Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 7 minutos, Johnman disse:

Pois é, eu tinha impressão que era porque foi a primeira novela da Globo em HD, mas descobri após pesquisa que a Globo gravou em 4:3 na mesma.

O tico e teco não funcionou ali muito bem na SIC quando fizeram esta escolha.

A única explicação plausível era quererem repetir a estratégia da TVI, com a troca Tempo de Viver/Ninguém Como Tu. Substituir um sucesso por outra novela do mesmo autor e com algum do elenco repetido.

O que mesmo assim é uma explicação forçadíssima, mas é a única que vejo.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

A única explicação plausível era quererem repetir a estratégia da TVI, com a trocar Tempo de Viver/Ninguém Como Tu. Substituir um sucesso por outra novela do mesmo autor e com algum do elenco repetido.

O que mesmo assim é uma explicação forçadíssima, mas é a única que vejo.

Eu lembro-me de que eles procuravam uma novela longa para o horário, de forma a rentabilizar. E essa também deve ter sido uma razão, sim. Se calhar não pensaram na escolha que estavam a fazer porque achavam que por ser reposição da Globo, automaticamente mantinha bons resultados (só nos anos anteriores da década as únicas reposições de sucesso tinham sido Mulheres Apaixonadas, Alma Gémea e Senhora do Destino).

A sorte de Duas Caras foi enfrentar Flor do Mar - e mesmo FdM era bem mais forte - e não Tempo de Viver, Ninguém como Tu ou A Outra, senão fazia ainda pior figura. Apesar de ser um flop, ainda conseguiu ser a segunda daquelas desde 2013 a fazer uma média de mais de 20% share. Mas não desculpa o flop, como é óbvio.

Não me surpreendia se de facto a Gaby a tivesse escolhido de propósito só mesmo para justificar as portuguesas. Quando estreou, eu só me lembro de pensar: "Duas Caras? Quem é que se lembrou dessa ideia?". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Johnman disse:

Eu lembro-me de que eles procuravam uma novela longa para o horário, de forma a rentabilizar. E essa também deve ter sido uma razão, sim. Se calhar não pensaram na escolha que estavam a fazer porque achavam que por ser reposição da Globo, automaticamente mantinha bons resultados (só nos anos anteriores da década as únicas reposições de sucesso tinham sido Mulheres Apaixonadas, Alma Gémea e Senhora do Destino).

A sorte de Duas Caras foi enfrentar Flor do Mar - e mesmo FdM era bem mais forte - e não Tempo de Viver, Ninguém como Tu ou A Outra, senão fazia ainda pior figura. Apesar de ser um flop, ainda conseguiu ser a segunda daquelas desde 2013 a fazer uma média de mais de 20% share. Mas não desculpa o flop, como é óbvio.

Não me surpreendia se de facto a Gaby a tivesse escolhido de propósito só mesmo para justificar as portuguesas. Quando estreou, eu só me lembro de pensar: "Duas Caras? Quem é que se lembrou dessa ideia?". 

Sim, essa notícia da busca por uma novela relativamente longa saiu ainda antes de sabermos a escolhida. Mas o que não falta na década de 2000 são novelas com 200 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Sim, essa notícia da busca por uma novela relativamente longa saiu ainda antes de sabermos a escolhida. Mas o que não falta na década de 2000 são novelas com 200 episódios.

Pois, eu também pensei isso :rofl: 

Bem, seja como for, eles nunca deviam ter desistido da Globo no horário, como é óbvio. DC foi flop e mesmo assim, em termos estritamente audiométricos, fez melhores resultados que qualquer novela portuguesa que passou pelo horário. Se bem que uma DD ou LdS, se estreassem agora, faziam melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Pedro M. disse:

Dancin' Days deu bem para o gasto. Foi a portuguesa mais bem sucedida. Ainda pode ganhar uma nova reposição na celebração dos 10 anos da estreia, nem que seja com edição.

Se não fosse pela situação da Cristina abanar por completo as prioridades, eu apostava já numa edição compactada de DD para substituir Amor Maior. Agora com as coisas como estão, é imperativo vir Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Simmig disse:

Hoje deu metade do episódio 303 (de exibição) de 28/08/2017. Faltam 30 de exibição, sendo que de 18/09/2017 a 30/09/2017 foram emitidos 10 episódios de 25 minutos. 

Portanto, devemos ter a substituta daqui a, no máximo, umas 3 ou 4 semanas. Daqui a nada devem estar a arrancar com a promoção (a não ser que seja uma escolha péssima e fazem como fizeram com Amor Maior.... Deus nos livre de uma praga dessas).

Editado por Johnman
  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Sofro que bastou o Primeiro Jornal cair um pontinho ou dois de share e isto já está ladeira a baixo. Nunca na vida pode vir portuguesa em setembro.

Não digas isso! Isto é um HIT :clown: Prometeram-me que a Francisca era um sucesso maior que a Verónica Veneno e a Cristina Saboya. :smoke: O. HIT. MAIOR. QUE. A. PRÓPRIA. VIDA! 

  • Haha 7
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

Dependendo dos dias em que houver Linha Aberta, à partida deverá ser ou dia 4 de setembro, ou dia 11. Em princípio não passa disso.

Nem devia ter começado. :read:

Espero a promo da novela que vai substituir com a guerra de bolos. :adoro:

agora mesmo, Marta93 disse:

Falta pouco.:cryhappy:

Como diria o nosso amigo Burro “já faltou mais”. :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...