Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

A Globo é uma parceira muito forte, mas eu entendo a vontade da SIC em ter duas novelas. Só acho é que devem tentar fazer algo que não a torne muito parecida com a TVI, e novelas leves às 19:00 é o ideal para cumprir o objetivo da Júlia e da Gabriela, mas ao mesmo tempo inovarem e serem diferentes.

Exatamente, e o HN está pavoroso quem não tem Cabo quase não têm para onde mudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Defendem tanto o ADN e agora querem acabar com uma das maiores marcas SIC, as novelas frescas da Globo às 19h! :| A TVI sempre teve ficção às 19h, só agora se lembraram de meter um programa de entretenimento e meteram lá diários do SS para tapar buracos à uns tempos. Será que por esse motivo, esse canal também não se pode acusar de estar a fugir ao seu ADN? Se a SIC metesse ficção às 19h, ficção leve e divertida como pedem, não estaria a ficar ainda mais igual à TVI onde tem tido sempre ficção mais leve mais virada para o humor nesse horário (mesmo as reposições eram de novelas mais leves)? 

Já nos tempos antigos da SIC naquela época que fizeram novelas (O Jogo e assim) se não me engano também apostaram nelas ao fim do dia e faziam sempre resultados baixos.... este horário é da Globo, independentemente do que estejam a fazer no HN, e espero que continue a ser por muitos anos. Já o horário das 22:30 só passou a ser da Globo com a vinda de O Astro (ou até mesmo Gabriela) porque antes era aí que dava a ficção nacional da SIC! 

Eu sou defensor da Globo na SIC e sempre fui contra a 2ª linha de ficção nacional, mas também à que saber ver as coisas como elas são!  

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não vejo qual é o problema de a SIC ter duas novelas portuguesas em HN quando ainda tem três horários com novelas da Globo.

Claro, eu quero é Boogie Oogie às 19h!

Defendem tanto o ADN e agora querem acabar com uma das maiores marcas SIC, as novelas frescas da Globo às 19h! :| A TVI sempre teve ficção às 19h, só agora se lembraram de meter um programa de entretenimento e meteram lá diários do SS para tapar buracos à uns tempos. Será que por esse motivo, esse canal também não se pode acusar de estar a fugir ao seu ADN? Se a SIC metesse ficção às 19h, ficção leve e divertida como pedem, não estaria a ficar ainda mais igual à TVI onde tem tido sempre ficção mais leve mais virada para o humor nesse horário (mesmo as reposições eram de novelas mais leves)? 

Já nos tempos antigos da SIC naquela época que fizeram novelas (O Jogo e assim) se não me engano também apostaram nelas ao fim do dia e faziam sempre resultados baixos.... este horário é da Globo, independentemente do que estejam a fazer no HN, e espero que continue a ser por muitos anos. Já o horário das 22:30 só passou a ser da Globo com a vinda de O Astro (ou até mesmo Gabriela) porque antes era aí que dava a ficção nacional da SIC! 

Eu sou defensor da Globo na SIC e sempre fui contra a 2ª linha de ficção nacional, mas também à que saber ver as coisas como elas são!  

Óbvio, eu quero é Boogie Oogie às 19h! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Autora brasileira escreverá próxima novela da SIC

Cristianne Fridman, autora de várias novelas brasileiras, está, neste momento, de malas feitas para Portugal, onde escreverá a próxima novela da estação de Carnaxide.

Cristianne_Fridman

Após “Poderosas”, a SIC estará disposta a apostar na segunda linha de ficção nacional. Ainda que não seja confirmada pelo primeiro canal privado português, o portal Planeta TV avança que a autora, após ver o seu contrato com a TV Record chegar ao fim com a justificação de que a quantidade de autores do canal é elevada e que não haveria produtos previstos pela frente, foi contactada pela SIC.

 

Com “Coração D’Ouro” a gravar no Porto, o mais provável é que Cristianne Fridan venha fazer parte do lote de autores da próxima aposta da estação de Carnaxide para substituir o enredo protagonizado por Margarida Marinho, Joana Ribeiro, Soraia Chaves e Maria João Luís.

Cristianne Fridman  é formada em Comunicação Social. Foi crítica literária no “Jornal do Comércio” e tem um mestrado em Português/Literatura. Acabou por trocar  a sua tese de mestrado pela oficina de roteiristas da Globo. Já colaborou com a Rede Globo, SBT e Rede Record. Nesta última foi responsável pelo sucesso “Chamas da Vida”. Em 2010, propôs a emissora a sinopse de uma telenovela abordando a vida de um grupo de vencedores de loteria. O enredo foi aprovado, e “Vidas em Jogo” foi para o ar, outro sucesso da autora. Ainda na Record foi autora de “Vitória” e co-autora de “Bicho do Mato” e “Essas Mulheres”. Na Globo colaborou na temporada de 2001 de “Malhação” e em “Coração de Estudante”. Em 1997, aa sua primeira aparição como autora, aconteceu na SBT, como co-autora de “Dona Anja”

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

WTF?! Ai minha nossa senhora, o que aí vem ... 

Isso é uma reação positiva ou negativa?XD

Well, é da Record :S mas também fazer pior que a Muller, em que nem a história principal "se mexe com verdadeira ação" acho que é impossível... xD 

Eu gosto dela, mas lá está preferia que visse uma coisa mais leve, já fa falta na televisão, é tudo tão dramático, vinganças, ódios, mortes, enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma reação positiva ou negativa?XD

Eu gosto dela, mas lá está preferia que visse uma coisa mais leve, já fa falta na televisão, é tudo tão dramático, vinganças, ódios, mortes, enfim...

É possível fazer uma novela que não seja necessariamente leve nem que seja só drama, o João Emanuel Carneiro provou isso com Avenida Brasil, uma novela equilibrada onde os ingredientes (humor, drama, romance, etc) estava todos na dose mais ou menos correta. E para o horário que é, não pode ser leve demais. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É possível fazer uma novela que não seja necessariamente leve nem que seja só drama, o João Emanuel Carneiro provou isso com Avenida Brasil, uma novela equilibrada onde os ingredientes (humor, drama, romance, etc) estava todos na dose mais ou menos correta. E para o horário que é, não pode ser leve demais. 

Pois, o problema é mesmo o horario.

Mas lá está, isso tudo já existe tanto na SIC como na TVI todas tem drama, romance, humor, esta vai ser só mais uma. XD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é uma reação positiva ou negativa?XD

Eu gosto dela, mas lá está preferia que visse uma coisa mais leve, já fa falta na televisão, é tudo tão dramático, vinganças, ódios, mortes, enfim...

Não sei, não conheço o trabalho da senhora. Mas é mesmo preciso vir alguém do Brasil para escrever para a SIC? Por favor ... 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem me dera que a SIC fosse brasileira, 100% pertencente à Rede Globo. Não estaria dependente (viciada) de 760 como está hoje.

Claro que estaria a não ser que fosse exibida no Brasil, sendo exibida em Portugal, com o mercado português teria que estar viciada de 760! caso pretendessem lucro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. E eu sou Jesus Cristo ressuscitado para aguentar com tanto disparate. 

Eu acho que esta aventura da SIC não lhes vai correr bem. Pt-br não é pt-pt e para os brasileiros é super difícil habituarem-se ao nosso português. 

Tal como ela vir de propósito do Brasil, não deve ter conhecimento da realidade portuguesa, como têm os autores portugueses. :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

LOL. E eu sou Jesus Cristo ressuscitado para aguentar com tanto disparate. 

Eu acho que esta aventura da SIC não lhes vai correr bem. Pt-br não é pt-pt e para os brasileiros é super difícil habituarem-se ao nosso português. 

Também não é por aí, ela terá toda uma equipa a trabalhar junto a ela, à partida não aponto o pt-br como problema porque certamente vai haver um controlo ou revisão para evitar isso, seja da equipa que trabalhará com ela ou de alguém da SIC ou SP, não sei. Isto se não vier a equipa toda do Brasil....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não é por aí, ela terá toda uma equipa a trabalhar junto a ela, à partida não aponto o pt-br como problema porque certamente vai haver um controlo ou revisão para evitar isso, seja da equipa que trabalhará com ela ou de alguém da SIC ou SP, não sei. Isto se não vier a equipa toda do Brasil....

Pois, tens razão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também não é por aí, ela terá toda uma equipa a trabalhar junto a ela, à partida não aponto o pt-br como problema porque certamente vai haver um controlo ou revisão para evitar isso, seja da equipa que trabalhará com ela ou de alguém da SIC ou SP, não sei. Isto se não vier a equipa toda do Brasil....

O que vai dar muito mais trabalho :| 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que estaria a não ser que fosse exibida no Brasil, sendo exibida em Portugal, com o mercado português teria que estar viciada de 760! caso pretendessem lucro...

Eu acho que não estaria. Não pelo menos do jeito que está, que uma pessoa liga a televisão na SIC de tarde (exceto sábados) e leva logo com um 760. Também pode ser eu que tenha azar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...