Jump to content

Natal RTP2 2023


Ambrósio

Posts Recomendados

À semelhança dos outros canais decidi criar um tópico dedicado à programação e grafismo de Natal da RTP2.

Curiosidade: Tenho uma cassete VHS de 2004 com um Zig Zag de Natal (o meu pai tinha gravado para eu ver) e tem um grafismo de Natal da 2: que nunca se viu no Youtube nem em lado nenhum!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No Natal  e Ano Novo a RTP2 costuma apostar em concertos musicais, algum cinema, programação infantil... mas normalmente os horários são disparatados e às vezes nos próprios dias festivos a programação pouco se altera. O ano passado, por exemplo, foi esta miséria no dia 24:

20:30 Missa do Galo Direto
22:15 Beethoven - Missa Solemnis
23:45 Entre Imagens (uma série documental sobre fotografia que deu na noite de Natal porque calhou ser o seu dia de exibição)
00:15 Cinemax Curtas 
00:50 Atrás da Bola (um documentário sobre futebol)
02:25 Esec-tv

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, miguelalex23 disse:

No Natal  e Ano Novo a RTP2 costuma apostar em concertos musicais, algum cinema, programação infantil... mas normalmente os horários são disparatados e às vezes nos próprios dias festivos a programação pouco se altera. O ano passado, por exemplo, foi esta miséria no dia 24:

20:30 Missa do Galo Direto
22:15 Beethoven - Missa Solemnis
23:45 Entre Imagens (uma série documental sobre fotografia que deu na noite de Natal porque calhou ser o seu dia de exibição)
00:15 Cinemax Curtas 
00:50 Atrás da Bola (um documentário sobre futebol)
02:25 Esec-tv

A Missa do Galo e o Beethoven e a unica coisa de jeito nessa grelha :P

Quando tiver tempo um dia destes ponho aqui uma sugestão de programação para estes dias festivos.

Podiam fazer um Zig Zag totalmente natalíco como em 2004 onde só deram filmes e desenhos animados de Natal. E a RTP no arquivo tem desenhos animados com pai natal etc muito bons. Lembro-me do Aprendiz de Pai Natal e do Calendário do Pai Natal que dava de 1 a 24 de Dezembro à semelhança dos calendários de chocolates :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Grelha provisória de dia 24:
15:30 Zig Zag
(Inclui: 58º Sequim d´Ouro - 2015)
20:05 Pais Desesperados
21:05 Ballet Evening at Paris Opera (Estreia)
22:35 My Neighbours the Yamadas
00:05 Super Diva - Ópera para Todos: Werther - Jules Massenet
00:35 Janela Indiscreta VII
01:15 Um Crime, Um Castigo
02:00 Sociedade Civil - Stresse

A grande aposta da RTP2 para este Natal. :P

https://www.youtube.com/watch?v=1C9ujuCPlnY 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, miguelalex23 disse:

Devem ter comprado um pacote de filmes, mas não quer dizer que dêem isso tudo no Natal. Estou curioso para ver se são dobrados ou legendados.

Grelha de dia 25, ainda nada...

Visto que foram colocados agora até não me admirava se fosse opção para dia 25 e depois talvez o outro dia 31 ou dia 1.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que sim, que essas animações japonesas são todas para dar no Natal.

Dia 25

07:00 Zig Zag
11:30 Desalinhado
14:00 Sociedade Civil (Circo - Um Mundo)
15:00 A Fé dos Homens
15:30 Zig Zag (inclui o filme O Natal Perfeito do Artur)
20:35 Concerto de Natal na Casa da Música 2015 (Estreia)
Concerto de Natal gravado na Casa da Música que constitui uma viagem pelo universo sonoro natalício
21:55 Memórias de Ontem (Estreia)
Filme de animação do realizador Isao Takahata
23:25 Concerto dos 60 Anos do Festival Eurovisão da Canção
00:55 A Minha Tese na América - Carolina Vieira
01:25 Sociedade Civil

Na grelha dizem que o concerto dos 60 anos do ESC é estreia, até criaram uma nova sinopse. :rolleyes:
Nem no dia de Natal se livram do Sociedade Civil. Com toda a concorrência que vai ter, o Zig Zag vai ter resultados muito baixos. Mais valia apostarem em circo durante a tarde, por exemplo.

Dia 26

15:00 Circo do Futuro (35ª Edição)
16:30 Pom Poko - A Grande Batalha dos Guaxinins (Estreia)
Filme de animação do realizador japonês Isao Takahata sobre a luta de uma comunidade mágica contra o desenvolvimento urbano
18:00 Les Enfants de Scaramouche (bailado) (Estreia)

Dia 27

15:00 As Aventuras de Robin Hood
16:40 Ballet Evening at Paris Opera
18:10 Minha Filha Anne Frank

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Curioso que na aposta dos filmes de animação nenhum deles é de uma obra realizada pelo Miyazaki, que é a figura principal do Studio Ghibli. O filme que eu estou mais ansioso por ver é o Memórias de Ontem. Agora só resta saber se os filmes serão legendados ou dobrados.

O Concerto de Natal também vou ver se não perco, Gosto muito de ouvir os temas de Natal nesta quadra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP2 volta a apostar em cinema para a noite de fim de ano... São grandes filmes, sem dúvida (Amarcord :wub:), mas quem é que vai ver a Cleópatra na passagem de ano das 20h à meia-noite? Quem for fazendo zapping durante a noite também não vai começar a ver o filme a meio... Continuo a achar que deviam apostar em espectáculos musicais, circo, coisas desse género, e cinema só ao final da noite.

Dia 31
07:00 Zig Zag
(Inclui: o filme Secrets of War)
11:30 Desalinhado
14:00 Sociedade Civil
15:00 A Fé dos Homens
16:00 Zig Zag
(Inclui o filme Pedro e Riscas: Gatonauta)
20:00 Cleopatra
00:00 Amarcord
02:00 Janela Indiscreta VII
02:30 Sociedade Civil - Stresse
03:30 Gente do Amanhã (Sim, a RTP2 também tem direito a despachar séries de madrugada)
04:20 Euronews
06:32 Repórter África - 2ª Edição

Dia 1
07:00 Zig Zag
11:30 Desalinhado
14:00 Sociedade Civil
15:00 A Fé dos Homens
15:30 Zig Zag
(Inclui o filme Freddy Frogface)
20:30 Cougar Town
21:00 Em Guerra com as Medusas (Estreia)
22:00 Revolução
22:45 Já Vi Este Filme
22:50 Como Água Para Chocolate

00:35 Já Vi Este Filme
00:40 A Minha Tese na América - Daniel Machado
01:10 Sociedade Civil - Novos Padres
02:10 Euronews

Isto de meter filmes no Zig Zag percebe-se quando são animações, mas aquele Secrets of War nem me parece muito adequado. E certamente promoção vai ter zero.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim Cleópatra não é propriamente uma boa escolha dada a dimensão do filme... há coisas que vão dar no fim de semana que poderiam melhor  ser usadas no ultimo dia do ano

 Um bom exemplo era o Sequim D'ouro  ou mesmo algum circo que tenham mesmo repetido se n houvesse nada original... visto que a rtp1 vai ser uma pobreza atroz a rtp2 podia ser uma melhor alternativa, o filme é demasiado grande para uma noite de passagem de ano.

Além disso as privadas neste dia nem dão propriamente cinema em horario nobre por isso um filme de animação fazia melhor figura (e vão dar alguns perdidos no zig zag)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutos atrás, canal5 disse:

Acho que ainda não foi referido, a Missa do Galo não apareceu este ano porque vai ser transmitida pela TVI24.
Deve ter sido mais a TVI a antecipar-se do que a RTP a preterir a missa.

Olha que deve ser só coincidência, porque as transmissões do Vaticano não têm direitos exclusivos, muitas vezes dão em simultâneo RTP/TVI.
O mais estranho é que vai dar na RTPi, por isso ainda acho que vai acabar por aparecer na RTP2. Nem sou católico, mas era um bocado parvo darem missas por tudo e por nada e não darem a Missa do Galo. E até nem costuma ter más audiências...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

46 minutos atrás, miguelalex23 disse:

Olha que deve ser só coincidência, porque as transmissões do Vaticano não têm direitos exclusivos, muitas vezes dão em simultâneo RTP/TVI.
O mais estranho é que vai dar na RTPi, por isso ainda acho que vai acabar por aparecer na RTP2. Nem sou católico, mas era um bocado parvo darem missas por tudo e por nada e não darem a Missa do Galo. E até nem costuma ter más audiências...

Mesmo n havendo exclusivos a tvi pode ter chegado a acordo para a exibir ficando a rtpi com a transmissão internacional apenas... não estando na grelha e já estando indicada para a rtpi é pouco provavel que vá mudar. Sinceramente ainda bem porque a rtp tem de começar a ser mais laica (sendo uma tv estatal)... se há emissões noutro lado pode optar por n o fazer em simultâneo até porque em termos comerciais não traz nada porque a lei da tv n permite publicidade associada a eventos religiosos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

52 minutos atrás, pickles disse:

Mesmo n havendo exclusivos a tvi pode ter chegado a acordo para a exibir ficando a rtpi com a transmissão internacional apenas... não estando na grelha e já estando indicada para a rtpi é pouco provavel que vá mudar. Sinceramente ainda bem porque a rtp tem de começar a ser mais laica (sendo uma tv estatal)... se há emissões noutro lado pode optar por n o fazer em simultâneo até porque em termos comerciais não traz nada porque a lei da tv n permite publicidade associada a eventos religiosos.

Mas o que ouvi falar vai dar na tvi 24.

Quem não tiver cabo na pode ver a missa .

Na minha opinião devia dar na mesma.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...