Jump to content
Pedro

Fórum - Nova versão

Recommended Posts

No pc a PUB é algo que não me afecta, mas no telm acho que ou deviam deixar de fora ou então reduzir o tamanho dos espaços da PUB porque estão grandes demais na versão mobile. De resto não tenho mais nada a reclamar desta nova versão, tirando um ou outro pormenor mas acho que com o tempo vai tudo ficando ajustado à medida certa.

​Reparei nisso ontem, as pubs no telemóvel ficaram bastante compridas e grandes, acaba por ser incomodativo ter que andar para o lado para ver as notificações e assim :|

• Like 1

Por acaso, no iPhone e no iPad a versão móvel é excelente, contrariando a versão para PC.

• Like 1

As publicidades na versao mobile estao a fazer com que a página fique enorme horizontalmente! Estao super grandes mesmo, quando faco scroll para baixo chega a uma certa altura que só tenho pub no ecran.

Outra coisa que nao dá jeito na versao mobile é o menuzinho, quando clico depois nao dá para o tirar, tenho de fazer refresh.

• Like 2

​Eu gosto bastante das assinaturas. É uma forma de te "personalizares" mais, tal como fazemos com o avatar. Além disso sempre eram uma maneira de separar mais os posts uns dos outros que aqui, na nova versão, estão muito juntos. :S 

​Ehn acho que o fórum, com o design que tem, fica bem melhor sem assinaturas. Elas "poluem" muito. Não ficam bem com este estilo "clean". Por exemplo, eu tenho as assinaturas bloqueadas já desde que me inscrevi aqui, há uns 2 anos, portanto, no big deal. :haha:

As publicidades na versao mobile estao a fazer com que a página fique enorme horizontalmente! Estao super grandes mesmo, quando faco scroll para baixo chega a uma certa altura que só tenho pub no ecran.

Outra coisa que nao dá jeito na versao mobile é o menuzinho, quando clico depois nao dá para o tirar, tenho de fazer refresh.

​Reparei nisso hoje! É uma pena, porque a nova versão mobile estava excelente. Agora aparece-me toda desfigurada e nem sei porquê :| Quando clico nas notificações/mensagens, fica bué estranho mesmo. Na versão anterior, mantinha-se tudo "direitinho".

E btw, continua lenta :/ 

Edited by JoãoCruz

Como é que faço para mudar de assinatura? Estou perdido

Carregas lá em cima à direita no teu nome > Definições de conta > Assinatura

• Like 1

Eu desde ontem que não consigo iniciar sessão na mobile. :| Carrego no menu mas não aparecem as cenas que deviam aparecer, o ecrã apenas escurece mas o que está "por dentro" do botão de menu não aparece... até pensei que fosse do telm por andar meio lento ou assim, mas até agora nada... 

Um dos grandes problemas desta nova versão é que tenho de estar sempre a alterar a minha imagem, porque o fórum agora "adota" a minha foto do Twitter e por mais que altere, ela regressa sempre. Alguém me sabe resolver isto?

EDIT: Já resolvi :)

Edited by lvigario

Eu desde ontem que não consigo iniciar sessão na mobile. :| Carrego no menu mas não aparecem as cenas que deviam aparecer, o ecrã apenas escurece mas o que está "por dentro" do botão de menu não aparece... até pensei que fosse do telm por andar meio lento ou assim, mas até agora nada... 

​Isso tem a ver com a publicidade. O menu fica "fora" do ecrã, tens de deslizar para a esquerda para o veres.

• Like 1

​Isso tem a ver com a publicidade. O menu fica "fora" do ecrã, tens de deslizar para a esquerda para o veres.

​Era disso que falava também! Que disparate :|

Quero meter mais do que uma imagem na assinatura, mas dá erro, aparece um aviso a dizer que só dá para colocarmos uma imagem. Acontece que vejo assinaturas com 2, 3 gifs xD Que bruxaria é esta?

Quero meter mais do que uma imagem na assinatura, mas dá erro, aparece um aviso a dizer que só dá para colocarmos uma imagem. Acontece que vejo assinaturas com 2, 3 gifs xD Que bruxaria é esta?

São as que vieram da outra versão. Também tinha 4, tentei por outras 4 e só já deu 1. Enquanto não se editar as antigas não se fica sujeito à nova regra. xD 

São as que vieram da outra versão. Também tinha 4, tentei por outras 4 e só já deu 1. Enquanto não se editar as antigas não se fica sujeito à nova regra. xD 

​Ai vou chorar. só uma imagem é muito pouco :(

Foi só a mim que desapareceu aquele quadradinho verde de "não lido" que está junto a todos os tópicos não lidos por nós? xD :P Espero que volte em breve porque é das ferramentas mais práticas para ler o fórum. :) 

Como se muda a assinatura nesta nova versão? #HELPPPP

​Basta ires às Definições da Conta e depois clicares onde diz Assinatura. :P 

• Like 1

Bem, a versão mobile no iOS (pelo menos com o Safari) não tem problema nenhum. A única coisa que noto é que sempre que início sessão no telemóvel, termina a sessão no PC, e ao iniciar sessão no PC, como inicio com o Facebook, dá sempre primeiro um erro. Este:

wg1MlAc.png

Não tem grande mal, basta clicar outra vez no botão do FB, mas pronto, "avisar" não custa. :P 

• Like 1

​Basta ires às Definições da Conta e depois clicares onde diz Assinatura. :P 

​Não consegui mudar :S Diz que é necessário a imagem ser 600x200 e eu coloquei-a mais pequena com a ferramenta que o fórum tem (em que se carrega duas vezes na imagem e podemos mudar o tamanho da mesma). Mas nem assim ;_; Sabes porquê? xD

​Não consegui mudar :S Diz que é necessário a imagem ser 600x200 e eu coloquei-a mais pequena com a ferramenta que o fórum tem (em que se carrega duas vezes na imagem e podemos mudar o tamanho da mesma). Mas nem assim ;_; Sabes porquê? xD

Tentei com uma imagem grande e fiz o que tu fizeste e de facto dá erro. xD Se calhar vais ter de a alterar "de fora", isto é, ter mesmo os 600x200 ou menos.

• Like 1

Quando é que vão voltar os logos dos canais nos tópicos?

Edited by canal5
  • Like 2

Foi só a mim que desapareceu aquele quadradinho verde de "não lido" que está junto a todos os tópicos não lidos por nós? xD :P Espero que volte em breve porque é das ferramentas mais práticas para ler o fórum. :) 

​Foi desactivado porque o próprio fórum já tem de raiz essa funcionalidade. É o circulo azul que aparece antes do nome da categoria/secção/tópico. Ao clicar no circulo vai para o último post não lido desse tópico.

Bem, a versão mobile no iOS (pelo menos com o Safari) não tem problema nenhum. A única coisa que noto é que sempre que início sessão no telemóvel, termina a sessão no PC, e ao iniciar sessão no PC, como inicio com o Facebook, dá sempre primeiro um erro. Este:

wg1MlAc.png

Não tem grande mal, basta clicar outra vez no botão do FB, mas pronto, "avisar" não custa. :P 

Obrigado Ricardo pelo aviso. Já estive a rever a aplicação do FB. Entretanto foi adicionado o suporte de login com a conta do Google e da Microsoft.​

​A imagem só pode ter no máximo 600 de largura por 200 de altura, a ferramenta do fórum, redimensiona a imagem na visualização, mas não altera na imagem de raiz, daí não estar a aceitar.

Quando é que vão voltar os logos dos canais nos tópicos?

​Este tema não suporta os logos dos canais nas secções, estamos a contar ter, no novo tema para o fórum ;) 

• Like 1

Houve também uma alteração para quem cria conta no fórum através do FB, Twitter, Google ou Microsoft, no momento do registo permite a escolha de nome de utilizador.

Mais uma novidade, agora a mudança do nome de utilizador é feita pessoalmente no vosso perfil. Basta irem às definições, nome de utilizador e escolherem o novo nome que pretendem.

Atenção que só podem alterar o nick 1 vez por ano.