Jump to content
DanielNunes

Genéricos, logótipos e grafismos de TV

Recommended Posts

Apagado.

Editado por Chelsea
  • Confuso 1

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar nas redes sociais
há 25 minutos, LP 98 disse:

Adorei o terem introduzido o roxo na paleta de cores!

Era o que eu queria comentar! Para além de criar um gradiente incrível, introduz uma cor considerada mais feminina na paleta da Champions League masculina. 

Também gostei da mudança na Europa League, especialmente o hino, mas não gostei tanto quanto a CL.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 4 horas, Jet1000 disse:

há 4 horas, Jet1000 disse:

Estão ambos muito bem concebidos. Achei graça o canal de televisão que deram como exemplo chamar-se Canal 1, como se chamava em tempos a RTP 1.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 13 minutos, Televisão 10 disse:

Achei graça o canal de televisão que deram como exemplo chamar-se Canal 1, como se chamava em tempos a RTP 1.

E é curioso que a fonte com a qual escreveram "canal" é bastante parecida ao dito cujo!

Partilhar este post

Link para o post
há 11 minutos, LP 98 disse:

E é curioso que a fonte com a qual escreveram "canal" é bastante parecida ao dito cujo!

Será que foi alguma empresa portuguesa que fez os grafismos? Pelo que sei, os do Mundial deste ano foram feitos em Portugal ou, pelo menos, o logótipo foi.

Partilhar este post

Link para o post
há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Será que foi alguma empresa portuguesa que fez os grafismos? Pelo que sei, os do Mundial deste ano foram feitos em Portugal ou, pelo menos, o logótipo foi.

Quem sabe... Só sei é que me entrou cá uma nostalgia haha. Adorava que em 2019 ou 2020 voltássemos a ter o "Canal 1" e "Canal 2" e passássemos a ter também o "Canal 3 da RTP", mas enfim, devo ser provavelmente uma minoria. No entanto, aí tens a prova de que é possível uniformizar sem tornar tudo "fotocópia". Esses logótipos de TV fictícios (canal 1 e canal 2) nesse branding não são exatamente idênticos.

Editado por LP 98

Partilhar este post

Link para o post
há 28 minutos, LP 98 disse:

Quem sabe... Só sei é que me entrou cá uma nostalgia haha. Adorava que em 2019 ou 2020 voltássemos a ter o "Canal 1" e "Canal 2" e passássemos a ter também o "Canal 3 da RTP", mas enfim, devo ser provavelmente uma minoria. No entanto, aí tens a prova de que é possível uniformizar sem tornar tudo "fotocópia". Esses logótipos de TV fictícios (canal 1 e canal 2) nesse branding não são exatamente idênticos.

Tenho ideia que são iguais. O do Canal 1 é que é diferente no grafismo na Liga dos Campeões e no da Liga Europa. E prefiro os canais da RTP a chamarem-se RTP 1, RTP 2...

Partilhar este post

Link para o post
há 21 minutos, Televisão 10 disse:

Tenho ideia que são iguais. O do Canal 1 é que é diferente no grafismo na Liga dos Campeões e no da Liga Europa. E prefiro os canais da RTP a chamarem-se RTP 1, RTP 2...

canal1.png.8245f309999b484b18a330fa5e36f085.pngcanal2.png.968aa12805d9997d24a7c3aad497ddfb.png

Referia-me à ligeira diferença na parte do algarismo.

• Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post
há 8 horas, LP 98 disse:

canal1.png.8245f309999b484b18a330fa5e36f085.pngcanal2.png.968aa12805d9997d24a7c3aad497ddfb.png

Referia-me à ligeira diferença na parte do algarismo.

@rtp você quer?? bem melhor
suddently tive uma ideia

• Adoro 1

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Rdrigx disse:

@rtp você quer?? bem melhor
suddently tive uma ideia

Can't wait! :D

Partilhar este post

Link para o post

Vídeo que explica o VAR, que vai ser implementado pela primeira vez num Campeonato do Mundo. Neste vídeo aparecem e são explicados os grafismos que vão aparecer na televisão, nos ecrãs gigantes do estádio e no site e app móvel da FIFA acerca do VAR.

Editado por Jet1000
  • Gosto 1

Partilhar este post

Link para o post

Alguém me consegue explicar a diferença de um programa que tenha "gravado" na mosca, de um que não tenha nada. Não são a mesma coisa?

Partilhar este post

Link para o post
há 44 minutos, OTalAntiquado disse:

Alguém me consegue explicar a diferença de um programa que tenha "gravado" na mosca, de um que não tenha nada. Não são a mesma coisa?

Dou-te o exemplo do Preço Certo. Como é um programa que na maioria das vezes costuma ser emitido em direto, quando esse não é o caso, coloca-se essa indicação de modo a informar o espectador que a emissão que está a ser exibida foi previamente gravada. Suponho que seja esse o propósito.

Partilhar este post

Link para o post

Porque nas emissões em direto o Fernando refere que é em direto e tal. Ao dizer gravado no ecrã quer dizer que mesmo que ele diga que é em direto não o é. Basicamente é a repetição de um programa que já deu em direto.

Partilhar este post

Link para o post
há 13 horas, LP 98 disse:

Dou-te o exemplo do Preço Certo. Como é um programa que na maioria das vezes costuma ser emitido em direto, quando esse não é o caso, coloca-se essa indicação de modo a informar o espectador que a emissão que está a ser exibida foi previamente gravada. Suponho que seja esse o propósito.

Estás um pouco enganado. No caso de O Preço Certo, colocam a indicação "Gravado" quando o programa é repetido. 

Já quando repetiram a final do The Voice, também colocaram a mesma indicação, não fosse alguém usar as linhas telefónicas.

Partilhar este post

Link para o post
há 54 minutos, Televisão 10 disse:

Estás um pouco enganado. No caso de O Preço Certo, colocam a indicação "Gravado" quando o programa é repetido. 

Já quando repetiram a final do The Voice, também colocaram a mesma indicação, não fosse alguém usar as linhas telefónicas.

Mas já ouvi o Fernando Mendes dizer numa entrevista (não sei se terá sido no Sociedade Recreativa ou algo do género) a dizer que estava descansado pois tinha várias emissões do programa gravadas para as semanas seguintes. Pelo menos foi essa a ideia com que fiquei, que assim como o Apanha Se Puderes da TVI, o Preço Certo tinha algumas emissões gravadas (e não em diferido, que era ao que te estavas a referir).

Partilhar este post

Link para o post
há 29 minutos, LP 98 disse:

Mas já ouvi o Fernando Mendes dizer numa entrevista (não sei se terá sido no Sociedade Recreativa ou algo do género) a dizer que estava descansado pois tinha várias emissões do programa gravadas para as semanas seguintes. Pelo menos foi essa a ideia com que fiquei, que assim como o Apanha Se Puderes da TVI, o Preço Certo tinha algumas emissões gravadas (e não em diferido, que era ao que te estavas a referir).

Sim, existem várias emissões gravadas, que são emitidas sem qualquer indicação junto ao DOG. As emissões repetidas é que levam a indicação "Gravado".

• Obrigado 1

Partilhar este post

Link para o post
há 2 horas, Televisão 10 disse:

Sim, existem várias emissões gravadas, que são emitidas sem qualquer indicação junto ao DOG. As emissões repetidas é que levam a indicação "Gravado".

Então a indicação "Repetição" é usado em programas que, ao contrário do Preço Certo, não costumam ser em directo, correcto?

Partilhar este post

Link para o post
Agora mesmo, OTalAntiquado disse:

Então a indicação "Repetição" é usado em programas que, ao contrário do Preço Certo, não costumam ser em directo, correcto?

A indicação "Repetição" nunca é usada pela RTP. 

Partilhar este post

Link para o post
há 1 hora, Televisão 10 disse:

A indicação "Repetição" nunca é usada pela RTP. 

É usada na RTP2, por exemplo, no Sociedade Civil de madrugada.

Partilhar este post

Link para o post
há 31 minutos, mavb98 disse:

É usada na RTP2, por exemplo, no Sociedade Civil de madrugada.

É verdade. Na RTP Açores, também usam.

Partilhar este post

Link para o post

Regista-te ou entra para comentar!

Para deixar um comentário é necessário estar registado. É muito fácil!

Criar uma conta

Regista-te e vem fazer parte desta comunidade! É fácil!

Registar-me

Entrar

Já estás registado? Entra aqui!

Entrar agora