Jump to content

Troy: Fall Of A City [BBC One]


Tiago Madeira

Recommended Posts

BBC prepara a sua própria "Guerra dos Tronos"

ng4760623.jpg

O canal britânico aprovou uma trama baseada na guerra de Troia que vai tentar recriar a fórmula de sucesso de George R. R. Martin

A BBC deu luz verde para o arranque da série Troy: Fall of a City, que tem como pano de fundo a guerra entre gregos e troianos, nomeadamente os dez anos do cerco à cidade de Troia. O objetivo da estação passa por criar uma série dramática com a presença de alguns elementos semelhantes a Game Of Thrones e que fizeram desta trama, escrita por George R. R. Martin, um grande sucesso junto do público e da crítica, tendo inclusivamente neste ano batido o recorde de maior número de prémios conquistados num só ano numa gala dos prémios Emmy.

Escrita por David Farr, a trama é descrita como "um relato épico de amor, vingança, intriga e sangue". Desta vez, a história descrita por Homero, em Ilíada, será contada do ponto de vista de uma família troiana em pleno coração da cidade grega, que irá remeter para as origens da saga: o juízo de Paris, o amor intenso por Helena e a profecia em redor do seu nascimento.

"É uma interpretação valente e intensa por parte de David Farr de uma história com mais de três mil anos, contada através de muitas personagens e, pela primeira vez, de um ponto de vista troiano. Vai ser diferente de qualquer coisa que já tenhamos visto no BBC One", garantiu Charlotte Moore, responsável pelo canal. Para isso, a estação pública britânica não olha a custos e está disposta a investir mais de dois milhões e meio de euros em cada episódio, tornando-a uma das produções mais caras de sempre da história da empresa.

"A história da antiga cidade de Troia sempre me agarrou. Troy: Fall Of A City pretende transmitir toda a sua riqueza emocional, os efeitos da guerra e do bloqueio feito à cidade e às famílias. Apesar de ser uma das histórias mais antigas da Europa, não poderia ser mais pertinente nos dias de hoje, infelizmente", afirmou David Farr, escritor e produtor executivo do projeto, que integrou uma lista de novos programas apresentados pela estação BBC para os próximos anos. A produção é da Kudos, os castings e o arranque dos trabalhos estão marcados para o próximo ano e a estreia poderá acontecer no outono de 2017 ou no início de 2018.

Link to post
Share on other sites
  • 1 month later...

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

×
×
  • Create New...