Jump to content

Our Dystopian Story - Tópico Geral


VTL

Posts Recomendados

Vocês estão a assustar-me! Quero ler o capítulo já ;_;

Não precisas de te assustar.:haha: Simplesmente acho que não quebrei nenhuma regra do concurso e portanto acho legítimo ter continuado a escrever sobre o Seth. Para dizer a verdade, assusto-me sempre um bocado com livros com vários POV, porque normalmente ficam confusos e desagradáveis quando mal escritos. Portanto preferi não arriscar e jogar pelo seguro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, até escrevi deixando vários caminhos por onde o próximo autor pode ir. Agora, penso que como responsável por escrever o segundo capítulo, e sendo isto um concurso, devo ser inteligente ao ponto de não me aventurar numa trama em que não me sinta confortável e em que posso estragar a história pondo em risco a continuidade do enredo.

Mas, claro, é a minha opinião e foi a minha decisão. Depois avalias segundo a tua consciência. :P

Eu acho que a ideia deste concurso é continuares a história que foi deixada para trás, não é abandonares porque não te sentes confortável...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de te assustar.:haha: Simplesmente acho que não quebrei nenhuma regra do concurso e portanto acho legítimo ter continuado a escrever sobre o Seth. Para dizer a verdade, assusto-me sempre um bocado com livros com vários POV, porque normalmente ficam confusos e desagradáveis quando mal escritos. Portanto preferi não arriscar e jogar pelo seguro. 

Eu só acho que se escreveste sobre o Seth o capítulo devia chamar-se Seth e que esse capítulo não devia estar seguido a um anterior com o mesmo ponto de vista, porque dá a ideia que é o mesmo capítulo, mas dividido em dois. Mas acho que isto tudo é influência do George R.R. Martin xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que a ideia deste concurso é continuares a história que foi deixada para trás, não é abandonares porque não te sentes confortável...

E tens toda a razão, mas também é essencial saber como manipular a história de forma a poderes utilizar as tuas capacidades da melhor forma. Escrever também é isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E tens toda a razão, mas também é essencial saber como manipular a história de forma a poderes utilizar as tuas capacidades da melhor forma. Escrever também é isso.

Concordo que devas utilizar as tuas capacidades ao máximo mas tendo em conta a natureza do concurso o importante é respeitar e continuar o trabalho dos que escreveram antes de ti. Mas pronto, amanhã verei..o titulo pode ser enganador :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo que devas utilizar as tuas capacidades ao máximo mas tendo em conta a natureza do concurso o importante é respeitar e continuar o trabalho dos que escreveram antes de ti. Mas pronto, amanhã verei..o titulo pode ser enganador :)

O título é só este porque o capítulo se baseia na identidade do Seth, apenas isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, até escrevi deixando vários caminhos por onde o próximo autor pode ir. Agora, penso que como responsável por escrever o segundo capítulo, e sendo isto um concurso, devo ser inteligente ao ponto de não me aventurar numa trama em que não me sinta confortável e em que posso estragar a história pondo em risco a continuidade do enredo.

Mas, claro, é a minha opinião e foi a minha decisão. Depois avalias segundo a tua consciência. :P

Sou eu o próximo autor. Todos nós estamos a imaginar a história à nossa maneira, mas a história não é minha, nem de nenhum dos outros autores. É nossa. E a não ser que o segundo capítulo fosse completamente distanciado da história proposta inicialmente desrespeitando o trabalhos dos primeiros, podemos julgar, questionar, mas teremos de aceitar a visão que cada um propõe e com a qual se sente mais seguro. Quem quiser escrever um a história sozinho que se aventure por esse caminho.

Mas a verdade é que para uma história que vai ser relativamente pequena, abriram-se demasiados caminhos por explorar e demasiadas ações paralelas, como se tivesses disparado em todos os sentidos, e essa é a única crítica que te deixo porque é também a minha maior dificuldade neste momento. De resto, gostei muito da escrita e gosto de algumas das possibilidades inexploradas que tu me entregaste em mãos. Revejo-me mais no teu estilo. Acho que os desenvolvimentos não são muito originais (nesse aspeto acho que o primeiro capitulo esteve melhor) mas cumprem com o que nos foi proposto e fazem sentido, por isso parabéns.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou eu o próximo autor. Todos nós estamos a imaginar a história à nossa maneira, mas a história não é minha, nem de nenhum dos outros autores. É nossa. E a não ser que o segundo capítulo fosse completamente distanciado da história proposta inicialmente desrespeitando o trabalhos dos primeiros, podemos julgar, questionar, mas teremos de aceitar a visão que cada um propõe e com a qual se sente mais seguro. Quem quiser escrever um a história sozinho que se aventure por esse caminho.

Mas a verdade é que para uma história que vai ser relativamente pequena, abriram-se demasiados caminhos por explorar e demasiadas ações paralelas, como se tivesses disparado em todos os sentidos, e essa é a única crítica que te deixo porque é também a minha maior dificuldade neste momento. De resto, gostei muito da escrita e gosto de algumas das possibilidades inexploradas que tu me entregaste em mãos. Revejo-me mais no teu estilo. Acho que os desenvolvimentos não são muito originais (nesse aspeto acho que o primeiro capitulo esteve melhor) mas cumprem com o que nos foi proposto e fazem sentido, por isso parabéns.

Por acaso concordo contigo e se tivesse possibilidade de reescrever o capítulo talvez tivesse deixado menos pontas soltas para que os próximos autores tenham que resolver, já que a história é de apenas seis capítulos. Ainda assim, apenas o fiz pois o primeiro capítulo teve essencialmente a função de apresentar as personagens e o ambiente em que a história se desenrola e deixou também uma primeira trama, que era que envolvia a Lorena. Mas penso que se me tivesse focado unicamente na Lorena, seria impossível esticar essa storyline durante todos os capítulos e portanto decidi criar também uma para o Seth, que envolve também a Lorena por arrasto.

Espero que faças um bom trabalho e obrigado.;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os episódios têm de ter nomes diferentes, apenas o nome da série é comum. Não estou a perceber qual é o grande problema quanto a isso.

 

Se o episódio está escrito com o POV do Seth devia ter-se mantido o título, já que a ideia é o título ter o nome da personagem com POV. A não ser que seja tudo com o POV dele, mas isso já é outra história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o episódio está escrito com o POV do Seth devia ter-se mantido o título, já que a ideia é o título ter o nome da personagem com POV. A não ser que seja tudo com o POV dele, mas isso já é outra história.

A ideia é cada episódio ter um título. Independentemente de qualquer que seja o POV.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia é cada episódio ter um título. Independentemente de qualquer que seja o POV.

Eu não digo o contrário, mas o POV do Mundo foi o mesmo que o dos Heroxi... Acho que não me estou a fazer entender xD Mas enfim, caguem. Não vale a pena :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não digo o contrário, mas o POV do Mundo foi o mesmo que o dos Heroxi... Acho que não me estou a fazer entender xD Mas enfim, caguem. Não vale a pena :P

Mas foi o que ele disse, cada episódio tem que ter um título diferente, já que se leres um livro vês títulos diferentes independentemente do POV. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas foi o que ele disse, cada episódio tem que ter um título diferente, já que se leres um livro vês títulos diferentes independentemente do POV. 

Claro que se vê títulos diferentes, mas os POVs de uma personagem são intercalados e não seguidos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que se vê títulos diferentes, mas os POVs de uma personagem são intercalados e não seguidos.

Não necessariamente. Há muitos livros com capítulos como títulos diferentes e com o mesmo POV. Não é como se fosse uma regra.:dontknow: Isso depende como o autor quiser fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2qbvswg.png

ODS - PONTO DA SITUAÇÃO

Como de resto sabem, o NF abandonou o seu cargo de jurado. E nesta altura está a ser extremamente complicado adquirir um novo jurado. Daí que tenha pensado em duas opções:

- os futuros episódios poderão ser avaliados pelos dois jurados (Magy e Nuno) e o terceiro jurado ser a média entre as votações dos dois jurados. Imaginem (Magy: 10 + Nuno: 12 + 3º Jurado: 11 = 33).

- ou então eu seria o novo jurado da competição, como foi sugerido.

Quero saber as vossas opiniões! 

--------

Para além disso, o/a concorrente Ryouta desde que demonstrou a sua intenção de participar no concurso nunca mais 'deu sinais de vida'. Para além de que não leu sequer a minha mensagem durante a altura da escolha dos lápis. Daí que seja necessário, articular uma solução. Por isso, dou-vos novamente duas opções:

- o 5º episódio (o dela) passa a ser o último escrito por Bloody;

- o 5º episódio (o dela) passa a ser escrito pelo Bloody e teremos um último episódio escrito pelo vencedor do concurso (como já aqui foi sugerido);

- outra solução que vocês tenham e faça sentido;

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...