Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

Acho que não vai ser ''Páginas da Vida'', adoraria ver ou ''A Indomada'' ou ''Mulheres de Areia'', esta última eu não vi direito eu tinha apenas 9 aninhos quando passou no Vale a Pena ver de novo e todos falam muito bem desta novela, e foi um mega sucesso no tempo de suas exibições, tanto na original e tanto em sua reprise.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje tem tanta novela que ainda nem foi reprisada como ''Um Anjo Caiu do Céu'', ''O Beijo do Vampiro (não foi um suesso teve média de 29 pontos), Estrela - Guia (novela mais curta que a Globo já produziu), Uga - Uga (sua classificação pode ser que não aja uma reprise), Cobras & Lagartos, A Lua me disse, Porto dos Milagres, A Padroeira, Sonho Meu (pouco provável por causa que o autor Marcilio Morais está na Record), Pecado Capital entre outros. Sobre Páginas da Vida, pode sim ser reprisada pois já reprisaram novelas bem mais forte que esta. Mulhres Apaixonadas e Senhora do Destino foram novelas pesadas e passaram no vespertino, esta última teve sua indicação para maiore de 14 anos, a Globo teve de cortar Senhora do Destino para poder exibir até o final da novela, pois o Ministério tava na cola da Globo, mas acho que não vai ser a novela do Maneco, ainda esta muito recente, por ora segui as seguintes listas da próxima novela na sessão: Páginas da Vida, Anjo Mau, Mulhres de Areia, O Clone e A Indomada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Guilherme C. Bettancourt

Criei este tópico em ficção porque este é atualmente o mais visitados em nossa comunidade, e porque aqui estão os afissurados pela Globo. Queria documentar, mostrar vídeos que retratam este império que admiro muito. Quem se dispuser a pesquisar a vida de Roberto Marinho, vai se surpreender com a história dessa emissoras que acumula poder e respeito, afinal, uma audiência de 120 mnilhões de pessoas diariamente não é para qualquer uma.

http://www.youtube.com/results?search_query=roberto+marinho+morte&aq=f

Recentemente li um pouco à respeito de Roberto Marinho e a participação das Organizações Globo na política brasileira. Opositora de diversos políticos influentes, como o popularíssimo Getúlio Vargas, este Roberto acumulou poder e influência.

O documentário Muito Além do Cidadão Kane fala também da influencia politica de Roberto Marinho.

Polémico acordo com empres americana.

VEJA - Qual foi o papel da orga nização americana Time-Life na criação e consolidação da rede Globo?

ROBERTO MARINHO - Fizemos contratos de assistência técnica e de financiamento com a organização Time- Life. Embora feitos estritamente dentro das leis brasileiras então em vigor, como reconheceram a Justiça e os dois primeiros presidentes da Revolução, marechais Castelo Branco e Costa e Silva, que os aprovaram, as duas partes acharam que deviam afastar-se uma da outra e cancelar os acordos. As negociações para isso estão em fase final. Dentro de alguns dias anunciaremos esse acon tecimento, sem dúvida da maior importância para o futuro da Rede Globo, a qual, estendendo-se cada vez mais por todo o país, cumpre esplendidamente sua patriótica missão em defesa dos mais puros interesses nacionais.

De quê a Globo tem medo???

O FUTURO DE UM IMPÉRIO

A Rede Globo de Televisão só tem medo de uma coisa: dela mesma

Cid Moreira dá uma última espiadela no espelhinho redondo de bolso e retoca a maquilagem. Tosse. Exercita os músculos da cara, retesando-os e afrouxando-os, seguidas vezes. Pega um pedacinho de papel em forma de confete, umedece com a língua e pergunta se não fica uma graça com uma pintinha na bochecha. Alguém avisa que chega de brincadeira, o programa já vai entrar. Desaparece o sorriso, cessa o pigarro, Cid olha firme para frente e compõe o sereno semblante que os telespectadores daqui a 1 minuto contemplarão.

Descabelada, sem maquilagem, calça de brim surtada, Nelma Célia Silva, a 100 metros do estúdio onde Cid arma seu glamour, vive os 60 segundos mais agitados e perigosos de seu dia. Ela é operadora do "Master" — seleciona as imagens e as coloca no ar. Nelma não pode errar nunca. A sua volta, tão nervosos quanto ela, trocando gritos e imprecações, quinze outros técnicos transformam a sala do controle-mestre num verdadeiro inferno. "Corta, corta, vai entrar o toque de 8 segundos." E entra. A TV Globo do Rio de Janeiro comunica às 22 emissoras da Rede Globo de Televisão que são 19 horas, 44 minutos e 52 segundos. Elas devem se unir incontinenti. Pois, com um último toque das mãos de Nelma, está no ar o "Jornal Nacional".

O programa de maior audiência da televisão brasileira é visto por 25 milhões de pessoas. A imagem empertigada de Cid Moreira atinge os 35% do território nacional onde vive metade da população do Brasil. Um horário estratégico — e caro. A Globo cobra 130.425 cruzeiros para transmitir um anúncio de 30 segundos de duração a esse formidável mercado.

Quem não sonha em ganhar sozinho a Loteria Esportiva? A Globo. Estima-se seu faturamento mensal em 10 milhões de dólares, ou 113 milhões de cruzeiros, ou ainda quatro consecutivos e solitários triunfos na Loteca. O pais sintoniza maciçamente as emissoras da Rede. A mais categórica prova dessa preferência está nas pesquisas de opinião pública — os dez programas mais vistos da TV brasileira são transmitidos pela Globo. É a maior indústria de comunicação já implantada no Brasil. Produz 75% da programação que vai ao ar entre 18 e 24 horas.

1976, é a data dos arquivos anteriores.

O império Globo esteve quase a falir. Foi em 1954, quando o jornal O Globo, principal opositor do líder de forte apelo popular Getúlio Bargas, foi ionvadido por milhares de pessoas revoltadascom o suicídio do fulano. O Globo foi responsabilizado pelo suicídio do corrupto.

Roberto Marinho foi pressionado, certa vez, pelo governo, a demitir todos os comunistas de seu Grupo. Escrachou o governo e disse"Eu meus comunistas mando eu"

Lula rende-se à Globo

PRESIDENTE TEM ENCONTRO COM DONO DA GLOBO

Munido com dados econômicos e novos números que apontam a liderança da candidata petista Dilma Rousseff nas pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva discutiu ontem a campanha sucessória com o vice-presidente das Organizações Globo, João Roberto Marinho. Em conversa no gabinete do Centro Cultural Banco do Brasil, que virou o escritório informal da candidatura Dilma, Lula usou previsões da economia, segundo assessores, para tentar convencer o empresário de que a petista é a melhor alternativa para os próximos quatro anos.

Na saída, Marinho disse aos jornalistas que Lula demonstrou "otimismo" com a performance de Dilma. "Num determinado momento da conversa, ele falou da campanha e da candidatura da ministra, mostrando-se muito otimista."

O empresário disse que o interesse de Lula era saber o que ele está achando da economia brasileira. "O presidente está preocupado em deixar o País arrumado", afirmou, comentando que a economia vai "muito bem", mas que há uma preocupação com a política fiscal. O presidente não emitiu opinião, estava querendo mais ouvir do que falar."

Ciro "engajado". Antes de Marinho, Lula recebeu fora da agenda o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), para discutir as relações entre o Planalto e o deputado Ciro Gomes, irmão do governador. Cid lhe disse que Ciro está "engajado" na campanha de Dilma, mas só subirá em palanques ao lado da ex-ministra no Ceará. O governador acertou com Lula uma viagem ao Estado e chegou a se comprometer com uma meta nas urnas: acredita que a petista obterá 70% dos votos cearenses. Afirmou, ainda, que vai definir um cronograma de viagem de Dilma ao Estado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Guilherme C. Bettancourt

Mas a temática é bem diferente. Eu deixei bem claro que fiz este tópico para deixar documentos sobre o Jornalismo da Globo e sua inflência política aqui no Brasil.

CONTINUANDO:Portanto, espero que este diração não tire meu tópico.

Como eu não quero, não posso e nem vou fazer regras aqui- por melhores que elas sejam, não discutirei com a direção. Mas que pelo o menos se deem ao trabalho de vir aqui ler o que colei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo define datas de suas estreias em 2011

img20101116081702.jpg

Pedro Bial - Foto: TV Globo/Fabrício Mota

A Rede Globo já definiu suas principais estreias para janeiro de 2011. Assim como nos anos anteriores, o destaque fica para o reality "Big Brother Brasil", que estreia sua 11ª edição no dia 11, logo após "Passione". Outra novidade no mesmo dia será a série "Amor em quatro atos", que tem suas histórias desenvolvidas a partir de versos das canções de Chico Buarque.

Antes disso, na primeira semana de 2011, a emissora apostará em uma faixa dedicada aos filmes nacionais, o "Festival Nacional", às 22h15, apenas com títulos inéditos.

Já entre os dias 18 e 21 de janeiro, será exibida o seriado de quatro capítulos de "O Bem Amado". Na semana seguinte, entre 25 e 28, a Globo veiculará outra série de mesmo formato, "Chico Xavier". Os dois programas são resultados dos filmes exibidos recentemente nos cinemas, que, na TV, ganharão sequências inéditas.

As novidades na programação continuarão em fevereiro e março, quando estrearão as novas temporadas de "Aline", às terças-feiras, e "Amor & Sexo", às quintas. Já o programa de auditório de Regina Casé, que também deverá estrear no mesmo período, está cotado para ser exibido nas tardes de domingo.

Além dos seriados tem a estreia da nova novela do horário nobre ''Insensato Coração'', no dia 17 de Janeiro, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, que tem no elenco: Glória Pires, Paola Oliveira, Fábio Assunção, Eriberto Leão, Antonio Fagundes, entre outros.

Com informações do jornal Extra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mulheres de Areia" e "Páginas da Vida" disputam vaga no "Vale a Pena Ver de Novo"

Os baixos índices de audiência da reprise de "Sete Pecados" seguem preocupando a direção artística da Globo, que já decidiu mantê-la na programação até janeiro. A decisão foi tomada porque a emissora entende que o feriado prolongado de fim de ano prejudicaria a substituta.

Falando em substituta, a emissora está num impasse, não sabe se aposta em re-reprise ou em mais um folhetim de Manoel Carlos, que sempre chama atenção das donas de casa.

A verdade é que "Mulheres de Areia" e "Páginas da Vida" estão disputando uma vaga no "Vale a Pena Ver de Novo". Uma delas passa a ser reapresentada a partir do dia 10 de janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Guilherme C. Bettancourt

È isso que eu tentei dizer. E Páginas da Vida teve classificação indicativa de 16 anos!Gente, se for reprisada um mundo de cenas serão cortadas...Duvidêódó.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo monta grade de fim de ano e tem Rodrigo Santoro e Roberto Carlos

Já está totalmente definida a grade de especiais da Globo neste fim de ano. Começa em 22 de dezembro, depois de "Passione", com a apresentação de "Papai Noel Existe", que reúne Rodrigo Santoro, Regina Casé, Katiuscia Canoro, Darlan Cunha e Douglas Silva. Nele, Casé viverá Francis, uma vendedora de loja do Saara, rival de Suelen, personagem da Katiuscia. As duas irão disputar o camelô Robson, interpretado por Santoro. No mesmo dia, será exibido "Eu sou Renato Aragão - Didi 50 anos", amarrado por uma entrevista do homenageado a Patrícia Poeta. E aí seguem:

- dia 23, "Tal filho, Tal pai", Fiuk e Fábio Junior;

- dia 24, "Xuxa Especial de Natal", e os desenhos "Kung Fu Panda" e "Turma da Mônica";

- dia 25, ao vivo, o tradicional "Roberto Carlos Especial", ele e vários convidados no palco em Copacabana;

- dia 28, "Batendo Ponto", com Ingrid Guimarães, que vai virar série em 2011, e também o "Vídeo Show Retrô";

- dia 29, "Chico Anysio & Amigos" e "Diversão.com", de Juca de Oliveira, com direção de Marcos Paulo, baseado na peça "Qualquer Gato Vira Lata Tem Uma Vida Mais Sadia que a Nossa";

- dia 30, a "Retrospectiva 2010 do Jornalismo";

- e, no dia 31 de dezembro, o "Show da Virada".

Além desses, ainda existem as sessões de filmes e o especial "Relógio da Aventura", de Luciana Cardoso e Márcio Trigo, nos domingos 12, 19 e 26 de dezembro.

A proposta do programa é levar uma pessoa dos dias atuais até a Roma antiga. No elenco: Marcos Caruso, Nívea Maria, Heloisa Périssé, Cássio Reis, Miguel Arraes e Enrique Diaz, entre outros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exclusivo: Globo teria conseguido liberação para reapresentar "O Clone"

Há muita expectativa em relação à próxima novela a ser reapresentada no "Vale a Pena Ver de Novo". Como acontece a alguns anos, O Planeta TV! acompanha os bastidores das escolhas e sempre divulga as mais cotadas.

Para substituir "Sete Pecados", a Globo tem como primeira opção "O Clone", de Gloria Perez, exibida em 2001. A emissora carioca teria conseguido a reclassificação do folhetim junto ao Ministério da Justiça (MJ), que cuida da classificação indicativa da TV. Com isto, o clássico folhetim que rendeu inúmeros prêmios no Brasil e no exterior está próximo de ser confirmado pela assessoria do canal.

A Globo não comenta sobre o assunto, até mesmo porque o MJ ainda avalia algumas fitas com a versão a ser reapresentada. Caso o folhetim seja recusado, pela terceira vez, a emissora deve apostar em "Páginas da Vida", de Manoel Carlos. Mas, segundo fontes internas, a emissora teria uma terceira opção que é guardada em sigilo.

A trama a ser escolhida entra em cartaz no dia 10 de janeiro, uma semana antes da estreia de "Insensato Coração", próxima novela das oito.

Espero bem que se concretize!!! É preferível "O Clone" que "Páginas da Vida"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Guest Guilherme C. Bettancourt

Puxa, eu adoraria vê-la. Não acho que está certoveste falso moralismo do Ministério da Justiça. Seria importante, nessa época de repressão à criminalidade no Rio, conscientizar a população com a história daquela maloqueira. A Mel.

Hum, delícia. Se for verdade, o que eu disse acontecerá realmente. 2011 será um ano de altas audiências e recuperação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...