Jump to content

Tempo de Amar


Jão

Posts Recomendados

Não sei se já aqui disseram, mas parece que os primeiros eps vão ter cenas gravadas aqui em Portugal:

"Tal como a novela que atualmente ocupa a faixa das 18h, também a sucessora terá os capítulos iniciais gravados em Portugal. Na realidade, “Novo Mundo” tem o seu início no nosso país, mas as cenas foram gravadas nas cidades cenográficas da Globo.

Desta feita a produção vem mesmo para Portugal para gravar todo o início da nova trama que só estreia, no Brasil, no segundo semestre.

“Tempo de Amar” vai passar-se entre 1927 e 1930 e a trama vai estar dividida entre Portugal e no Rio de Janeiro. "

Fonte:

http://www.....com/tempo-de-amar-nova-novela-da-globo-vai-ser-gravada-em-portugal/

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Forbidden disse:

Porque dizes isso? Até acho que pode ter sucesso: ambientada nos anos 20, tem atores conhecidos dos brasileiros (como a Regina Duarte e o Tony Ramos).

Não sei... A dupla de protagonistas jovens tem uma desconhecida e um péssimo ator. Já para não falar que novela de época no verão brasileiro raramente corre bem. Mas claro que ainda falta saber muita coisa, posso estar enganado. É mais um feeling que outra coisa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Não sei... A dupla de protagonistas jovens tem uma desconhecida e um péssimo ator. Já para não falar que novela de época no verão brasileiro raramente corre bem. Mas claro que ainda falta saber muita coisa, posso estar enganado. É mais um feeling que outra coisa.

Vocês aqui embirraram com o Bruno, mas ele até se pode sair bem nesta novela. Até porque uma coisa é gravar novelas de 150 eps, outra é gravar novelas de 300/500 eps (que são muito mais cansativas).

Só o facto de ser nos anos 20 desperta-me curiosidade, acho que a última novela que vi passada nessa época foi Chocolate com Pimenta, e isso já foi há muito tempo. É uma época que me desperta grande interesse, e em termos visuais é muito apelativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Vocês aqui embirraram com o Bruno, mas ele até se pode sair bem nesta novela. Até porque uma coisa é gravar novelas de 150 eps, outra é gravar novelas de 300/500 eps (que são muito mais cansativas).

Não é embirração, ele é mesmo um mau ator, basta vê-lo em «Ouro Verde» a tentar fazer cara de mau. 

Claro que com uma boa equipa de produção pode evoluir, mas neste momento é mau.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Não é embirração, ele é mesmo um mau ator, basta vê-lo em «Ouro Verde» a tentar fazer cara de mau. 

Claro que com uma boa equipa de produção pode evoluir, mas neste momento é mau.

Eu OV não vejo, mas já vi algumas cenas soltas dele e não me pareceu mau (mas enfim, não posso propriamente avaliar por algumas cenas que vi). Na AUM esteve razoável e acho que pode evoluir sim. Por aqui temos atores bem piores que ele e continuam a ser apostas.

E depois também vai depender muito de ele ter química ou não com a atriz que vai fazer par com ele, isso vai fazer a diferença.

Eu acho que o melhor é esperar pra verem antes de criticar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, um ator é bom tanto a fazer novelas de 100 como de 300 episódios, essa teoria de que um ator é mau porque a novela é de longa duração não faz sentido nenhum. Um ator não é pior por estar a gravar muitos episódios e vice-versa. As pessoas querem tanto criticar em todos os tópicos da longa duração das novelas (que eu também não concordo) que até fazem comparações absurdas só para dizer o mesmo todos os dias. Estou cansado desta conversa!

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, msm0 disse:

Na minha opinião, um ator é bom tanto a fazer novelas de 100 como de 300 episódios, essa teoria de que um ator é mau porque a novela é de longa duração não faz sentido nenhum. Um ator não é pior por estar a gravar muitos episódios e vice-versa. As pessoas querem tanto criticar em todos os tópicos da longa duração das novelas (que eu também não concordo) que até fazem comparações absurdas só para dizer o mesmo todos os dias. Estou cansado desta conversa!

Tem sentido sim, pra mim tem. Gravar 300 eps é extremamente desgastante e acaba por cansar os atores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Tem sentido sim, pra mim tem. Gravar 300 eps é extremamente desgastante e acaba por cansar os atores.

Então vê as cenas dele até ao episódio 150. Talvez seja mais comparável. E mesmo até esse ponto não foi nada demais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Jayme Matarazzo será vilão na novela 'Tempo de amar'

Jayme Matarazzo fará a novela das 18h “Tempo de amar”. Depois de vários personagens positivos, o ator agora interpretará um vilão, Fernão, e disputará o amor da mocinha com o protagonista. A novela é de Alcides Nogueira, escrita com Bia Corrêa do Lago e dirigida por Jayme Monjardim.

http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/coluna/noticia/2017/04/jayme-matarazzo-sera-vilao-na-novela-tempo-de-amar.html

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro. A novela já subiu na minha consideração.

A pouco e pouco, atores da geração 20-30 anos vão ganhando o primeiro vilão. A Fernanda Vasconcellos e o Rafael Cardoso recentemente, agora o Jayme. A Bruna Marquezine também será em «Deus Salve O Rei».  Falta a Isabelle Drummond, que ganhe uma vilã brevemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/04/2017 at 22:08, Pedro M. disse:

Adoro. A novela já subiu na minha consideração.

A pouco e pouco, atores da geração 20-30 anos vão ganhando o primeiro vilão. A Fernanda Vasconcellos e o Rafael Cardoso recentemente, agora o Jayme. A Bruna Marquezine também será em «Deus Salve O Rei».  Falta a Isabelle Drummond, que ganhe uma vilã brevemente.

E a Agatha Moreira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Marisa Orth será uma cantora na novela das 18H «Tempo de Amar»

Marisa Orth aceitou ontem o convite para um importante papel em “Tempo de amar”, novela de Alcides Nogueira escrita com Bia Corrêa do Lago. A personagem é uma cantora, uma fadista. Na vida real, Marisa também tem uma carreira na música, com CDs gravados no currículo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Pedro M. disse:

Marisa Orth será uma cantora na novela das 18H «Tempo de Amar»

Marisa Orth aceitou ontem o convite para um importante papel em “Tempo de amar”, novela de Alcides Nogueira escrita com Bia Corrêa do Lago. A personagem é uma cantora, uma fadista. Na vida real, Marisa também tem uma carreira na música, com CDs gravados no currículo.

Adoro a Marisa Orth!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um pouco da história da nova novela das seis...

Quando entrar setembro, assim que os idos do Brasil de Dom Pedro saírem de cena, às seis da tarde, um novo período histórico se instalará no horário, com salto de mais de um século no tempo. Assinada por Alcides Nogueira, com parceria de Bia Corrêa do Lago, “Tempo de Amar” começa em 1927 e vai até a chegada de Getúlio Vargas ao poder, em 1930. Pai de Bia, Rubem Fonseca é o autor do argumento que dá origem ao folhetim e empresta, de sua família, alguns tipos para inspirar a trama, a começar por José Augusto Correia Guedes, personagem de Tony Ramos. Proprietário de uma quinta em Morros Verdes (aldeia fictícia no norte de Portugal), ele é descendente de antigos troncos portugueses e é a pessoa mais importante da região. Ficou viúvo ainda jovem e criou sua filha, Maria Clara (papel de Vitória Strada) com a ajuda
da empregada Delfina (Letícia Sabatella). Embora seja um conservador em muitos aspectos, José Augusto deu à filha uma educação bastante liberal para os padrões da época. Os dois têm uma relação bonita, mas entre tapas e beijos. Maria Clara também tem um pé na família de Rubem. Naturalmente, são
ficcionados, dando aos autores amplas possibilidades de fugir da versão real. Tony Ramos vinha fazendo certo suspense em torno do papel, justamente pelos cuidados referentes à interpretação de alguém que existiu, mas não chega a ser um personagem histórico, como se cogitou na ocasião do lançamento da série “Vade Retro”, quando ele falou a respeito do próximo trabalho. Sabia, naquela época, apenas que teria de aparar um pouco os fartos cabelos, pouco acima da nuca.
Embora não chegue a ser uma figura da história conhecida do Brasil, José Augusto é personagem vital para a novela de Alcides, o Tide, como é tratado entre amigos e equipe. Em determinado momento, José Augusto virá para o Brasil, mais especialmente para o Rio, envolvendo-se com vários personagens – principalmente com Madame Lucerne (Regina Duarte), dona da Maison Dorée, o cabaré mais prestigiado do Rio. O elenco conta também com Sabrina Petraglia, Bruno Cabrerizo, Andreia Horta, Cássio Gabus Mendes, Bruno Ferrari, Giovanna Lancellotti e Débora Nascimento. Assim como acontece em “Novo Mundo”, “Tempo de Amar” também prevê participações de figuras marcantes da História do Brasil, como personagens da República Velha e da classe artística da época. O enredo se passa, afinal, poucos anos após a Semana de Arte
Moderna de 1922. A crise de 29 também se fará presente, afetando parte do núcleo do Rio – fazendeiros produtores de café. A ideia é fechar o folhetim justamente com a chegada de Getúlio Vargas ao poder. Pois então senta, que lá vem história. A direção artística será de Jayme Monjardim.

http://telepadi.com.br/proxima-novela-das-seis-engloba-crise-de-29-e-chegada-de-getulio-ao-poder-2/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está quase que totalmente fechado o elenco de “Tempo de Amar”, próxima novela das 18h, de autoria de Alcides Nogueira e com direção artística de Jayme Monjardim. O RD1 teve acesso à lista de nomes já definidos para a trama, que tem estreia prevista para 20 de setembro, uma quarta-feira. No centro da narrativa, personagens pinçados da trajetória de Rubem Fonseca, aclamado escritor, responsável pelo argumento original.

Dentre estes, José Augusto Correia Guedes (Tony Ramos), o nome mais influente da região de Morros Verdes, fictícia aldeia do norte de Portugal. José Augusto deu à filha, Maria Clara (da estreante Vitória Strada), uma educação bastante liberal – em parte, talvez, por conta da orfandade precoce da moça. Auxiliando-o nesta tarefa, esteve a empregada Delfina (Letícia Sabatella).

Eis que Maria Clara se apaixona pelo paupérrimo Inácio (Bruno Cabrerizo), que, para se colocar à altura da amada, decide fazer a vida no Brasil. Uma vez aqui, o jovem é vítima de uma tentativa de assalto que o deixa cego, sendo acolhido por Lucinda (Andréia Horta), que cai de amores por ele, e por seu pai, o médico epidemiologista Reinaldo (Cássio Gabus Mendes).

Este último choca a sociedade local ao assumir compromisso com a doméstica Das Dores (Lucy Alves). Outro romance mal visto para a época é o da branca Olímpia (Sabrina Petraglia) com o negro Edgar (Marcello Melo Jr). E o de José Augusto com Madame Lucerne (Regina Duarte), dona do cabaré Maison Dorée, quando o fazendeiro vai para o Rio de Janeiro atrás da filha, grávida e em busca de Inácio.

No núcleo cômico está Alzira (Deborah Evelyn), uma mulher que já foi muito rica, mas hoje vive em situação de penúria. É casada com Bernardo (Nelson Freitas) e irmã da fadista Celeste Hermínia (Marisa Orth). “Tempo de Amar” percorre o período de 1927 a 1930; figuras reais, ligadas à classe artística da época, marcarão presença. A ideia é encerrar a trama com a chegada de Getúlio Vargas ao poder.

Eis o elenco completo de “Tempo de Amar”: Amanda de Godoi (Felícia), Ana Carbatti (Isolina), Andréia Horta (Lucinda), Bárbara França (Luiza), Bete Mendes (Irmã Imaculada), Bruno Cabrerizo (Inácio), Bruno Ferrari (Vicente), Cássio Gabus Mendes (Reinaldo), Cris Vianna (Balbina), Deborah Evelyn (Alzira), Françoise Forton (Emília), Guilherme Leicam (Artur), Henri Castelli (Teodoro), Jackson Antunes (Geraldo), Jayme Matarazzo (Fernão), Jorge de Sá (Justino), José Augusto Branco (Padre João), Letícia Sabatella (Delfina), Livian Aragão (Angélica), Lucy Alves (Das Dores), Marcello Melo Jr (Edgar), Marcos Pitombo (Giuseppe), Maria Eduarda (Gilberte), Marisa Orth (Celeste Hermínia), Mayana Moura (Carolina), Nelson Freitas (Bernardo), Nívea Maria (Henriqueta), Odilon Wagner (Dr. Moniz), Olívia Araújo (Nicota), Regina Duarte (Madame Lucerne), Ricardo Vianna (Tomaso), Sabrina Petraglia (Olímpia), Tony Ramos (José Augusto) e Vitória Strada (Maria Clara), além de Guilherme Prattes, Malu Valle e Werner Schünemann.

 
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...