Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

há 2 minutos, Fernandovisão disse:

Dou-te o exemplo das novelas atualmente em exibição, tens talvez das melhores fases em termos de qualidade e diversidade na nossa TV. Tens VdV a ser uma novela com alguma ficção cientifica, tens AeC que fala de bruxarias, ambas tem qualidade e olha os números. São uma vergonha. O público canso-se um pouco de novelas, é um facto e está a afastar-se cada vez mais desse tipo de formato, procuram coisas mais curtos, com mais ação. 

Eu acredito que a novela que desse no horário poderia liderar, mas não iríamos ver números de 25 ou 30 de share. Uns 20 ou 23% seriam o máximo dos máximos e acho que nem tudo iria resultar naquele horário, como é o caso que acontece na cabo, nem todas as novelas fazem o números vistosos. 

 

Eu talvez me tenha expressado mal...

O que eu queria dizer era: se as novelas agradarem ao público... o público vê!

E bem sabemos que qualidade e diversidade por vezes não são sinónimos de grandes audiências... a novela pode ser muito bem escrita e muito interessante... mas se não agradar não tem jeito!

E foi o caso de "Valor da Vida" e de "Alma e Coração"... eu por exemplo vi a primeira semana das duas e deixei de ver. Não me cativou! O mesmo me aconteceu com "Vidas Opostas". E no entanto vejo aqui no forum a dizerem que a novela é excelente...

Mas o que me aconteceu a mim, se acontecer à maioria... Não há volta a dar. Eu não vou seguir uma novela durante 1 ano se ao inicio não me cativar... mesmo que seja excelente a todos os níveis.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JMML disse:

Eu talvez me tenha expressado mal...

O que eu queria dizer era: se as novelas agradarem ao público... o público vê!

E bem sabemos que qualidade e diversidade por vezes não são sinónimos de grandes audiências... a novela pode ser muito bem escrita e muito interessante... mas se não agradar não tem jeito!

E foi o caso de "Valor da Vida" e de "Alma e Coração"... eu por exemplo vi a primeira semana das duas e deixei de ver. Não me cativou! O mesmo me aconteceu com "Vidas Opostas". E no entanto vejo aqui no forum a dizerem que a novela é excelente...

Mas o que me aconteceu a mim, se acontecer à maioria... Não há volta a dar. Eu não vou seguir uma novela durante 1 ano se ao inicio não me cativar... mesmo que seja excelente a todos os níveis.

Eu acho que (e é só a minha opinião) que é preferível reservar o horário das 18h para as repetições e colocar lá boas coisas e algo com ritmo e reservar as 14h para outro tipo de programação. Eu acho que o público está um pouco farto de novelas, mas também é como dizes tem de agradar e ser apelativa e o público aparece. O horário das 18h pode-se colocar comédias  e novelas curtas  e acho que isso cativa, como foi o caso de Gabriela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Fernandovisão disse:

Poderia fazer resultados mais vistosos mas se passava ali dos 22-23%? Claramente que não. Acho que é ilusório vocês acharem que vai bombar forte e feio, o público está-se a afastar completamente do horário e precisa de ter alguma coisa nova, não é com novelas que vamos lá. As coisas estão a mudar e a fórmula obviamente tem de mudar, a meu ver.

E se excluires a Cristina e o PJ, que horário de daytime é que passa dos 23 neste momento? Aliás até no HN. So mesmo VDV e o Agricultor é que passam

Editado por Maciel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Fernandovisão disse:

Talvez é preferível deixar as repetições das 18h e colocar boas novelas (com ritmo e com muita comédia)  e reservar o horário das 14h para outro tipo de programação. Mas isto é a minha opinião, é claro :mosking:

 

Às 18h é que tem de vir novelas inéditas na SIC!

O horário é importante!! Não pode continuar a sobreviver com reposições.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/05/2019 at 16:30, Fernandovisão disse:

Dou-te o exemplo das novelas atualmente em exibição, tens talvez das melhores fases em termos de qualidade e diversidade na nossa TV, nos últimos 2/3 anos. Tens VdV a ser uma novela com alguma ficção cientifica, tens AeC que fala de bruxarias, ambas tem qualidade e olha os números. São uma vergonha. O público canso-se um pouco de novelas, é um facto e está a afastar-se cada vez mais desse tipo de formato, procuram coisas mais curtos, com mais ação. 

Eu acredito que a novela que desse no horário poderia liderar, mas não iríamos ver números de 25 ou 30 de share. Uns 20 ou 23% seriam o máximo dos máximos e acho que nem tudo iria resultar naquele horário, como é o caso que acontece na cabo, nem todas as novelas fazem o números vistosos. O horário precisa de outra coisa, não sei, é preciso inovar um pouco. Estamos à porta de uma nova década e os objetivos e a maneira de ver TV é muito diferente.

Talvez é preferível deixar as repetições das 18h e colocar boas novelas (com ritmo e com muita comédia)  e reservar o horário das 14h para outro tipo de programação. Mas isto é a minha opinião, é claro :mosking:

 

O problema não é as histórias inovadoras. É o embrulho, como diz a Cristina. Não interessa uma sinopse muito vanguardista espetada numa novela que tresanda a mais do mesmo,que na abordagem, no grafismo, nos cenários, na realização, na banda sonora etc. Por isso é que Golpe de Sorte, com uma história banal, com o seu quê de novidade pelo Euromilhões, parece-me a mim que vai quebrar um pouco esse padrão. Ser de uma produtora que não entrou nesse corrupio de produções atrás umas das outras vai ajudar muito. Pelo menos eu acredito nisso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor Maior está a ser comentada num fórum russo. Estou morta.:riso: #Sucessointernacional

http://forum.latinoparaiso.ru/viewtopic.php?id=12552&p=2#p1624776

LdS até tem dois tópicos.:surpresa:

http://forum.latinoparaiso.ru/viewtopic.php?id=8831

http://forum.latinoparaiso.ru/viewtopic.php?id=11792

Seção das novelas portuguesas.:portugal:

http://forum.latinoparaiso.ru/viewforum.php?id=217

 

Editado por Marta93
  • Adoro 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Marta93 disse:

Amor Maior está a ser comentada num fórum russo. Estou morta.:riso: #Sucessointernacional

http://forum.latinoparaiso.ru/viewtopic.php?id=12552&p=2#p1624776

LdS até tem dois tópicos.:surpresa:

http://forum.latinoparaiso.ru/viewtopic.php?id=8831

http://forum.latinoparaiso.ru/viewtopic.php?id=11792

Seção das novelas portuguesas.:portugal:

http://forum.latinoparaiso.ru/viewforum.php?id=217

 

Acredito que as novelas portuguesas veem-se bem...compactadas. 

Invejo essa sorte!! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, serenabycarol said:

Acredito que as novelas portuguesas veem-se bem...compactadas. 

LdS foi muito mal cortada. Eles cortaram a segunda parte da novela. A Dianinha nesta versão nunca estava "amnésica". A novela perdeu a graça.:triste:

@Pedro M. @Luíza Albuquerque @André :this:

Editado por Marta93
  • Surpresa 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Marta93 disse:

LdS foi muito mal cortada. Eles cortaram a segunda parte da novela. A Dianinha nesta versão nunca estava "amnésica". A novela perdeu a graça.:triste:

@Pedro M. @Luíza Albuquerque @André :this:

Eu não desgostei desse plot, mas dá claramente para perceber que aquele episódio em que a Diana e a Inês caem do penhasco para o rio era suposto ser o último. Toda a história depois disso foi para encher.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

44 minutes ago, CarlosTeixeira said:

Mas elas acabavam assim? Mortas no mar? 

 

Just now, Free Live said:

A Inês devia salvar-se e a Diana morria no rio, como ia morrendo como era criança.

Não, a Diana foi apanhada:dontknow: e depois transmitem 10 últimos episódios originais.:confuso:

http://www.antennereunion.fr/series-et-fictions/les-liens-de-sang/replay?debut_art=10#pagination_art

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, dá para entender que a novela estava para terminar depois daquela queda do penhasco. Mas o prolongamento deu várias cenas antagónicas à novela:

-A Diana a enfrentar a Eunice. A primeira vez que ela se descaiu frente à mãe, foi incrível. Mesmo a forma como a matou foi uma cena muito boa. No entanto matar o irmão foi desnecessário e um nível de malvadez que não acrescentou nada à personagem.

-O suicídio do Ricardo. É a minha segunda ou terceira cena preferida da novela. Muito bem executada. Gancho perfeito.

Aliás, se repararem a cena em que a Eva mata o Rodrigo faz-me muito lembrar esta: tiro à queima roupa, interpretação intensa na iminência da morte, rosto da Joana a ficar manchado com sangue.

-Quando a Diana é presa. Ela a ser arrastada pelo cabelo na cela xD O prazer que dava ao público ver isso a acontecer.

-Não podia deixar de ser: a morte no caixão. A cena da morte no rio não teria 10% do impacto que esta teve.

  • Gosto 4
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...