Jump to content
DanielNunes

Genéricos, logótipos e grafismos de TV

Recommended Posts

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Logótipo que fiz para a RTP se a RTP é auto-proclamada como "televisão estatal". O símbolo foi inspirado na televisão estatal do Tajiquistão, o auto-titulado "Тоҷикистон". Levei o símbolo quase à letra, usando o mesmo tipo de letra (Franklin Heavy). É um símbolo fácil de fazer, basta começar pelos rectângulos vermelhos e verdes e depois desenhar um amarelo pelo meio. Depois fazemos um corte diagonal na amarela e só depois é que colocamos o texto. É fácil, não?

estatal.png

Apaga antes que eles vejam e decidam por! Com esta gente nunca se sabe!

• Like 3

On 07/01/2017 at 16:56, ATVTQsV disse:

Logótipo que fiz para a RTP se a RTP é auto-proclamada como "televisão estatal". O símbolo foi inspirado na televisão estatal do Tajiquistão, o auto-titulado "Тоҷикистон". Levei o símbolo quase à letra, usando o mesmo tipo de letra (Franklin Heavy). É um símbolo fácil de fazer, basta começar pelos rectângulos vermelhos e verdes e depois desenhar um amarelo pelo meio. Depois fazemos um corte diagonal na amarela e só depois é que colocamos o texto. É fácil, não?

estatal.png

Bom logótipo...

Spoiler

Para os tempos do Estado Novo :rolleyes:

K9VuQ3z.gif

@Magazine

Edited by Ambrósio
  • Like 4

há 1 minuto, AGUI lovers disse:

Isso é para quê? O logotipo da SIC é tão bom! Uma das únicas coisas do ADN da SIC que ainda se mantém! Eles têm que ter orgulho de terem o logotipo feito pelo Hans Donner, o melhor designer de televisão que alguma vez existiu! Fez o mítico logotipo da Rede Globo, um dos maiores criadores de genéricos de sempre, de capas de discos,... Aqui um pouco dos melhores trabalhos dele:

Mostrar conteúdo escondido

Estes são só alguns das centenas de trabalhos magníficos dele. A sua equipa também fez o genérico de Laços de Sangue e Dancin Days.

E achas que é porque foi o senhor Hans que fez, que vai ficar pra sempre? O objetivo disto é até, tentar o não retirar no total, mantendo ainda o que for que seja aquilo ao lado das letras da SIC, se reparares ainda existe lá o "C" (ou o que aquilo é) - por tanto, devias me agradecer por não fazer um grafismo com outras pessoas, só com Gotham's. 

• Like 2

há 2 minutos, AGUI lovers disse:

O da TVI também é muito bom,

E também vão mudar. As coisas mudam. Eu juro te que entendo o teu ponto de vista, mas as coisas não vão ficar iguais para sempre 

• Like 1

Que logótipo é esse feito no paint? :O

• Like 2

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

Isso mesmo. O da SIC só precisa de uns ajustes.

SIC AlternativaSIC logo

Precisa de menos brilhos.

Irrita-me quando dizem que querem tudo clean e simples. O da RTP é isso tudo, e não é mau, mas não é nada comparado com os da SIC e da TVI. Se estes logotipos fossem feitos em Portugal aposto que ia sair uma coisa horrível! Mas o antigo da TVI também gosto bastante, mas o segundo da TVI é pavoroso!

Spoiler

Resultado de imagem para TVI logotipos

Eu gosto dos dois últimos. O segundo é muito mau, tanto que só esteve em vigor durante um ano. O primeiro, para aquilo que era até nem é mau. O terceiro com melhoramentos seria muito bom....

• Like 4

Agora mesmo, Visky disse:
  Hide contents

Eu gosto dos dois últimos. O segundo é muito mau, tanto que só esteve em vigor durante um ano. O primeiro, para aquilo que era até nem é mau. O terceiro com melhoramentos seria muito bom....

Eu gosto do segundo e do terceiro, o primeiro para a altura até era bom, mas agora não fazia sentido. O atual gosto mais quando não está a palavra TVI ao lado. Mas também acho que a TVI não vai mudar o logo.

• Like 4

Agora mesmo, Visky disse:
  Hide contents

O primeiro no separador ficava muito bem, remetia à história de Portugal. O terceiro na transição também era muito bom.

Spoiler

• Like 3

há 31 minutos, AGUI lovers disse:

Isso mesmo. O da SIC só precisa de uns ajustes.

SIC Alternativa

Credo, o primeiro logo da SIC não era assim tão feio, esse nunca foi usado. Já vi várias versões da altura, mas essa nunca tinha visto.

• Like 2

há 1 minuto, miguelalex23 disse:

Credo, o primeiro logo da SIC não era assim tão feio, esse nunca foi usado. Já vi várias versões da altura, mas essa nunca tinha visto.

É este aqui:

• Like 2