Jump to content

Haja Coração


DanielNunes

Posts Recomendados

há 1 minutp, AGUI lovers disse:

Não! Com o fracasso que deve vir por aí é melhor que Sassaricando não fique manchada por causa de Haja Coração! Assim daqui a uns anos ninguém vai-se lembrar que Haja Coração foi um remake! Guerra dos Sexos já ficou manchada com o fracasso que foi o remake! 

Como assim «depois do fracasso que vem aí»? Acho que ainda é um bocadinho cedo para esse tipo de comentários...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 287
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Pedro M. disse:

Como assim «depois do fracasso que vem aí»? Acho que ainda é um bocadinho cedo para esse tipo de comentários...

Eu disse que deve vir por aí. Guerra dos Sexos fracassou muito e acho que outro remake não dará muito certo. Isto é apenas a minha opinião!

Ainda bem que o Maurício Destri não vai entrar! Ele é um mau ator e andam imensas bons atores a lutar para ter um papel, que queriam estar no lugar dele e ele decide desperdiçar um papel, um grande papel, para ir viajar! Tomara que a Globo não lhe dê mais nenhum papel! O Malvino Salvador também não é assim um bom ator, mas pronto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI lovers disse:

Eu disse que deve vir por aí. Guerra dos Sexos fracassou muito e acho que outro remake não dará muito certo. Isto é apenas a minha opinião!

Eu não vi «Guerra dos Sexos», não sei dizer se mereceu ou não o fracasso, mas eu sou da opinião de que os remakes não devem ser feitos pelo autor da novela original, porque há sempre a tentação de se repetir. O Daniel Ortiz já provou o seu valor em «Alto Astral», apesar desta não ser um novelão, acredito que seja capaz de compor uma boa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Eu não vi «Guerra dos Sexos», não sei dizer se mereceu ou não o fracasso, mas eu sou da opinião de que os remakes não devem ser feitos pelo autor da novela original, porque há sempre a tentação de se repetir. O Daniel Ortiz já provou o seu valor em «Alto Astral», apesar desta não ser um novelão, acredito que seja capaz de compor uma boa novela.

O que aconteceu em Guerras dos Sexos é que eles basicamente copiaram o texto original e não mudaram quase nada. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Pois, lá está, por isso é que eu acho que ser outro autor a escrever, que não o original, é benéfico.

Se bem que o Daniel Ortiz também escreveu Guerra dos Sexos, mas Haja Coração não me parece que vá ser uma coisa muito boa, só pelo nome... Se bem que Sassaricando tem um erro no nome, que só quando a novela estava no ar é que a Globo reparou!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Não é remake de Sassaricando” garante o autor da próxima novela das 7

Os protagonistas de "Haja Coração": Mariana Ximenes, João Baldasserini, Cléo Pires e Malvino Salvador (Foto: GLOBO/Ramón Vasconcelos)

Os protagonistas de “Haja Coração'': Mariana Ximenes, João Baldasserini, Cléo Pires e Malvino Salvador (Foto: GLOBO/Ramón Vasconcelos)

Mal suas gravações começaram e a próxima novela das sete, “Haja Coração“, já gera buchicho: afinal, é remake de “Sassaricando'' ou não? Não, não é. Pelo menos garantiu o autor, Daniel Ortiz, num encontro com jornalistas, nesta terça (01/03), em São Paulo, organizado pela Globo para deixar bem claro: “Haja Coração'' é inspirada em algumas tramas e personagens da novela de Silvio de Abreu, que fez sucesso entre 1987 e 1988.

Vamos relembrar rapidamente a trama de “Sassaricando'':
Recém viúvo, o ricaço Aparício Varela (Paulo Autran) quer tirar o atraso por anos de submissão à mulher megera, Theodora Abdala (Jandira Martini), e parte para o “sassarico'' desenfreado. É assediado pelas caçadoras de dote Rebeca (Tônia Carrero), Penélope (Eva Wilma) e Leonora (Irene Ravache), e namora as três ao mesmo tempo. Mas o espírito de Theodora volta do além para atormentá-lo. Enquanto isso, a excêntrica filha de Aparício e Theodora, Fedora Abdala (Cristina Pereira) – a Fefê -, fica noiva do gangster Leonardo Raposo (Diogo Vilela) – o Leozinho -, e juntos formam um casal extravagante.

Do outro lado da história, está a espanhola Aldonza (Lolita Rodrigues), uma feirante abandonada pelo marido, o italiano Ricardo de Pádua (Carlos Zara), que um dia saiu para comprar cigarros e nunca mais voltou. Sozinha, Aldonza criou com custo os filhos Guel (Edson Celulari), Tancinha (Claudia Raia), Isabel (Angelina Muniz) e Juana (Denise Milfont). Enquanto Guel envolve-se com Camila (Maitê Proença), sobrinha de Aparício, Tancinha fica “divididinha'' entre o vizinho grosseirão, Apolo (Alexandre Frota), e o publicitário romântico Beto (Marcos Frota). Além da trama central (o sassarico de Aparício e suas três pretendentes), o casal Fefê e Leozinho e o triângulo Apolo-Tancinha-Beto garantiram o sucesso da novela de Silvio de Abreu naquele final dos anos 80.

Tramas e personagens alterados

Daniel Ortiz afirma que apenas inspirou-se em “Sassaricando“, pegando as tramas principais, alterando alguns personagens e mantendo outros. Em “Haja Coração“, o sassarico de Aparício Varela (agora Alexandre Borges) cede a primazia da trama central para o triângulo Tancinha (Mariana Ximenes), Apolo (Malvino Salvador) e Beto (João Baldasserini), que, para sustentar a novela, virou um quarteto com a criação de uma nova personagem, Tamara (Cléo Pires), que se apaixonará por Apolo. Aparício e suas três mulheres – Rebeca (Malu Mader), Penélope (Carolina Ferraz) e Leonora (Ellen Roche) – ficaram em uma trama paralela. O casal Fedora e Leonardo (Tatá Werneck e Gabriel Godoy) continuará extravagante como antes.

Em 1987, a poderosa família Abdala era dona de uma tecelagem. Em “Haja Coração“, o ramo de negócio mudou para um complexo gastronômico e cultural, o Grand Bazzar. O núcleo se completa com Theodora (Grace Gianoukas), sua irmã Lucrécia (Claudia Gimenes) e o cunhado Agilson (Marcelo Médici), irmão de Aparício casado com Lucrécia. Com um elenco como esse, a comédia deverá prevalecer.

Em “Haja Coração“, Aldonza continua feirante, mas ganhou novo nome, Francesca (Marisa Orth), assim como seu marido desaparecido, que agora é Guido (Werner Schünemann). Tancinha é a única dos filhos que segue as mesmas característcas do original. Seus irmãos agora são outros, com outros nomes e tramas: Giovanni (Jayme Matarazzo), Carmela (Chandelly Braz) e Shirley (Sabrina Petraglia) – esta última, personagem tirada de outra trama de Silvio de Abreu, “Torre de Babel'' (1998), vivida por Karina Barun – lembra da “Chir-lêi, a manca“?

A novela sofreu modernizações para adequar-se à realidade atual. Leonora, que era uma atriz sem talento em 1987, agora é uma ex-participante de reality-show – vivida por Ellen Roche. Daniel Ortiz lembra que, diferente da novela de Silvio de Abreu, “Haja Coração'' primará pelo romance em detrimento da comédia. Por isso a transposição de uma trama paralela romântica (a história de amor de Tacinha) para a central, enquanto a comédia (o sassarico de Aparício) passa para segundo plano.

Esse novo olhar sobre uma história antiga não é coisa nova. Ivani Ribeiro já pegou antigos sucessos seus e deu nova roupagem, inclusive novos títulos, tramas e personagens – como “Amor com Amor se Paga'' (1984) que era baseada em “Camomila e Bem-Me-Quer'' (Tupi, 1972), “Hipertensão'' (1986) que era “Nossa Filha Gabriela'' (Tupi, 1971) e “O Sexo dos Anjos'' (1989) que era “O Terceiro Pecado'' (Excelsior, 1968).

A trilha sonora será nova e eclética, afirmou o diretor Fred Mayrink – que assina aqui sua primeira novela como diretor artístico. Nem “Sassaricando“, a marchinha regravada por Rita Lee para a abertura da novela de 1987, será lembrada. Mas Ortiz luta para ter na trilha a música “Fatamorgana“, que marcou a novela original como tema de Fefê e Leozinho, um sucesso cantado em árabe pela banda alemãDissidenten.

Assim como na obra original, o cenário é São Paulo. Fred Mayrink cita uma São Paulo pulsante, viva e moderna para ambientar “Haja Coração“. Daniel Ortiz completa:
“A novela [Sassaricando], uma das minhas preferidas, já trazia essa mistura tão contemporânea que queremos mostrar. Embora alguns personagens até mantenham os mesmos nomes, têm personalidades, contextos e tramas diferentes da obra original. Eles interagem com personagens inéditos e enfrentam os dilemas dos dias de hoje, o que nos permite contar a história de uma forma nova. Será também uma celebração à São Paulo moderna, divertida e solar''.

Haja Coração'' está prevista para estrear em 16 de maio. No elenco, tambémNando Rodrigues (Henrique, fotógrafo amigo de Beto, antigo Tadeu), Agatha Moreira (Sofia, filha de Lucrécia, antiga Camila), José Loreto (Adonis, irmão de Apolo), Fernanda Vasconcellos (Bruna, nova personagem), Betty Goffman (Vitória, nova personagem), Leopoldo Pacheco (Rodrigo Furtado, novo personagem).

Saiba mais sobre “Sassaricando“, de 1987, AQUI.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 37 minutos, Dnunes disse:

Acho que seria 143 capítulos, já visando que no dia 5 de agosto não será exibida devido a cerimônia de abertura dos jogos olímpicos, com isso se não houver imprevistos terminará com 142 capítulos.

 

Isso é que é planeamento... em Portugal é igualzinho!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, tiagauto disse:

Isso é que é planeamento... em Portugal é igualzinho!!!

Eles têm planeado tudo até ao fim de 2018, aqui nem sabemos o que vai substituir Santa Barbara, e AUM é esticada quando convém, já vai na 3ª temporada, Portugal é uma pessegada em planeamento, hoje é assim, amanhã logo se vê, e depois é borradas atrás de borradas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou muito espectante com está novela, só os protagonistas fico desejoso de ver,Mariana Ximenes e o Malvino Salvador são alguns dos meus atores brasileiros favoritos juntos como protagonistas principais,com o texto do Daniel Ortiz promete,só espero que tenha tempo para ver mas na altura já devo ter acabado de ver os capítulos da A Regra do Jogo por isso devo ter.:wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 2 horas, JDuarte disse:

Que tipo de papel vai ter a Agata Moreira?

Algo do género: mimada, é responsável pela prisão da personagem do Jayme Matarazzo. Quando ele sai da cadeia, procura vingança, mas aí ela tem um acidente, perde a memória, torna-se mais doce e eles apaixonam-se.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, Pedro M. disse:

Algo do género: mimada, é responsável pela prisão da personagem do Jayme Matarazzo. Quando ele sai da cadeia, procura vingança, mas aí ela tem um acidente, perde a memória, torna-se mais doce e eles apaixonam-se.

Gostei de a ver como mini-vilã nas verdades secretas, queria vê-la outra vez nesse registo. :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...