Jump to content

Aqui Tão Longe


Vieira

Posts Recomendados

Eu acho que estão a fazer criticas um pouco duras. Tudo bem que não é o melhor texto, os melhores planos, nem os melhores atores. Dos que nos foi apresentado nestes dois episodios, também não me parece ter uma grande historia. Mas acho que a RTP está de parabens pela iniciativa. É uma alternativa aos outros canais em termos de ficção que de há uns tempos para cá se limitam a oferecer exatamente o mesmo. Sou completamente a favor destes projetos de curta duração, em formatos de séries, porque permite explorar algumas coisas que não costumam ser feitas em Portugal (como é o exemplo da série Terapia), como também dar emprego a profissionais do meio. Acho que estão reunidos os ingredientes certos para daqui a uns tempos termos series muito boas a ser produzidas. Umas melhores e outras piores, como ainda hoje acontece nos grandes canais americanos e britanicos. 

Em relação à série Aqui tão longe, acho que a tematica da emigração está a ser bem abordada. Podemos não perceber as atitudes da Cristina, mas acho que isso terá uma explicação mais para a frente, quando começarmos a perceber a relação que ela tem com a familia. Noto que há uma tentativa que representar a realidade, mesmo com os decors e acredito que muitas familias se identifiquem com o dia a dia daquela familia. A parte do terrorismo e se for pelo caminho que estão a tentar levar (o que duvido) acho que vai precisar de muita imaginação para se tornar minimamente credivel.. Mas, se entretanto não desistir da série, cá estarei para ver..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última Resposta
há 23 minutos, FabioS disse:

Eu acho que estão a fazer criticas um pouco duras. Tudo bem que não é o melhor texto, os melhores planos, nem os melhores atores. Dos que nos foi apresentado nestes dois episodios, também não me parece ter uma grande historia. Mas acho que a RTP está de parabens pela iniciativa. É uma alternativa aos outros canais em termos de ficção que de há uns tempos para cá se limitam a oferecer exatamente o mesmo. Sou completamente a favor destes projetos de curta duração, em formatos de séries, porque permite explorar algumas coisas que não costumam ser feitas em Portugal (como é o exemplo da série Terapia), como também dar emprego a profissionais do meio. Acho que estão reunidos os ingredientes certos para daqui a uns tempos termos series muito boas a ser produzidas. Umas melhores e outras piores, como ainda hoje acontece nos grandes canais americanos e britanicos. 

E porque é que a RTP não começa já a produzir séries muito boas? Porque é que têm de estar cinco anos (palavras deles) a fazer séries só pra consumo interno? Porque é que em vez de fazerem 10 séries medíocres não fazem 3 excelentes?

O problema é que estas apostas nada têm de lógico, antes pelo contrário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O João Simões é um verdadeiro caso de estudo. Em 30 segundos, resolve um problema na bateria do seu automóvel. É o Einstein da Mecânica. 

E a Cristina tem, certamente, algo de sobrenatural dentro de si. Estava convicta de que, num avião que se despistou, estaria em Londres na mesma. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia

Tem personagens interessantes, tem boas interpretações... Mas a história ainda não se percebe muito bem. Ponto negativo para o texto, muito fraco. De modo geral, isto não é excelente, mas acho que até se vê bem. Veremos os desenvolvimentos, pretendo ver pelo menos esta semana.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar mais, o 2º e 3º episódio são melhores do que o 1º. Os textos continuam francamente manhosos e a história tem umas falhas, uns buracos, erros, mas até se vê bem. Dá para passar o tempo, apesar de por vezes certas falas me fazerem "urticária".

Filipa Areosa, Fátima Belo, Miguel Damião e Inês Curado são alguns exemplos de atores que têm tido boas prestações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou a achar a série um bocado "cinzenta", no sentido em que não tem uma linguagem tão aberta e/ou apelativa quanto 'Beirais'. As interpretações essas sim estão no ponto, sobretudo a da fantástica Fátima Belo!

 

Meu querido @Ivo posto isto ainda continuas a lamentar a saída da Fátima de CdO?! :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ivo disse:

@MayaNão :P na altura tive pena, mas ela está muito bem nesta série a até tem bastante destaque :) é uma excelente atriz, que já teve inúmeras boas prestações em vários produtos onde participou. Merece ter sempre bons papeis. :)

Eu também gosto muito de a ver como protagonista. :wub: Sabe tão bem ver atores habituados a interpretar papeis secundários a assumir o protagonismo não achas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Eoburrosoueu disse:

Parece que o público gostou do primeiro episódio... o segundo teve menos de metade da audiência e já está pior do que Beirais naquele horário...

Ai, ai, RTP... :rolleyes:

A série não vale um pintelho, estão à espera de milagres?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tentei ver o terceiro mas acabei por desistir... aquele puto com aquela cabelo que mais parece um peruca só ali está para dizer tiradas 'olha eu sou bué inteligente digo coisas muito estranhas' ... e depois as conversas são horríveis. por mim esta fica já arrumada. Aguardo pela estreia de Dentro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho as críticas um pouco exageradas, apesar de todos os defeitos que isto tem, tem coisas boas e dá para ver perfeitamente. Nem tudo tem de ser uma obra prima.

há 11 minutos, pickles disse:

tentei ver o terceiro mas acabei por desistir... aquele puto com aquela cabelo que mais parece um peruca só ali está para dizer tiradas 'olha eu sou bué inteligente digo coisas muito estranhas' ... e depois as conversas são horríveis. por mim esta fica já arrumada. Aguardo pela estreia de Dentro.

Também não gostaste de Terapia pois não? És um pouco difícil de agradar pelo o que parece (sem ofensa) :P@pickles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Ivo disse:

Acho as críticas um pouco exageradas, apesar de todos os defeitos que isto tem, tem coisas boas e dá para ver perfeitamente. Nem tudo tem de ser uma obra prima.

Também não gostaste de Terapia pois não? És um pouco difícil de agradar pelo o que parece (sem ofensa) :P

Terapia via-se muito bem e a nivel de texto mete isto num canto, e de interpretações também... a minha critica à série foi sempre aquele formato muito simplório que obviamente não tem nada de comercial e sempre disse que iria ser um flop.

Isto exigia-se um pouco mais de trabalho... esta série está cheia de lugares comuns, conversas aborrecidas e actores maus... ou pelo menos que se nota que não conseguiram tirar nada de interessante das personagens. E o argumento... não sei onde foi parar mas desconfio que fugiu para longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, pickles disse:

Terapia via-se muito bem e a nivel de texto mete isto num canto, e de interpretações também... a minha critica à série foi sempre aquele formato muito simplório que obviamente não tem nada de comercial e sempre disse que iria ser um flop.

Isto exigia-se um pouco mais de trabalho... esta série está cheia de lugares comuns, conversas aborrecidas e actores maus... ou pelo menos que se nota que não conseguiram tirar nada de interessante das personagens. E o argumento... não sei onde foi parar mas desconfio que fugiu para longe.

Eu concordo que isto tem conversas aborrecidas (algumas) e maus textos. E o argumento não está bem construído e tem erros. Mas tem coisas boas, tem bons atores (tirando alguns, como o puto que falaste e outros) e boas interpretações e algumas boas cenas. Acho que se deve elogiar se um produto tem coisas boas. Não acho que seja tudo negativo na série. Claro que está muito longe de Terapia e não é uma série de grande qualidade, mas até se vê. Há séries piores, como Sinais de Vida, Depois do Adeus e outras...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Eu concordo que isto tem conversas aborrecidas (algumas) e maus textos. E o argumento não está bem construído e tem erros. Mas tem coisas boas, tem bons atores (tirando alguns, como o puto que falaste e outros) e boas interpretações e algumas boas cenas. Acho que se deve elogiar se um produto tem coisas boas. Não acho que seja tudo negativo na série. Claro que está muito longe de Terapia e não é uma série de grande qualidade, mas até se vê. Há séries piores, como Sinais de Vida, Depois do Adeus e outras...

Sinais de Vida até concordo, agora Depois do Adeus? Porque é que dizes isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Eu concordo que isto tem conversas aborrecidas (algumas) e maus textos. E o argumento não está bem construído e tem erros. Mas tem coisas boas, tem bons atores (tirando alguns, como o puto que falaste e outros) e boas interpretações e algumas boas cenas. Acho que se deve elogiar se um produto tem coisas boas. Não acho que seja tudo negativo na série. Claro que está muito longe de Terapia e não é uma série de grande qualidade, mas até se vê. Há séries piores, como Sinais de Vida, Depois do Adeus e outras...

Depois do Adeus? quem lhes dera ter um pouco da qualidade dessa. Sinais de Vida ao inicio até era boa, razoável, com os casos do episódio, depois transformaram-na numa novela e aquilo foi ficando cada vez mais medonho.

Acho que do que a rtp tem apresentado isto é das piores coisas que vi em bastante tempo... mesmo aquela seca de Agua de Mar tinha mais dinâmica que isto, outra que começou relativamente bem e se transformou numa porcaria...

 

há 1 hora, Maya disse:

Também adoraria saber o porquê do ator Miguel Damião não ser uma presença assídua na nossa ficção?| Ele é tão bom ator| :| 

Não gosta de fazer novelas, como acontece com muitos outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou a gostar imenso da serie.
Excelentes interpretações e é diferente do normal. Confesso que os textos me desiludem mas de resto, gosto muito.
Destaco como ponto negativo aquela personagem do Rui Mendes, um velhote que só diz frases feitas e que já toda a gente as sabe de cor. Só a interpretação dele salva esta personagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver os quatro episódios que já saíram e não estava à espera de ler tantos comentários negativos por aqui. Eu gostei. Acho que é uma série interessante. Não acho que os textos sejam assim tão fracos como dizem. A história tem pontos de interesse e tem personagens também com interesse, exceptuando o filho e o avô, que ainda não lhes vi grande utilidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, himym disse:

Estive a ver os quatro episódios que já saíram e não estava à espera de ler tantos comentários negativos por aqui. Eu gostei. Acho que é uma série interessante. Não acho que os textos sejam assim tão fracos como dizem. A história tem pontos de interesse e tem personagens também com interesse, exceptuando o filho e o avô, que ainda não lhes vi grande utilidade.

Se conseguires apontar algum ponto de interesse agradecia, é que tirando a granada nada mais me pareceu ter interesse. (espero que o atentado n tenha sido com uma granada ahaha)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...