Jump to content

Audiências de sábado - 02-05-2015


Pedro

Posts Recomendados

de Sexta para Sábado a RTP1 foi a unica a subir , lá o consumo não baixou, subiu até 


Vejo obviamente, algumas partes para saber que a novela e fraca comparandocom mar salgado que é uma novela bem mais Portuguesa e com um ritmo de acontecimentos diferente, tem uma historia mais forte, para não falar dos atores que tem personagens bem mais construidas , por isso sei bem o que falo. não venho para aqui com fanatismos de canais. 

 

ha que encarar as coisas 

 

uma Alexandra Lencastre que é pela vigésima vez protagonista? colocar musicas da moda (Kisomba) para atrair publico? colocar a musica  já usada como nome da novela "A unica mulher" que depois nem tem bem a ver com a historia, bem que originalidade, a novela não está a fidelizar o Público, esperem pela estreia das "Poderosas" e vão ver, se for da linha de "Mar Salgado" vão ver as produções da TVI a caírem mais. 

 

a alternativa da TVI é ir buscar adaptações, falta a originalidade 


Vês a novela, por acaso? Eu não vou dizer isso de Mar Salgado, mas tenho a certeza que com quase 200 episódios, duvido que tenham sido todos bons. E a questão não é Mar Salgado, não vou comentar sobre isso pq não vejo, mas por amor de deus. Não me entra na cabeça. com episódios tão bons a novela cair tanto e de um momento para o outro. Mas pronto, se isto é normal para vocês... sei lá! 

Se visses a novela saberias que não é o problema da história, por isso, se não vês,  estás calado. :|

vejo, e ate ja te respondi noutro tópico, eu ate ja assisti as gravações de Mar Salgado e algumas da TVI e ja participei para a tua informação, não tem audiências pois deviam mudar algumas coisas antes de fazerem argumentos muito parecidos, a TVI ao longo dos anos que coloca nas novelas nomes de musicas, depois são os atores sempre os mesmos como protagonistas, a historia não é tão forte como do Mar Salgado, as personagens são mais construídas, o ritmo dos acontecimentos é diferente, não quer dizer que AUM seja má, apenas são supera Mar Salgado e o resultado está a vista. 

 

acho que tu é que devias estar caladinha com a má educação. 


Rendam-se as evidencias, só esta apresentação da novela diz tudo (o porque de tanto sucesso)  http://www.youtube.com/watch?v=voTExKjHRgc  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

vejo, e ate ja te respondi noutro tópico, eu ate ja assisti as gravações de Mar Salgado e algumas da TVI e ja participei para a tua informação, não tem audiências pois deviam mudar algumas coisas antes de fazerem argumentos muito parecidos, a TVI ao longo dos anos que coloca nas novelas nomes de musicas, depois são os atores sempre os mesmos como protagonistas, a historia não é tão forte como do Mar Salgado, as personagens são mais construídas, o ritmo dos acontecimentos é diferente, não quer dizer que AUM seja má, apenas são supera Mar Salgado e o resultado está a vista. 

 

Realmente tens razão! Aliás, acho que é por isso que a novela baixou os resultados. Usar nomes de músicas para novelas, enfim, óbvio que se torna flop  :yes:

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente tens razão! Aliás, acho que é por isso que a novela baixou os resultados. Usar nomes de músicas para novelas, enfim, óbvio que se torna flop  :yes:

apenas dei um exemplo mais flagrante que é preciso mais originalidade, ja dei outras justificações e vieste pegar apenas nesta, é de rir ... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

apenas dei um exemplo mais flagrante que é preciso mais originalidade, ja dei outras justificações e vieste pegar apenas nesta, é de rir ... 

 

Para a próxima já sabes... trazes pouco argumentos e bons do que uma dúzia deles totalmente fora do contexto ;) Até porque agora a TVI já nem costuma fazê-lo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então deduzo que no Norte se vê Mar Salgado e no sul se vê A unica Mulher, porque se esteve bom tempo só no sul, e só AUM baixa, é o que dá a entender, enfim.

 

Por acaso a SIC lidera no Norte ;) Pelo menos era assim na era Marktest. A TVI lidera no sul e interior.

Money Drop com record negativo. Espero que aprendam, mas duvido...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso a SIC lidera no Norte ;) Pelo menos era assim na era Marktest. A TVI lidera no sul e interior.

Money Drop com record negativo. Espero que aprendam, mas duvido...

Por acaso, se a gente tiver em conta que os sulistas têm mais fama de nacionalistas do que os nortenhos, isso faz todo o sentido. Mas, afinal, sempre há audímetros fora de Lisboa?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Rtp2 acima dos 2%, vamos fazer uma festa! É mesmo giro porque os melhores resultados que o canal alcança é ao sábado. Antigamente, era o dia onde tinha os piores resultados. Um filme do Manoel de Oliveira a dar frutos, uau!xD O filme parece que nunca mais acabava.. mas tinha cenas interessantes.

Pena a audiência um pouco apagada do Caçador. É uma boa série.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vês a novela, por acaso? Eu não vou dizer isso de Mar Salgado, mas tenho a certeza que com quase 200 episódios, duvido que tenham sido todos bons. E a questão não é Mar Salgado, não vou comentar sobre isso pq não vejo, mas por amor de deus. Não me entra na cabeça. com episódios tão bons a novela cair tanto e de um momento para o outro. Mas pronto, se isto é normal para vocês... sei lá! 

Se visses a novela saberias que não é o problema da história, por isso, se não vês,  estás calado. :|

 

 

A AUM é má. Tecnicamente é má, o argumento é mau e os actores já cansam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, se a gente tiver em conta que os sulistas têm mais fama de nacionalistas do que os nortenhos, isso faz todo o sentido. Mas, afinal, sempre há audímetros fora de Lisboa?

 

Tem que haver. Se não como faziam audiências divididas pelas diversas regiões e a forma como se diferenciam? Têm de representar o país todo. Se fosse só Lisboa o cabo liderava com 50% :haha:

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tem que haver. Se não como faziam audiências divididas pelas diversas regiões e a forma como se diferenciam? Têm de representar o país todo. Se fosse só Lisboa o cabo liderava com 50% :haha:

Obrigado. :) Até que não era ruim ver os resultados consoante as regiões, nem que fosse só uma vez.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aliás sul quero dizer o Alentejo. O interior sempre foi o grande suporte. O Algarve até nem era muito de ver TVI. Mas a região que mais rejeitava a TVI era o Grande Porto, e com uma população de 1.5 milhões tem efeito. Mas também a SIC não fazia muito melhor, no litoral norte era bem mais aceite.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqueles que diziam que o SS era um flop então é agora a minha vez de dizer que a A Única Mulher é um Flop!  :cool: Por favor o problema da TVI não é os reality-shows ou as novelas o unico problema é a ficção da SIC que está mais que fidelizada no primeiro horário, se no inicio parecia que a nova novela da TVI estava a fazer um bom caminho e a evoluir cada vez mais nas audiências, agora está claramente a cair e a situação está a ficar cada vez mais grave, a diferença é cada vez maior e a culpa não é claramente da história, porque a novela até esta a passar por um grande momento cheio de reviravoltas. E não venham com a história da GFK, quando não se sabe dançar diz-se que o chão é torto, isto para dizer que os realitys-shows não são diferentes das novelas, nem mais ou menos importantes.  :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqueles que diziam que o SS era um flop então é agora a minha vez de dizer que a A Única Mulher é um Flop!  :cool: Por favor o problema da TVI não é os reality-shows ou as novelas o unico problema é a ficção da SIC que está mais que fidelizada no primeiro horário, se no inicio parecia que a nova novela da TVI estava a fazer um bom caminho e a evoluir cada vez mais nas audiências, agora está claramente a cair e a situação está a ficar cada vez mais grave, a diferença é cada vez maior e a culpa não é claramente da história, porque a novela até esta a passar por um grande momento cheio de reviravoltas. E não venham com a história da GFK, quando não se sabe dançar diz-se que o chão é torto, isto para dizer que os realitys-shows não são diferentes das novelas, nem mais ou menos importantes.  :)

 

Nem vale a pena falar dos reality-shows. Notasse bem que a Casa dos Segredos está morta, infelizmente. E sim, comparando com o que o SS chegou a fazer, sim as últimas edições (DF3 e LpP) foram um flop. O SS5 lá se aguentou.. mas pronto, isto é off-topic. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para aqueles que diziam que o SS era um flop então é agora a minha vez de dizer que a A Única Mulher é um Flop!  :cool: Por favor o problema da TVI não é os reality-shows ou as novelas o unico problema é a ficção da SIC que está mais que fidelizada no primeiro horário, se no inicio parecia que a nova novela da TVI estava a fazer um bom caminho e a evoluir cada vez mais nas audiências, agora está claramente a cair e a situação está a ficar cada vez mais grave, a diferença é cada vez maior e a culpa não é claramente da história, porque a novela até esta a passar por um grande momento cheio de reviravoltas. E não venham com a história da GFK, quando não se sabe dançar diz-se que o chão é torto, isto para dizer que os realitys-shows não são diferentes das novelas, nem mais ou menos importantes.  :)

 

 

Concordo em grande parte com isto. Mas volto a repetir a AUM é uma má novela. Os twists á novela venezuelana deixaram de funcionar há bastante tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo em grande parte com isto. Mas volto a repetir a AUM é uma má novela. Os twists á novela venezuelana deixaram de funcionar há bastante tempo. 

 

Ninguém quer saber, kriduxo. Demorou 40 episódios para as pessoas perceberem isso :P

Editado por TheSecret
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, anda na fase onde tudo se descobriu, os episódios mais importantes da trama foram estes 3 últimos, para quem vê a novela estes episódios eram os episodios que tem mesmo que se ver.

Well então esta descida é mesmo muito estranha....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de Sexta para Sábado a RTP1 foi a unica a subir , lá o consumo não baixou, subiu até 

Vejo obviamente, algumas partes para saber que a novela e fraca comparandocom mar salgado que é uma novela bem mais Portuguesa e com um ritmo de acontecimentos diferente, tem uma historia mais forte, para não falar dos atores que tem personagens bem mais construidas , por isso sei bem o que falo. não venho para aqui com fanatismos de canais. 

 

ha que encarar as coisas 

 

uma Alexandra Lencastre que é pela vigésima vez protagonista? colocar musicas da moda (Kisomba) para atrair publico? colocar a musica  já usada como nome da novela "A unica mulher" que depois nem tem bem a ver com a historia, bem que originalidade, a novela não está a fidelizar o Público, esperem pela estreia das "Poderosas" e vão ver, se for da linha de "Mar Salgado" vão ver as produções da TVI a caírem mais. 

 

a alternativa da TVI é ir buscar adaptações, falta a originalidade 

vejo, e ate ja te respondi noutro tópico, eu ate ja assisti as gravações de Mar Salgado e algumas da TVI e ja participei para a tua informação, não tem audiências pois deviam mudar algumas coisas antes de fazerem argumentos muito parecidos, a TVI ao longo dos anos que coloca nas novelas nomes de musicas, depois são os atores sempre os mesmos como protagonistas, a historia não é tão forte como do Mar Salgado, as personagens são mais construídas, o ritmo dos acontecimentos é diferente, não quer dizer que AUM seja má, apenas são supera Mar Salgado e o resultado está a vista. 

 

acho que tu é que devias estar caladinha com a má educação. Rendam-se as evidencias, só esta apresentação da novela diz tudo (o porque de tanto sucesso)  

Sempre os mesmos protagonistas? Joana santos... Soraia chaves... José fidalgo... Maria joão luis... Rogério s... Nem tem passado de umas novelas para as outras isto para não falar das personagens secundárias (AnaGuiomar, custódia galego, joão ricardo)

Quanto a nomes de músicas originar títulos de novelas... Sol de inverno?

Vejo as duas... Só não acho os argumentos válidos!

Mas é apenas a minha opinião XD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dá para encontrares alguma info dos programas no site da marktest. É interessante ver os tipo de programas que funcionam em cada região. Por exemplo no Porto os programas da RTP1 tinham maior afinidade, The Voice (1ª edição), Herman 2010, Cidade Despida, Superconcurso, Contemporâneos, Dança Comigo, etc. E depois alguns da SIC como Achas Que Sabes Dançar (1ª edição) e Peso Pesado. A Casa dos Segredos, o Idolos, o Atreve-te A Cantar (SIC), Uma Canção Pra Ti, Familia Superstar, etc, eram rejeitados, e as novelas então nem se fala, de ambas as privadas. Os canais de noticias, sobretudo a SIC Noticias, era bem forte. O Jornal da RTP2 era onde tinha maior aceitação

 

Agora fiquei com saudades das publicações da Marktest. A GFK é tão vazia comparativamente.

Era por isso que gostava de ver como é hoje. Se as coisas continuam ou não assim, já que a SIC está cada vez mais uma SICópia. Deve haver alterações, como uma descida no norte, mas não deve haver uma subida no sul (não pelo menos uma significativa), já que as pessoas que estão habituadas à TVI não vão deixar de ver a TVI só porque as diretoras da SIC já lá andaram e decidiram provocar um monte mutações no DNA da SIC.

Esses programas que referiste são todos do tempo da Marktest. Sendo assim, suponho que a GFK não publica nada desse género ao público em geral.

 

E obrigado outra vez. :D

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era por isso que gostava de ver como é hoje. Se as coisas continuam ou não assim, já que a SIC está cada vez mais uma SICópia. Deve haver alterações, como uma descida no norte, mas não deve haver uma subida no sul (não pelo menos uma significativa), já que as pessoas que estão habituadas à TVI não vão deixar de ver a TVI só porque as diretoras da SIC já lá andaram e decidiram provocar um monte mutações no DNA da SIC.

Esses programas que referiste são todos do tempo da Marktest. Sendo assim, suponho que a GFK não publica nada desse género ao público em geral.

 

E obrigado outra vez. :D

 

Sinceramente acho que no geral todos os programas desceram para dar subida ao cabo. Mas lá está, mesmo com apenas 10 pessoas a ver dá para perceber a afinidade, se 6 dessas forem da mesma região. Portanto acho que certos programas da SIC podem ter ido dos 50 aos 10, mas a afinidade deve ser parecida. Penso eu.

 

Sim a GFK que eu saiba não publica nada do genero. Sei que eles fazem região norte como um todo, enquanto que a Marktest dividia entre Grande Porto, Litoral Norte e Interior (que inclui o resto do interior claro). O que também é uma falha porque na Marktest via-se que as 3 regiões tinham afinidades bem diferentes, o Porto pela RTP1, o Litoral Norte mais "sic-ista" e a Interior papava tudo mas com apetência vincada pela TVI.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...