Jump to content

Dentro


Vieira

Posts Recomendados

há 6 horas, Televisão 10 disse:

Esta a série com menos audiências de todas...

E a pior série para mim (Mulheres Assim) é a que tem mais audiências...

Mulheres assim tem uma linguagem mais noveleira, atrai mais as pessoas, a minha avo adorou o primeiro episódio e diz que é melhor que as novelas da TVI e da Sic, tem pena que não dê todos os dias. Mas ficou confusa quando na semana a seguir já mal apareceu a Maria do Carmo e agora o episódio era sobre uma tradutora, não gostou muito da brusca mudança. 
As outras series tem linguagem mais pesada, comentei outro dia com uma amiga que andava a adorar uma serie da rtp( Boys) e ela disse "vou espreitar o primeiro episódio", ainda ia no inicio e ela parou de ver o episódio disse "é muito confuso para mim". 
Até a mais familiar(Miudo graudo) tem uma linguagem não muito simples, a serie é brilhante mas não tem a leveza de uma "Minha sogra é uma bruxa" ou de uma " A minha familia é uma animação". 
São 4 series para 4 publicos diferentes, as pessoas mais noveleiras(mulheres assim), pessoas com paladar requintado no que toca ao que as faz rir( "Os boys"), consumidores de series americanas mais sensiveis que as normais("Dentro") e as familias mas nao todas(miudo graudo)
A RTP é vitoriosa porque cumpriu os seus objetivos, ninguém pode dizer o contrário e temos de dar os parabéns a administração. Esperemos que continuem a presentear nos com grandes series como estas. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, André Sousa disse:

Mulheres assim tem uma linguagem mais noveleira, atrai mais as pessoas, a minha avo adorou o primeiro episódio e diz que é melhor que as novelas da TVI e da Sic, tem pena que não dê todos os dias. Mas ficou confusa quando na semana a seguir já mal apareceu a Maria do Carmo e agora o episódio era sobre uma tradutora, não gostou muito da brusca mudança. 
As outras series tem linguagem mais pesada, comentei outro dia com uma amiga que andava a adorar uma serie da rtp( Boys) e ela disse "vou espreitar o primeiro episódio", ainda ia no inicio e ela parou de ver o episódio disse "é muito confuso para mim". 
Até a mais familiar(Miudo graudo) tem uma linguagem não muito simples, a serie é brilhante mas não tem a leveza de uma "Minha sogra é uma bruxa" ou de uma " A minha familia é uma animação". 
São 4 series para 4 publicos diferentes, as pessoas mais noveleiras(mulheres assim), pessoas com paladar requintado no que toca ao que as faz rir( "Os boys"), consumidores de series americanas mais sensiveis que as normais("Dentro") e as familias mas nao todas(miudo graudo)
A RTP é vitoriosa porque cumpriu os seus objetivos, ninguém pode dizer o contrário e temos de dar os parabéns a administração. Esperemos que continuem a presentear nos com grandes series como estas. 

A mim custa-me a acreditar nas medições de audiencias por razões que já expliquei. São baixas, são, se fossem às 21.00 se calhar seriam maiores, mas gostava que me provassem factualmente como é que uma coisa tem 200 mil e outra um milhão. Impossivel saber, o que é contabilizado e isso o digital permite é o numero de boxes ativas num canal, mas não podem dizer quantas pessoas estão a ver, porque a unica maneira de saber seria um cruzamento com os censos e isso a CNPD nunca iria permitir. Eu deixo a pergunta no ar, Vamos por uma hipotese académica.A RTP tem imaginemos 200000 ligações e cada qual com 6 pessoas a ver por aparelho. A TVI por exemplo tem um milhão de ligações apenas com uma pessoa a ver por aparelho. Quem teria maior audiencia medida? A TVI. Quem teria mais gente a assistir? A RTP. É claro que as privadas tem uma audiencia maior, isso é obvio, o nosso tecido de publico assim o justifica. Agora dizer quais são mesmo as diferenças, isso é impossivel.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, DoAudiovisual disse:

A mim custa-me a acreditar nas medições de audiencias por razões que já expliquei. São baixas, são, se fossem às 21.00 se calhar seriam maiores, mas gostava que me provassem factualmente como é que uma coisa tem 200 mil e outra um milhão. Impossivel saber, o que é contabilizado e isso o digital permite é o numero de boxes ativas num canal, mas não podem dizer quantas pessoas estão a ver, porque a unica maneira de saber seria um cruzamento com os censos e isso a CNPD nunca iria permitir. Eu deixo a pergunta no ar, Vamos por uma hipotese académica.A RTP tem imaginemos 200000 ligações e cada qual com 6 pessoas a ver por aparelho. A TVI por exemplo tem um milhão de ligações apenas com uma pessoa a ver por aparelho. Quem teria maior audiencia medida? A TVI. Quem teria mais gente a assistir? A RTP. É claro que as privadas tem uma audiencia maior, isso é obvio, o nosso tecido de publico assim o justifica. Agora dizer quais são mesmo as diferenças, isso é impossivel.

Tu sais à rua e não ouves praticamente ninguém a falar das séries da RTP. Poucos sabem o que é isso, e dos que sabem é raro alguns deles ver alguma das séries. E os que vêem nem as 4 vêem (generalizando). Mas isto é tudo umas questão de médias, estatísticas, e outros. É por isso que a margem de erro é de 40 mil espetadores. E segundo a tua teoria, quem te diz que não é ao contrário. As séries não são familiares, ao contrário das novelas que são um produto que se vê muito em família. Por exemplo, têm 200 mil ligações numa série e apenas uma pessoa está a ver em média e numa das novelas tem 1 milhão de ligações e três pessoas estão em frente ao televisor em média. Temos de colocar-nos nos dois lados. Para além de que as séries estão muito feitas para a televisão, mas também para o Online. Não me admiro dos resultados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, SIM disse:

Tu sais à rua e não ouves praticamente ninguém a falar das séries da RTP. Poucos sabem o que é isso, e dos que sabem é raro alguns deles ver alguma das séries. E os que vêem nem as 4 vêem (generalizando). Mas isto é tudo umas questão de médias, estatísticas, e outros. É por isso que a margem de erro é de 40 mil espetadores. E segundo a tua teoria, quem te diz que não é ao contrário. As séries não são familiares, ao contrário das novelas que são um produto que se vê muito em família. Por exemplo, têm 200 mil ligações numa série e apenas uma pessoa está a ver em média e numa das novelas tem 1 milhão de ligações e três pessoas estão em frente ao televisor em média. Temos de colocar-nos nos dois lados. Para além de que as séries estão muito feitas para a televisão, mas também para o Online. Não me admiro dos resultados.

Exato, pode dar para os dois lados, mas como dizes são estatisticas. Ao certo saber os numeros nunca se sabe. Dou o meu exemplo pessoal vejo as 4 séries da RTP no PC, não vejo nenhuma novela (porque não aprecio) de nenhum canal (e poderia ver todas as da TVI porque tenho o TVI Player para ver o desporto da TVI24) nem as séries na RTP vejo na TV. Ou seja eu acompanho, mas estatisticamente sou zerotanto para a RTP como para a TVI e certamente como eu haverão muitos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um ótimo episódio, está série é de facto muito boa :D As grandes interpretações do episódio foram a Helena Laureano e a Carla Bolito, e mais uma vez a Margarida Cardeal a mostrar que é uma grande atriz, ela está um arraso! Gostei do diálogo da professora Isabel (Teresa Tavares) com o estagiário (sobre o projeto dele), ela é uma ótima atriz e merece ter grandes desafios, o que não tem acontecido muito. Também gostei da Ana Brandão, é uma atriz bastante competente, a Vera Kolodzig não apareceu muito mais gostei de algumas saídas dela, nomeadamente na conversa com a personagem da Ana Brandão no refeitório e no final, quando saiu a reclusa. Senti falta da personagem da Susana Mendes, só apareceu mais no fim, mas achei piada àquele diálogo com o Pedro :P

Em suma, esta série surpreende-me a cada episódio e por isso fico muito ansioso pelas quintas-feiras!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Excelente, mesmo excelente esta série. Mais um episódio visto, e a minha opinião está confirmada, ao que tudo indica. Em relação ao episódio de ontem em particular, achei que a Helena Laureano e a senhora que a queria matar estiveram bem.

A nível geral, mais uma vez adorei a prestação da Elsa e da Cátia... não é por nada, mas fartei-me de rir quando esta última foi ter com o psicólogo, principalmente quando disse que ele podia chamá-la já porque o período já tinha acabado xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Shadow disse:

Excelente, mesmo excelente esta série. Mais um episódio visto, e a minha opinião está confirmada, ao que tudo indica. Em relação ao episódio de ontem em particular, achei que a Helena Laureano e a senhora que a queria matar estiveram bem.

A nível geral, mais uma vez adorei a prestação da Elsa e da Cátia... não é por nada, mas fartei-me de rir quando esta última foi ter com o psicólogo, principalmente quando disse que ele podia chamá-la já porque o período já tinha acabado xD

Aconteceu o mesmo comigo. Ri-me imenso quando ela disse aquilo. Tive pena que tenha aparecido pouco nesse episódio, já sinto falta, quando ela não aparece :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparado com o da semana passada, este foi menos emotivo mas achei o guião bem mais complexo e que puxava por nós e eu gosto disso... as falas prendiam-nos mesmo. Estou cada vez mais a adorar a Vela Kolodzig aqui. E a Margarida Cardeal é outra, está tão mas tão bem! Bem disse ela que ia ser um dos papeis senão o mais desafiante da sua carreira. Nem me tinha apercebido que a Helena Laureano ia entrar aqui, adoro-a e ainda bem que participou e arrasou mesmo com a Carla Bolito. É bom ver que ainda alguém aproveita o talento destas atrizes e o mostra ao público! Também gostei imenso da Ana Brandão. Aliás, as escolhas das atrizes para esta série está tão bem escolhido. Sério, isto merecia ter audiências tão boas como as novelas dos outros canais... é tão triste ver estes trabalhos serem desperdiçados e passarem despercebidos por grande parte do público..

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Episódio 3

Menos emotivo que o segundo, mas ainda assim muito bom. Isto tem um texto muito bem escrito, adoro. E o elenco também é do melhor. Quero destacar a Vera Kolodzig, que não tem tido grande destaque, mas ela está tão credível! Ainda quero um episódio completamente centrado nela. Quando ao centro do episódio, por acaso não apreciei muito a atuação da Helena Laureano, achei-a muito apagada. Mas o episódio foi muito bom. :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto pra mim é o melhor produto de ficção atualmente! E dos melhores de sempre da TV portuguesa... Que qualidade de série! Uma pena os resultados tão baixos.

E adoro completamente a Guarda Rosado! Transmite tanta coisa boa! Não conhecia a atriz, nota-se que tem muitos jeitos de teatro, deve ser mesmo o forte dela.

 

Das reclusas, a Cátia (Susana Mendes) é de partir a rir :lol:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver o episódio e mais uma vez brutal!! Gosto que em cada episódio seja retratada a reclusa que se vai embora, primeiro a Faísca(Sara Barros Leitão), depois a Fátima (Micaela Ferreira) e agora a Teresa (Ana Brandão) transmite sempre uma lição de vida. Espero que isso aconteça em todos os episódios.

A Carla Bolito esteve impecável, a Helena Laureano gostei nuns momentos e detestei noutros mas foi uma óptima participação! Todo aquela ambiente pesado foi bem conseguido, prende a atenção do espectador e as contracenas estavam no ponto.

Achei o motivo da Adelaide querer matar a Clara Macedo um bocado parvo, então queria matar a outra só por ser famosa e ter (supostamente) uma vida melhor que ela? Que culpa tem ela disso? Mas a verdade é que já se mataram pessoas por razões ainda mais ridículas, esta comparada até é legítima (quer dizer salvo seja né).

Eu sei que falo sempre de como são boas actrizes a Margarida Cardeal e a Susana Mendes e que são geniais, mas pá, de facto, as personagens delas são irresistíveis!! Aquela frase do período matou-me :lol:

A Vera Kolodzig esteve óptima no episódio de hoje, adoro o seu lado de durona e frontal com o seu lado de menina. A Susana Madeira é tão querida! Adoro a Guarda Rosado!! E o Hélder Agapito apesar de ter uma personagem pouco relevante, é sempre engraçado com aquele seu jeito brincalhão característico das suas personagens.

Mais uns uns conhecidos meus das dobragens entraram hoje o Manuel Tur (jornalista) e o Pedro Frias (sim, eu sei que ele faz parte do elenco principal, mas só hoje é que apareceu em mais cenas).E gostei dos ver, o Manuel esteve competente enquanto jornalista e o Frias está óptimo como Dr. Álvaro. Adoro aquele lado profissional misturado com panhonha atrapalhado que tem medo da directora :haha:

Eu em cada episódio adoro mais esta maravilhosa série! São os textos, o elenco, o enredo tudo! Espero que a RTP faça mais produções com a HOP, é uma fantástica produtora e todas as suas séries são de grande qualidade e profissionalismo. E reúne muitos actores do Porto, o que acho fantástico, visto que não têm tantas oportunidades de trabalhar em Lisboa (em televisão)

Curiosidades sobre os trabalhos de dobragens dos dois actores para quem quiser saber :P

Spoiler

Para quem não sabe, o Pedro Frias fez o Túlio do filme de animação RIO e foi o Ramiro em O Tempo Entre Costuras e o Manuel Tur é o Sawyer na versão portuguesa de Pokémon XY

 

Editado por Manú Tenry
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Ivo disse:

@poliwrathEstás a gostar da personagem da Susana Mendes? :)

Olha, muito sinceramente.. ainda não sei bem xD  Não desgosto dela, mas não é das minhas favoritas, por agora.  Não sei porquê, mas não consigo encaixar muito bem a personagem dela nesta série. Como é que me hei-de explicar melhor?... sei lá de todas as personagens, parece-me a mais deslocada da cena... i guess.. talvez porque eu tivesse uma outra ideia deste tipo de personagem num estabelecimento prisional.. acho um pouco carregado e demasiado expressiva a personagem dela.. e nem estou a falar do lado sexual, porque acho que essa parte deve existir e muito em prisões femininas. Parece que não me está a soar bem aquele teor sexual com a vertente cómica, acho que ficou muito carregado, talvez o lado mais cómico (se bem que me ri com partes como a já citada do período xD)  Noutras atrizes por exemplo, consigo ver um equilíbrio maior e maior adequação às suas personagens. Como a Vera kolodzig (se bem que acho que seja bem mais complicado fazer o papel da Susana Mendes do que o da Vera..) ou a Margarida Cardeal. Por exemplo, também gosto imenso da Sara Barros Leitão mas também achei um pouco exagerado a personagem dela, mas mais naquela parte em que ela se "queria" matar. Porque lá pelo meio e no final a personagem dela já me fazia muito sentido.. pelo menos para mim, claro. Isto tudo não passam de meras opiniões. Acredito que grande parte de vocês não concordará comigo, mas isso é como tudo..

E talvez não esteja muito encantado por esta personagem porque dos projectos em que ela participou, sempre a vi nesta vertente (não me refiro à vertente sexual, mas a cómica). Também é verdade que só a apanhei em uns 4 projectos (Floribella, Hotel 5 Estrelas, Último a Sair, Cenas do Casamento). Mas segundo o IMDB, parece que participou em muitos outros em que suponho que tenha feito outro tipo de papéis. Por isso seria interessante se a tivesse visto aqui numa personagem mais dramática, mas tendo à mesma aquele lado sexual.. acho que encaixaria numa personagem mais real e ali naqueles cenários reais que é o estabelecimento prisional de santarém. Mas quem sabe a série não surpreende nesse aspecto e ainda veremos um lado mais dramático dela na série. O que até acabou por acontecer numa parte do segundo ep que adorei e chorei até quando ela chorou a recitar um poema na aula. É esse lado dela que eu gosto, por dentro daquela vertente cómica e sexual, tem ali um pouquinho de ingénua e inocente. E até que gosto desse lado. 

E lá está, por outro lado, acho ótimo este tipo de personagens na série porque acabam por marcar e fazem-nos relembrar delas, o que nos faz prender mais à série. Porque acredito que muitos dos que acompanham a série já tenham as suas favoritas e isso é bom e importante até. Porque isto é como tudo, é questão de nos irmos entranhando nas personagens, No Início também não ia muito com a cara do personagem principal e agora já começa a fazer-me sentido o seu papel ali.. Acho que é um pouco como o da Susana Mendes. Por exemplo, também gostava de ter visto um outro papel da Teresa Tavares aqui, sei lá como reclusa ou assim.. mas pronto, já entra na série, já é melhor que não a ver na tv..

 

Bem e com este testamento todo e com tanta análise e que me fez pensar sobre tal, se calhar até já gosto mais dela xD 

E é bom saber que muita gente gosta imenso da personagem dela (pelos comentários que vejo por aqui), é sinal que está a resultar e é o que importa. E sabes, não é tão fácil uma personagem muito sexual ser acarinhada assim pelo público e isso é ótimo! Talvez como disse em cima, aquele mix de cómica e inocente com sexual sejam fruto disso. É todo um conjunto que desperta a sua curiosidade. No final, é uma personagem interessante e estou curioso para saber como será o seu desenvolvimento nos próximos episódios.

 

(sorry o grande testamento xD)

Editado por poliwrath
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@poliwrath Durante o testamento mudaste um pouco de opinião da personagem, acabaste-o a gostar mais dela :P agora falando a sério, a personagem para além do lado cómico tem também um pouco o lado dramático, como tu dizes, dá para ver que ela gosta mesmo dele e sofre com isso. É uma personagem muito rica e um grande desafio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

@poliwrath Durante o testamento mudaste um pouco de opinião da personagem, acabaste-o a gostar mais dela :P agora falando a sério, a personagem para além do lado cómico tem também um pouco o lado dramático, como tu dizes, dá para ver que ela gosta mesmo dele e sofre com isso. É uma personagem muito rica e um grande desafio.

Sim, às vezes quando pensamos e analisamos melhores as coisas, acabamos por mudar as nossas próprias perspectivas, ou adicionar algumas mais, o que só nos enriquece mais hehe. Lá está, apenas tenho outras favoritas, mas é uma personagem marcante sim! Elucida-me, ela foi presa mesmo porquê? Não me estou a recordar e nos sítios onde tenho lido não diz essa parte. Mas em outros lado tenho lido que nesta série iriam abordar pessoas que tinham lidado com a prostituição. Será ela?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, poliwrath disse:

Sim, às vezes quando pensamos e analisamos melhores as coisas, acabamos por mudar as nossas próprias perspectivas, ou adicionar algumas mais, o que só nos enriquece mais hehe. Lá está, apenas tenho outras favoritas, mas é uma personagem marcante sim! Elucida-me, ela foi presa mesmo porquê? Não me estou a recordar e nos sítios onde tenho lido não diz essa parte. Mas em outros lado tenho lido que nesta série iriam abordar pessoas que tinham lidado com a prostituição. Será ela?

Confesso que não me recordo do motivo da prisão dela...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...