Jump to content

Audiências de sábado - 23-05-2015


Pedro

Posts Recomendados

Eu tenho. Porque a nossa televisão anda dominada por novelas e programas sem interesse nenhum....

Não digo que a Eurovisão ontem tenha sido perfeita, mas como sempre é um grande festival e merecia muito mais do que aquilo que deve ter tido.

Eu acho que o problema não é do programa, mas sim do canal, acredito seriamente que se fosse transmitida na TVI conseguia vencer facilmente os concorrentes, o mesmo se desse na SIC.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema não é do programa, mas sim do canal, acredito seriamente que se fosse transmitida na TVI conseguia vencer facilmente os concorrentes, o mesmo se desse na SIC.

Tenho de concordar contigo. Se desse na SIC ou na TVI as audiências subiam. Simplesmente porque já se sabe que nas privadas neste momento os programas resultam melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O festival com o resultado esperado a falta de promoção e a ausência da canção portuguesa a contribuir para este resultado, mas o espectáculo em si merecia muito mais que esta audiência fraca.

 

Money drop está a dar ao Sábado ainda não percebi para quê. :O

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é com cada arraso aqui que ainda não consegui parar de rir.  :rofl:

 

Adiante, a Eurovisão merecia mais. A RTP não promove, mas também é um evento que acontece todos os anos, quase na mesma altura e à mesma hora, quem tem gosto em ver lembrar-se-ia de pesquisar as datas, digo eu. xD Não acho que muita promoção ao festival seja necessário. Quero ver como a RTP vai agir no próximo ano. xD (mais do mesmo, aposto)

 

Quanto à diversidade da tv portuguesa e da americana, bem, é certo que lá é maioritariamente séries, aqui é novelas. A diferença é que enquanto que eles lá podem ter uma série sobre vingança, uma sobre contos de fadas, outra sobre vampiros, outra sobre apocalipse, a dar seguidas, aqui temos novelas em que o ambiente pouco muda de uma para a outra. O problema é esse, é tudo mais do mesmo. Eu adorei a época de sonho de 2012 da SIC pela variedade, tinham 3 novelas (sim, só novelas) mas eram todas diferentes, Dancin' Days uma novela portuguesa atual, Gabriela uma novela brasileira de época e Avenida Brasil uma novela atual brasileira e de uma qualidade única. São tudo novelas, mas eram novelas diferentes, ambientes super diferentes, havia variedade dentro de um mesmo género e acima de tudo qualidade. xD Agora de Mar Salgado para Poderosas pouco muda em termos de ambiente, então na TVI é novelas tudo dentro do mesmo ambiente de AUM até Mulheres (até no nome vai ter a primeira com a última  :rofl: ).

______________________

 

 

Shark Tank, só eu é que acho que o programa se tem safado bem? :| Sempre soubemos que era um programa para um público muito especifico, e estar sempre acima dos 7 de rat tem sido excelente, tendo em conta a "dimensão" do nosso país... XD

 

Mar Salgado muito bem. 

 

Cinema pelas horas da morte. #medo :| 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei agora, The Money Drop com míseros 14 % share.  :huh: Alguém que diga à TVI que isto tem de ser tirado dos sábados o mais rapidamente possível....

 

 

E não me digas que não reparaste no resultado do E-Especial :| Os 14 do TMD aos sábados já é costume :rolleyes: Mas anda tudo cego, até eu já me enjoei de tanta Eurovisão :haha:  Com resultados tão lindos como TMD, AUM, E-Especial, o fantástico cinema, tamos á 4 páginas a falar do mesmo, que atraso de vida fez o mesmo que nos últimos 3 anos, UAU QUE SURPRESA!!! :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E não me digas que não reparaste no resultado do E-Especial :| Os 14 do TMD aos sábados já é costume :rolleyes: Mas anda tudo cego, até eu já me enjoei de tanta Eurovisão :haha:  Com resultados tão lindos como TMD, AUM, E-Especial, o fantástico cinema, tamos á 4 páginas a falar do mesmo, que atraso de vida fez o mesmo que nos últimos 3 anos, UAU QUE SURPRESA!!! :haha:

Isto é um fórum, se não gostas de ler, tens bom remédio. Simplesmente tivemos a discutir o facto de a Eurovisão ter resultados tão baixos....

Sabes porque não reparei? Porque aquilo é ainda mais flop que o TMD e já basicamente nem se olha. E eu destaco o que quero não o que os outros querem. :) Se tu quiseres destacar A Única Mulher, o cinema o E Especial, oh amigo tá à vontade.

Agora a Eurovisão não dá todos os dias, por isso qual é o problema de estar 4 páginas a falar sobre isso? Se vocês todos os dias vêm com 10 páginas a falar na mesma guerra entre novelas? ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CAEM é mesmo uma farsa... Onde está o Rali de Portugal?

Porto Canal muito bem. No Jornal Diário anunciaram mesmo que ontem foram líderes no Cabo na Região Norte. Muito bem!
RTP Info sempre o mesmo flop. Shark Tank e a própria Eurovisão (foi das melhores edições dos últimos anos) mereciam muito mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A CAEM é mesmo uma farsa... Onde está o Rali de Portugal?

Porto Canal muito bem. No Jornal Diário anunciaram mesmo que ontem foram líderes no Cabo na Região Norte. Muito bem!

RTP Info sempre o mesmo flop. Shark Tank e a própria Eurovisão (foi das melhores edições dos últimos anos) mereciam muito mais.

 

Na região do Porto acho que são o canal de notícias mais visto, ao menos era.

 

O rally deu onde? No Porto Canal cobriram bastante o evento

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na região do Porto acho que são o canal de notícias mais visto, ao menos era.

 

O rally deu onde? No Porto Canal cobriram bastante o evento

A primeira especial, ás 8h deu na RTP1. Depois, a das 11h e as da tarde deram na 2.

O Porto Canal teve uma boa cobertura do Rally, às vezes melhor que a da RTP.  Merecem completamente aquela audiência, que deviam acontecer mais dias.

Editado por canal7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira especial, ás 8h deu na RTP1. Depois, a das 11h e as da tarde deram na 2.

O Porto Canal teve uma boa cobertura do Rally, às vezes melhor que a da RTP.  Merecem completamente aquela audiência, que deviam acontecer mais dias.

 

O Rally ajudou, e provavelmente a final do campeonato de andebol também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O grande problema da Eurovisão é ser transmitido pela RTP, uma vez que a Eurovisão fosse a 100 % da TVI em que era esta que escolhia/produzia a música para o festival e o transmitia Portugal teria mais hipóteses mais qualidade e para além disso teria consigo o público fiel da TVI. E já todos sabemos que quando Portugal está na final as audiências são sempre bastante superiores. O mal está na RTP as always, e esta nunca vai aprender! 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o problema não é do programa, mas sim do canal, acredito seriamente que se fosse transmitida na TVI conseguia vencer facilmente os concorrentes, o mesmo se desse na SIC.

 

Tenho de concordar contigo. Se desse na SIC ou na TVI as audiências subiam. Simplesmente porque já se sabe que nas privadas neste momento os programas resultam melhor.

 

O grande problema da Eurovisão é ser transmitido pela RTP, uma vez que a Eurovisão fosse a 100 % da TVI em que era esta que escolhia/produzia a música para o festival e o transmitia Portugal teria mais hipóteses mais qualidade e para além disso teria consigo o público fiel da TVI. E já todos sabemos que quando Portugal está na final as audiências são sempre bastante superiores. O mal está na RTP as always, e esta nunca vai aprender! 

 

"Adoro" este tipo de comentários que dizem basicamente : "Um produto como a Eurovisão não deveria estar na grelha da RTP. Os melhores programas têm que estar na (SIC/)TVI, a RTP não merece emitir eventos internacionais e a (SIC/)TVI são muito melhores porque está lá o "i" amarelo no canto superior esquerdo e está no canal 4."

 

1) A RTP transmite o que lhe apetece, e se a SIC e a TVI se estivessem interessadas em emitir a Eurovisão já o teriam feito.

Há canais TV/Rádio privados que são membros da UER/EBU.

 

2) A RTP organizou o Festival da Canção, e transmitiu duas semi-finais e a final, tanto na RTP1 como na RTP1 HD e na RTP Internacional (com até um rodapé para que os telespectadores da RTPi votem para Portugal). Acham que a SIC e a TVI fariam melhor cobertura?

Tomara outros serviços públicos fazerem o que fez a RTP com os meios que tem (e sei bem do que falo)...

 

3) O esforço de promoção por parte da RTP foi o habitual, pelo menos para os telespectadores inteligentes que sabem carregar em outros botões do que o "3" e o "4" e ler um GuiaTV (seja papel, seja electrónico).

O que querem mais? Uma enorme inscrição on-screen 24h/24 no canto superior direito com uma contagem decrescente... para um evento onde Portugal não participa? LOL!

Até quando a RTP insere uma mini-autopromoção a cada intervalo há pessoas aqui que dizem que não chega e que deveria fazer mais... É muito fácil de criticar... :dry:

 

4) Se as pessoas quiseram ver as novelazecas da SIC/TVI, é a escolha delas. A RTP não pode ser criticada por tentar trazer diversidade de programação.

Claro que a TVI por exemplo faria mais audiência, mas para além do "efeito botão 4" é sobretudo porque não teria de enfrentar os dois programas mais vistos de Portugal. (vale também para as transmissões de futebol)

A Eurovisão faz menos audiência quando não está Portugal a concorrer, é tão simples como isso. Se Portugal tivesse sérias hipóteses de vencer, as audiências não seriam nada as mesmas.

 

5) Se é para ver a Eurovisão em 4:3 com comentários da Teresa Guilherme ou da Júlia Pinheiro e cortes publicitários de 12 minutos, e com a selecção de música de qualidade TVI que se vê no Somos Portugal, não vale a pena. :P

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1) A RTP transmite o que lhe apetece, e se a SIC e a TVI se estivessem interessadas em emitir a Eurovisão já o teriam feito.

Há canais TV/Rádio privados que são membros da UER/EBU.

(sem querer prolongar mais o off-topic)

Não é bem assim. Para ser membro activo da EBU é preciso, independentemente de ser ou não uma empresa pública, ser concessionária de um serviço público de rádio ou televisão. Não é o caso da SIC e da TVI. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Adoro" este tipo de comentários que dizem basicamente : "Um produto como a Eurovisão não deveria estar na grelha da RTP. Os melhores programas têm que estar na (SIC/)TVI, a RTP não merece emitir eventos internacionais e a (SIC/)TVI são muito melhores porque está lá o "i" amarelo no canto superior esquerdo e está no canal 4."

 

1) A RTP transmite o que lhe apetece, e se a SIC e a TVI se estivessem interessadas em emitir a Eurovisão já o teriam feito.

Há canais TV/Rádio privados que são membros da UER/EBU.

 

2) A RTP organizou o Festival da Canção, e transmitiu duas semi-finais e a final, tanto na RTP1 como na RTP1 HD e na RTP Internacional (com até um rodapé para que os telespectadores da RTPi votem para Portugal). Acham que a SIC e a TVI fariam melhor cobertura?

Tomara outros serviços públicos fazerem o que fez a RTP com os meios que tem (e sei bem do que falo)...

 

3) O esforço de promoção por parte da RTP foi o habitual, pelo menos para os telespectadores inteligentes que sabem carregar em outros botões do que o "3" e o "4" e ler um GuiaTV (seja papel, seja electrónico).

O que querem mais? Uma enorme inscrição on-screen 24h/24 no canto superior direito com uma contagem decrescente... para um evento onde Portugal não participa? LOL!

Até quando a RTP insere uma mini-autopromoção a cada intervalo há pessoas aqui que dizem que não chega e que deveria fazer mais... É muito fácil de criticar... :dry:

 

4) Se as pessoas quiseram ver as novelazecas da SIC/TVI, é a escolha delas. A RTP não pode ser criticada por tentar trazer diversidade de programação.

Claro que a TVI por exemplo faria mais audiência, mas para além do "efeito botão 4" é sobretudo porque não teria de enfrentar os dois programas mais vistos de Portugal. (vale também para as transmissões de futebol)

A Eurovisão faz menos audiência quando não está Portugal a concorrer, é tão simples como isso. Se Portugal tivesse sérias hipóteses de vencer, as audiências não seriam nada as mesmas.

 

5) Se é para ver a Eurovisão em 4:3 com comentários da Teresa Guilherme ou da Júlia Pinheiro e cortes publicitários de 12 minutos, e com a selecção de música de qualidade TVI que se vê no Somos Portugal, não vale a pena. :P

 

A qualidade não deixaria de ser melhor. O Festival da Canção não precisa de ter número de programas para ter uma boa cobertura, precisa de qualidade, frescura e modernismo. Por isso continuo a defender que a RTP tem só que aprender, mas isso é algo que nunca vai acontecer ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...