Jump to content

Globo [tópico geral]

Recommended Posts

20 minutes ago, Duarte com D said:

Toda esta novela toca e pontos humanos tão, tão fortes, a imigração ilegal que é o tema central da novela, a cegueira, seja de nascença seja adquirida ao longo da vida, homossexualidade o que para aquela época foi muito vanguardista, a Clepetomania.

E outras cosas que tornam a novela tão apetecível são os rodeios, as paisagens do alagado (que acho que são no Pantanal) e claro a banda sonora que é eximia. :wub:

A Gloria pode ser uma autora enrolada na historia, mas é tão boa a retratar os temas de que fala, nota-se um pesquisa a fundo e uma entrega ao texto fenomenal, e prova disso são só diálogos que são qualquer coisa de excepcional.  :giveheart:

Ela é muito sensível e escreve muito bem as novelas dela, ainda por cima sozinha! Dá para acreditar nisto?!

'Salve Jorge' enrolou um bocadinho no início não nego mas 'A Força do Querer' é das novelas mais perto da perfeição que por ai andam! Ainda hoje estou sem conseguir entender a sua "não nomeação" para o emmy. :|

• Like 1
  • Replies 2.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Adriana Esteves, Fernanda Montenegro e a Marieta Severo eram as concorrentes a personagem do ano, aí resolveram premiar as 3 ❤️  

A Globo que ligue à SIC e à TVI a perguntar como pode prolongar uma novela, sem ser com cenas gravadas.  Várias opções: - Episódios de 30 minutos com 5 minutos de cenas do episódio anterior + 5 mi

Globo decide não renovar contrato com Aguinaldo Silva 02/01/2020 16h35 O Grupo Globo anunciou hoje que não renovará o contrato do autor Aguinaldo Silva. A empresa informa que ele não tem no

há 2 minutos, Maya disse:

Ela é muito sensível e escreve muito bem as novelas dela, ainda por cima sozinha! Dá para acreditar nisto?!

'Salve Jorge' enrolou um bocadinho no início não nego mas 'A Força do Querer' é das novelas mais perto da perfeição que por ai andam! Ainda hoje estou sem conseguir entender a sua "não nomeação" para o emmy. :|

Tu viste os Dias eram assim pela net não viste? Não queres ver esta? Talvez mudasses a tua opinião.

Acredito, se calhar sozinha até é melhor assim guia a historia coo quer e lhe apetece, além do mais é uma autora com pausas muito longas, e ainda bem, o Walcyr precisava de fazer o mesmo.

Também não percebo a Não nomeação de A Força do Querer, e da minha adorada Os dias eram assim, ainda para mais quando ganha uma portuguesada, foi o ano de compensarem a concorrência da Globo, para o ano a Globo limpa tudo de novo.

• Like 1
Bem eu estou encantado com America, que novela tão humana. :crying:
d54speyb61l9us4bbscxh1dlv.jpg
maxresdefault.jpg
Am%C3%A9rica_Rodeio_(2005).jpg
novela-america-completa-34-dvds-D_NQ_NP_126501-MLB20365702793_082015-F.jpg
Spoiler [mention=6773]SIM[/mention] [mention=6833]Maciel[/mention] [mention=3583]Maya[/mention] [mention=5614]Pedro M.[/mention] [mention=5317]AGUI[/mention]  [mention=3339]Forbidden[/mention] [mention=1707]Jão[/mention] Conhecem esta novela, se sim que acharem dela?

Não vi, apenas algumas cenas no youtube (a maioria do casal gay, que nem chegou a ser propriamente por causa da censura).
A ti aconselhava-te vivamente a veres a novela Forb, irias gostar.
Já estive pra ver por acaso, mas acabei por ver outras. Neste momento já vejo EdV, não tenho tempo pra mais, mas obrigado pela sugestão.
há 1 minuto, Forbidden disse:
há 4 minutos, Duarte com D disse:
A ti aconselhava-te vivamente a veres a novela Forb, irias gostar.

Já estive pra ver por acaso, mas acabei por ver outras. Neste momento já vejo EdV, não tenho tempo pra mais, mas obrigado pela sugestão.

Não está para acabar?

"América" foi uma boa novela. Teve lá seus problemas a começar com os protagonistas que não tiveram química, Tião (Murilo Benício) e Sol (Déborah Secco)eram sonhadores, porém não combinavam, a altura da reta final já torcia para que Sol terminasse com o Ed (Caco Ciocler) e Tião com a Simone (Gabriela Duarte), dois coadjuvantes que tiveram muita importância do meio para reta final da novela. No qual se concretizou os finais dos casais, Sol e Ed e Tião e Simone. Glória Perez retratou muito bem os maus tratos de bois de rodeios, a ilegalidade de estrangeiros em outro pais, a homossexuadade de forma um pouco mais velada e foi muito conturbada, o beijo ou nao de Junior (Bruno Gagliasso) a Zeca (Eron Cordeiro) no final da novela, no que frustrou bastante a audiência da novela. A cletomania de Aide (Christiane Torloni), a falta de carinho e atenção sobre os pais vista pela personagem de Raissa (Mariana Ximenes). A hipocresia de Creuza (Juliana Paes) sobre seus desejos sexuais sobre a religião, se mascarando do que não era. O romance de uma mulher/homem mais velha/o com mais novo, Neuta (Eliane Giardini) e Dinho (Murilo Rosa) e Lurdinha (Cleo Pires) e Glauco (Edson Celulari). Em audiência foi um fenômeno, só perdendo um único ponto para "Senhora do Destino", com 49 pontos de media geral. Começou turbulenta com uma ligeira queda na audiência, e saída de Jayme Monjardim da direção de núcleo da novela. 

Edited by DanielNunes
3 hours ago, Duarte com D said:

Tu viste os Dias eram assim pela net não viste? Não queres ver esta? Talvez mudasses a tua opinião.

Acredito, se calhar sozinha até é melhor assim guia a historia coo quer e lhe apetece, além do mais é uma autora com pausas muito longas, e ainda bem, o Walcyr precisava de fazer o mesmo.

Também não percebo a Não nomeação de A Força do Querer, e da minha adorada Os dias eram assim, ainda para mais quando ganha uma portuguesada, foi o ano de compensarem a concorrência da Globo, para o ano a Globo limpa tudo de novo.

Vi pois, mas neste momento pela net só vejo 'Espelho da Vida', que felizmente tenho toda em dia.

'América' não é uma novela que puxe muito por mim para te ser franca Duarte, mas acredito que seja linda, como todas as novelas que vi da Glória têm sido. Pode ser que um dia veja, quando der no canal Globo.

Eu ainda estou sem conseguir digerir a não nomeação de nenhuma das novelas de 2017. Talvez 'Rock Story' e 'Os Dias Eram Assim' não merecessem a distinção, não concordo mas admito e até compreendo quem ache que não mereçam, mas 'A Força do Querer' tinha obrigatóriamente de ser nomeada!

Este ano gostava que 'O Outro Lado do Paraíso', 'Orgulho & Paixão' ou até mesmo 'Espelho da Vida' fossem indicadas, embora esta última me pareça extremamente improvável.

Morreu o ator José D'Artagnan Júnior. Participou em muitas novelas da Globo. Salve Jorge, Insensato Coração, Negócio da China, O Profeta, Kubanacan, Da Cor do Pecado, Andando nas Nuvens, Malhação, etc.

https://vejasp.abril.com.br/cultura-lazer/morre-o-ator-dartagnan-junior/

• Shock 1
  • Sad 2
há 7 horas, Vieira disse:

Morreu o ator José D'Artagnan Júnior. Participou em muitas novelas da Globo. Salve Jorge, Insensato Coração, Negócio da China, O Profeta, Kubanacan, Da Cor do Pecado, Andando nas Nuvens, Malhação, etc.

https://vejasp.abril.com.br/cultura-lazer/morre-o-ator-dartagnan-junior/

Eu vi 3 dessas novelas e não me lembro dele.
Que descanse em paz.

• Like 1
  • 3 weeks later...
há 2 minutos, guilhermefmcar disse:

Será o caminho para fazer séries, que costumam ter elencos mais pequenos? Ou isso no Brasil não pega?

A Globo já faz séries e minisséries... mas não acho que vá parar de fazer novelas, uma coisa não anula a outra.

• Like 3
15 minutes ago, guilhermefmcar said:

Será o caminho para fazer séries, que costumam ter elencos mais pequenos? Ou isso no Brasil não pega?

A Globo sempre fez muitas séries e minisséries. No horário nobre por exemplo só transmitem uma novela, sendo que as restantes faixas deste mesmo horário são ocupadas por outros géneros de ficção ou entretenimento!

• Like 3

@Forbidden @Maya  obrigado pelo esclarecimento! Eu vi que no Globo Play têm séries, e lembro-me de apresentarem as "super-séries", mas eu estava a sugerir que podiam estar a querer introduzir apenas o formato de série em horário nobre — como a RTP fez. Isto tendo em conta que estas últimas novelas não têm estado com resultados excelentes (pelo que li aqui).

As séries correm bem lá?

• Like 1
há 5 minutos, guilhermefmcar disse:

@Forbidden @Maya  obrigado pelo esclarecimento! Eu vi que no Globo Play têm séries, e lembro-me de apresentarem as "super-séries", mas eu estava a sugerir que podiam estar a querer introduzir apenas o formato de série em horário nobre — como a RTP fez. Isto tendo em conta que estas últimas novelas não têm estado com resultados excelentes (pelo que li aqui).

As séries correm bem lá?

Geralmente as séries da Globo estão engatinhando. No passado ela fazia muitas sitcoms, ela agora que está mirando em séries mais dramáticas e policiais. Caso de ''Carcereiros'' e ''Sob Pressão'' que a critica e o público em geral as consideram com um patamar mais elevado em questão de seriados mais realistas e sérios, mais recente ''Assédio'' série original da Globoplay. A Globo sempre apostou em minisséries,  no Brasil a Globo manda super bem, superproduções passaram anos após anos na grade de janeiro na Globo, como ''A Casa das Sete Mulheres'', ''Um Só Coração'', ''Amores Roubados'' e entre outros. Ainda aposta para o mercado internacional são as novelas, ainda o padrão ''telenovela'' é que dá mais prestígio a emissora. Apesar de estar a enfrentar uma crise de criatividade em suas novelas, ainda a Globo é tida como a emissora de novelas ou fábrica de sonhos como dizem.

• Like 1
1 hour ago, guilhermefmcar said:

As séries correm bem lá?

A Globo sempre teve novelas na sua antena e as oscilações nas audiências sempre existiram nas mesmas.

Do que vou lendo aqui e ali as séries da Globo regra geral correm sempre muito bem, pelo menos causam bastante impacto nas redes sociais e chegam inclusive a ganhar emmys!

• Like 2
há 3 minutos, Maya disse:

A Globo sempre teve novelas na sua antena e as oscilações nas audiências sempre existiram nas mesmas.

Do que vou lendo aqui e ali as séries da Globo regra geral correm sempre muito bem, pelo menos causam bastante impacto nas redes sociais e chegam inclusive a ganhar emmys!

Ainda Globo  tem só  dois  emmy na categoria serie com ''A Mulher Invisível'' e ''Doce de Mãe'' séries estas de comédia, apesar que ''Verdades Secretas'' e ''O Astro'' serem agora superséries, elas ganharam como telenovelas. 

• Like 2