Jump to content

Natal RTP2 2023


Ambrósio

Posts Recomendados

No site da RTP 2, já publicaram a programação para o dia 25 de dezembro. Destaques a negrito.

  •    7h00 Espaço Zig Zag
    •    8h30 A Vassoura Voadora (Filme de animação) 
    •    8h55 O Grufalão (Filme de animação) 
    •    9h25 A Filha do Grufalão (Filme de animação)
    •    9h55 Senhor Pau (Filme de animação)
    • 10h20 Shooom's Odyssey (Filme de animação | Estreia)
    • 10h45 Isto Não é um Chapéu (Filme de animação | Estreia)
  • 12h00 O Regresso de Lucas
  • 13h00 Bocelli and Zanetti Night (Estreia)
  • 15h00 A Fé dos Homens
  • 16h00 Callas Cooking - Ingredients of a Legend
  • 17h00 Espaço Zig Zag
    • 17h01 Mune - O Guardião da Lua (Filme de animação)
    • 18h20 Ernest e Celestine (Filme de animação)
  • 21h00 Julie Andrews Forever (Estreia) 
  • 22h00 O Coro (que tem sido transmitido aos sábados)
  • 22h45 Estado da Felicidade
  • 23h35 Being Claudia Cardinale
  •    0h30 Vespro della Beata Vergine (Estreia)
  •    2h15 Euronews
  • [...]
Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um Natal com apostas que parecem interessantes, mas com uma grelha completamente ao lado.

OK, percebo o raciocínio... Julie Andrews, Música no Coração, Natal... mas não faz sentido dar uma biografia da actriz no dia 25 às 21h. Aquele concerto do Andrea Bocelli que vão dar às 13h, por exemplo, era uma melhor escolha dentro do estilo da RTP2. E mais uma vez dispensava-se a série da noite, embora a exibição no dia 24 às 23h30 seja ainda mais disparatada.

Este ano não há circo, que era o que resultava melhor. Vamos ver se até lá há mudanças, normalmente alteram algumas coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, miguelalex23 disse:

Mais um Natal com apostas que parecem interessantes, mas com uma grelha completamente ao lado.

OK, percebo o raciocínio... Julie Andrews, Música no Coração, Natal... mas não faz sentido dar uma biografia da actriz no dia 25 às 21h. Aquele concerto do Andrea Bocelli que vão dar às 13h, por exemplo, era uma melhor escolha dentro do estilo da RTP2. E mais uma vez dispensava-se a série da noite, embora a exibição no dia 24 às 23h30 seja ainda mais disparatada.

Este ano não há circo, que era o que resultava melhor. Vamos ver se até lá há mudanças, normalmente alteram algumas coisas.

Penso que já no ano passado não tiveram circo e transmitiram um concerto da Gisela João na noite de 25 de dezembro. 

Mal o circo teve sucesso na RTP 2, passou todo para a RTP 1. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Penso que já no ano passado não tiveram circo e transmitiram um concerto da Gisela João na noite de 25 de dezembro. 

Mal o circo teve sucesso na RTP 2, passou todo para a RTP 1. 

O que a RTP1 vai dar este ano (tirando o Circo de Natal da RTP, claro) é o Cirque du Soleil. A RTP2 dava edições mais antigas do Circo de Montecarlo e um ou outro festival de circo mais alternativo. Por acaso acho que o Cirque du Soleil ficava muito bem na RTP2, em horários mais simpáticos do que na RTP1.

Talvez ainda passem algum no Ano Novo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, miguelalex23 disse:

O que a RTP1 vai dar este ano (tirando o Circo de Natal da RTP, claro) é o Cirque du Soleil. A RTP2 dava edições mais antigas do Circo de Montecarlo e um ou outro festival de circo mais alternativo. Por acaso acho que o Cirque du Soleil ficava muito bem na RTP2, em horários mais simpáticos do que na RTP1.

Talvez ainda passem algum no Ano Novo.

Na promoção das apostas de Natal da RTP 1, pareceu-me ver o Circo de Monte-Carlo, que já no ano passado deu nas tardes de domingo da RTP 1, se eu não me engano. 

Em 2017, o Circo de Monte-Carlo passou no dia 25 à noite na RTP 2 e penso que até chegou a vencer a estreia de Os Extraordinários, na RTP 1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Programação para o último dia do ano:

  •    7h00 Espaço Zig Zag
    •    8h50 My Life in Versailles (Curta-metragem de animação) 
  • 12h21 O Regresso de Lucas
  • 13h09 Mil Palavras Não Fazem uma Árvore
  • 14h05 Termostato Global: Um Projeto Sustentável e Lucrativo
  • 15h00 A Fé dos Homens
  • 15h33 Visita Guiada
  • 16h21 Fireflies, Stars on Earth
  • 17h14 Espaço Zig Zag
    • 17h29 A Canção do Mar (Filme de animação)
  • 21h05 A Revolta de Beja (Estreia) 
  • 22h03 Estado da Felicidade (Último episódio)
  • 22h53 Uma Noite de Inverno - Sting ao Vivo na Catedral de Durham
  •    0h26 Muito Barulho Para Nada
  •    2h36 E2 - Escola Superior de Comunicação Social
  • [...]

Programação para o primeiro dia do ano 2020:

  • 7h00 Espaço Zig Zag
    •    7h02 Miffy - O Filme (Filme de animação)
    •    8h15 O Carteiro Paulo - O Filme (Filme de animação)
    •    9h40 A Minha Vida de Courgette (Filme de animação)
  • 12h00 O Regresso de Lucas
  • 13h05 Circo Le Roux
  • 14h10 Visita Guiada
  • 14h20 A Fé dos Homens
  • 14h50 Inteligência Artificial - O Futuro no Presente
  • 15h40 O Mistério do Desaparecimento dos Cisnes
  • 16h45 Cuidado com a Língua!
  • 17h00 Espaço Zig Zag
  • 21h10 Joyce DiDonato - Guerra e Paz: Harmonia Através da Música
  • 22h50 Um Tango Para a Liberdade (Estreia)
  •    0h35 Gala de Berlim 2019
  •    2h05 Euronews
  • [...]
Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com muita pena minha, mas não posso dizer que não tenha sido merecido, a grelha mal pensada da RTP2 para dias 24 e 25 foi "premiada" com o pior resultado de sempre e o segundo pior (0,8% e 0,9%). O fim de ano não é muito melhor, particularmente esse dia 31.

Mais uma vez não é uma questão de qualidade. O doc A Revolta de Beja retrata um acontecimento que ocorreu precisamente numa noite de passagem de ano, e faz todo o sentido ser estreado nesta altura, mas... alguém acha que dia 31 às 21h é o dia indicado para passar um documentário? Porque não no dia 1 às 23h, por exemplo?

A repetição do mesmo concerto do reveillon anterior é a cereja no topo do bolo. Aquele Muito Barulho para Nada também podia perfeitamente tirar uma semana de folga e dar lugar a um filme ou um concerto. E esta mania de darem Estado de Felicidade nestes dias está a contribuir para os maus resultados da série, ainda esta sexta fez apenas 0,4/1,0.

Curiosamente, a programação destes fins de semanas tem estado bem mais interessante. No dia 21 deram o filme de animação Robinson Crusoe às 13h21, no dia 22 à mesma hora O Super Coala, hoje deram A Canção do Mar e amanhã dão o filme da Academia de Dança. Aos domingos às 23h30 têm dois bons concertos de Natal em estilos diferentes: Veni Domine (com o Coro da Capela Sistina) e O Natal por Helene Fischer. Algumas destas coisas podiam ter sido apostas nos dias festivos.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/12/2019 at 01:14, miguelalex23 disse:

Aos domingos às 23h30 têm dois bons concertos de Natal em estilos diferentes: Veni Domine (com o Coro da Capela Sistina) e O Natal por Helene Fischer. Algumas destas coisas podiam ter sido apostas nos dias festivos.

Só soube disto agora. RTP2 a passar a diva do schlager alemão e nem sabia disso! <3

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Grelhas de programação provisórias para o Natal deste ano.

Dia 23 | 11h20 Como Salvar o Pai Natal (Filme de animação)

Dia 24:

  • 7h00 Espaço Zig Zag
    •  9h00 Desafio #MagiadoNatal
    • 11h20 Snow: Uma Viagem Heroica (Filme de animação)
    • 12h35 Zibilla (Filme de animação)
  • 13h00 Biosfera
  • 13h30 Portugal Que Dança
  • 14h10 Folha de Sala
  • 14h15 Os Durrell T4 (R/)
  • 15h00 A Fé dos Homens
  • 15h30 Opera House
  • 16h10 Forests of our Heart (Estreia | Série documental)
  • 17h00 Espaço Zig Zag
    • 17h00 Desafio #MagiadoNatal
    • 17h15 Hank Zipzer: Catástrofe Natalícia (Filme de animação)
    • 18h35 Home Adventures of Tip and Oh! - Christmas Special (Filme de animação)
  • 20h30 Missa do Galo (Direto do Vaticano)
  • 21h30 Jornal 2
  • 22h12 A Cheerful Christmas (Estreia | Filme canadiano)
  • 0h15 Concerto de Uma Noite de Verão 2020
  • 2h45 O Melhor Sommelier do Mundo (Documentário)
  • 4h05 Euronews
  • [...]
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, miguelalex23 disse:

Nem é uma má grelha, vá. Esses telefilmes do Hallmark Channel são sempre miseráveis, mas pelo menos é algo alusivo. Será que também está na OPTO? :mosking:

Confesso que achei mais graça ao concerto de verão na noite de Natal :mosking:, se bem que não se deve notar no concerto em si. Um concerto natalício cairia melhor.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Confesso que achei mais graça ao concerto de verão na noite de Natal :mosking:, se bem que não se deve notar no concerto em si. Um concerto natalício cairia melhor.

Sim, um concerto de Natal ficava melhor. Embora música clássica (e relativamente "acessível", como é o caso) caia sempre bem. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/12/2019 at 01:14, miguelalex23 disse:

Com muita pena minha, mas não posso dizer que não tenha sido merecido, a grelha mal pensada da RTP2 para dias 24 e 25 foi "premiada" com o pior resultado de sempre e o segundo pior (0,8% e 0,9%).

Há um ano, 0,8% e 0,9% eram os piores resultados de sempre. Agora, são os resultados mais comuns. :cryhappy:

  • Haha 2
  • Triste 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tenho muito por onde criticar desta vez. :cryhappy:

O Zig Zag nestes dias tanto faz resultados razoáveis como passa completamente despercebido por causa dos filmes da SIC (e outros). Acho o resultado desses dois dias um pouco imprevisível.

Muitos filmes e curtas de animação, como é habitual. Claro que não há blockbusters dos grandes estúdios, mas o Bigfoot Junior é uma escolha gira. E aqueles Snow são um Frozen russo. xD

Aquele especial de Natal do Bocelli já é de 2009, mas também é uma escolha interessante. Eu talvez trocasse e punha-o na noite de 24.

Esse Singing Mates é um filme da Rai (mais um) sobre o Sequim d'Ouro, também é uma escolha gira. Pena o próprio do Sequim d'Ouro nunca mais ter dado (o deste ano foi adiado para Maio de 2021).

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Pena o próprio do Sequim d'Ouro nunca mais ter dado (o deste ano foi adiado para Maio de 2021).

Se eu não me engano, a última vez que foi transmitido foi em 2018, na RTP 1.

Há uns anos, a RTP 2 teve o Circo de Monte Carlo na noite de 25 e ultrapassou a RTP 1, que estava a estrear a segunda temporada de Os Extraordinários. Claro que no ano a seguir o circo emigrou logo para a RTP 1... :rolleyes::fancy:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...