Jump to content
ATVTQsV

Canais Extintos

Recommended Posts

Não é do meu tempo mas pelo que sei emitia umas coisas menos próprias :mosking:  

Edited by Ambrósio
  • Like 2

52532772_28543479.jpg
"Ainda não conheces o Vivir Viver?...
...pois, ainda não sabes o que perdes.
O canal temático de televisão Vivir Viver está pensado para pessoas como tu. Gente preocupada pela sua qualidade de vida, pela sua saúde, pela sua casa, pelo seu redor, pela sua família, pelos seus problemas quotidianos, pelo seu bem-estar físico e mental... por tudo o que nos importa hoje aos homens e às muheres destes tempos.
Esperamos por ti na programação da Canal Satélite Digital (23), nas redes de cabo e na TV Cabo Portugal [sic]. Gostaria de nos conhecer. Um abraço!"

Lembro-me tão bem - era um canal chatíssimo dedicado aos estilos de vida feito entre Portugal e Espanha. Nos últimos anos diversificaram a grelha do canal para incluir programas sobre pessoas idosas, combatentes do ultramar, touradas e culinária. No fim da sua existência teve programas sobre desportos amadores e o seu slogan era "O dia todo, todos os dias". De quinta a sábado (já de sexta a domingo) entre a meia-noite e as 03:00, dava lugar ao canal Íntimo.

Primeiro site do canal (em miserável portunhol)
Segundo site do canal
Último site do canal

• Like 2

há 1 hora, ATVTQsV disse:

52532772_28543479.jpg
"Ainda não conheces o Vivir Viver?...
...pois não sabes o que perdes.
O canal temático de televisão Vivir Viver está pensado para pessoas como tu. Gente preocupada pela sua qualidade de vida, pela sua saúde, pela sua casa, pelo seu redor, pela sua família, pelos seus problemas quotidianos, pelo seu bem-estar físico e mental... por tudo o que nos importa hoje aos homens e às muheres destes tempos.
Esperamos por ti na programação da Canal Satélite Digital (23), nas redes de cabo e na TV Cabo Portugal [sic]. Vais gostar de nos conhecer. Um abraço!"

Lembro-me tão bem - era um canal chatíssimo dedicado aos estilos de vida feito entre Portugal e Espanha. Nos últimos anos diversificaram a grelha do canal para incluir programas sobre pessoas idosas, combatentes do ultramar, touradas e culinária. No fim da sua existência teve programas sobre desportos amadores e o seu slogan era "O dia todo, todos os dias". De quinta a sábado (já de sexta a domingo) entre a meia-noite e as 03:00, dava lugar ao canal Íntimo.

Corrigi a tradução ;)

Então o canal Íntimo é que dava conteúdos "impróprios" xD

• Like 2

É verdade, mas nunca o vi. (of course)

Antes do canal fechar chegaram a emitir um documentário do Infinito sobre o mistério de Carlos Gardel e um documentário, doutro canal argentino (o América) sobre uma facção da política francesa. Na TV Cabo, o Viver foi substituído pelo Infinito (que coincidência, pois comprou um dos documentários deles) mas na Cabovisão continuou, sei que terminou em 2007.

• Like 1

Era conhecido como o Canal 18. Era muito famoso:

Spoiler

Uma imagem de um dos programas impróprios: "Pecado":

pecado2.gif

• Like 3

há 3 horas, AGUI lovers disse:

Era conhecido como o Canal 18. Era muito famoso:

Ahahaha adorei a piada do Ricardo xD A comparação entre esse canal e a Canção Nova. Nessa altura pelos vistos muitos canais da TV Cabo eram conhecidos pelas suas posições xD

• Like 3

Segundo reza a lenda (porque ainda era muito novo para estas andanças e nem sequer tinha TVCabo..), o canal tinha posições diferentes por ser analógico: em Lisboa era efectivamente o Canal 18 mas no Porto era o 26... e assim foi imortalizado em música pelos míticos Ornatos :) realmente o canal marcou a bem ou a mal uma geração...

"À uma e meia da manhã,
Chega o comboio à nação!
Eu vou pra casa vou ligar a televisão,
No vigésimo sexto canal.
Falará PJ um espanhol divinal.

A dama espera pelo fim do peep-show;
Perguntará se eu tenho alguém,
Perguntará quem é que eu sou,
Perguntará se o faço bem."

• Like 3

Noutras regiões do país era o 19 ou o 25. Uma das posições era usada no Algarve, salvo erro.

A Ana Brito e Cunha chegou a fazer parte do Vivir Viver, apresentava um programa sobre animais.

• Like 3

há 19 horas, ATVTQsV disse:

Finalmente! Algo para comprovar o facto do canal ter emitido programas interactivos. Lembro-me de que o canal também chegou a emitir algumas cenas do Batatoon.

Isso era um canal da TVI? Não me lembro nada disso, mas já ouvi falar. Também transmitiu o Big Brother 24 horas por dia:

http://tviplayer.iol.pt/programa/canal-43-big-brother/53c6b2e33004dc006243aa31

http://tviplayer.iol.pt/programa/canal-43-sms-4043/53c6b2cc3004dc006243a4ba

• Like 1

há 2 horas, AGUI lovers disse:

Isso era um canal da TVI? Não me lembro nada disso, mas já ouvi falar. Também transmitiu o Big Brother 24 horas por dia:

http://tviplayer.iol.pt/programa/canal-43-big-brother/53c6b2e33004dc006243aa31

http://tviplayer.iol.pt/programa/canal-43-sms-4043/53c6b2cc3004dc006243a4ba

Era o TVI Eventos. Esteve no ar mais de dois anos e transmitiu todos os realitys enquanto esteve no ar. 

Edited by SIM
  • Like 1

há 1 minuto, SIM disse:

Era o TVI Eventos. Esteve no ar mais de dois anos e transmitiu todos os realitys.

E o logotipo era um 43?

há 13 minutos, AGUI lovers disse:

E o logotipo era um 43?

Nunca percebi muito bem isso, mas devia-se ao facto de emitir na posição 43.

Também a TVI nos primeiros anos teve um logo com um número.

• Like 1

há 33 minutos, AGUI lovers disse:

E o logotipo era um 43?

Sim tinha.

Emitiu o BB3, os dois BB Famosos, o BB4 eas Quintas das Celebridades. Penso que só.

• Like 2