Jump to content

I Love Paraisópolis


skizzo

Posts Recomendados

A cena é que isso muita vezes acontece. O Beijo do Vampiro foi alto flop no Brasil, mas de vocês se calhar ninguém diria isso, pelo sucesso que teve cá. Como essa há muitos outros casos de novelas que lá foram flops grandes e cá grandes sucessos, o oposto. Outra é Suave Veneno, grande êxito cá, sempre nos 2 milhões de espectadores. Mas para isso acontecer é preciso que a novela seja boa. No Brasil, O Beijo do Vampiro ou Suave Veneno foram flop não por serem más, antes pelo contrário, mas porque no público não gostaram do estilo, não se identificaram talvez, cá foi o oposto. Com todo o respeito pelo autor que tem tantos outros êxitos (de entre os quais o mais recente, remake d'O Astro), Paraisópolis é uma novela fraca, no meu entender. Não tem interesse, pessoalmente, embora tenha pontos positivos na narrativa talvez, não sei porque pouco vi, mas o ambiente da novela, o resumo da coisa resulta em algo que nao agrada. É água com açúcar, e pouco açúcar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 317
  • Criado
  • Última Resposta

Sim esta novela não tem grande história, ou história quase nenhuma mesmo. Eu só vejo pela Soraya e a Danda e pouco mais. A Globo precisa de criar novelas mais forte para as 19h. Mas "Sassaricando - Haja Coração" parece ser muito boa.

Agora mesmo, Hashtag disse:

A cena é que isso muita vezes acontece. O Beijo do Vampiro foi alto flop no Brasil, mas de vocês se calhar ninguém diria isso, pelo sucesso que teve cá. Como essa há muitos outros casos de novelas que lá foram flops grandes e cá grandes sucessos, o oposto. Outra é Suave Veneno, grande êxito cá, sempre nos 2 milhões de espectadores. Mas para isso acontecer é preciso que a novela seja boa. No Brasil, O Beijo do Vampiro ou Suave Veneno foram flop não por serem más, antes pelo contrário, mas porque no público não gostaram do estilo, não se identificaram talvez, cá foi o oposto. Com todo o respeito pelo autor que tem tantos outros êxitos (de entre os quais o mais recente, remake d'O Astro), Paraisópolis é uma novela fraca, no meu entender. Não tem interesse, pessoalmente, embora tenha pontos positivos na narrativa talvez, não sei porque pouco vi, mas o ambiente da novela, o resumo da coisa resulta em algo que nao agrada. É água com açúcar, e pouco açúcar.

Não percebo porque rejeitaram "Suave Veneno". Do que me lembro e daquilo que jà vi no youtube era uma novela fixe com uma das melhores vilãs de sempre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, LFTV disse:

Sim esta novela não tem grande história, ou história quase nenhuma mesmo. Eu só vejo pela Soraya e a Danda e pouco mais. A Globo precisa de criar novelas mais forte para as 19h. Mas "Sassaricando - Haja Coração" parece ser muito boa.

O mal de Sassaricando é o look Paraisópolis, apesar de não ter nada a ver. Deviam ter quebrado a linhagem com uma novela que não tivesse nada a ver e Sassaricando tinha todo o tempo para vir arrasar depois, mas pronto, agora está feito.

há 4 minutos, LFTV disse:

Sim esta novela não tem grande história, ou história quase nenhuma mesmo. Eu só vejo pela Soraya e a Danda e pouco mais. A Globo precisa de criar novelas mais forte para as 19h. Mas "Sassaricando - Haja Coração" parece ser muito boa.

Não percebo porque rejeitaram "Suave Veneno". Do que me lembro e daquilo que jà vi no youtube era uma novela fixe com uma das melhores vilãs de sempre.

Não tenho ideia. Cá foi das primeiras que vi e era brutal. Se me perguntares a história, não me lembro, mas toda a gente cá em casa e na família via, não há uma razão, a não ser no Brasil não terem gostado do estilo ou da história, para ter flopado, porque a novela era boa, e o genérico então é mitico, aliás, foi por causa desses genéricos da Globo que me comecei, já nessa altura e antes, desde 1995 por aí, a interessar-me e vim acabar na área profissionalmente, só podia :D <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de gostar muito de Suave Veneno, ela realmente baixou muito os resultados de Torre de Babel, e depois Terra Nostra voltou a subir os resultados. Claro que média de 19 de rating é um luxo mas comparado com os 24 de Torre de Babel e os 23 de Terra Nostra, nota-se que houve uma certa rejeição à trama também em Portugal. Acho que foi mais dark, menos cómica, menos romântica que as outras.

Pessoalmente, prefiro mil vezes Suave Veneno a Terra Nostra, que odiei. Por falar em Torre de Babel, foi outra que teve resultados menos explosivos no Brasil. O inverso também acontece, América, Belíssima, O Clone, todas fenómenos no Brasil mas cá tiveram resultados mediocres

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Hashtag disse:

A cena é que isso muita vezes acontece. O Beijo do Vampiro foi alto flop no Brasil, mas de vocês se calhar ninguém diria isso, pelo sucesso que teve cá. Como essa há muitos outros casos de novelas que lá foram flops grandes e cá grandes sucessos, o oposto. Outra é Suave Veneno, grande êxito cá, sempre nos 2 milhões de espectadores. Mas para isso acontecer é preciso que a novela seja boa. No Brasil, O Beijo do Vampiro ou Suave Veneno foram flop não por serem más, antes pelo contrário, mas porque no público não gostaram do estilo, não se identificaram talvez, cá foi o oposto. Com todo o respeito pelo autor que tem tantos outros êxitos (de entre os quais o mais recente, remake d'O Astro), Paraisópolis é uma novela fraca, no meu entender. Não tem interesse, pessoalmente, embora tenha pontos positivos na narrativa talvez, não sei porque pouco vi, mas o ambiente da novela, o resumo da coisa resulta em algo que nao agrada. É água com açúcar, e pouco açúcar.

Não vás por ai bro. O Beijo do Vampiro não teve assim tanto sucesso por cá, tinha excelentes shares derivado á concorrência fraca que tinha na altura mas teve sucesso sobretudo com os jovens e crianças, falo por mim que na altura era muito puto e até cromos daquilo eu e os meus colegas colecionavamos. 

Não te esqueças que Suave Veneno deu numa altura em que a SIC era rainha e soberana das audiências em Portugal, na qual podiam por qualquer coisinha no ar que o público papava sem reclamar. 

Mas percebo o que tu estás a querer dizer. Por vezes á novelas que vêm na altura errada e no momento errado, que o diga A Guerreira/Salve Jorge que teve a tarefa ingrata de substituir um fenómeno sem precedentes e que acabou por ser tratada indevidamente pelos zucas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Harry Cameron disse:

Não vás por ai bro. O Beijo do Vampiro não teve assim tanto sucesso por cá, tinha excelentes shares derivado á concorrência fraca que tinha na altura mas teve sucesso sobretudo com os jovens e crianças, falo por mim que na altura era muito puto e até cromos daquilo eu e os meus colegas colecionavamos. 

Não te esqueças que Suave Veneno deu numa altura em que a SIC era rainha e soberana das audiências em Portugal, na qual podiam por qualquer coisinha no ar que o público papava sem reclamar. 

Mas percebo o que tu estás a querer dizer. Por vezes á novelas que vêm na altura errada e no momento errado, que o diga A Guerreira/Salve Jorge que teve a tarefa ingrata de substituir um fenómeno sem precedentes e que acabou por ser tratada indevidamente pelos zucas.

Sim, isso é tudo verdade e eu sei que tudo o que SIC pusesse liderava e bem, mas assim estás a tirar mérito a novela. Suave veneno era boa, pessoalmente falando claro, simplesmente não resultou no Brasil. Se me perguntares se Esperança ou Vira Lata eram boas novelas, epa, se calhar já não concordo, e ambas tiveram bons resultados cá, pelo menos nao foram os flops que foram lá, mais Esperança, Vira Lata não tenho a certeza. Ou seja, o que quero dizer com isto é que não me estou a basear nos números apenas para dizer que são ou não sucessos, sei como é que as coisas funcionavam na altura de ouro da SIC, mas pronto, é assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exatamente, talvez tenha sido mesmo isso. Veio do êxito A Indomada em 1997 e se calhar o público esperava outra novela com realismo fantástico, tipico dele, e Suave Veneno não tinha, ou se tinha era uma coisa ou outra. Cá não se sabia se era do Aguinaldo se era do Ze Manel, a novela era boa, portanto toma lá 3 milhões de audiência, coisa pouca. Depois ainda veio com Porto dos Milagres, essa já tinha o tal realismo fantástico, mas essa não me apelou minimamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Hashtag disse:

Sim, isso é tudo verdade e eu sei que tudo o que SIC pusesse liderava e bem, mas assim estás a tirar mérito a novela. Suave veneno era boa, pessoalmente falando claro, simplesmente não resultou no Brasil. Se me perguntares se Esperança ou Vira Lata eram boas novelas, epa, se calhar já não concordo, e ambas tiveram bons resultados cá, pelo menos nao foram os flops que foram lá, mais Esperança, Vira Lata não tenho a certeza. Ou seja, o que quero dizer com isto é que não me estou a basear nos números apenas para dizer que são ou não sucessos, sei como é que as coisas funcionavam na altura de ouro da SIC, mas pronto, é assim.

Eu não tenho grandes recordações de Suave Veneno, só me lembro da Spiller, do Rodrigo Santoro e da Luana Piovani porque de resto eu era tão puto na altura que nem sei do que é que a história se tratava. 

O que eu sei é que na esmagadora maioria das vezes em que novelas zucas são flops no Brasil também o são cá. As únicas excepções têm a ver com o timing e com o contexto e hora em que determinada novela é transmitida cá. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suave Veneno foi meio flop no Brasil.. Iniciou muito mal mas do meio para o fim foi um sucesso absoluto. Eu vi e gostei e não acho que tenha sido sucesso menor na SIC. Ok, era da SIC e na altura devia ser a única novela a noite ( a RTP a determinada altura deixou de ter novelas ou tinha as 19) mas vale o que vale. Era sempre top de audiências. Os ratings smp tiveram fases. Exceptuando fenómenos pontuais - como O Rei Do Gado, Terra Nostra - a flutuação de medias era grande. Por exemplo, Na época de Rei do Gado, que já veio na sequencia de novelas com medias altas - EC ficou mt acima dos 25% de rtg em media e HdA se fizessemos os cálculos so com o período de exibição de seg a sex, ficava mt próxima dos 30 - deixou uam media brutal, que A Indoma, apesar de um grande sucesso, ficou bem abaixo. A novela ficava semanas  a fio dos 22..23. Uma grande queda em relaçao á antecessora, mas um grande sucesso, sem duvida. Suave Veneno aconteceu-lhe o mesmo. Torre de Babel pode ter estado melhor que SV, mas uma queda seria normal.. 

Ag no tópico, ILF foi uma surpresa. Saiu-se pior que Babilónia e nao acredito que alguem esperasse por isso.. :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Harry Cameron disse:

Todos me mandavam calar a mim, a @Maya e a outros quando dizíamos que a aposta nisto seria um erro gritante e que a novela ia flopar á grande na SIC, mas mais uma vez puseram gostos pessoais acima do que era melhor para a SIC e os resultados estão á vista :rolleyes: Aliás, quais resultados?? :lol::lol:

Eu sempre soube que 'I Love Paraisópolis' ia ser um fracasso na SIC, mas nunca pensei que fosse descer ainda mais baixo que 'Babilónia', até porque parecera um cenário praticamente impossível de se concretizar! :O 8% de share em plena recta final é de veras uma visão do próprio apocalipse. :|

A mim também me custa a crer que foristas tão inteligentes e perspicazes como o nosso querido Pedro M consigam sequer ver algo de bom num produto tão mau e tão horripilante como este, mas temos que respeitar opiniões e pontos de vista diferentes meu caro Harry. O facto de ter razão ou não é completamente relativo e nada benéfico para ambas as partes, quando se sabe que á conta de tantas apostas mal feitas e tantos flops seguidos quem mais sofre é sempre a SIC e todos as pessoas que lhe querem bem e que a estimam, ou como no meu caso, que a estimavam. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...