Jump to content

Globo [tópico geral]

Recommended Posts

• Replies 2.8k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Adriana Esteves, Fernanda Montenegro e a Marieta Severo eram as concorrentes a personagem do ano, aí resolveram premiar as 3 ❤️   Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

A Globo que ligue à SIC e à TVI a perguntar como pode prolongar uma novela, sem ser com cenas gravadas.  Várias opções: - Episódios de 30 minutos com 5 minutos de cenas do episódio anterior + 5 minutos de cenas do episódio seguinte; - Flashbacks; - Paisagens. De nada.

Ontem tudo bateu record, a Globo andou 10 anos para trás no tempo: Vale a Pena Ver de Novo: Por Amor - 21,6 Malhação: Toda Forma de Amar - 22,0 Órfãos da Terra - 26,4 Bom Sucesso - 34,5 A Dona do Pedaço - 44,3

há 3 horas, Pedro M. disse:

Flor do Caribe é a substituta de Novo Mundo.

Aqui no Brasil foi uma escolha acertada, agora é na Globo Internacional será ela também? Pergunto porque faz poucos meses que terminou a reprise no Vale a Pena Ver de Novo por lá.

Então a partir de agosto até o início de outubro teremos novas reprises. Das 4 de certeza vou assistir "Laços de Família" e "A Força do Querer", talvez eu assista "Flor do Caribe". Pra já entrar no embalo vamos ver as aberturas de cada novela?!:D

• Like 2
  • 3 weeks later...

Pelo Na Telinha dizem que "Órfãos da Terra" pode ser forte candidata a disputar ao Emmy Internacional. E pode muito bem ganhar a estatueta, já que tratou de uma das feridas recentes que ainda existe no mundo todo, os refugiados. 

• Like 1
há 1 hora, DanielNunes disse:

Pelo Na Telinha dizem que "Órfãos da Terra" pode ser forte candidata a disputar ao Emmy Internacional. E pode muito bem ganhar a estatueta, já que tratou de uma das feridas recentes que ainda existe no mundo todo, os refugiados. 

A coerência dos Emmys, francamente. 

• Like 1
3 hours ago, DanielNunes said:

Foi uma novela tão fraquinha Daniel! Mil vezes 'Bom Sucesso', ou até mesmo 'Éramos Seis'.

• Like 1
  • Love 1
há 21 minutos, Maya disse:

Foi uma novela tão fraquinha Daniel! Mil vezes 'Bom Sucesso', ou até mesmo 'Éramos Seis'.

Pra mim 2019 foi "Bom Sucesso". Mas o primeiro capítulo de "Órfãos da Terra" foi espetacular, se fosse ver para este lado, "Órfãos da Terra" poderia até ganhar. Pra mim, das autoras "Cama de Gato" e "Cordel Encantado" são as melhores, pois "Órfãos" é muito chata e aborrecida.

• Like 2
18 hours ago, DanielNunes said:

Pra mim 2019 foi "Bom Sucesso". Mas o primeiro capítulo de "Órfãos da Terra" foi espetacular, se fosse ver para este lado, "Órfãos da Terra" poderia até ganhar. Pra mim, das autoras "Cama de Gato" e "Cordel Encantado" são as melhores, pois "Órfãos" é muito chata e aborrecida.

'Cordel Encantado' é uma das minhas novelas favoritas. As autoras superaram-se completamente neste trabalho. <3

Eu ao inicio também gostava de 'Orfãos da Terra', mas as autoras espalharam-se completamente ao comprido no "desenvolvimento" da trama. Nem parecem as mesmas autoras que nos deram 'Cordel'. <3

Edited by Maya
  • Love 1
há 8 horas, Maya disse:

'Cordel Encantado' é uma das minhas novelas favoritas. As autoras superaram-se completamente neste trabalho. <3

Eu ao inicio também gostava de 'Orfãos da Terra', mas as autoras espalharam-se completamente ao comprido no "desenvolvimento" (ou não) da trama. Nem parecem as mesmas autoras que nos deram 'Cordel'. <3

Acho o maior problema foi colocar Dalila como a principal vilã. Não se sustentou e não teve estofo de segurar 154 capítulos. Se a ideia tivesse ter ficado com o vilão de Herson Capri, teria muitas coisas por contar. 

• Like 1
9 hours ago, DanielNunes said:

Acho o maior problema foi colocar Dalila como a principal vilã. Não se sustentou e não teve estofo de segurar 154 capítulos. Se a ideia tivesse ter ficado com o vilão de Herson Capri, teria muitas coisas por contar. 

Esse acontecimento da morte do sheik, aliado ao meu crescente descontentamento com os núcleos secundários e com o próprio casal protagonista, acabaram por fazer com que eu desistisse da novela.

'Orfãos da Terra' tinha imenso potencial, mas infelizmente foi muito mal conduzida pelas autoras.

• Like 1
  • Love 1
On 16/08/2020 at 09:23, DanielNunes disse:

Por esse ponto de vista, acho mesmo que o tema dos refugiados é algo forte a chamar a atenção dos jurados e, talvez, dar a estatueta a novela. 

• Like 1

Pela ordem ''A Força do Querer'' será a última reprise do horário, eis as ordens:

Fina Estampa >>>> A Força do Querer >>>> Amor de Mãe (2ª fase) >>>> Um Lugar ao Sol >>>> Olho Por Olho 

• Like 1
há 2 horas, DanielNunes disse:

Pela ordem ''A Força do Querer'' será a última reprise do horário, eis as ordens:

Fina Estampa >>>> A Força do Querer >>>> Amor de Mãe (2ª fase) >>>> Um Lugar ao Sol >>>> Olho Por Olho 

Eu acho que eles vão ser obrigados a colocar nova reprise depois de Amor de Mãe.

há 19 minutos, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Eu acho que eles vão ser obrigados a colocar nova reprise depois de Amor de Mãe.

Eu também tenho esta impressão. Mas se "Amor de Mãe" vai até janeiro com suas gravações. Bem capaz que logo em seguida os estúdios estejam liberados para "Um Lugar ao Sol". Eu se eu fosse a Globo passaria "A Força do Querer" na íntegra, e levava a estreia da segunda fase de "Amor de Mãe" em abril e em maio "Um Lugar ao Sol' estrearia. Por enquanto acho que as novelas seguirão por obras fechadas, infelizmente, por um bom tempo as novelas não terão obras abertas, para ver o apelo e a recepção do público já em exibição.

• Like 1
há 2 horas, DanielNunes disse:

Eu também tenho esta impressão. Mas se "Amor de Mãe" vai até janeiro com suas gravações. Bem capaz que logo em seguida os estúdios estejam liberados para "Um Lugar ao Sol". Eu se eu fosse a Globo passaria "A Força do Querer" na íntegra, e levava a estreia da segunda fase de "Amor de Mãe" em abril e em maio "Um Lugar ao Sol' estrearia. Por enquanto acho que as novelas seguirão por obras fechadas, infelizmente, por um bom tempo as novelas não terão obras abertas, para ver o apelo e a recepção do público já em exibição.

Mas eu acredito que a próxima novela inédita ainda leve um tempo a ser gravada, pelo que seria muito difícil estreá-la com frente.

E também não será positivo para Amor de Mãe estrear tão tarde. Quanto mais cedo melhor. Aliás, se tiverem gravado tudo em novembro, deveria estrear logo a meio de janeiro.

Outra solução que poderia ajudar a Globo seria encurtar a duração dos capítulos de produção, estabelecer um tecto máximo de 40 minutos (50 na estreia e no último) para as novelas das 21h (menos 5 e 10 para as novelas das 18h e 19h) e serem transmitidos de 2ª a 6ª, talvez com um compacto da semana aos sábados.

Isso permitiria gravar mais capítulos por semana nas novas condições.

Em 2022 voltariam a fazer tudo como dantes, depois de toda a equipe estar vacinada.

• Love 1