Jump to content
Ana Maria Peres

Eurovisão 2nd Chance aTV II [Geral]

Recommended Posts

Para ser sincero, não estava à espera de um quarto lugar (o 15º já era expectável :haha: ). Apesar de gostar bastante da música não tinha grandes esperanças que acabasse por se safar bem na final, mas ainda bem que flopei nas previsões. :mosking: Desci em relação ao ano passado em que fiquei em terceiro, mas não se pode subir sempre. :cool::rolleyes:

Quanto ao vencedor, parabéns Miguel! :D Gosto muito da música e foi das poucas que pontuei que não acabou nos últimos lugares (nem vou falar dos meus 10 e 12 pontos :ph34r: ). :haha:

• Like 2

Sanna-Nielsen-OMG.gif
:party: Fico feliz, não só por ter sido uma das músicas que inscrevi (a única que não flopou forte e feio, diga-se :mosking: ) mas também porque eu adoro completamente a Rhytim Inside. Adoro a voz do Loic, adoro a letra, a sonoridade; tudo. Não conheço muitas músicas da Eurovisão, até porque são poucas as edições que eu acompanhei, mas esta é talvez a minha favorita de todas as que eu ouvi ou já conhecia. Se deram boa pontuação ao Loic, fiquem sabendo que estão no meu coração. :giveheart: Mentira, mas pronto. :ph34r: 
Parabéns também à Ana, por ter feito, mais uma vez, um concurso tão bom. Sinto que pecou um pouco pelo excessivo número de músicas inscritas - acho que deviam ter sido apenas duas por concorrente; ficava bem e não era tão cansativo. Foi mesmo difícil criar uma opinião sólida de algumas músicas, o que me deixa com a sensação de que por vezes fui injusto, mas enfim. Acho que apesar disto tudo, foi bastante bom, pelo menos para mim, pois haviam algumas músicas (praticamente o que veio de antes do início da década :yes: ) que não conhecia e fiquei a gostar. Ponto positivo para isso, e também para o design, que foi bastante bom também. :D 

Enfim, espero que para o ano haja mais. Para eu ganhar outra vez, claro. :smoke: Parabéns a quem ficou, também, num bom lugar. 

PS: Tive pena da Aminata, era a minha favorita. :( 

• Like 2

Eis as identidades:

JRHpubX.jpg
PS: Relativamente ao jtv, o mesmo apenas se apresentou com duas músicas, uma vez que, aquando da revelação que iria ser usada a terceira música, ele não me respondeu. Porém, como tinha feito tudo direito, não me atrevi a negar-lhe a participação, simplesmente ficou com duas canções.

Amanhã será colocado as posições das semi-finais e os votos detalhados.

Edited by Ana Maria Peres
  • Like 1

Resultados detalhados:

Semi-final 1:

Pontos em detalhe:

1pVOopF.jpg

Tabela qualificativa:

azP4PXG.jpg

Semi-final 2:

Pontos em detalhe:

f3zbtpp.jpg

Tabela qualificativa:

H2eKbKr.jpg

Grande Final:

Pontos em detalhe:

JDwhhLf.jpg

Tabela qualificativa:

3Z338NA.jpg

• Like 3

Diria que das músicas de 2015, foi um vencedor merecido. Parabéns ao Miguel S e ao Loïc!

De facto, a minha estratégia foi trazer para a competição músicas relativamente antigas (com pelo menos 10 anos) mas que tivessem sido, de alguma forma, marcantes. Grécia 2001 e Israel 2005 encaixam, na minha opinião, neste padrão. Penso que toda a gente que se lembre do ano de 2001 se recorda mais dos Antique do que do próprio vencedor e que, em 2005, a performance de Israel foi um dos grandes momentos do festival (embora a "My Number One" tenha sido uma vencedora merecida, a Shiri Maimon também cativou com a sua balada, a sua voz e o seu vestido - posso afirmar que desde aí não encontrei nenhum vestido que me maravilhasse tanto como o dela). Obrigada à Carolina Tavares pelos 12 pontos para a Shiri.

A minha terceira escolha (Eslovénia 1997) deveu-se mais a gosto pessoal do que propriamente à questão de ter sido marcante (pelo menos nos moldes das outras duas músicas). Embora já estivesse mentalmente preparada para vê-la fora da final (devido ao desconhecimento da mesma), acho que também não merecia o penúltimo lugar. Mas "prontos", não há nada que se possa fazer! :P

Obrigada à Ana Maria Peres pela organização do concurso. É engraçado participar nesta espécie de ESC do fórum, mas, de facto, em futuras edições, é melhor que haja regras em relação aos anos dos quais se podem seleccionar músicas. Assim assegura-se mais diversidade e diversão. :)

• Like 4

Diria que das músicas de 2015, foi um vencedor merecido. Parabéns ao Miguel S e ao Loïc!

De facto, a minha estratégia foi trazer para a competição músicas relativamente antigas (com pelo menos 10 anos) mas que tivessem sido, de alguma forma, marcantes. Grécia 2001 e Israel 2005 encaixam, na minha opinião, neste padrão. Penso que toda a gente que se lembre do ano de 2001 se recorda mais dos Antique do que do próprio vencedor e que, em 2005, a performance de Israel foi um dos grandes momentos do festival (embora a "My Number One" tenha sido uma vencedora merecida, a Shiri Maimon também cativou com a sua balada, a sua voz e o seu vestido - posso afirmar que desde aí não encontrei nenhum vestido que me maravilhasse tanto como o dela). Obrigada à Carolina Tavares pelos 12 pontos para a Shiri.

A minha terceira escolha (Eslovénia 1997) deveu-se mais a gosto pessoal do que propriamente à questão de ter sido marcante (pelo menos nos moldes das outras duas músicas). Embora já estivesse mentalmente preparada para vê-la fora da final (devido ao desconhecimento da mesma), acho que também não merecia o penúltimo lugar. Mas "prontos", não há nada que se possa fazer! :P

Obrigada à Ana Maria Peres pela organização do concurso. É engraçado participar nesta espécie de ESC do fórum, mas, de facto, em futuras edições, é melhor que haja regras em relação aos anos dos quais se podem seleccionar músicas. Assim assegura-se mais diversidade e diversão. :)

Eu acho que o melhor que se podia fazer era que cada concorrente não podia levar duas músicas relativas ao mesmo ano. Levava uma de 2015 (por exemplo) e outra de 2013. O concurso ficava muito mais diversificado. :P

Em relação a mim: Por momentos fiquei admirado com o acumular de pontos da Oro. Lá descarrilou  no final (a Ana faz-me sempre isto :( ). A Carola esteve por uma unha negra de passar e a Magdi foi uma desgraça, o que estava à espera pois o estilo é way different do que podemos encontrar na Eurovisão. Fiquei contente com o vencedor, embora previsível. Parabéns Miguel. E parabéns também à Ana, que novamente fez uma edição boa. Talvez tenha ficado um bocado mal teres divulgado os finalistas nos tópicos das semis... devias ter feito um tópico especial para eles, pois ficou muito lento carregar os vídeos dos youtube e as imagens. :S Mesmo assim, estás de parabéns! :) 

• Like 2

Já sabia :( no ano passado fui uma desgraça, este ano levava as três à final com a Estónia com melhor média é que não enviei as pontuações :lol::lol: Continuo a dizer que foi por causa do @Gabriel_C mas pronto. Ele sabia que eu ia ganhar u.u

• Like 1