Jump to content

Aqui Tão Longe


Vieira

Posts Recomendados

A autoria dos textos é mesmo só do Filipe Homem Fonseca? Eu começo a desconfiar com essas piadas que a Joana Marques anda lá para o meio... mas será que o Filipe Homem Fonseca foi sobrevalorizado e muito bem seduzido para fazer isto? é estranho que se atire assim para uma série muito dramática depois de anos e comédia...
Eu falo sem saber muito também, só vi o primeiro e o segundo episódio e depois desisti, acho que está ali uma série anovelada com uma "mixórdia de temáticas".

Eu gostava muito de uma segunda temporada de Cidade Despida, era uma aposta muito mais segura e mesmo com tratamento que teve foi uma das séries mais bem realizadas em Portugal, e ganhou uma série de prémios lá fora... .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 325
  • Criado
  • Última Resposta
há 23 minutos, canal5 disse:

Eu gostava muito de uma segunda temporada de Cidade Despida, era uma aposta muito mais segura e mesmo com tratamento que teve foi uma das séries mais bem realizadas em Portugal, e ganhou uma série de prémios lá fora... .

Eu tinha feito uma pequena mudança no final 

Spoiler

a personagem da Catarina Furtado matava o namorado, que era o serial killer

E tinha história para uma segunda temporada :)

há 27 minutos, mrimbaiwtshc disse:

Por acaso não concordo! Eu gosto de a ver como atriz!

Eu não gostei de a ver na série, acho que exagerava muito, passava o tempo a bufar por todos os lados :P

Mas também não é fácil fazer uma personagem que está 99,9% do tempo stressada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Eoburrosoueu disse:

E já agora menciono também o Cidade Despida, que para mim só tinha um problema: a Catarina Furtado não sabe representar :rolleyes:

A serie é excelente e a Catarina arrasou, de todos os lados.

O elenco de apoio era excelente, a serie era incrível e o final é completamente genial.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, canal5 disse:

A autoria dos textos é mesmo só do Filipe Homem Fonseca? Eu começo a desconfiar com essas piadas que a Joana Marques anda lá para o meio... mas será que o Filipe Homem Fonseca foi sobrevalorizado e muito bem seduzido para fazer isto? é estranho que se atire assim para uma série muito dramática depois de anos e comédia...
Eu falo sem saber muito também, só vi o primeiro e o segundo episódio e depois desisti, acho que está ali uma série anovelada com uma "mixórdia de temáticas".
 

Pelo que vi no Sociedade Recreativa numa outra vez, o Luís Filipe Borges escreveu 8 episódios. Se calhar vem daí esse humor desenxabido. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Eoburrosoueu disse:

Eu adivinhei o final no primeiro episódio :P

Há um jogo já antigo que tem uma história muito parecida, provavelmente inspiraram-se aí...

Quando a serie deu, eu devia ter 10 anos. Ainda não estava tão apto como estou agora para solucionar mistérios. 
Que jogo é?

há 4 horas, Manú Silva disse:

Pelo que vi no Sociedade Recreativa numa outra vez, o Luís Filipe Borges escreveu 8 episódios. Se calhar vem daí esse humor desenxabido. 

O Luís Filipe Borges não escreve só comédia. Ele escreveu vários episódios do "Conta-me como foi". 
Eu sempre tive sérias dúvidas, se a escolha de um homem ligado a comédia para escrever algo tão dramático, seria a melhor e vejo que não.
 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

Quando a serie deu, eu devia ter 10 anos. Ainda não estava tão apto como estou agora para solucionar mistérios. 
Que jogo é?

O Luís Filipe Borges não escreve só comédia. Ele escreveu vários episódios do "Conta-me como foi". 
Eu sempre tive sérias dúvidas, se a escolha de um homem ligado a comédia para escrever algo tão dramático, seria a melhor e vejo que não.
 

 

Acho que ele só escreveu a primeira temporada do Conta-me quando a série era produção interna da rtp, depois penso que passou para a equipa da SP, mesmo a escrita.... e sinceramente é nessa viragem que a série melhora bastante. Mas também o conta-me inicialmente era praticamente tradução da versão espanhola, só depois se vai alterando (fora obvio os factos históricos).

Mas isto pelo que tenho ouvido do Pedro Goulão ( acho que é assim o nome, um dos guionistas) os episódios estavam constantemente a ser reescrito por limitações da produção... quando n se podia fazer algo era tudo alterado vezes e vezes sem conta... daí também provavelmente esta porcaria.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, canal5 disse:

A autoria dos textos é mesmo só do Filipe Homem Fonseca? Eu começo a desconfiar com essas piadas que a Joana Marques anda lá para o meio... mas será que o Filipe Homem Fonseca foi sobrevalorizado e muito bem seduzido para fazer isto? é estranho que se atire assim para uma série muito dramática depois de anos e comédia...
Eu falo sem saber muito também, só vi o primeiro e o segundo episódio e depois desisti, acho que está ali uma série anovelada com uma "mixórdia de temáticas".

Eu gostava muito de uma segunda temporada de Cidade Despida, era uma aposta muito mais segura e mesmo com tratamento que teve foi uma das séries mais bem realizadas em Portugal, e ganhou uma série de prémios lá fora... .

Fez uma serie de drama no Canal Q, Submersos.

http://videos.sapo.pt/canalq/play/65

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim os principais destaques têm sido mesmo a Fátima Belo e o Miguel Damião. A Filipa Areosa cada vez mais se revela uma boa surpresa! :)

De qualquer das formas este não é um registo que me cative muito, mas vou aguardar os próximos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar da Filipa Areosa nesta série. Em Filhos do Rock também esteve muito bem :) Também gostei dela em Mundo ao Contrário e Mar Salgado (apesar da personagem em MS não ter sido nada de especial). Depois dos Morangos ela evoluiu bastante. Gosto também da Inês Curado e acho que merecia ser mais vezes aposta dos canais...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrosio Silva disse:

Concordo a Filipa Areosa está muito bem aqui, eu nem gostava muito dela (só a conhecia de Mar Salgado e não achava nada de especial). A Inês Curado é aquela amante da personagem do Miguel Damião certo?

 

É.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Ando a gostar imenso de ver isto.
Os diálogos do Martim são assustadores e o ator está incrivelmente bem no papel. 
Gosto de reparar no realismo dos diálogos( se nao me engano, aqui foi a primeira vez que ouvi alguém dizer "ter tomates" em séries e novelas portuguesas).
Fátima Belo e Miguel Damião a protagonizar uma próxima novela nas privadas tipo JÁ! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Ando a gostar imenso de ver isto.
Os diálogos do Martim são assustadores e o ator está incrivelmente bem no papel. 
Gosto de reparar no realismo dos diálogos( se nao me engano, aqui foi a primeira vez que ouvi alguém dizer "ter tomates" em séries e novelas portuguesas).
Fátima Belo e Miguel Damião a protagonizar uma próxima novela nas generalistas tipo JÁ! 

Mas  RTP é um canal tematico?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, André Sousa disse:

Ando a gostar imenso de ver isto.
Os diálogos do Martim são assustadores e o ator está incrivelmente bem no papel. 
Gosto de reparar no realismo dos diálogos( se nao me engano, aqui foi a primeira vez que ouvi alguém dizer "ter tomates" em séries e novelas portuguesas).
Fátima Belo e Miguel Damião a protagonizar uma próxima novela nas generalistas tipo JÁ! 

Também ando a gostar de ver isto. O Martim está de facto muito bem, parece-me muito com o falecido Miguel de CdO. Só acho que o Pedro devia estar melhor, pois parece que vai ter ainda mais destaque do que aquele que já tem.

E é incrível como o Martim levou quase toda a família da Cristina a entrar no esquema dele: o namorado (agora ex), o avó, o irmão, o padrasto. E não deve acabar por aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manú Silva disse:

Nunca percebi esse fascínio pela Filipa Areosa, sempre achei uma actriz nada de especial e sobrevalorizada. Tem melhorado, mas não é nada por aí além. E sim, já vi várias personagens delas e nunca gostei de nenhuma!

Não é excelente, mas eu acho que é competente e tem vindo a melhorar bastante desde os Morangos. A juntar a isso, é uma rapariga bonita, competente e bonita é uma boa conjugação para gostar de vê-la em TV, pelo menos para mim :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, VascoSantos disse:

Também ando a gostar de ver isto. O Martim está de facto muito bem, parece-me muito com o falecido Miguel de CdO. Só acho que o Pedro devia estar melhor, pois parece que vai ter ainda mais destaque do que aquele que já tem.

E é incrível como o Martim levou quase toda a família da Cristina a entrar no esquema dele: o namorado (agora ex), o avó, o irmão, o padrasto. E não deve acabar por aqui.

Eu tb tou a gostar. E sim quando vi o Martim tb o associei ao. Miguel de CdO embora este ainda seja mais... "Assustador".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vergonha alheia dessa cena. É uma pena, porque a RTP é mestra a fazer séries, mas esta aqui foi mesmo um tiro no escuro. Eu vi os dois primeiros episódios e não consegui mais, e tive pena, pois tem um elenco com grandes actores. Para mim até a Margarida Carpinteiro esteve mal nessa cena! E o que matou o periquito, horrível também. A série está, no geral, muito mal escrita. Espero que as próximas séries que a RTP está a preparar sejam um bom upgrade desta, porque a RTP conseguiu perder o que conquistou com os Beirais. Mesmo que as séries não correspondam em audiências, que correspondam em qualidade, como foi o caso de "Terapia". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu já deixei de ver isto. Confesso que no inicio até não desgostava apesar de todos os defeitos, mas o enredo disto mostrou ser desinteressante e vazio, juntamente com os péssimos diálogos, simplesmente não dá. Tenho pena até, porque isto tem bons atores..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...