Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

Comecei a ver isto sem muitas expectativas, só para tirar apontamentos sobre a banda sonora, mas fiquei surpreendido com a sobriedade com que a história está a ser contada, sem que sejam necessários muitos acontecimentos explosivos para que as coisas decorram a um ritmo agradável e fluido. Gosto que exista apenas um núcleo específico de comédia e que as personagens que o integram não sejam estereotipadas e aparvalhadas, como nas Poderosas. Os diálogos são intuitivos e têm poucos recursos estilísticos/pérolas, mas são realistas, elegantes e suficientemente dinâmicos para nos manterem presos ao ecrã. As cenas são breves e concisas, como devem ser. A realização e o tratamento de imagem são especialmente cuidados. O elenco é soberbo, mas a Bárbara Lourenço ainda não me convenceu. O Luís Garcia evoluiu desde os MCA9 e, por enquanto, não me provoca nenhum tipo de comichão. A Débora Monteiro tem vindo a crescer desde Mar Galgado e, atualmente, não só já não a considero uma atriz medíocre como acho-a particularmente carismática neste papel. O José Condessa e o Pedro Sousa estão naturais, como sempre. Os outros já não têm nada a provar, mas não posso deixar de destacar a performance da isabel Abreu, que está a interpretar todas a nuances da Narcisa com uma autenticidade e subtileza brutais, desde a sua dureza de caráter até ao ressentimento que ela guarda contra a vida e a fragilidade que ela não demonstra, mas possui devido ao facto de sempre se ter sentido rejeitada, mal tratada e inferiorizada pelo pai e pelas outras pessoas, que, em contrapartida, sobrestimavam a Rosa.

Por enquanto só tenho coisas boas a apontar à novela e pretendo continuar a acompanhá-la. Santa Bárbara que se ponha a pau. 

A banda sonora já está disponível no meu canal. :) O tema dos Coldplay não está na playlist porque foi bloqueado.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, HHHugo disse:

Onde é que Poderosas nasceu num clima muito mais favorável? É certo que tinha a bomba MS a antecedê-la, mas não dava colada e dava num horário bem mais tardio do que RdF dá actualmente.

Estás provavelmente esquecido porque as "Poderosas" davam coladas sim logo a seguir a "Mar Salgado" e MS tinha uma carrada de espectadores que CDO não tem, portanto naturalmente o clima era bem mais favorável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BlueScorpion disse:

Estás provavelmente esquecido porque as "Poderosas" davam coladas sim logo a seguir a "Mar Salgado" e MS tinha uma carrada de espectadores que CDO não tem, portanto naturalmente o clima era bem mais favorável.

Deu colada a MS nos três primeiros dias apenas. No 3º e no 4º já estava sozinha às 22h50.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Rafael A. disse:

Como é que vocês podem querer que a 2ª linha se mantenha? :O A SIC está pelas ruas da amargura. Nada resulta. Não há dinheiro para fazer entretenimento. Tem o HN mais pobre de sempre. Vocês desejam tanto mal ao canal? 

:offtopic:Concordo... pode fazer boas audiências mas em qualidade não é grande coisa, assim como o da TVI, mas na TVI é normal haver muitas novelas, a SIC sempre teve a característica de marcar a diferença agora não tanto.

Aqui no fórum sei que há pessoas que queriam isto:

21:30 Novela Portuguesa 1

22:30 Novela Portuguesa 2

23:30 Novela Portuguesa 3

00:30 Novela Brasileira

mas depois tb há quem queira algo assim:

21:30 Novela Portuguesa

22:30 Novela Brasileira 1

23:30 Novela Brasileira 2

00:30 Novela Brasileira 3

Isto assim também não!

E porque não isto? (não necessariamente estes horários isto é um exemplo)

21:30 Novela Portuguesa

22:30 Entretenimento

23:30 Novela Brasileira

00:30 Série

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2kn7r4.jpg

Excelente semana de estreia! Esperemos que esta novela no segundo horário se mantenha positiva, pelo menos que faça bem mais que "Poderosas". Se a história continuar num bom ritmo então "Rainha das Flores" poderá discutir a liderança com "Santa Bárbara", que baixou esta semana.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Buwayh disse:

A banda sonora já está disponível no meu canal. :) O tema dos Coldplay não está na playlist porque foi bloqueado.

Obrigado por fazeres essa playlist! Corrige apenas a música "Makeup" em que no video que postaste puseste o audio do vídeo oficial que tem 2 músicas diferentes...

 

Editado por Olhos Abertos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como já tinham dito a Rainha das Flores irá ser transmitida de Domingo a Sexta! 

Hoje antes do inicio dos Globos De Ouro, que se inicia às 21:35, irá para o ar o 6º episódio de Rainha das Flores! ( por volta das 21:15 pelo horário disponibilizado pela MEO ) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Olhos Abertos disse:

Obrigado por fazeres essa playlist! Corrige apenas a música "Makeup" em que no video que postaste puseste o audio do vídeo oficial que tem 2 músicas diferentes...

Analisar só o início e o fim das músicas para ajustá-los dá nisto. xD Já está corrigido. Obrigado pela atenção. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Johnman disse:

Mas para que raio é que querem a música dos Gift (tão boa ela) se nem sequer vão mostrar a porcaria do genérico? Só a têm usado em trailers e resumos. Agora isso só vai acontecer quando as Dolorosas acabarem, se é que for.

Migo e esperares pelo genérico ? acalma-te lá. A SIC fez bem em ligar a mini transmissão dos Globos ao episódio e óbvio que vão mostrar o genérico #santapaciencia

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Bárbara Lourenço melhorou bastante, o mesmo não posso dizer do Luís Garcia, continua verde, na minha opinião. Tem falta de expressividade. Quando estava a olhar para a personagem da Bárbara Lourenço na piscina não tinha expressividade nenhuma. Mas pronto, também não está horrível e acredito que melhore ao longo da novela.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rodolfo disse:

Migo e esperares pelo genérico ? acalma-te lá. A SIC fez bem em ligar a mini transmissão dos Globos ao episódio e óbvio que vão mostrar o genérico #santapaciencia

Eu não os culpo de nada pela ligação aos Globos, aliás até acho uma boa jogada. E esperar é o que se tem que fazer, sim, mas a novela já estreou há uma semana atrás. E isto deve continuar colado a CDO até Dolorosas acabar, portanto bem pode uma pessoa esperar até mostrarem o genérico.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...