Jump to content

Natal RTP2 2023


Ambrósio

Posts Recomendados

há 3 horas, Televisão 10 disse:

Opções da RTP2, que trabalha à parte dos outros canais do grupo. Mas há quem não concorde com a inclusão dessas celebrações religiosas, pois a RTP é pública e Portugal é um estado laico. (Eu concordo)

Não achas isso algo irónico para uma empresa que respeita todas as religiões?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também acho uma má decisão, sendo que Portugal é um país bastante católico até, mais que Espanha acho eu. E não incomoda nada na grelha da RTP2, quem não quer ver que mude de canal. Ainda me lembro quando era mais pequeno na consoada víamos sempre a missa do galo na televisão (na RTP1 ou 2 nem sei). É mais por tradição. Mas eles lá sabem... mas foi desde que a Teresa Paixão entrou que eles acabaram com a missa não foi?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Eu também acho uma má decisão, sendo que Portugal é um país bastante católico até, mais que Espanha acho eu. E não incomoda nada na grelha da RTP2, quem não quer ver que mude de canal. Ainda me lembro quando era mais pequeno na consoada víamos sempre a missa do galo na televisão (na RTP1 ou 2 nem sei). É mais por tradição. Mas eles lá sabem... mas foi desde que a Teresa Paixão entrou que eles acabaram com a missa não foi?

Eu tenho ideia que sim. Aliás, a RTP2 da Teresa muitas vezes lembra-me a SIC da Gabriela Sobral: é ao gosto pessoal da direção e não do gosto do público alvo, principalmente a RTP2, porque a Teresa às vezes toma decisões que chegam a dar a ideia de que ela tem alguma aversão a audiências. Por exemplo, numa RTP2 em que "Girls" e "Shameless" passam de madrugada, "Dexter" nunca seria cogitada a ser transmitida, quanto mais às 22h40min. É assim, não sou grande conhecedor da série "Hannibal", mas parece-me ser uma série muito boa para quem gostava de "Dexter" e duvido muito que ela algum dia venha a passar na RTP2. Eu não quero dar a entender que a Teresa faz um mau trabalho, apenas que o trabalho dela, tanto o bom como o mau, quase que nos permitem conhecer um pouco como a Teresa é, não sei se me faço entender.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Eu tenho ideia que sim. Aliás, a RTP2 da Teresa muitas vezes lembra-me a SIC da Gabriela Sobral: é ao gosto pessoal da direção e não do gosto do público alvo, principalmente a RTP2, porque a Teresa às vezes toma decisões que chegam a dar a ideia de que ela tem alguma aversão a audiências. Por exemplo, numa RTP2 em que "Girls" e "Shameless" passam de madrugada, "Dexter" nunca seria cogitada a ser transmitida, quanto mais às 22h40min. É assim, não sou grande conhecedor da série "Hannibal", mas parece-me ser uma série muito boa para quem gostava de "Dexter" e duvido muito que ela algum dia venha a passar na RTP2. Eu não quero dar a entender que a Teresa faz um mau trabalho, apenas que o trabalho dela, tanto o bom como o mau, quase que nos permitem conhecer um pouco como a Teresa é, não sei se me faço entender.

Também me parece isso, e sim fizeste-te entender ;)

Aliás é ela quem comanda a página do canal no facebook. E às vezes faz posts a anunciar programas e comenta como se fosse um espectador a dizer que é um programa muito bom e tal :P Já vi coisas assim. Parece que o canal é só para ela ver xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Ambrósio disse:

Também me parece isso, e sim fizeste-te entender ;)

Aliás é ela quem comanda a página do canal no facebook. E às vezes faz posts a anunciar programas e comenta como se fosse um espectador a dizer que é um programa muito bom e tal :P Já vi coisas assim. Parece que o canal é só para ela ver xD

Sim, é ela. As publicações às vezes vêm cheias de erros de pontuação... Ela até responde aos comentários das pessoas como se fosse a RTP2 e depois assina “diretora da RTP2”. Mas pelo menos esclarece as dúvidas dos telespectadores, agora se formos ao da RTP1 teremos muita sorte em levar resposta.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é verdade. A Sra. Teresa faz um ótimo trabalho com a página de facebook. Não há mais nenhum canal que responda aos espectadores com a frequência que a RTP2 faz e o facto de a RTP2 não ter tanto espectadores como os outros canais não é desculpa, porque no Brasil, o SBT e a Globo, por exemplo, costumam não só responder às perguntas, como às vezes "metem-se" com os espectadores. Por exemplo, na página da Globo Portugal, alguém escreve que acompanha tal programa e a Globo escreve algo do género "Que bom que gosta, não-sei-quem. Acompanha pela NOS ou Vodafone? Beijo e tudo de bom para vc."

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Isso é verdade. A Sra. Teresa faz um ótimo trabalho com a página de facebook. Não há mais nenhum canal que responda aos espectadores com a frequência que a RTP2 faz e o facto de a RTP2 não ter tanto espectadores como os outros canais não é desculpa, porque no Brasil, o SBT e a Globo, por exemplo, costumam não só responder ás perguntas, como às vezes "metem-se" com os espectadores. Por exemplo, na página da Globo Portugal, alguém escreve que acompanha tal programa e a Globo escreve algo do género "Que bom que gosta, não-sei-quem. Acompanha pela NOS ou Vodafone? Beijo e tudo de bom para vc."

Eu também gosto quando me esclarecem as dúvidas e acho que ela faz bem. A RTP1, por exemplo, só costuma responder ao 1° comentário e se responder já é uma sorte...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, miguelalex23 disse:

Eu fico parvo com o que aqui leio, "óptimo trabalho"? Acho lindamente que a Teresa Paixão responda aos espectadores, mas se calhar primeiro convinha aprender a escrever... É que nas últimas semanas nota-se que tem sido ela a tomar conta da página e aquilo está uma vergonha.

Isso eu já tinha referido em cima. Escreve com muitos erros... O que eu elogiei foi ela responder às perguntas dos telespectadores no Facebook...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, miguelalex23 disse:

Eu fico parvo com o que aqui leio, "óptimo trabalho"? Acho lindamente que a Teresa Paixão responda aos espectadores, mas se calhar primeiro convinha aprender a escrever... É que nas últimas semanas nota-se que tem sido ela a tomar conta da página e aquilo está uma vergonha.

Quando eu lá vou, ela já corrigiu os erros ortográficos, então. :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto a RTP2 mudou a grelha em cima da hora... Trocaram o filme por um mais natalício, O Feiticeiro de Oz, mas devia dar mais cedo. Ter ali aquilo a concorrer com o Música no Coração na RTP1 não é grande ideia. Mantêm aquele Romani que não interessa ao menino Jesus, e empurram Shameless quase para as 3h da manhã... Sem comentários.

Hoje
21:00 Candice Renoir
21:58 Concerto de Natal da Academia de Santa Cecília (Estreia)
Concerto comemorativo do tricentenário do Palácio de Mafra com a participação do Coro da Academia de Música de Santa Cecília
23:06 Romani (Estreia)
Venha connosco conhecer os bastidores do espetáculo Romani, um projeto pensado e realizado pelo serviço educativo da Fundação Casa da Música em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e o Balleteatro
23:37 Filme: O Feiticeiro de Oz
01:16 Concerto de Natal na Casa da Música 2015
02:41 No Limite

Amanhã
19:51 O Grande Assalto ao Comboio
20:37 Mentes Brilhantes, Cidades Luminosas: Paris 1928
21:31 Noite Feliz na Ópera de Paris (bailado)
22:59 Filme: Chocolate
00:55 Whats Up - Olhar a Moda

No dia 25 trocaram a ópera e o concerto por um bailado, e meteram um filme relativamente comercial e que costuma passar na RTP2. Sempre é uma tentativa de não ficar abaixo de 1% de share. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou ateu e a Missa do Galo na TV não me chateia minimamente. Apesar do Natal que se celebra ser praticamente um cópipasta de celebrações pagãs, há que reconhecer que hoje em dia é acima de tudo uma celebração cristã. Há coisas piores como a missa aos domingos ser emitida ou a constante bajulação que se faz a algo relacionado com Fátima sem qualquer tipo de contraditório.

Fiquem Bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Audiências – Totais diários de sábado, 24 de dezembro de 2016, véspera de Natal:

fSgSoH4.png RTP1 – 14.2% | 2015: 12.3%

fSgSoH4.png RTP2 – 1.5% | 2015: 1.3%

fSgSoH4.png SIC – 22.4% | 2015: 22.1%

fSgSoH4.png TVI – 19.4% | 2015: 25.4%

fSgSoH4.png Total CABO – 32.7% | 2015: 28.0%

fSgSoH4.png Outros – 8.9% | 2015: 10.9%

Os dados apresentados (2016) são provisórios, da responsabilidade da CAEM/GfK e podem sofrer alterações. Inclui Vosdal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Programação de fim de ano da RTP2, que também sofreu algumas alterações entretanto.
Dia 31
13:47 Hospital Real
14:59 O Conto da Princesa Kaguya (Estreia)
Filme de animação realizado por Isao Takahata, inspirado no conto popular O Conto do Cortador de Bambu
17:13 Bocelli e Zanetti Night (Estreia)
Uma gala de beneficência com a música, desporto e solidariedade
19:50 Olhar o Mundo
20:35 Candice Renoir
21:31 Filme: Ano Novo, Vida Nova!
23:21 The Lucky Duckies no Olga Cadaval
01:02 No Limite (Último)
02:00 Biosfera
02:28 Visita Guiada
02:59 O Nosso Fado Hoje é do Mundo - Miguel Rebelo
04:33 Palcos Agora
05:00 No Ar: Sequin
05:25 Ingrediente Secreto
06:07 Literatura Aqui
06:32 Caminhos da Natureza

Dia 1

07:00 Euronews
08:00 Espaço Zig Zag
(Inclui os filmes Tomás e os seus Amigos - A Lenda do Tesouro Perdido de Sodor, Uma Menina Valente e Pedro e Riscas: Gatonauta)
13:10 Uma Caminhada Especial (Doc)
13:27 Caminhos
13:54 70x7
14:24 Hospital Real
15:32 Desalinhado:
15:33 Micropolis (filme de animação infantil)
16:50 38º Festival Internacional do Circo de Monte Carlo
18:45 Wru?
18:52 Geolino
19:05 As Minhas 24 Horas
19:29 Quebra-Cabeças
19:55 Raquel Silvestre, A Pastora (Estreia)
Uma história de amor entre uma pastora e um lobo. Uma curta metragem de Marina Palácio
20:09 Big Kahuna
20:39 Mentes Brilhantes, Cidades Luminosas: Nova Iorque 1951
21:36 Filme: Gianni e as Mulheres
23:05 Notas Para A Alegria (Estreia)
O Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto recebe um concerto de Natal muito especial para toda a família
00:25 Filme: Boas Vibrações (Estreia)
02:05 Olhar o Mundo
02:48 Stop Don´t Stop (Doc)
03:44 Euronews

Já vi programações de fim de ano da RTP2 piores... Escolha de cinema um bocadinho comercial com aquele filme alusivo no dia 31, veremos se atrai público. Duas comédias europeias no dia 1, e passaram aquele Gianni e as Mulheres para antes do concerto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...