Jump to content

Liberdade Liberdade


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 264
  • Criado
  • Última Resposta
Caio Blat vai aparecer em Liberdade, Liberdade, a nova novela das 11.  Na trama, ele será André, filho de Raposo (Dalton Vigh) e o grande confidente da irmã, Joaquina (Andreia Horta).
Com o retorno de Joaquina e sua família ao Brasil, André vai temer pela vida da irmã, afinal  Joaquina é a filha de Tiradentes e todos os descendentes dele foram condenados.  Em Vila Rica, ele vai despertar nas mães o desejo de casamento para suas filhas ainda solteiras.
No entanto, o grande drama de André será a sua homossexualidade reprimida. Ele quer agradar o pai e tenta acompanhar seus hábitos, mas sua sensibilidade o mantém distante da brutalidade dos homens da época. O jovem terá que lidar com o preconceito e com o inesperado amor de Mimi (Yanna Lavigne), linda prostituta que se apaixonará por ele.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já é de costume de todas as novelas das 11 da Globo, “Liberdade, Liberdade”, que estreia no dia 11 de abril, vai contar com diversas cenas de nudez, tanto masculina quanto feminina. A trama vai retratar o período após a Inconfidência Mineira (1789).

A novela vai contar a história de uma personagem desconhecida, Joaquina (Andreia), filha de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, que tentou emancipar o Brasil de Portugal e acabou enforcado. A trama parte de um fato histórico, mas será ficcional.

“Trato a História com o devido respeito, mas pude viajar o quanto quis. Apesar de ter existido e de constar nos relatórios dos documentos dos inconfidentes, Joaquina sumiu no tempo. Ela foi considerada filha de um traidor”, explica o autor, Mario Teixeira.

Tiradentes é interpretado por Thiago Lacerda no primeiro capítulo, e será mostrado “como ser humano e não como herói”, segundo Teixeira. “A novela trata do drama de uma mulher que volta ao lugar onde seu pai foi assassinado e julgado traidor”, adianta o autor.

Teixeira conta que quer traçar um paralelo da época com os dias atuais. “Ao escrever para as 23h posso ousar mais e mostrar o que não é permitido em outros horários, como sexo e violência. Vai ter nudez masculina e feminina”, explica o dramaturgo.

“Mais do que explorar a nudez, quero mostrar as peculiaridades do sexo. Eu me interesso em retratar os hábitos da época, falar da dona da fazenda (papel de Maitê Proença) que transava com o escravo, por exemplo”, revela Teixeira, em entrevista ao jornal O Globo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nathalia Dill viverá rival de Andreia Horta em 'Liberdade, Liberdade'

Branca será noiva de Xavier, Bruno Ferrari, e fará de tudo para separar o amado de Joaquina

Nathalia Dill será a vilã Branca em 'Liberdade,Liberdade' (Foto: João Miguel Junior/Globo)

Com esta cara linda, fica difícil imaginar Nathalia Dill como uma mulher malvada. Mas engana-se quem pensa que a atriz fará mais uma mocinha. Em Liberdade, Liberdade, nova novela das 11, Nathália será Branca, inimiga declarada da heroína Joaquina (Andreia Horta).

Mimada e arrogante, ela será capaz das piores vilanias para ter o que quer. Branca é noiva de Xavier (Bruno Ferrari) e será uma das pontas do triângulo amoroso que envolverá também Joaquina. Ela será capaz de tudo para separar o amado da mulher que tanto odeia.

Joaquina (Andreia Horta) e Branca (Nathalia Dill) serão rivais em 'Liberdade, Liberdade' (Foto: Fabiano Battaglin/Gshow e João Miguel Junior/Globo)

A nova novela das 11 acompanha a história fictícia de Joaquina, filha de Tiradentes. Após a morte dos pais, a menina muda de nome e é levada para Portugal, onde se transforma em uma linda e geniosa mulher. Com a vinda da família real para o Brasil, é hora de Joaquina também retornar ao seu país e confrontar sua história.

Liberdade, Liberdade é uma novela de Mario Teixeira, baseada em argumento de Marcia Prates. A direção artística é de Vinicius Coimbra.

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Joana Solnado fez sua primeira novela no Brasil em ''Como Uma Onda'', como Almirinda, a namorada de Daniel, Ricardo Pereira. 

Acho que muito provável que os teasers arranque a partir desta semana ou no intervalo do último capítulo de ''A Regra do Jogo'', já que estreia no dia 11 de abril. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, esta novela também me está a despertar muita curiosidade. Talvez porque o horário das 23h permitirá ver coisas numa novela de época que não se deve ver desde os tempos de "Xica da Silva". @Pedro M., quem é a garota branca que está sentada ao pé dos escravos? Parece ser a menina da "Avenida Brasil", mas estou com dúvidas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Por acaso, esta novela também me está a despertar muita curiosidade. Talvez porque o horário das 23h permitirá ver coisas numa novela de época que não se deve ver desde os tempos de "Xica da Silva". @Pedro M., quem é a garota branca que está sentada ao pé dos escravos? Parece ser a menina da "Avenida Brasil", mas estou com dúvidas...

É a Mel Maia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, srcbica disse:

Por acaso, esta novela também me está a despertar muita curiosidade. Talvez porque o horário das 23h permitirá ver coisas numa novela de época que não se deve ver desde os tempos de "Xica da Silva". @Pedro M., quem é a garota branca que está sentada ao pé dos escravos? Parece ser a menina da "Avenida Brasil", mas estou com dúvidas...

É a menina de «Avenida Brasil», sim. Chama-se Mel Maia, como o Dnunes disse.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Gabriel Campos disse:

Já passou o primeiro teaser

O logo:

CdYZfmiXIAA4XU6.jpg

:O

Parece o logo de uma novela das 19h com a ação principal a decorrer numa favela qualquer e um núcleo que dança funk ao mesmo tempo que proclama Liberdade artística e não só.

On 08/03/2016 at 15:10, climatico disse:

Muito boas imagens desta novela. Pena que não vá dar pela SIC...

O Ricardo Pereira falou que espera que a SIC aposte nesta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...