Jump to content

Our Dystopian Story - Episódio 4 [Palavras Por Dizer]


VTL

Posts Recomendados

Eu não posso dizer-vos que estão errados. E já assumi a minha culpa.

Tentei fazer o formato de forma diferente. Quando fiz o formato 'aqui ao lado' não tinha jurado e por isso apenas basicamente os concorrentes leram a história, daí que tivesse achado necessário introduzir jurados e tornar isto (ainda) mais num concurso, para que mais gente fosse ler a história e os concorrentes não sentissem que estavam a escrever 'por escrever' (se é que me faço entender). E para além disso, nessa altura, eu praticamente reescrevia os episódios com os concorrentes, e achei a certa altura que os episódios eram mais escritos por mim do que pelos concorrentes, e por isso, quis evitar que isso acontecesse aqui. Mas como é lógico, concordo com o que tem sido aqui dito, eu tenho a perfeita noção que a história parece recomeçar todas as semanas e tem uma panóplia de twists em cima de twists.

Tenho a noção do quão ambicioso foi o projeto e se voltar, repensarei todo o formato e estou mais do que aberto às vossas sugestões. E como todos sabem é com os erros que aprendemos. Fiz de uma forma e resultou, desta forma já se percebeu que não resulta.

Acho que não preciso de chegar ao ponto de vos [concorrentes] pedir desculpa, mas se for o caso, peço-vos com toda a sinceridade do mundo. 

André, para satisfazer a tua curiosidade: eu não sei ao certo qual é o livro, mas sei [através de pessoas que o lerem] que num deles a Tris estabelece uma comparação com um formato televisivo qualquer (algo que não existe na civilização).

Reescrever os episódios também é um bocado exagerado :haha: algo no meio era o ideal. Dares liberdade para as ideias mas também teres um certo controle sobre o que é escrito, como disse o Oxi agora dizer que o presidente virou travesti seria um pouco...sem nexo :P organizar este concurso é ser um editor, no fundo. Dares liberdade criativa ao escritor mas assegurando a consistencia e corrigindo Portugues, se necessário. 
Eu acho o projecto muito bom e tem bastante potencial, até porque eu queria ter pegado nele :haha: o tema da história foi ambicioso, sem dúvida, mas nunca saberias se nao tentasses :haha: posso dizer que ficou uma boa história de comédia :mosking: (desculpem) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim deixo aqui a minha reflexão das criticas a que foi alvo:
Toda a gente tem razão no que disse. Eu estava perdido, tinha muitas coisas para esclarecer e a maior parte não fazia sentido. O Dia da Criação tinha potencial e era nisso que eu queria pegar mas não consegui devido aos outros focos que foram acrescentado. A referência ao Dwayne Johnson foi mesmo parva mas foi o que saiu. Depois surgiu a ideia do clone e foi o único caminho que consegui arranjar. Magy, os teus comentários fizeram-me rir desalmadamente mas sei que tenho que melhorar a minha escrita e que foi um mau episódio. Bloody,peço imensa desculpa por isto mas parecia me impossível escrever um episódio e foi isto que consegui fazer. Depois Luís, de facto "aqui ao lado", no qual me consagrei vencedor, tu deste um mote inicial, auxilias-te a escrita, o que contribuiu para o resultado final. Por fim, queria só pedir desculpa ao concorrentes, aos jurados e ao Luís por isto. Só mais um apontamento, lembro-me também( se não me engano) que a Katniss também chega a comparar os jogos da fome como um reality-show( e parece impossível isso acontecer, já que em Panem eles não veem TV), já essa referencia da Tris não me recordo. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não se trata de corrigir as ideias. Até podiam existir cavalos alados, clones que libertam gases... Desde que fizesse sentido durante o percurso da estória. Coisa que não acontece aqui. Como responsável e criador do projecto devias ter tido controlo no que foi escrito, para as coisas fazerem sentido. Agora se o Bloody escrever que afinal o pai do Seth é uma traveca, vais aceitar, né? Qual é a lógica disso? Este projecto falhou a partir do momento em que falhaste nas tuas funções! Devias ter lido tudo com olhos de ler e teres orientado os escritores. Atenção que eu não disse para recusares o que foi escrito. Apenas devias ter dado as dicas para eles entendessem que algo no episódio escrito não batia certo. Corrigir erros ortográficos é o mínimo para o projecto ficar apresentável, mas quando o conteúdo em si é incoerente, nem o excelente português de alguém salva esta mistela. Apenas corrigir erros ortográficos é coisa de preguiçoso e eu sempre olhei para ti como um rapaz trabalhador. Estou triste com o que aconteceu neste projecto, porque eu próprio elevei as minhas expectativas. Até comentei com a Sandra que tu fazias coisas fixes e eras super organizado. Mais valia ter ficado calado. Espero que melhores nos teus projectos futuros, Luís, ou pelo menos que tenhas mais tempo para eles. Vou acreditar que foi o excesso de trabalho/vida que impediu de acompanhares isto de outra forma. Apesar de tudo, gostava mesmo de ver uma segunda edição de Our Story, mas com uma equipa a organizar: alguém responsável pela imagem, outra pessoa pela correcção dos erros e outra pela incoerência da estória.

Obrigado pela ideia. :cool: Por acaso o que estava a pensar não está muito longe disso. Como já disse, a história não tem por onde se pegue. Vou mesmo dar asas à imaginação e inventar uma coisa qualquer. Get ready para o Império dos Unicórnios. 

E sim, uma segunda edição era o melhor, com outro tema. Este podia ter corrido bem, mas não correu a 100%. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É assim deixo aqui a minha reflexão das criticas a que foi alvo:
Toda a gente tem razão no que disse. Eu estava perdido, tinha muitas coisas para esclarecer e a maior parte não fazia sentido. O Dia da Criação tinha potencial e era nisso que eu queria pegar mas não consegui devido aos outros focos que foram acrescentado. A referência ao Dwayne Johnson foi mesmo parva mas foi o que saiu. Depois surgiu a ideia do clone e foi o único caminho que consegui arranjar. Magy, os teus comentários fizeram-me rir desalmadamente mas sei que tenho que melhorar a minha escrita e que foi um mau episódio. Bloody,peço imensa desculpa por isto mas parecia me impossível escrever um episódio e foi isto que consegui fazer. Depois Luís, de facto "aqui ao lado", no qual me consagrei vencedor, tu deste um mote inicial, auxilias-te a escrita, o que contribuiu para o resultado final. Por fim, queria só pedir desculpa ao concorrentes, aos jurados e ao Luís por isto. Só mais um apontamento, lembro-me também( se não me engano) que a Katniss também chega a comparar os jogos da fome como um reality-show( e parece impossível isso acontecer, já que em Panem eles não veem TV), já essa referencia da Tris não me recordo. 
 

Os Jogos da Fome foram apresentados como um reality show e, para além disso, eles acompanham os Jogos. Portanto, a população tem noção do que é um reality show.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota: 3/20

Avaliação:  Para começar, concordo a 100% com o testamento que a Magy escreveu. :mosking: Este foi, sem dúvida, o pior episódio do concurso. A escrita é má, básica e enfadonha. É que se este episódio está mau, nem quero imaginar como estava o original. E nota-se que tiveste que inventar muita coisa só para encher chouriços, tal como a menção ao Dwayne Johnson. Num regime imperialista onde os habitantes são escravizados, como é que têm tempo para ver um filme? Isto já parece as aulas de Latim do Mundo. Eu ia dizer uma coisa porca, mas mais vale fechar a minha boquinha malandreca! Tanta incoerência junta, meu Deus. Mas compreende-se, não é? Tu fizeste o episódio em 2 dias, 2 dias! E ainda não compreendi qual foi o ponto de vista que utilizaste na maioria do texto. Que mixórdia. Dou-te os meus parabéns por este episódio, conseguiste facilitar ainda mais a vida ao Bloody. Obrigado e boa noite! Hás-de me explicar como é que venceste este mesmo concurso no Zapp. ;) Já agora, esses clones fazem mais o quê? Fiquei curioso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...