Jump to content

Peso Pesado


Pedro

Posts Recomendados

Consultem aqui a entrevista gravada ao vivo com Júlia Pinheiro onde nos revela como estão a correr as coisas na Herdade do Peso Pesado. É também interessante ver como reagiu às questões relacionadas às fugas de informação. Não percam aqui:

http://www.propagandistasocial.com/2011/04/22/julia-pinheiro-fala-sobre-peso-pesado/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão: pelas notícias que têm saído parece que estão a eliminar uma dupla por semana... não é isso que se passa na versão original, pelo menos nos poucos programas que vi a dupla que perdia menos peso ia a nomeação e apenas um dos elementos da dupla era elimindo. A eliminar uma dupla por semana acaba rápido...

Depende, João! Eu nunca acompanhei muito frequentemente nenhuma das outras temporadas, mas estou a ver a que está a dar agora na SIc Mulher. Lá há 22 concorrentes (11 duplas) e creio que nas duas primeiras ou terceiras semanas saia a dupla total, mas depois passou a sair só um concorrente, sendo que, na versão original, depois há quem acabe por voltar! Espero que aconteçam situações semelhantes por cá :P

Exactamente, Tiago, é mesmo isso. João, o Tiago disse tudo.

O programa começa com duplas e, após saírem umas 3 ou 4 duplas (sai a equipa que perdeu menos), os concorrentes são divididos em equipas e passam a jogar individualmente (sai o concorrente que perde menos quilos). Isto se for como as últimas temporadas que estão a passar na SIC Mulher, porque inicialmente, quando apareceu a versão das duplas, as duplas entravam e eram logo divididas pelos dois treinadores (agora, logo de início, são os dois treinadores a treinarem todas as duplas e só começam a treinar em duas equipas quando são divididos).

Por exemplo, na temporada que está a dar agora na SIC Mulher, pela primeira vez, depois de serem divididos em equipas (azul e preta), os concorrentes voltaram a jogar cada um por si, passado algum tempo. E, inclusive, entraram dois concorrentes que já tinham saído. Ah, parece que há uma dupla das que saiu logo no início que, passado algum tempo, tem a oportunidade de voltar ao programa.

A piada deste programa é que é sempre imprevisível!

Diana, qualquer versão deste programa não é em directo. Até porque, entre o último programa no Rancho e a final, em exibição, vai apenas uma semana, mas os finalistas já saíram do Rancho há um mês e tiveram que emagrecer em casa (acho que já houve situações em que estiveram em casa mais do que um mês - três meses, acho eu! - e, em exibição, as pessoas não ficaram à espera, deu tudo seguido). Só a Pesagem Final, que é uma Gala, é que é em directo. E dá apenas uma vez por semana (nós, cá, é que estamos habituados a ver diariamente na SIC Mulher!).

Bem, espero que tenha esclarecido e não tenha feito confusão! :laugh_mini:

_______________________________________________________

Passou agora uma nova promo. :yahoo_mini: Aparece a Júlia a falar para a câmara e a dizer o que são as duplas (casais, colegas, amigos, etc.), ela com as duplas, eles a fazerem exercício, a sala dos treinos, os treinadores... está muito fixe!!! :clapping_mini: :yahoo_mini: Estou mesmo ansioso!!! :laugh_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, obrigado pelos esclarecimentos. Realmente vi um ou dois episódios não completos na SIC Mulher e em ambos foi eliminado um dos elementos da dupla ficando o outro em jogo. Mas é interessante o facto de as regras de eliminação não serem sempre as mesmas, desde que não andem a favorecer uns em detrimento de outros com os esquemas que se viam, por exemplo, no Secret Story...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zapping, nem sempre sai quem perde menos peso! Os outros concorrentes é que decidem, entre os dois concorrentes ou as duas duplas que perderam menos peso quem é que sai, se bem que nesta temporada já houve uma situação em que um concorrente (A Melissa)que perdeu menos peso foi logo expulsa, numa semana em que saíram 2.

A piada é exactamente o facto de ser sempre imprevisível!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é interessante o facto de as regras de eliminação não serem sempre as mesmas, desde que não andem a favorecer uns em detrimento de outros com os esquemas que se viam, por exemplo, no Secret Story...

Isso ali é impossível! Porque os que vão a votos são os dois elementos que perderam menos peso. Depois, cada concorrente vota para sair um: claramente que aquilo é um jogo e cada pessoa vota consoante o que lhe convém (geralmente vota-se naquele que pode ser um maior obstáculo). O que pode acontecer é os concorrentes, numa espécie de "aliança", combinarem (apesar de isso nunca ser descaradamente).

Zapping, nem sempre sai quem perde menos peso! Os outros concorrentes é que decidem, entre os dois concorrentes ou as duas duplas que perderam menos peso quem é que sai

Pois, eu fiquei na dúvida se no caso das duplas sai a que menos perdeu ou se ainda vai a votos com outra dupla que perdeu menos peso... Já não me lembrava! ;)

_____________________________________________________________________

Hoje à noite vai haver um especial (uma espécie de apresentação) do programa, depois do "Jornal da Noite" e antes do "Portugal Tem talento", por volta das 21:40 (deverá ter uma duração de 15 minutos).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei da apresentação. Foi uma espécie de "conheça a Herdade e os principais rostos (apresentadora, treinadores, 'nutricionista')".

Gostei do genérico. Acho-o melhor que o original... não é forçada a entrada das imagens reais dos concorrentes durante os treinos, tipo novela mexicana!!!

A Júlia pareceu-me bem: calma, serena, série (o que se exige neste formato!).

Gostei de ver a casa... :D A Herdade é mesmo excelente! :clapping_mini:

A edição é semelhante à versão original, o que é bom.

O áudio não estava perfeito, mas espero que tenha sido nesta apresentação!!! Espero, mesmo!

A nível audiométrico, não sei... mas como isto não teve promoção, as pessoas não faziam a mínima ideia de que iria dar... não devem ter visto!!! :unsure:

Vejam aqui a apresentação: http://sic.sapo.pt/online/sites%20sic/peso-pesado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma coisa estranha: li por aí que o prémio final deste programa é 50 000€... será mesmo?! :huh: Então, o "Portugal Tem Talento" que é um programa mais pequeno dá 100 000€ e este vai dar metade?! Não faz sentido... é tipo "Secret Story"?! Se assim for, quanto é que vão dar ao vencedor dos que foram para casa?! 25 000€?! :huh: Isso é muito pobre...

Tudo bem que nada é oficial...

Para mim, deveria ser 100 000€ para o vencedor e 50 000€ para o vencedor dos que saíram antes.

______________________________________________________________________

A nível de audiência da "Apresentação", até que nem foi má. Possivelmente deve ter liderado no seu horário. Não estava à espera, tendo em conta a promoção...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei imenso da apresentação! O genérico é excelente e a edição também está muito boa!

A Júlia, bem a Júlia é a Júlia. Creio que será muito mais participativa em certas coisas do que a Ali, o que é positivo. Dos treinadores, detestei a Sara! Que M-E-D-O! A mulher não sabe falar! Muito má mesmo! Será que era só dos nervos? Já o rui parece-me que será o verdadeiro "personal trainner".

A Herdade é, de facto, excelente.

Fiquei com vontade de ver mais e espero que a aceitação do público seja excelente, porque este é daqueles programas que pode haver todos os anos! Assim os resultados o permitam!

Outra coisa de que me lembrei ontem. Será que se a Fátima Lopes tivesse permanecido na SIC, este não seria o programa que marcaria a carreira? Sinceramente, acho que se ela tivesse ficado era ela quem apresentava!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também gostei da apresentação do programa! A Júlia devia estar assim nas manhãs... lol menos palhaça! :laugh_mini: just saying...

Tiago, não sei se seria a Fátima a apresentar isto.. se bem que a Bárbara como apresentou agora o Portugal tem Talento não devia ser...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho uma coisa estranha: li por aí que o prémio final deste programa é 50 000€... será mesmo?! :huh: Então, o "Portugal Tem Talento" que é um programa mais pequeno dá 100 000€ e este vai dar metade?! Não faz sentido... é tipo "Secret Story"?! Se assim for, quanto é que vão dar ao vencedor dos que foram para casa?! 25 000€?! :huh: Isso é muito pobre...

Tudo bem que nada é oficial...

Para mim, deveria ser 100 000€ para o vencedor e 50 000€ para o vencedor dos que saíram antes.

Aqui é diferente, o prémio monetário é o menos importante. O mais importante, ou seja, o verdadeiro prémio é a perda de peso. No tempo em que estamos, € 50.000 é muito bom. O prémio do PTT é que foi demasiado superior aos que se tem visto nos últimos talent shows.

Vencedor e vencedor dos que saíram antes??? Podem-me explicar isto?

Fiquei com a ideia de que alguém irá cozinhar para eles... acho mal porque quando chegarem a casa possivelmente irão cometer os mesmos erros na escolha e confecção dos alimentos. E a conversa da fisiologista pareceu-me treta. Tudo bem que o exercício físico seja muito importante, mas numa dieta é essencial novas regras alimentares.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vencedor e vencedor dos que saíram antes??? Podem-me explicar isto?

Na versão original há o vencedor do programa e o vencedor do concorrente q saiu e mais peso perdeu em "casa"

É basicamente o que o Pedro disse.

Na versão original, há quatro finalistas que, na Gala final, se pesam para ver, deles os 4, quem ganhará o prémio final (um valor alto, claro está!). Mas, antes destes se pesarem, todos os concorrentes se pesam (todos os que saíram anteriormente, que foram expulsos e que, mesmo estando fora do jogo, tiveram que ir para casa perder peso) e dos que já saíram do jogo, aquele que perder mais peso, recebe também um prémio monetário (inferior ao do vencedor final, claro; esta é também uma forma de os motivar a perder peso em casa e de, mesmo assim estando fora da Herdade, se sentirem em jogo).

Ou seja, se o vencedor final ganha 50 000€, o "segundo vencedor" receberá quanto? 25 000€? 10 000€? :unsure: Acho um bocado pobre...

Isso de que o que interessa não é o prémio final, mas o percurso e os quilos que se perde é 'pura filosofia'! É um bocado a história de que o que interessa não é o fim, mas sim o percurso! Treta! Obviamente que eles querem perder o seu peso, mas não nos podemos esquecer que isto é um concurso e que eles têm que estar a jogar; aliás, se não jogarem, correm o risco de irem "à viola"!!! E, segundo consta, eles, na fase em que estão lá na herdade, já começaram a jogar e já passaram a fase do "somos todos tão amigos e isto é tão giro"!

Fiquei com a ideia de que alguém irá cozinhar para eles... acho mal porque quando chegarem a casa possivelmente irão cometer os mesmos erros na escolha e confecção dos alimentos. E a conversa da fisiologista pareceu-me treta. Tudo bem que o exercício físico seja muito importante, mas numa dieta é essencial novas regras alimentares.

Pois, isso já não sei. É algo que raramente aparece na versão original. Volta e meia eles aparecem a cozinhar, mas associo sempre a um "momento publicitário"!

Na temporada que está a passar agora na SIC Mulher, eles tiveram uma prova (que dava uma vantagem de não-sei-quantos-quilos a menos na pesagem final) em que cada equipa teria de cozinhar (fazer 3 pratos) em 30 minutos e eles tinham que saber as calorias e o que cozinhar.

__________________________________________________________________

Música do genérico

(que me dei ao trabalho de transcrever! :laugh_mini: )

Procuro na memória do meu ser

Os medos de um passado que deixei para trás

O que vais fazer p'ra te fazer sentir bem

(Nunca é tarde p'ra tentar)

Se a tua voz disser que podes mudar

Podes ser o que quiseres

Encontrares o teu caminho

O que vais fazer p'ra te fazer sentir bem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso de que o que interessa não é o prémio final, mas o percurso e os quilos que se perde é 'pura filosofia'! É um bocado a história de que o que interessa não é o fim, mas sim o percurso! Treta! Obviamente que eles querem perder o seu peso, mas não nos podemos esquecer que isto é um concurso e que eles têm que estar a jogar; aliás, se não jogarem, correm o risco de irem "à viola"!!! E, segundo consta, eles, na fase em que estão lá na herdade, já começaram a jogar e já passaram a fase do "somos todos tão amigos e isto é tão giro"!

Não é filosofia, se eles não perdem peso não ganham o prémio. Para muitos deles acho que o dinheiro vem por acréscimo. Acredito que se fizessem o programa sem prémio final, mesmo assim havia quem se sujeitasse, é uma excelente motivação para perderem peso e ganharem em qualidade de vida. Os que realmente jogam, são excluídos rapidamente pelos colegas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é filosofia, se eles não perdem peso não ganham o prémio. Para muitos deles acho que o dinheiro vem por acréscimo. Acredito que se fizessem o programa sem prémio final, mesmo assim havia quem se sujeitasse, é uma excelente motivação para perderem peso e ganharem em qualidade de vida. Os que realmente jogam, são excluídos rapidamente pelos colegas.

Pois, mas perder peso e ganhar dinheiro é bem melhor que perder só peso (e sendo um valor alto, a motivação e o esforço para perderem peso e continuarem em jogo - e jogarem! - é bem maior)!!! Experimenta ver a versão original e repara na quantidade de prémios que eles recebem... ai não que não é bom!!! E olha que eles fartam-se de falar no prémio final!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, mas perder peso e ganhar dinheiro é bem melhor que perder só peso (e sendo um valor alto, a motivação e o esforço para perderem peso e continuarem em jogo - e jogarem! - é bem maior)!!! Experimenta ver a versão original e repara na quantidade de prémios que eles recebem... ai não que não é bom!!! E olha que eles fartam-se de falar no prémio final!

Sandra Pereira afinal canta mesmo o genérico de Peso Pesado. Todas as informações aqui: http://www.propagandistasocial.com/2011/04/27/sandra-pereira-canta-generico-de-peso-pesado/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Zapping diz sobre os prémios, mas pode ser que cá também haja outras compensações, como carros ou fins-de-semana em resort's de luxo (se bem que em Portugal não se aplica muito xD).

A propósito, será que esta semana foi a semana em que, à semelhança do que acontece no original, os concorrentes vêm a casa? É que a Júlia não vai gravar hoje, amanhã, sexta e ontem esteve no "Boa Tarde"....

Propagandista Social, essa informação já havia sido dada, em Exclusivo pelo TV Universo e o Televisão Opinião! E nós não andamos aqui a enganar ninguém :P:P:D:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o Zapping diz sobre os prémios, mas pode ser que cá também haja outras compensações, como carros ou fins-de-semana em resort's de luxo (se bem que em Portugal não se aplica muito xD).

Epá, espero sinceramente que haja este tipo de prémios, porque isso, para quem está a ver, também é empolgante; vêmo-los a esforçarem-se mais pelo prémio final, torcemos mais pelos nossos preferidos, ficamos sempre surpreendidos com o resultado final. Dá mais adrenalina ao concurso.

A propósito, será que esta semana foi a semana em que, à semelhança do que acontece no original, os concorrentes vêm a casa? É que a Júlia não vai gravar hoje, amanhã, sexta e ontem esteve no "Boa Tarde"....

Prefiro nem pensar nisso! :uh:

Propagandista Social, essa informação já havia sido dada, em Exclusivo pelo TV Universo e o Televisão Opinião! E nós não andamos aqui a enganar ninguém :P:P:D:D

Nem mais! :clapping_mini:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém já viu os Mupis super engraçados do "Peso Pesado"? Grande ideia da SIC e da empresa responsável! Vê aqui

Ainda não tinha visto! :laugh_mini: Está muito engraçada... isto é que é promoção!!!

Não me admiro nada que, no verão, a moda seja as pessoas andarem com t-shirts a dizer "Peso Pesado"!!! Vai uma aposta?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...