Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Aguinaldo Silva avacalha novela e perde vaga para Walcyr Carrasco

625_315_1428573408walcyr_carrasco_aguina

Walcyr Carrasco e Aguinaldo Silva: blog de autor de Império publicou que Amor à Vida era uma 'bosta'
 
 
Reviravolta nos bastidores da Globo. Autor de Amor à Vida (2013), Walcyr Carrasco ainda nem estreou Verdades Secretas, próxima novela das onze da Globo, mas já está escrevendo a trama das seis que estreará no começo de 2016. Será Candinho, inspirada em Cândido, conto do filósofo iluminista Voltaire (1694-1778). Com a história, Carrasco irá furar a fila dos próximos autores das novelas das seis. Ele entrará no ar no lugar de Mauricio Gyboski, que estreará como autor sob a supervisão de Aguinaldo Silva. A mudança ocorreu apenas três dias após Silva publicar em seu blog que Amor à Vida foi uma "bosta".

Silva e Carrasco são rivais declarados e trocam farpas desde 2011, quando o primeiro acusou o segundo de ter se apropriado de uma ideia dele, a da mãe batalhadora que é desprezada pelo filho, trama registrada em Morde e Assopra e em Fina Estampa. No último sábado, em um texto em seu blog sobre o porquê de a maioria das novelas se ambientarem no Rio de Janeiro, Aguinaldo Silva reproduziu o comentário de um aluno de um curso que ele ministrou. O estudante se referiu a Amor à Vida, que se passou em São Paulo, como "uma bosta".

"Que me perdoem os amigos cariocas, mas, sem querer ofender ninguém, 'num guento' mais ver novela se passando no Rio! Insensato Coração, Fina Estampa, Avenida Brasil, Salve Jorge, Amor à Vida (eu sei, essa se passou em São Paulo, mas isso não foi uma novela. Isso foi uma bosta!)", teria escrito o roteirista, identificado apenas como Antônio Carlos, conforme reproduziu o blog de Aguinaldo Silva.

Carrasco reclamou para a direção da Globo. Nesta semana, a emissora decidiu postergar a estreia de Trem Bom, título da novela de Gyboski, colaborador de Aguinaldo Silva. A trama sobre o universo da música sertaneja, para a qual já foram cogitados Luan Santana e Michel Teló, ficou agora para o final de 2016. Virá apenas depois de Velho Chico, projeto de Benedito Ruy Barbosa que substituirá Candinho, que por sua vez entrará na vaga de Além do Tempo, no ar a partir de julho próximo.

A justificativa para o adiamento de Trem Bom é que Aguinaldo Silva acabou de escrever Império e precisa de alguns meses de férias antes de se dedicar à supervisão de uma nova novela. Não daria tempo de Silva descansar e assumir o compromisso com uma produção que tem de começar nos primeiros meses do segundo semestre. Faz sentido, mas nos bastidores da Globo especula-se que Gyboski acabou pagando pelo ataque de Silva a Walcyr Carrasco.

A novela de Carrasco será inspirada em um dos contos mais famosos de Voltaire. Em Cândido, o filósofo reage com ironia à teoria do melhor dos mundos possíveis de Gottfried Leibnitz (1646-1716). Cândido, o personagem de Voltaire, foi expulso do lugar onde morava, preso e torturado, perdeu a mulher e os amigos, foi vítima das maiores crueldades. Apesar dos percalços, encarava a vida com otimismo, meditando após cada tragédia sobre como explicar o melhor dos mundos possíveis. Tudo, obviamente, era puro deboche. 

 
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rei das Seis voltou!!! Bom ele irá emendar uma novela na outra, já que ''Verdade Secretas'' terminará em outubro e esta nova novela deve estrear lá para fevereiro do ano que vem. Apesar que ele já fez isso  entre ''O Cravo e a Rosa'' emendando com ''A Padroeira'' em menos de três meses uma da outra.

Editado por daniel_Nunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este Aguinaldo é um desbocado... mas ele não percebeu ainda que as suas novela têm sido uma bosta também... Império é bem o reflexo de um autor em decadência. Não é por acaso que Carrasco está em muito mais estima que o Aguinaldo na globo...

 

A desculpa do descansar parece-me apenas uma desculpa porque se assim fosse Carrasco que está a fazer agora uma novela não iria fazer já outra no inicio de 2016 COMO AUTOR... parece-me que as razões devem ser mesmo as bocas do Aguinaldo o que não me espantaria nada. Pena é que depois pagam os novos autores por manias destas vedetas.

Editado por pickles
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jorge Fernando e Walcyr Carrasco irão retomar parceria

 

10-04-2015-5527ade58d028.jpg

 

Preparando-se para emendar duas novelas, Walcyr Carrasco irá retomar sua parceria com o diretor Jorge Fernando após alguns anos separados. A última obra em que os dois trabalharam juntos foi a novela Caras & Bocas, reprisada recentemente no Vale a Pena Ver de Novo.

A próxima novela dos dois tem o título provisório de Candinho e será exibida na faixa das seis, após Além do Tempo, de Elizabeth Jhin. Jorge está trabalhando, atualmente, em Alto Astral e Walcyr, em Verdades Secretas, que estreia este ano às onze da noite.


Até que enfim a parceria dos dois vão voltar, a última melhor novela do autor foi justamente ''Caras e Bocas'' com a direção do Jorge Fernando, ''Gabriela'' pra mim foi mais ou menos junto com ''Amor á vida'' e ''Morde e Assopra''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei de Império. Podia ter sido melhor, mais aproveitada, mas a trama central com o monte e tal foi muito bem construída. E acho mais forte que o núcleo central de Amor à Vida em que só vingou porque o Félix era uma personagem, desculpem-me o termo,  "meio-abixanada" e era engraçado, porque de resto.... mas isso não justifica o resto, as palavras de Aguinaldo foram infelizes. Que descarregassem todo esse sentimento negativo nas suas personagens. xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Candinho

Autor supera mágoa e escala Flavia Alessandra para novela das seis

ALINE MASSUCA/TV GLOBO625_315_1436344567Candinho_Flavia_Alessa

Flavia Alessandra em campanha para o Criança Esperança de 2014; ela foi perdoada por Walcyr Carrasco
 
 
publicidade_super_banner.jpg
Por DANIEL CASTRO, em 08/07/2015 · Atualizado às 05h36

Uma das atrizes preferidas de Walcyr Carrasco, Flavia Alessandra voltará a trabalhar na próxima novela do autor de Verdades Secretas. Ela foi escalada para interpretar a grande vilã de Candinho, novela das seis que Carrasco escreve para estrear no início de 2016, no lugar de Além do Tempo, estreia da próxima segunda-feira (13) na Globo. Além de Flavia, já estão confirmados no elenco Sérgio Guizé, como o protagonista, Debora Nascimento, a mocinha, Elizabeth Savalla, Ary Fontoura e Eriberto Leão, entre outros.

A escalação de Flavia Alessandra mostra que Carrasco não é tão carrasco quanto lhe imputam. No início de 2013, magoado por ter perdido Flavia para o elenco de Amor à Vida, ele revelou a pessoas próximas que não perdoaria a "traição" da atriz. Ele contava com ela para ser a mocinha de Amor à Vida, mas Flávia preferiu fazer a tenente Érica de Salve Jorge (2012). A amigos, Carrasco falava da atriz como um marido traído, já que foi o responsável por uma guinada na carreira da musa.

Para sorte da mulher de Otaviano Costa, a mágoa de Walcyr, que tem fama de punir atores que lhe afrontam (como Marina Ruy Barbosa, que recusou cortar os cabelos em Amor à Vida), durou pouco. No final de 2013, a amizade dos dois já estava totalmente restabelecida. 

Foi em uma novela de Walcyr Carrasco, Alma Gêmea (2005), que Flavia, marcada por mocinhas insossas, deu uma virada em sua carreira, interpretando a vilã Cristina. Depois, ela atuou em mais duas produções do autor: Caras & Bocas (2009) e Morde & Assopra (2011).

Apesar de Verdades Secretas estar no ar há apenas um mês, Carrasco já trabalha em Candinho. A novela será inspirada em um dos contos mais famosos do filsósofo iluminista Voltaire (1694-1778), intitulado Cândido. Obra da ironia de Voltaire, Cândido é o arquétipo do otimista. Ele foi expulso do lugar em que morava, foi preso e torturado, perdeu a mulher e os amigos, mas encarava a vida com otimismo, meditando após cada tragédia.

Na novela de Carrasco, o protagonista será um caipira que perde tudo e é submetido às mais diversas crueldades, mas mantém a esperança.

http://noticiasdatv....a-das-seis-8525

 

 

O sucesso de “Verdades secretas” deu a Walcyr Carrasco um novo trabalho: escrever a novela das seis que vai substituir “Além do tempo”, que estreia na segunda-feira. Longe do horário desde o megasucesso “Alma gêmea” — a maior audiência da faixa nos últimos 20 anos —, Walcyr vai reunir Flávia Alessandra e Priscila Fantin nos principais papéis de sua nova história. As duas, aliás, foram vilã e mocinha de “Alma gêmea”. “Candinho” é o título provisório da novela que é inspirada em “Cândido”, uma das obras mais famosas do filósofo francês Voltaire. O elenco já começou a ser escalado e as gravações começam em outubro sob a batuta de Jorge Fernando, que já trabalhou com Walcyr em “Chocolate com pimenta”, “Alma gêmea” e “Caras & bocas”. A novela está prevista para estrear em janeiro. A ideia inicial era que “Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa, viesse antes, mas a trama de Walcyr ganhou a vez. A história de Benedito deve vir logo depois.

Extra

 

Vem aí um grande sucesso. O Walcyr vai arrasar, com certeza. A Flávia Alessandra é excelente, das melhores.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

| Novela de Walcyr Carrasco tem estreia prevista para janeiro

Está prevista para janeiro a estreia de “Candinho”, novela das 18h, de Walcyr Carrasco. As gravações começam em outubro, com a ação ambientada numa fazenda nos anos 1920 e logo avança para 1946. Na equipe de direção de Jorge Fernando estarão Marcelo Zambelli e Ana Paula Guimarães.

walcyr22.jpg

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se estreia em janeiro, significa que Além do Tempo não será uma novela longa. O Sérgio Guizé e a Débora Nascimento vão viver um amor proibido pois serão irmãos.

«Além do Tempo» vai ter uma duração considerada normal para o horário (161 episódios). Quanto ao casal, o Sérgio vai ser irmão adotivo da Débora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que vai haver duas vilãs, a Flávia e a Elizabeth.

Por tanto as duas atrizes que em tempos foram as grandes vilãs dele no horario das 18h, Cristina e Jezebell, as novelas do Walcyr sempre tiveram muitos vilões.

Fico tão contente que o Carrasco volte ás 18h, amo chocolate com Pimenta, e espero que esta novela tenha um nucleo campestre como tinha chocolate com Pimenta, aquela familia da Aninha era qualquer coisa.

Quem também podia voltar era a Priscila Fantin (como vilã) e a Samara Fellippo. :wub: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Priscilla Fantin desapareceu do mapa. A Samara está n'Os Dez Mandamentos, portanto está na Record temporariamente - a não ser que tenha assinado contrato com eles. As 2 continuam muito amigas na vida real

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a Priscilla Fantin desapareceu do mapa. A Samara está n'Os Dez Mandamentos, portanto está na Record temporariamente - a não ser que tenha assinado contrato com eles.

Pelo que percebi, a personagem da Samara já saiu, foi só uma participação especial, ou melhor, fez uma fase e saiu. A Priscila esteve em Boogie Oogie, entrou na segunda fase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...