Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

On 28/05/2020 at 18:16, Maciel disse:

Isto é um flop mas qualquer uma das substitutas vai ser um flop ainda maior. 

Vão ter que pensar noutra alternativa para o horário 

Hit, querias tu dizer. 

On 28/05/2020 at 18:18, Luíza Albuquerque disse:

Comecem a sugerir coisas a custo zero, porque se não houve dinheiro para mais até agora, não vai ser no pós-covid que vai haver.

Espelho de água, ou então a nova temporada de Gds(eu sei que parece estúpido mas já que vai diminuir os valores da SIC em HN a esta hora vai hitar tipo 7/8(ia aproveitar os valores do PJ), senão Gds tem de ir para as 19h

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A custo zero só se fossem séries antigas. Mas parece-me improvável.

Pessoalmente até acho que seria interessante repescarem as séries antigas. "Médico de Família", "Residencial Tejo", "O Bairro da Fonte", "Aqui não há Quem Viva", "Querido Professor" (com Ricardo Carriço e Alexandra Lecanstre) "Só Gosto de Ti",... são séries familiares, abrangentes, e algumas delas com um valor afectivo junto do público. A questão é que, a quase totalidade delas, são adaptações; o que implica desde logo a possibilidade de haver direitos (de adaptação/exibição) já caducados.

De resto, não me parece haver grandes dúvidas de que o horário das 15 continuará sem investimento, entregue às reposições. E o mais provável é manterem-se aí as novelas portuguesas da Sic.

Editado por Vtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Para mim já tinha vindo Médico de Família, mas a imagem não deve ser lá muito boa, é uma adaptação e não tem assim muitos episódios.

A série é composta por 118 episódios. Não se pode propriamente dizer que sejam poucos.

Quanto à imagem é óbvio que não é a melhor, tendo em conta os dias atuais. Mas revi uns episódios recentemente e não me pareceu assim tão má. E tratando-se do horário das 15 também não viria nenhum mal ao mundo.

Se as séries antigas fossem uma possibilidade poderiam, por exemplo, ser exibidas de 2a. a 5a.feira, deixando a sexta-feira para o "Linha Aberta".

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Vtv disse:

A série é composta por 118 episódios. Não se pode propriamente dizer que sejam poucos.

Quanto à imagem é óbvio que não é a melhor, tendo em conta os dias atuais. Mas revi uns episódios recentemente e não me pareceu assim tão má. E tratando-se do horário das 15 também não viria nenhum mal ao mundo.

Se as séries antigas fossem uma possibilidade poderiam, por exemplo, ser exibidas de 2a. a 5a.feira, deixando a sexta-feira para o "Linha Aberta".

 

A versão portuguesa teve esses episódios todos? Isso daria mais de 2 anos no ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A versão portuguesa teve esses episódios todos? Isso daria mais de 2 anos no ar.

E foi isso mesmo que aconteceu. Teve 5 temporadas (4x26 + 1×14). Estreou no fim de Janeiro de 98, e só se despediu no final de Agosto de 2000.

Editado por Vtv
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Vtv disse:

E foi isso mesmo que aconteceu. Esteve mais de 2 anos e meio no ar. Estreou no fim de Janeiro de 98, e só se despediu no final de Agosto de 2000.

A minha memória afectiva achava que a série tinha sido muito curta. De qualquer forma, depois de escolhida, teriam de começar a pensar logo na substituta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Luíza Albuquerque disse:

A minha memória afectiva achava que a série tinha sido muito curta. De qualquer forma, depois de escolhida, teriam de começar a pensar logo na substituta.

Haveria um leque de várias hipóteses: "Residencial Tejo", "O Bairro da Fonte", "Jornalistas", Aqui não há Quem Viva", "Querido Professor", "7 Vidas", "Só Gosto de Ti", ... que aguentariam o horário por um bom período de tempo.

No entanto, como já disse anteriormente, essa parece-me ser uma probabilidade quase remota, sobretudo devido à questão da direitos de exibição de programas adaptados (que já devem ter caducado).

De resto, não me parece haver grandes dúvidas de que o mais provável será que "Amor Maior" seja substituida por mais uma das novelas portuguesas da Sic. Resta só saber qual. (O meu palpite é "Rainha das Flores").

Editado por Vtv
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vtv disse:

Se a exibição seguisse aquele esquema que referi anteriormente (4 eps. por semana) daria para 7 meses. Algumas das séries que indiquei mais atrás também têm um número considerável de episódios: "Residencial Tejo" (64), "O Bairro da Fonte" (60), "Jornalistas" (55), "Aqui não há Quem Viva" (52), "Querido Professor" (40). E com mais umas quantas que existem ("7 Vidas", "Só Gosto de Ti", ...) daria para aguentar o horário por 2 anos. O que, por exemplo, também permitiria que as novelas da Sic "amadurecessem" um pouco mais antes de serem re-exibidas.

E se não resultasse também seria rapidamente despachada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tinha sugerido o Aqui Não Há Quem Viva no passado. Seria em 4:3, mas acho que era uma aposta muito mais segura que Rainha das Flores ou especialmente Paixão. Uma Médico de Família também seria interessante, mas peca pela imagem muito velha.

Mas realisticamente - digo isso porque essas séries que mencionei todas têm direitos - o melhor é Rainha. Não digo versão internacional/versão série porque não há dinheiro para Globo e as novelas portuguesas da SIC que podem funcionar no horário das 14h (Golpe de Sorte, Nazaré, Terra Brava) só deviam chegar ao horário daqui a uns 4/5 anos, portanto mais vale encher chouriços no horário. Depois de Rainha, eu metia Espelho D'Água e depois voltava a repetir DD e LdS. (Isto é, se realmente não houvessem uns tostões para fazer um programa novo de raíz que pudesse funcionar melhor por algum tempo que estas novelas.)

Editado por Johnman
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...