Jump to content

Super Diva - Ópera para Todos [T3]


miguelalex23

Posts Recomendados

Citação

Super Diva faz regressar à televisão uma forma de arte total e concretiza-o com uma convicção: a de que ópera vai ganhar novos adeptos.

Catarina Molder volta a vestir a pele de Super Diva para levar a ópera a todos! Depois do sucesso da 1ª série, a RTP2 aposta na 2ª série deste formato inovador, para levar o público numa viagem com muita adrenalina ao mundo da ópera - é só "abrir os ouvidos e o coração e deixar a emoção entrar!"
Com autoria e apresentação da soprano Catarina Molder, realização de Richard de Almeida, adaptação televisiva do jornalista Pedro Teixeira, numa produção da Ópera do Castelo, o Super Diva volta a entrar em ação, com novas super óperas para desvendar, novas rubricas para surpreender e uma lista de convidados preciosos, para continuar a democratizar este género e levar a vibração da ópera ao grande público, num enquadramento dinâmico e surpreendente.
Cada programa aborda uma super ópera, ao longo de 35 minutos, desvendando a sua história e o seu contexto na investigação operática assinada pelo musicólogo Rui Vieira Nery, revestindo a sua ária mais emblemática com novas dramaturgias, com a participação de cantores líricos portugueses onde se incluem Catarina Molder, Luís Rodrigues, João Cipriano, Rui Baeta e Madalena Boléo. Figuras públicas de todos os quadrantes, como Nicolau Breyner, Maria José Morgado, Paulo Morais ou Alice Vieira revelam a sua paixão por este género. Na nova rubrica Sabores Líricos a ópera cruza-se com a culinária, onde chefes mediáticos como Kiko, Chakall ou Ljubomir são desafiados a criarem receitas originais que mudam o rumo trágico da história para um final feliz! No Consultório Opératico, outra novidade, Catarina Molder responde a perguntas que lhe são diretamente lançadas pelo público, sobre ópera, voz e outros mistérios líricos! Finalmente, grande músicos e bandas portuguesas como Carminho, Amor Electro, Thunder & Co ou os Cantadores do Redondo oferecem as suas versões de grandes hits operáticos!
O Super Diva faz regressar esta forma de arte total à televisão e concretiza-o com uma convicção: a de que ópera vai ganhar novos adeptos!

http://www.rtp.pt/programa/tv/p32326 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 3 anos depois...
  • 2 anos depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...