Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 14 minutos, Free Live disse:

Amor Maior era bem melhor do que Paixão.

Eu não segui praticamente nenhuma novela da SIC desta era, mas sempre que passava por Paixão aquilo era péssimo! 
AM sempre conseguia ter um aspeto mais comercial/apelativo e alguns núcleos interessantes.

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor Maior maior é simplesmente uma das melhores novelas portuguesas de sempre com um elenco incrível, una protagonista de topo e um núcleo cómico incrível, como só a Inês Gomes sabe fazer. 

Já paixão, embora eu tenha visto a novela toda, sempre foi bém pior a todos os níveis. Vem fazer 2 de rating em pleno consumo altíssimo de COVID enquanto AM ainda vai é chegar aos 7.

Tenham juízo e não reclamem

  • Gosto 3
  • Adoro 1
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não segui nenhuma, mas ia vendo aqui e ali porque se via aqui em casa.

Achei Paixão melhor no início, porque a achei com mais coerência, mas depois a xaropada era cada vez maior e esquece, por mais que Amor Maior tenha muitos defeitos, o pacote é mais apelativo. Paixão parece saída de 2003.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu segui as duas novelas e, não me levem a mal por discordar, mas achei Paixão melhor.

Paixão sempre tinha um núcleo principal menos repetitivo. As prestações dos atores do mesmo também eram melhores. Teve também um núcleo excelente: o dos Galvão, com cenas muito boas e memoráveis. Os núcleos secundários eram um pouco fracos no início, mas penso que melhoraram muito na segunda temporada.

Amor Maior prometia e, embora com uma identidade mais moderna, acabou com um núcleo principal repetitivo e que não saía do mesmo. À exceção do Lobo, não gostava das personagens do núcleo protagonista. Destaca-se o núcleo da Diana e a Dolores, uma boa personagem cómica. De resto, detestava aquelas transições intermináveis com pessoas a dizer olá e as repetitivas hashtags da Gi. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vtv disse:

(...Até a toda poderosa Globo no Brasil não dispensa um espaço a "custo zero" nas suas tardes).

Mas isso é porque uma novela repetida tem mais audiência do que qualquer outra coisa que colocassem no lugar e não por questões financeiras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Penguin2003 disse:

Amor Maior maior é simplesmente uma das melhores novelas portuguesas de sempre com um elenco incrível, una protagonista de topo e um núcleo cómico incrível, como só a Inês Gomes sabe fazer.

Não achei a Clara muito boa protagonista, por acaso. Pouco ou nada fazia para ter os irmãos e era tão verdade que a Francisca saía sempre por cima, para não falar que a Sara Matos esteve um pouco mediana em termos de representação. Já a Francisca era uma ótima vilã (no sentido de ser bastante vil e cruel), mas a personagem teve um desenvolvimento fraco.

O problema de AM foi o esticanço e aqueles 360 episódios, se não me engano. Se tivesse menos episódios e um desenvolvimento melhor ficava com uma qualidade muito maior do que realmente teve. Para além disso, o lado mais jovem, comercial e de ação eram bastante interessantes.

Já Paixão, do pouco que vi era tudo para lá de péssimo e de horrível. Só se safavam as prestações dos atores :ph34r:.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, AGUI disse:

Mas isso é porque uma novela repetida tem mais audiência do que qualquer outra coisa que colocassem no lugar e não por questões financeiras.

Talvez sim, talvez não. Ou talvez até seja a junção das duas coisas. Ninguém de nós poderá afirmar com certeza o real motivo. O certo é que é um espaço a "custo zero" e está presente na grelha diária.

Mas a "Globo" nem era a questão central; era só um pormenor. (E até vou retirá -lo do comentário para não causar mais "distrações")

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente acho que dava muito bem para irem exibindo as novelas (tanto as de 1.º como as de 2.º horário) editadas na versão internacional, especialmente Rainha das Flores e Paixão que foram uma seca. Cada uma delas ficava ali com 110 episódios, seis meses para uma e outros seis meses para outra. 

Vidas Opostas depois vinha completa. :adoro:

Editado por André
  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre o debate Amor Maior vs. Paixão:

Paixão era mais coerente. Podia ser intragável, mas ao menos não devia à lógica da forma que AM devia. Também tinha o núcleo Galvão que era excelente, ao contrário do núcleo principal de AM que era uma lástima em quase todos os sentidos.

De resto, AM era um pacote muito mais interessante, dinâmico, contemporâneo e completo. Entre as duas, foi o mal menor.

Mas ambas foram péssimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, André disse:

Sinceramente acho que dava muito bem para irem exibindo as novelas (tanto as de 1.º como as de 2.º horário) editadas na versão internacional, especialmente Rainha das Flores e Paixão que foram uma seca. Cada uma delas ficava ali com 110 episódios, seis meses para uma e outros seis meses para outra. 

Isso iria obrigar a SIC a ter que investir no horário, o que não me parece que esteja nos planos da direção. Logo, essa ideia dos 6 meses era insustentável a longo prazo porque a SIC não tem muitas novelas produzidas e rapidamente iria chegar a uma demasiado recente. Eles optam por AM em modo arrasto porque resulta e é praticamente a custo 0, durando mais tempo, o que possibilita que venha uma novela "mais antiga" em breve.

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Isso iria obrigar a SIC a ter que investir no horário, o que não me parece que esteja nos planos da direção. Logo, essa ideia dos 6 meses era insustentável a longo prazo porque a SIC não tem muitas novelas produzidas e rapidamente iria chegar a uma demasiado recente. Eles optam por AM em modo arrasto porque resulta e é praticamente a custo 0.

Mas indo alternando entre as novelas de primeiro e segundo horário, e ficando cada uma no ar 6 meses, iam ficar na mesma com o mesmo intervalo de tempo se apenas transmitirem as novelas de primeiro horário. E quem diz 6 meses diz 8 ou 9 meses, arrastar a novela é com eles. 

E visto que as novelas foram chatinhas, editadas ajudavam a manter o ritmo da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC com potencial para reposição não tem absolutamente nada. Só este trio Golpe de Sorte/Nazaré/Terra Brava, que espero bem que não entrem antes de fazerem 5 anos (que considero o tempo mínimo para reposição).

Não pode vir Paixão em setembro, ponto. Eu percebo a implicação financeira, mas não faz sentido ter um sub 15% ali no meio de sucessos da grelha. Já nem falo na Globo, se não têm interesse ou se não têm orçamento. Que pensem em alternativas, que peguem no Linha Aberta, que tragam um magazine barato, não sei, mas eu considero absurdo manter esta estratégia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

A SIC com potencial para reposição não tem absolutamente nada. Só este trio Golpe de Sorte/Nazaré/Terra Brava, que espero bem que não entrem antes de fazerem 5 anos (que considero o tempo mínimo para reposição).

Não pode vir Paixão em setembro, ponto. Eu percebo a implicação financeira, mas não faz sentido ter um sub 15% ali no meio de sucessos da grelha. Já nem falo na Globo, se não têm interesse ou se não têm orçamento. Que pensem em alternativas, que peguem no Linha Aberta, que tragam um magazine barato, não sei, mas eu considero absurdo manter esta estratégia.

Ou isso ou irem buscar de novo Laços de Sangue e Dancin' Days...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

Ou isso ou irem buscar de novo Laços de Sangue e Dancin' Days...

Eu acho que essas até merecem voltar, mas tem de ser na altura certa e com o horário mais estável. Substituir Amor Maior... acho que ia dar ao mesmo. Eles deviam mesmo recorrer à Globo durante um tempo, e depois iam alternando Globo/produção própria. 

Pelos vistos não há dinheiro... Mas o horário merece uma maior atenção. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...