Jump to content

Mundo Meu

Visky de Santa Cruz

Recommended Posts

há 19 minutos, Tracyyyy disse:

Já deu tudo da Sofia ? Ainda não vi o episódio !

E sim , já vi que amanhã é mesmo o último episódio !

Hoje a novela acabou com a Inspetora da Polícia Judiciária a dizer que a Sofia morreu e que a Rita muito provavelmente teve o mesmo fim.

Já vi o episódio ! A Maria João esteve mais uma vez 100% é espetacular ! A margarida tb eSteve muito bem .

De facto o elenco desta novela esteve mesmo muito muito bem , e tenho pena que mais uma vez tenha acabado . E não é a toa que esta foi a novela que fez melhor resultado de sempre no horário das 23 h. Se tivesse dado na altura no horário das 21h tenho a certeza que os números seriam muito altos . 

Gostava de um dia poder voltar a ver grande parte do elenco junto numa nova produção da TVI. Acho que ia ser muito interessante :) 

• Like 1

há 5 minutos, Ivo disse:

Eu fiquei mesmo "parvo" com a atuação da Maria João Bastos, sublime!! Eu não vi isto na exibição original...

Concordo a 100%.

eu já vi muitos papéis da Maria João bastos ao longo dos anos e nunca nenhum me pareceu tão espetacular como este sem dúvida !

• Like 1

Agora mesmo, Tracyyyy disse:

Concordo a 100%.

eu já vi muitos papéis da Maria João bastos ao longo dos anos e nunca nenhum me pareceu tão espetacular como este sem dúvida !

Mesmo sabendo que ela é muito boa atriz fiquei espantado com aquela cena. Das melhores cenas de sempre. E a Margarida Vila Nova também esteve muito bem.

• Like 1

há 1 minutp, Ivo disse:

Mesmo sabendo que ela é muito boa atriz fiquei espantado com aquela cena. Das melhores cenas de sempre. E a Margarida Vila Nova também esteve muito bem.

Sim  , é verdade . Estiveram as duas muito bem :)

foi do par heroína/vilã que mais gostei de ver até hoje :)

há 20 minutos, BBFF disse:

Se não for muito abuso, alguém me pode resumir a história da Mafalda?

A Mafalda e filha da Cecilia e do Jerónimo . Ela só vive para o dinheiro . Ela envolveu se com l Carlos e eles só andavam em negócios escuros . Depois ela tb lhe tentou passar a perna e quando a Sofia estava presa tentou engana lá para ficar com os hotéis mas foi apanhada e foi chantageada pela Sofia para a ajudar quando ela fugiu da cadeia. Depois ela foi descoberta e os pais puseram na fora de casa e ela fugiu com o Carlos e com um monte de dinheiro . 

Basicamente é isso :)

• Like 1

há 14 minutos, Tracyyyy disse:

A Mafalda e filha da Cecilia e do Jerónimo . Ela só vive para o dinheiro . Ela envolveu se com l Carlos e eles só andavam em negócios escuros . Depois ela tb lhe tentou passar a perna e quando a Sofia estava presa tentou engana lá para ficar com os hotéis mas foi apanhada e foi chantageada pela Sofia para a ajudar quando ela fugiu da cadeia. Depois ela foi descoberta e os pais puseram na fora de casa e ela fugiu com o Carlos e com um monte de dinheiro . 

Basicamente é isso :)

Obrigadíssimo! ;)

há 3 minutos, Tracyyyy disse:

Não viste a novela BBFF? :P

Infelizmente, só comecei a ver há um mês, mas, curiosamente, uma das memórias da minha infância (4/5 anos) é a Sofia na prisão.

há 3 horas, Tracyyyy disse:

E não é a toa que esta foi a novela que fez melhor resultado de sempre no horário das 23 h. Se tivesse dado na altura no horário das 21h tenho a certeza que os números seriam muito altos . 

Gostava de um dia poder voltar a ver grande parte do elenco junto numa nova produção da TVI. Acho que ia ser muito interessante :) 

Precisamente :)!

Curiosamente, Mundo Meu foi também a primeira telenovela emitida originalmente às 23h a ser reposta às 14h45. 

A história está tão bem escrita que seria relativamente fácil fazer uma "sequela" de Mundo Meu :P

Para mim, não há café que bata o "Frutos da Alegria". Acho que nunca conseguirão fazer um cenário mais bonito! 

Infelizmente, acho que as audiências dos últimos episódios não serão muito boas... É pena!

há 11 horas, SIM disse:

Muito obrigado! Desconhecia a existência disto.

• Like 1

Concordo plenamente ! O espaço era mesmo original e as personagens como o Miguel Ângelo e a dona joana são insubstituíveis :)

Era óptimo se conseguissem fazer uma sequela , com a Sofia salgado de volta :) pelo menos juntar grande parte do elenco :)

há 1 hora, Tracyyyy disse:

Concordo plenamente ! O espaço era mesmo original e as personagens como o Miguel Ângelo e a dona joana são insubstituíveis :)

Era óptimo se conseguissem fazer uma sequela , com a Sofia salgado de volta :) pelo menos juntar grande parte do elenco :)

Iam estragar uma história boa. O melhor é deixar tudo como está.

Agora mesmo, Tracyyyy disse:

Pois , tens razão . Mas é sempre aquela vontade de querer voltar a ver :) 

Sim, a história é muito boa e não é preciso de assassinos em série para pôr a história em movimento.

De qualquer forma, se a TVI tivesse gravado Mundo Meu uns anos depois, acho que teria optado por esticar a história muito mais! Apesar de tudo, o guião é tão bom que seria relativamente fácil prolongá-lo por mais umas semanas. Comparem os últimos episódios de Mundo Meu com os últimos episódios de Destinos Cruzados, por exemplo... A dinâmica não tem nada a ver.

Se não estou em erro, há apenas uma pessoa que não poderia mesmo integrar a "sequela" de Mundo Meu: a saudosa Delfina Cruz :(. Por exemplo, acho que teria sido interessante desenvolver um pouco mais a sua história! Em Dezembro de 2015, quando o Nicolau começou a aparecer, ficámos a saber que a Marília tinha envenenado o marido... Mas depois não aconteceu praticamente mais nada.

Mas que Mundo Meu vai deixar saudades, lá isso vai :P! Acho que foi a melhor telenovela da TVI que vi :D

• Like 1