Jump to content

Natal RTP2 2023


Ambrósio

Posts Recomendados

Lá por muitos de vocês não serem católicos, acho que deviam continuar a transmitir a missa pois nem toda a gente tem cabo e como disseram mais acima, transmitem missas por tudo e por nada e esta não dão... Eu por mim até a transmitia na RTP1 às 23 horas (meia noite no Vaticano) e na RTP2 a essa hora davam um filme.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Lá por muitos de vocês não serem católicos, acho que deviam continuar a transmitir a missa pois nem toda a gente tem cabo e como disseram mais acima, transmitem missas por tudo e por nada e esta não dão... Eu por mim até a transmitia na RTP1 às 23 horas (meia noite no Vaticano) e na RTP2 a essa hora davam um filme.

Mas a missa no Vaticano não é a essa hora, é às 20h30 (21h30 lá).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, ATVTQsV disse:

O filme dos Yamadas foi legendado! Problema: tinha aquela barra transparente escura no espaço onde estava o texto, o que acho ligeiramente inútil.

Como a imagem do filme tinha muitas vezes fundo branco o sombreado facilitava a leitura, mas havia muitas cenas em que era escusado. Foram preguiçosos e deixaram-no no filme todo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

18 minutos atrás, RenatoSimões disse:

Parece que a RTP2 ontem fez 1,1. Qual o mínimo de sempre?

Esse mesmo, 1,1%. O anterior acho que era 1,3%. Não me espanta, o Zig Zag não tem a mínima hipótese em dias como o de ontem e o resto da grelha é muito fraco em audiências, deviam ter dado outras coisas durante a tarde.

No dia 24 o Sequim d'Ouro parece ter-se safado minimamente (o melhor minuto do canal foi no fim), mas a partir daí foi sempre a descer.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 26/12/2015 at 19:08, canal5 disse:

O resultado de ontem só espelha que as pessoas voltaram a caracterizar a RTP2 como um canal irrelevante e provavelmente elitista, infelizmente... Mesmo assim acho muito estranho o concerto de Natal da Casa da Música em pleno HN nem sequer aparecer no top.

O concerto teve 0,3/0,6. É poucochinho, mas não é assim tão estranho, porque não eram propriamente músicas "populares" de Natal, e ainda por cima era tudo em latim e alemão sem legendas. Mas acho lindamente que dêem concertos destes, mesmo que alguns possam julgar elitista. A função da RTP2 é também essa, abrir horizontes ao público.

É como o bailado, teve uns modestos 0.2/0.7, não podemos esperar muito mais. O que causou o mau resultado da RTP2 foi mesmo a quebra durante o dia no Zig Zag.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 25/12/2015 at 15:05, ATVTQsV disse:

O filme dos Yamadas foi legendado! Problema: tinha aquela barra transparente escura no espaço onde estava o texto, o que acho ligeiramente inútil.

 

Em 25/12/2015 at 19:21, miguelalex23 disse:

Como a imagem do filme tinha muitas vezes fundo branco o sombreado facilitava a leitura, mas havia muitas cenas em que era escusado. Foram preguiçosos e deixaram-no no filme todo.

Vi agora à tarde o filme (que a Rtp2 voltou a transmiti-lo, e ainda bem!) e achei muito giro. E não acho nada que aquela barra transparente escura tenha sido um problema. Aliás, ainda bem que ali estava, senão desistia logo do filme, devido à demasiada claridade que provinha daquele fundo branco. E o filme praticamente todo era assim, tirando ali uma parte ou outra mais para o final. Mas também não era por aí. Acho que fizeram bem em deixar esse sombreado durante todo o filme. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
há 1 hora, TV disse:

Já existe alguma novidade de programação para este Natal?

olha ontem vi uma promo sobre o natal e no que iam transmitir. Pelo que entendi, vão transmitir o "Memórias de Ontem", também o "Tintim" (pareceu-me uma versão mais antiga, mas já não sei ao certo), falaram em curtas de animação. é toda uma promo em que dizem que as manhãs vão ser dedicadas às crianças com zig zag e as tardes vão ser ocupadas com Circo e mais outras coisas de que falaram. Pronto isto foi o que percebi de uma só promo que vi xD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, poliwrath disse:

olha ontem vi uma promo sobre o natal e no que iam transmitir. Pelo que entendi, vão transmitir o "Memórias de Ontem", também o "Tintim" (pareceu-me uma versão mais antiga, mas já não sei ao certo), falaram em curtas de animação. é toda uma promo em que dizem que as manhãs vão ser dedicadas às crianças com zig zag e as tardes vão ser ocupadas com Circo e mais outras coisas de que falaram. Pronto isto foi o que percebi de uma só promo que vi xD 

Obrigado ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Dia 24
15:00 Desalinhado
15:01 O Menino e o Mundo (Estreia) (filme animado brasileiro)
16:20 Papel de Natal (curta-metragem de animação portuguesa)
16:55 Tintim e o Tempo do Sol
18:10 Wru?
18:15 As Minhas 24 Horas
18:40 Quebra-Cabeças
19:00 Olhar o Mundo
19:40 África Selvagem
20:40 Candice Renoir
21:35 Concerto de Natal da Academia de Santa Cecília (Estreia)
Concerto comemorativo do tricentenário do Palácio de Mafra com a participação do Coro da Academia de Música de Santa Cecília
23:00 Romani (Estreia)
Bastidores do espetáculo Romani, um projeto pensado e realizado pelo serviço educativo da Fundação Casa da Música em parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e o Balleteatro
23:30 Filme - Os Condenados de Shawshank
01:50 No Limite

Dia 25

15:00 Desalinhado
15:01 37º Festival Internacional do Circo de Monte Carlo
16:55 Wru?
17:05 As Minhas 24 Horas
17:25 Geolino
17:40 Quebra-Cabeças
18:10 Makers
18:20 Testes em Série
19:15 Big Kahuna
19:45 O Grande Assalto ao Comboio
20:35 O Mundo Maravilhoso de Albert Kahn (Doc)
21:35 Aida - Ópera Animada (Estreia)
22:15 Vitória no Natal (Estreia)
O Mosteiro de São Bento da Vitória no Porto recebe um concerto de Natal muito especial para toda a família
23:25 Viagem a Itália
23:55 Whats Up - Olhar a Moda
00:25 Olhar o Mundo
01:05 Eunice Muñoz - Eu de Eunice

Algumas propostas interessantes, mas a pobreza do costume. Com excepção do circo e talvez do Tintim, aquelas tardes são para ir a mínimos. À noite, acho bem que apostem em cultura mas convém serem coisas abrangentes, aquele concerto de Domingo parece ser. Noite de 24 muito fraca, não se percebe que interesse tem aquele Romani numa noite de Natal, o filme é mal escolhido... e é um crime a forma como tratam Shameless, uma das séries mais vistas do canal quando dava a horas decentes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, José Sousa disse:

Todos os canais públicos pela Europa fora transmitem a Missa do galo e a Missa de Natal. Não percebo estas opções da RTP 

Opções da RTP2, que trabalha à parte dos outros canais do grupo. Mas há quem não concorde com a inclusão dessas celebrações religiosas, pois a RTP é pública e Portugal é um estado laico. (Eu concordo com a inclusão)

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...