Jump to content

Our Dystopian Story - Episódio 4 [Palavras Por Dizer]


VTL

Posts Recomendados

2qbvswg.png

OUR DYSTOPIAN STORY - 4º EPISÓDIO

2gwys6h.png

Relembro as personagens anteriores e apresento novas:

nobnrc.png16j22wo.pngmcb5ma.png

2ykxovk.pngse6lw9.png28rcsn7.png

EPISÓDIO:

http://pt.slideshare.net/votatotil/episodio-4-palavras-por-dizer

BANDA SONORA:

https://soundcloud.com/luisvig-rio/episodio-5-palavras-por-dizer

Esperemos que gostem e que comentem!

Como de resto, já vos informei, eu sou agora o 3º jurado, função que comecei a assumir desde o dia de ontem.

Pontuação dos jurados: 1 + 7 + X = X pontos 

 

EPISÓDIOS ORDENADOS POR PONTOS:

Episódio 1 - 50 Pontos

Episódio 2 - 27 Pontos

Episódio 3 - 22 Pontos

Episódio 4 - X pontos

Relembro que isto é um jogo acima de tudo, por isso, divirtam-se!

 

Editado por lvigario
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um comentário preparado. 2 páginas de Word (quase tantas quanto o episódio que me foi entregue). No entanto eu acho que fui mázinha (apesar de realista e só dizer verdades)!

Prefiro deixar a minha nota e, se pedirem muito, eu publico! Mas aviso já para depois não virem chorar no ombro!

 

Nota: 1/20 (e não estou a brincar)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um comentário preparado. 2 páginas de Word (quase tantas quanto o episódio que me foi entregue). No entanto eu acho que fui mázinha (apesar de realista e só dizer verdades)!

Prefiro deixar a minha nota e, se pedirem muito, eu publico! Mas aviso já para depois não virem chorar no ombro!

 

Nota: 1/20 (e não estou a brincar)

lol posta! Agora fiquei curioso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um comentário preparado. 2 páginas de Word (quase tantas quanto o episódio que me foi entregue). No entanto eu acho que fui mázinha (apesar de realista e só dizer verdades)!

Prefiro deixar a minha nota e, se pedirem muito, eu publico! Mas aviso já para depois não virem chorar no ombro!

 

Nota: 1/20 (e não estou a brincar)

Se és a jurada acho que deves publicar o comentário, se todos os outros tiveram direito a feedback acho que não deve ser diferente agora. Mas se achas que foste mázinha, podias editar um bocado antes de meter aqui :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nota: 1/20 (não consegui encontrar nada de positivo no que li, desculpa)

 

“Para triunfar” num texto escrito na primeira pessoa, convém deixar claro quem nos está a contar o seu POV. Não basta escrever e esperar que os outros tenham poderes de adivinhação! E isto está maravilhoso: 3 POVs diferentes, nenhum deles devidamente especificado. Precisamos chegar quase a meio de cada, enfim, como chamar a isto?... De cada POV para perceber com quem estamos a lidar. Péssimo, muito péssimo.

Conseguiste descer ainda mais o nível da qualidade de escrita! E ainda hoje me pergunto como é que ganhaste lá do outro lado! Preciso que alguém me faça um desenho para perceber, porque não consigo! Escrita péssima, de miúdo de primária. Também és daqueles que tem problemas com vírgulas e com conexão do texto e isso irrita-me!

 

Ai morri! Morri para a vida!!! Primeiro os cavalos alados… Depois um pai que morreu e que viveu… Agora clones! Tragam as pipocas, preciso de açúcar no sangue antes que caia para o lado!

Então vamos lá, preciso que me desfaças o nó no meu cérebro... Então o Seth foi injectado com uma cena que lhe dá poderes e nunca... NUNCA descobriu que tinha poderes? Eu já tinha percebido que ele era um pouquito burrinho noutros episódios, mas daí a nunca ter percebido que tinha poderes… Biónicos!? (muito vocês gostam do termo “poderes biónicos”, é algum fetiche?)... Agora outra coisa, aquele “líquido vermelho vivo” que é injectado no Seth e que lhe dá a sensação de ter de salvar alguém, é a tua referência à analepse dos Heroxi? É que não entendi. Porque se o líquido é injectado nos bebés, como é que entretanto já narras as coisas como se tivesses a falar de uma pessoa adulta que percebe as sensações que tem? E, já agora, como é que o Theo (que, recordo, é quem está como narrador do POV) sabe as sensações do Seth quando foi injectado com o líquido? Será que o Theo também tem poderes biónicos ou de telepatia? Fica a questão no ar! Outra coisa, primeiro dizes “Poucas pessoas sabiam mas um em cada três bebés que nascem, resultante do Dia da Criação, é introduzida uma seringa com um líquido especial.” Depois dizes  “Desde que os rebeldes introduziram esse sistema há quase vinte e cinco anos que a injecção foi dada a dois bebés”. Então ficamos em quê? Um em cada três bebés, em 25 anos, faz com que 25 bebés tenham sido injectados (porque há Dia da Criação todos os anos). Digo eu, que sou péssima a matemática! Já agora, para além da frase “Poucas pessoas sabiam mas um em cada três bebés que nascem, resultante do Dia da Criação, é introduzida uma seringa com um líquido especial” está completamente mal escrita, deixa-me uma dúvida que não me deixa dormir… Eles introduzem a seringa? OMG onde? Pensavam que introduziam o líquido! (impossível resistir!)

Já falei do problema de não identificares quem está a falar em cada um dos POVs? Já? Mas vou repetir: a não ser que o Theo tenha engravidado, acho que o segundo POV é da Lorena, certo? Ou é de alguma outra mulher grávida? Fiquei na dúvida, porque não nenhuma referência a isso (a não ser quando, mesmo no fim, a Magenta diz o nome da Lorena)! Conclusão: as mulheres escolhidas para o Dia da Criação deixam de ser humanas e passam a ser robots? Com tanto ship inserido, é melhor não tomarem banho, não vá aquilo ganhar ferrugem. Mas a Lorena é BFF da Magenta? Conhece-a assim tão bem para saber que ela não diria mal do Conselho e que nunca questionou nenhuma ordem e blá bá blá?! Agora eu percebi porque é que os rebeldes são um flop há 25 anos: contam os seus planos a qualquer pessoa, sem saber se estão ou não a ser vigiados ou se podem confiar nos outros! Obrigada por me fazeres perceber isso! Rebeldes noobs!

No terceiro POV (é o Seth?) temos alguém que pensa com a cabeça. Uau, haja alguém no mundo que pense com a cabeça! Tem sido difícil encontrar alguém assim! OMG depois do Latim vem o Dwayne Johnson! Diz-me, eles também vêem Orange Is The New Black? Vamos lá voltar a dar a lição: estamos a falar de um mundo distópico, Imperialista, que “escraviza” (segundo as tuas palavras) pessoas… Em que parte do dia é que esta gente (que tem de trabalhar desde os 11 anos) vê filmes do Dwayne Johnson? É depois das aulas de Latim?

 

No fim disto tudo, em vez de começares a resolver problemas criados anteriormente, não... Decidiste criar um problema ainda pior a dois episódios do fim. O Bloody vai ficar eternamente grato por lhe lixares a vida! É que, ainda por cima, não deixaste nenhum gancho interessante para ele poder pegar a seguir. Ai que giro, os “heróis” estão presos!!! E agora? Vem o Hulk, com a mega força e parte as grades da prisão? Tem dó da minha pobre alma! É que, em 5 páginas de Word, consegues contradizer-te várias vezes. Primeiro, começas com o Theo (que só percebei que era ele quase no fim do POV) a dar a entender que valeu a pena perder o amigo para livrar o povo de um regime controlador… Depois acabas isto com eles todos presos, controlados por clones! #morriparaaminhavida #tragamcordaseárvores #queroumbenuron

 

PS: fiquei apaixonada por estes clones que libertam gases! Quero um para mim!

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:| O que é isto??? Socorro!!! Não sei o que fazer agora! Acho que é altura de me tornar num George R. R. Martin e matá-los a todos com White Walkers. E, claro, afinal o pai do Seth é um White Walker e agora foi criado um novo Império de White Walkers. Assim se arruinaria uma história, que já está mais que arruinada... ai, obrigado ao escritor. As minhas ideias foram todas ao ar. :acute:E, já agora, avisa a Tatiana Maslany para ler isto. Iria adorar, e nós também por a ver no Fórum. CLONES FOR LIFE!!!

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:| O que é isto??? Socorro!!! Não sei o que fazer agora! Acho que é altura de me tornar num George R. R. Martin e matá-los a todos com White Walkers. E, claro, afinal o pai do Seth é um White Walker e agora foi criado um novo Império de White Walkers. Assim se arruinaria uma história, que já está mais que arruinada... ai, obrigado ao escritor. As minhas ideias foram todas ao ar. :acute:E, já agora, avisa a Tatiana Maslany para ler isto. Iria adorar, e nós também por a ver no Fórum. CLONES FOR LIFE!!!

Que os Sete, o Deus Afogado, o Deus Vermelho e o Deus de Muitas Faces te ajudem!

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:| O que é isto??? Socorro!!! Não sei o que fazer agora! Acho que é altura de me tornar num George R. R. Martin e matá-los a todos com White Walkers. E, claro, afinal o pai do Seth é um White Walker e agora foi criado um novo Império de White Walkers. Assim se arruinaria uma história, que já está mais que arruinada... ai, obrigado ao escritor. As minhas ideias foram todas ao ar. :acute:E, já agora, avisa a Tatiana Maslany para ler isto. Iria adorar, e nós também por a ver no Fórum. CLONES FOR LIFE!!!

É altura de chamares o Tomás de JP. hihihi

Amanhã avalio isto, prometo. Hoje não tenho paciência. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, muito sinceramente, não sei por onde pegar. O que é uma pena, pois queria fazer um episódio bom, um episódio com nexo. Graças a isto, vou ter que escrever um episódio onde não se entende mil e uma coisas, inventar uma cena esquisita e dizer que o pai do Seth afinal está vivo, é como um morto-vivo do vídeo do Michael Jackson (que tal incluir o mesmo?)... a sério, não sei o que fazer! Que os Sete me iluminem. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu, muito sinceramente, não sei por onde pegar. O que é uma pena, pois queria fazer um episódio bom, um episódio com nexo. Graças a isto, vou ter que escrever um episódio onde não se entende mil e uma coisas, inventar uma cena esquisita e dizer que o pai do Seth afinal está vivo, é como um morto-vivo do vídeo do Michael Jackson (que tal incluir o mesmo?)... a sério, não sei o que fazer! Que os Sete me iluminem. 

Mete os clones a conquistar o mundo em cima de cavalos alados ao som de Toxic.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avaliação: Quando me entregaste o episódio tinhas alguns erros de distração, coisas pouco graves e que eu fui corrigindo, mas houve uma que me alarmou que foi teres usado o nome de uma personalidade Dwayne Johnson e não teres se quer verificado como se escrevia corretamente. E vamos começar precisamente por aí, acho estranho e irrisório o uso de referências à cultura pop, numa civilização distópica, não faz sentido. Quando me perguntaste se podias usar o Theo como narrador, eu muito prontamente disse-te que sim desde que fosse percetível, o que não aconteceu. Assim como os dois seguintes narradores que surgem do nada. Acho que a forma como guiaste a tua história parecia mais um recomeço do que um avanço e temos tido ‘mini-recomeços’ todas as semanas e agora a tarefa é ingrata para o Bloody que vai ter de criar um arco para fechar e o vencedor terá um desafio ainda maior. Foi um episódio morninho e com demasiados momentos caricatos, e tendo em conta que me disseste que eras fã do género, estava à espera de mais, bem mais.

 

Nota: 7/20

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avaliação: Quando me entregaste o episódio tinhas alguns erros de distração, coisas pouco graves e que eu fui corrigindo, mas houve uma que me alarmou que foi teres usado o nome de uma personalidade Dwayne Johnson e não teres se quer verificado como se escrevia corretamente. E vamos começar precisamente por aí, acho estranho e irrisório o uso de referências à cultura pop, numa civilização distópica, não faz sentido. Quando me perguntaste se podias usar o Theo como narrador, eu muito prontamente disse-te que sim desde que fosse percetível, o que não aconteceu. Assim como os dois seguintes narradores que surgem do nada. Acho que a forma como guiaste a tua história parecia mais um recomeço do que um avanço e temos tido ‘mini-recomeços’ todas as semanas e agora a tarefa é ingrata para o Bloody que vai ter de criar um arco para fechar e o vencedor terá um desafio ainda maior. Foi um episódio morninho e com demasiados momentos caricatos, e tendo em conta que me disseste que eras fã do género, estava à espera de mais, bem mais.

 

Nota: 7/20

Uma coisa que ainda nao entendi, supostamente tu corriges os episódios, certo? Porque é que deixas passar certas coisas? Referencias à cultura pop é gravissimo, a meu ver, e devia ter sido editado por ti. Eu entendo que nao queiras limitar quem escreve, mas há coisas que simplesmente nao fazem sentido, sao graves e teem de ser editadas. Nao é apenas corrigir os erros de Portugues, é corrigir também as incoerencias da história, é que parece que fica pior de semana para a semana. Se comecámos com incoerencias de episódio para episódio, agora já estamos numa fase em que há incoerencias no próprio episódio. 

Sinceramente uma distopia para este concurso foi uma grande utopia :rolleyes: criar uma distopia num concurso deste tipo é muito dificil, sao poucas páginas. Teria sido muito mais fácil se fosse uma história que pudesse acontecer no mundo actual. Assim ninguém precisava de inventar nenhum mundo novo e ninguém se tinha baralhado. O que eu sinto com a história que já foi criada até agora é que aconteceu tudo mas também nao aconteceu nada. Foram criados twists em cima de twists super desnecessários. O presidente que era mau, depois já era o pai, depois afinal já näo era, era um clone! A quantidade de twists acerca do presidente foi simplesmente absurda. Depois tinhamos o dia da criacao que deixou logo de ter importancia para dar lugar a uns jogos do Império...que também deixaram de ter importancia. Passámos nao sei quanto tempo para a frente, houve uma revolta (nem a senti) e agora afinal já há outra. No meio disto tudo nao há desenvolvimento de personagens, nao há contacto, nao há sumo na história. Parece que andam todos ali dum lado para o outro sem grandes motivos. Eu entendo que isto seja um concurso e que todos queiram ganhar, mas também há que ter alguma lógica ao criar as coisas, twists só por ter twists, é mau. Isto vai de encontro com o que eu tinha dito antes de terem avancado com este concurso..nao devia ser um! Devia ser um projecto de ficcao, porque aí as pessoas tinham preocupacao em criar uma história com pés e cabeca sem se preocuparem em impressionar os jurados com twists alucianantes. 

Editado por herportrait
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu corrijo os episódios, mas não corrijo as ideias. Fi-lo 'do outro lado' (expressão usada da Magy) mas não o vou fazer aqui, acho importante se um episódio é escrito por pessoas diferentes é normal que estes erros passem e permitam distinguir-vos. Até porque não é um erro, é só irrisório. Num dos livros da saga 'Divergente' há,inclusivé, um erro semelhante.

Quanto a tudo o resto concordo contigo. Foi um projeto demasiadamente ambicioso, já tive essa conversa com a Magy, e assumo aqui a minha total responsabilidade.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu corrijo os episódios, mas não corrijo as ideias. Fi-lo 'do outro lado' (expressão usada da Magy) mas não o vou fazer aqui, acho importante se um episódio é escrito por pessoas diferentes é normal que estes erros passem e permitam distinguir-vos. Até porque não é um erro, é só irrisório. Num dos livros da saga 'Divergente' há,inclusivé, um erro semelhante.

Quanto a tudo o resto concordo contigo. Foi um projeto demasiadamente ambicioso, já tive essa conversa com a Magy, e assumo aqui a minha total responsabilidade.

Estas a falar de que erro? Em que livro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu corrijo os episódios, mas não corrijo as ideias. Fi-lo 'do outro lado' (expressão usada da Magy) mas não o vou fazer aqui, acho importante se um episódio é escrito por pessoas diferentes é normal que estes erros passem e permitam distinguir-vos. Até porque não é um erro, é só irrisório. Num dos livros da saga 'Divergente' há,inclusivé, um erro semelhante.

Quanto a tudo o resto concordo contigo. Foi um projeto demasiadamente ambicioso, já tive essa conversa com a Magy, e assumo aqui a minha total responsabilidade.

Não se trata de corrigir as ideias. Até podiam existir cavalos alados, clones que libertam gases... Desde que fizesse sentido durante o percurso da estória. Coisa que não acontece aqui. Como responsável e criador do projecto devias ter tido controlo no que foi escrito, para as coisas fazerem sentido. Agora se o Bloody escrever que afinal o pai do Seth é uma traveca, vais aceitar, né? Qual é a lógica disso? Este projecto falhou a partir do momento em que falhaste nas tuas funções! Devias ter lido tudo com olhos de ler e teres orientado os escritores. Atenção que eu não disse para recusares o que foi escrito. Apenas devias ter dado as dicas para eles entendessem que algo no episódio escrito não batia certo. Corrigir erros ortográficos é o mínimo para o projecto ficar apresentável, mas quando o conteúdo em si é incoerente, nem o excelente português de alguém salva esta mistela. Apenas corrigir erros ortográficos é coisa de preguiçoso e eu sempre olhei para ti como um rapaz trabalhador. Estou triste com o que aconteceu neste projecto, porque eu próprio elevei as minhas expectativas. Até comentei com a Sandra que tu fazias coisas fixes e eras super organizado. Mais valia ter ficado calado. Espero que melhores nos teus projectos futuros, Luís, ou pelo menos que tenhas mais tempo para eles. Vou acreditar que foi o excesso de trabalho/vida que impediu de acompanhares isto de outra forma. Apesar de tudo, gostava mesmo de ver uma segunda edição de Our Story, mas com uma equipa a organizar: alguém responsável pela imagem, outra pessoa pela correcção dos erros e outra pela incoerência da estória.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu corrijo os episódios, mas não corrijo as ideias. Fi-lo 'do outro lado' (expressão usada da Magy) mas não o vou fazer aqui, acho importante se um episódio é escrito por pessoas diferentes é normal que estes erros passem e permitam distinguir-vos. Até porque não é um erro, é só irrisório. Num dos livros da saga 'Divergente' há,inclusivé, um erro semelhante.

Quanto a tudo o resto concordo contigo. Foi um projeto demasiadamente ambicioso, já tive essa conversa com a Magy, e assumo aqui a minha total responsabilidade.

Epa..nao :S cada um tem a sua maneira de escrever e cada um tem as suas ideias e isso respeito que seja livre, mas erros enormes como teem sido aqui cometidos? Nao faz qualquer sentido. Podes argumentar que o Divergente tem um erro semelhante, mas tipo, isto nao é o divergente...isto é um concurso em que tens várias pessoas envolvidas na história, ou seja, muita gente está emocionalmente investida nisto! Ou vao pegar, ou já pegaram, portanto ou estao atentos porque teem curiosidade de ver o que acontece ou estao atentos porque precisam de ter ideias para continuar a história e, sinceramente, ter de pegar numa história com uma quantidade astronomica de erros (parvos) é desmotivador. Acho que devia ter havido mais controlo, para mim nao há justificacao possível para certas coisas que foram escritas e tu próprio o referiste na tua avaliacao...ora, se o referiste na tua avaliacao, podias te-lo feito antes e directamente com a pessoa para se tentar fazer disto uma boa história. Se o fizeste do outro lado e resultou, porque mudar a formula :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa..nao :S cada um tem a sua maneira de escrever e cada um tem as suas ideias e isso respeito que seja livre, mas erros enormes como teem sido aqui cometidos? Nao faz qualquer sentido. Podes argumentar que o Divergente tem um erro semelhante, mas tipo, isto nao é o divergente...isto é um concurso em que tens várias pessoas envolvidas na história, ou seja, muita gente está emocionalmente investida nisto! Ou vao pegar, ou já pegaram, portanto ou estao atentos porque teem curiosidade de ver o que acontece ou estao atentos porque precisam de ter ideias para continuar a história e, sinceramente, ter de pegar numa história com uma quantidade astronomica de erros (parvos) é desmotivador. Acho que devia ter havido mais controlo, para mim nao há justificacao possível para certas coisas que foram escritas e tu próprio o referiste na tua avaliacao...ora, se o referiste na tua avaliacao, podias te-lo feito antes e directamente com a pessoa para se tentar fazer disto uma boa história. Se o fizeste do outro lado e resultou, porque mudar a formula :P 

Eu não posso dizer-vos que estão errados. E já assumi a minha culpa.

Tentei fazer o formato de forma diferente. Quando fiz o formato 'aqui ao lado' não tinha jurado e por isso apenas basicamente os concorrentes leram a história, daí que tivesse achado necessário introduzir jurados e tornar isto (ainda) mais num concurso, para que mais gente fosse ler a história e os concorrentes não sentissem que estavam a escrever 'por escrever' (se é que me faço entender). E para além disso, nessa altura, eu praticamente reescrevia os episódios com os concorrentes, e achei a certa altura que os episódios eram mais escritos por mim do que pelos concorrentes, e por isso, quis evitar que isso acontecesse aqui. Mas como é lógico, concordo com o que tem sido aqui dito, eu tenho a perfeita noção que a história parece recomeçar todas as semanas e tem uma panóplia de twists em cima de twists.

Tenho a noção do quão ambicioso foi o projeto e se voltar, repensarei todo o formato e estou mais do que aberto às vossas sugestões. E como todos sabem é com os erros que aprendemos. Fiz de uma forma e resultou, desta forma já se percebeu que não resulta.

Acho que não preciso de chegar ao ponto de vos [concorrentes] pedir desculpa, mas se for o caso, peço-vos com toda a sinceridade do mundo. 

André, para satisfazer a tua curiosidade: eu não sei ao certo qual é o livro, mas sei [através de pessoas que o lerem] que num deles a Tris estabelece uma comparação com um formato televisivo qualquer (algo que não existe na civilização).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...