Jump to content

A Impostora


Vieira

Posts Recomendados

há 8 minutos, BBFF disse:

Eu estava a gozar. Eu também trato «todo o mundo» por tio.

Eu por acaso não, não gosto muito disso :P Quer dizer, só chamo a uns vizinhos dos meus avós que têm filhos próximos da minha idade e são meus amigos (é como se fossem primos). Mas pronto já chega de OT :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, André Sousa disse:

Pois, também não gosto nada. Lá está, sangue nortenho!

Eu tenho sangue nortenho e também chamo tia a uma amiga da minha mãe :P. Mas são muito amigas e é só mesmo porque essa senhora me habituou a isso. Eu até aos 6/7 anos pensava mesmo que ela era minha tia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magazine disse:

Como assim vocês tratam as pessoas por tio? :O Só trato tio quem é meu tio :mosking::mosking::mosking::mosking:

Como assim vocês não tratam? :O:lol:

há 2 horas, joanna disse:

isso de tio e tia para cá e para lá é coisa de beto/gente de "bem". ok, podem haver excepções claro, mas geralmente é isso

O. K. Nesse caso, sou beto. Por mim, tudo bem :laugh:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Creio que é bastante inusitada tal situação de proferir o nome de amigos dos progenitores como "tio" ou "tia" :haha:

Agora a sério, só chamo tio ou tia a tios ou tias, ou então a quem esteja casado ou junto com um tio meu ou tia, agora isso de chamar às amigas e amigos dos pais ou pais dos amigos, acho meio estranho, mas cada um com a sua.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Boy TV disse:

Vais a casa da mãe de um amigo/a teu e dizes, Olá boa tarde Tia tudo bem? :biggrin: Se falas assim digo-te ai que chique.:haha:

Sim. Nunca pensei, sequer, em dizer outra coisa, honestamente. Respeito quem o faça, mas não consigo tratar os pais dos amigos nem por "Maria", por exemplo, nem por "Dona Maria". Soa-me mal...

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Creio que é bastante inusitada tal situação de proferir o nome de amigos dos progenitores como "tio" ou "tia" :haha:

Agora a sério, só chamo tio ou tia a tios ou tias, ou então a quem esteja casado ou junto com um tio meu ou tia, agora isso de chamar às amigas e amigos dos pais ou pais dos amigos, acho meio estranho, mas cada um com a sua.

Isso de ser inusitado... Eu, pelo menos, não conheço, pessoalmente, ninguém que não use esse modo de tratamento.

De qualquer maneira, a reação do Jacinto foi um bocado sem sentido. Como se fosse uma ofensa o tratamento "tio"...

Editado por BBFF
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Nicole conta ao Gustavo que a mãe quando não estava bêbeda lhe batia e pergunta-lhe ironicamente se isto era demais para os ouvidos dele como se ele fosse algum menino que acha que o mundo é cor-de-rosa. É que por acaso o Gustavo já foi fotógrafo de guerra...

Editado por himym
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, himym disse:

A Nicole conta ao Gustavo que a mãe quando não estava bêbeda lhe batia e pergunta-lhe ironicamente se isto era demais para os ouvidos dele como se ele fosse algum menino que acha que o mundo é cor-de-rosa. É que por acaso o Gustavo já foi fotógrafo de guerra...

Não faz mais sentido ser ao contrário, bater quando está bêbeda?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, himym disse:

A Nicole conta ao Gustavo que a mãe quando não estava bêbeda lhe batia e pergunta-lhe ironicamente se isto era demais para os ouvidos dele como se ele fosse algum menino que acha que o mundo é cor-de-rosa. É que por acaso o Gustavo já foi fotógrafo de guerra...

Mas o Gustavo, embora já tenha ido para a guerra,  é um pouco infantil. Acho que ele cresceu muito com o facto de ficar cego.

há 16 minutos, Love disse:

Não faz mais sentido ser ao contrário, bater quando está bêbeda?

Depende. Se a mãe for dependente do álcool é bem possível que fique mais agressiva quando não está na presença dele.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...