Jump to content

Novelas [Tópico Geral]


k3o4

Posts Recomendados

  • Respostas 4,1k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Tiago, acho que estás enganado! Meu Amor foi de facto uma novela low-cost e Doida Por Ti também é! O que eles disseram aquando da estreia desta última foi que Meu Amor foi uma novela low-cost e ganhou um Emmy, logo isso não impede que seja uma novela de qualidade.

Olha não sei! Tmb não vou teimar xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fora algumas excepções, uma telenovela É um programa low-cost.

90% do tempo é basicamente gente a conversar. Por isso, tecnicamente, basta um estúdio, umas câmaras e um bom editor de imagem. O que custa mais caro até aposto que deve ser os actores. :P

Não é por nada que só se vêem telenovelas principalmente em América do Sul ou em África. Não imagino a BBC a produzir/emitir telenovelas! :D

Um artigo sobre os custos da ficção em Portugal foi publicado no próprio site do ATV. ;)

http://www.atelevisao.com/rtp/quanto-custa-fazer-ficcao-em-portugal/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas.

Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI:

Destinos Cruzados - Reflexos
Doida por Ti - Louco Desejo

Dancin Days - Laços do Destino

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas.

Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI:

Destinos Cruzados - Reflexos

Doida por Ti - Louco Desejo

Dancin Days - Laços do Destino

Reflexos foi nome provisório de Destinos Cruzados e, sem dúvida, que devia ter sido o nome escolhido! Adorei o nome Laços do Destino!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela não é apenas aquilo que vemos na TV. É um estilo literário, um tipo de texto. E o tema principal é o amor, logo, acho que é natural a constante presença de palavras relacionadas em títulos de novelas.

Para sugerir títulos, é preciso uma história e por isso, os nomes que eu dava às novelas da SIC e da TVI:

Destinos Cruzados - Reflexos

Doida por Ti - Louco Desejo

Dancin Days - Laços do Destino

é um nome interessante, mas como a SIC já teve Laços de Sangue, n seria uma beca repetitivo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Frente a Frente

Primeira Vista

Grande Paixão

Vidas Separadas

Espelho de Água

O Rochedo

Regiões Proibidas

Flor da Pele

Maria Sangrenta

Ontem & Hoje

Sangue Novo

Dani

Santa Paciência

A Máquina

Templo Perdido

Jogo de Poder

Gente & Alma

Do Céu Caiu uma Estrela

Mistério

Fonte Sagrada

Tentação da Vida

Vidas Opostas

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Deixem lá ver...

 

Sol de Inverno -> Tempestade em Terra ou Famílias Destroçadas (O slogan seria: "A vida nunca mais será a mesma.")

Belmonte -> Duas Vidas (O slogan seria: "Uma pessoa, duas vidas.")

Dancin' Days -> Mais que Drama (O slogan seria: "Um azar nunca vem só!")

Destinos Cruzados -> As Sósias (O slogan podia ser baseado no título real: "Destinos que se cruzam.")

Mundo ao Contrário -> O Bairro (Embora já exista série/filme com o mesmo nome) (O slogan seria: "As regras somos nós.")

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem lá ver...

 

Sol de Inverno -> Tempestade em Terra ou Famílias Destroçadas (O slogan seria: "A vida nunca mais será a mesma.")

Belmonte -> Duas Vidas (O slogan seria: "Uma pessoa, duas vidas.")

Dancin' Days -> Mais que Drama (O slogan seria: "Um azar nunca vem só!")

Destinos Cruzados -> As Sósias (O slogan podia ser baseado no título real: "Destinos que se cruzam.")

Mundo ao Contrário -> O Bairro (Embora já exista série/filme com o mesmo nome) (O slogan seria: "As regras somos nós.")

 

Confesso que me ri muito com "Mais que Drama"  :haha: Não me parece que seja um bom nome para uma novela. Assim como "As Sósias", que é mais estilo séries. Gostei de "Duas Vidas", mas adoro o nome "Belmonte" :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...