Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 18 horas, JoanaSantos disse:

Mas, actualmente, as pessoas com peso a mais são discriminadas em quase tudo - escolha de roupas, empregos, etc... Em determinadas lojas de roupa procuram empregados que mais parecem top models.

Por exemplo, acho a Tyra Banks ou a Beyoncé mais bonitas do que a Cara Delavigne ou a  Kristen Stewart (nunca mostram um sorriso na cara, andam sempre carrancudas).

A  Cara Delavigne não é falsa, ela já sofreu imenso na vida, a mãe era vici da em heroína e ela teve depressão e pensamentos suicidas e automutilava-se. Ela toma anti-psicoticos. Eu acho que ela tem uma beleza excêntrica,  não a acho feia de todo, acho que ela não é o arquétipo de beleza clássico. 

há 17 horas, Manuel Silva disse:

A cantora é mais bonita do que a top model sem dúvida nenhuma. Eu não disse que as pessoas gordas  são feias mas tendo em conta as fotos das 4 pessoas apresentadas anteriormente a rapariga loira é muito mais bonita que o resto. Os idiotas que fizeram essa lista deviam ser despedidos. Não havia mulheres suficientes? Da próxima vez deviam usar óculos. Não cabe na cabeça de ninguém colocar um homem na lista e chamá-lo de mulher. 

Estás totalmente certo. Tudo bem que devem incluir minorias mas, se é para incluir minorias ao menos que escolham as mais bonitas. Há gordas mais bonitas, mas o que mais me choca é colocarem um homem no meio da lista das mulheres mais bonitas. É cumulo do ridículo. 

E tu devias de voltar para o século XVIII.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-23 at 13:48, JoanaSantos disse:

Mas, actualmente, as pessoas com peso a mais são discriminadas em quase tudo - escolha de roupas, empregos, etc... Em determinadas lojas de roupa procuram empregados que mais parecem top models.

Por exemplo, acho a Tyra Banks ou a Beyoncé mais bonitas do que a Cara Delavigne ou a  Kristen Stewart (nunca mostram um sorriso na cara, andam sempre carrancudas).

Eu acho a Tyra Banks bonita mas ela exagera imenso na maquilhagem, comecei agora a ver o TNCA e ela logo no primeiro episódio disse " eu não acordo top model, preciso de muita maquilhagem". Acho isso um erro, porque ela tem uma cara muito bonita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Leiam este artigo do site das Capazes:

https://capazes.pt/cronicas/feminismo-e-outra-palavra-para-justica/view-all/

Fala sobre a suspensão temporária dos direitos dos homens.

Não sei como a Rita e a Iva permitiram que isto fosse publicado no site.

Depois querem que as feministas sejam levadas a sério:rolleyes:.

Este artigo está a criar muita polémica nas redes sociais...

Editado por LFTV
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu youtuber favorito, PC Siqueira, voltou a falar de um tema polémico.  Apresenta argumentos sólidos e bem estruturados,  para justificar a razão que o levou a fazer uma vasectomia, para nunca ter filhos. 

Partilho aqui o vídeo,  caso alguém queira ouvir a opinião dele sobre o estado do mundo e como isso implica na decisão de ter filhos:

 

 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, LFTV disse:

Leiam este artigo do site das Capazes:

https://capazes.pt/cronicas/feminismo-e-outra-palavra-para-justica/view-all/

Fala sobre a suspensão temporária dos direitos dos homens.

Não sei como a Rita e a Iva permitiram que isto fosse publicado no site.

Depois querem que as feministas sejam levadas a sério:rolleyes:.

Este artigo está a criar muita polémica nas redes sociais...

Ridículo. Um artigo completamente ridículo.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João F. disse:

O meu youtuber favorito, PC Siqueira, voltou a falar de um tema polémico.  Apresenta argumentos sólidos e bem estruturados,  para justificar a razão que o levou a fazer uma vasectomia, para nunca ter filhos. 

Partilho squi o vídeo,  caso alguém queira ouvir a opinião dele sobre o estado do mundo e cono isso implica na decisão de ter filhos:

 

 

Eu não quero ter filhos, mas acho que os argumentos que ele usa não são os melhores... ter ou não ter filhos não tem a ver com egoísmo, e ele dizer para alguém que quer ter filhos é egoísta é muito injusto. Se uma pessoa tem o desejo de ter filhos e tem condições para isso, tem todo o direito de o fazer, isso para mim e uma não questão. Para mim a decisão de ter ou não filhos tem a ver essencialmente com dois pontos:

1 - Ter condições económicas e emocionais para criar um filho (e podemos também incluir aqui problemas de saúde que possam dificultar a criação do filho, etc).

2 - Ter realmente vontade de ser pai.

Eu neste momento não tenho nem condições nem vontade de ser pai, portanto essa questão está arrumada na minha cabeça. Mas isso pode mudar um dia, por isso é que acho que recorrer à vasectomia é drástico de mais. Eu não sei como me vou sentir daqui a 10 ou 20 anos, portanto não quero estar a limitar-me dessa forma, eu quero deixar as portas abertas porque eu não posso prever o futuro.

Além do mais se as pessoas usarem sempre contraceptivos a probabilidade de acontecer um "acidente" é praticamente nula. No meu caso também não precisaria disso de qualquer forma, até porque se eu fosse pai seria por adopção.

Para resumir, eu acho que as pessoas devem fazer aquilo que realmente querem e as faz feliz, e para muita gente ter filhos é importante. A mesma coisa com o casamento. Não se deve julgar quem quer ter filhos nem quem não quer ter. Isso é uma decisão pessoal e ninguém tem nada a ver com isso.

 

 

há 35 minutos, LFTV disse:

Leiam este artigo do site das Capazes:

https://capazes.pt/cronicas/feminismo-e-outra-palavra-para-justica/view-all/

Fala sobre a suspensão temporária dos direitos dos homens.

Não sei como a Rita e a Iva permitiram que isto fosse publicado no site.

Depois querem que as feministas sejam levadas a sério:rolleyes:.

Meu deus do céu, dai-me paciência... isso pra mim já nem é feminismo, é misandria pura, é ódio. Cada vez tenho menos paciência para o feminismo atual do ocidente, e cada vez perde mais credibilidade (se é que ainda a tem). Eu acho que as feministas do inicio do século XX devem estar a dar voltas no túmulo por esta gente estar a dar tão mau nome ao movimento que deu o direito de voto às mulheres, direito ao divorcio e a poderem trabalhar, etc. Como iriam elas imaginar que esta gente iria em 2017 querer suspender o direito de voto aos homens?!!!

Como é que alguém diz uma coisa destas, como?!! Eu fico chocado.

"E, na democracia, o poder se exerce pelo voto. A suspensão temporária do poder do voto dos homens brancos é a única chance de produzir uma real alteração no mundo no espaço de apenas uma geração.  Todos os dados demonstram que apenas 20 anos seria o suficiente, e os benefícios seriam universais, e não apenas para mulheres. "

:O:O:|

Ela sabe sequer o que é uma democracia?!! Isto é surreal, ela quer retirar o direito de voto aos homens durante 20 anos?!! Mas esta mulher anda a tomar drogas? :|

Eu nem quero debater mais este artigo ridiculo, patético e que simplesmente não tem ponta por onde se lhe pegue porque nem merece a minha atenção.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Eu não quero ter filhos, mas acho que os argumentos que ele usa não são os melhores... ter ou não ter filhos não tem a ver com egoísmo, e ele dizer para alguém que quer ter filhos é egoísta é muito injusto. Se uma pessoa tem o desejo de ter filhos e tem condições para isso, tem todo o direito de o fazer, isso para mim e uma não questão. Para mim a decisão de ter ou não filhos tem a ver essencialmente com dois pontos:

1 - Ter condições económicas e emocionais para criar um filho (e podemos também incluir aqui problemas de saúde que possam dificultar a criação do filho, etc).

2 - Ter realmente vontade de ser pai.

Eu neste momento não tenho nem condições nem vontade de ser pai, portanto essa questão está arrumada na minha cabeça. Mas isso pode mudar um dia, por isso é que acho que recorrer à vasectomia é drástico de mais. Eu não sei como me vou sentir daqui a 10 ou 20 anos, portanto não quero estar a limitar-me dessa forma, eu quero deixar as portas abertas porque eu não posso prever o futuro.

Além do mais se as pessoas usarem sempre contraceptivos a probabilidade de acontecer um "acidente" é praticamente nula. No meu caso também não precisaria disso de qualquer forma, até porque se eu fosse pai seria por adopção.

Para resumir, eu acho que as pessoas devem fazer aquilo que realmente querem e as faz feliz, e para muita gente ter filhos é importante. A mesma coisa com o casamento. Não se deve julgar quem quer ter filhos nem quem não quer ter. Isso é uma decisão pessoal e ninguém tem nada a ver com isso.

 

 

Meu deus do céu, dai-me paciência... isso pra mim já nem é feminismo, é misandria pura, é ódio. Cada vez tenho menos paciência para o feminismo atual do ocidente, e cada vez perde mais credibilidade (se é que ainda a tem). Eu acho que as feministas do inicio do século XX devem estar a dar voltas no túmulo por esta gente estar a dar tão mau nome ao movimento que deu o direito de voto às mulheres, direito ao divorcio e a poderem trabalhar, etc. Como iriam elas imaginar que esta gente iria em 2017 querer suspender o direito de voto aos homens?!!!

Como é que alguém diz uma coisa destas, como?!! Eu fico chocado.

"E, na democracia, o poder se exerce pelo voto. A suspensão temporária do poder do voto dos homens brancos é a única chance de produzir uma real alteração no mundo no espaço de apenas uma geração.  Todos os dados demonstram que apenas 20 anos seria o suficiente, e os benefícios seriam universais, e não apenas para mulheres. "

:O:O:|

Ela sabe sequer o que é uma democracia?!! Isto é surreal, ela quer retirar o direito de voto aos homens durante 20 anos?!! Mas esta mulher anda a tomar drogas? :|

Eu nem quero debater mais este artigo ridiculo, patético e que simplesmente não tem ponta por onde se lhe pegue porque nem merece a minha atenção.

Eu não acho que tu podes querer ter filhos como um capricho ou como algo do tipo: a minha vida não tem sentido, vou ter um filho para tentar preencher esse vazio. Acho que isso é egoísta,  sim. Colocar uma criança no mundo  para preencher algo que pode nunca vir a ser preenchido, depois quem sofre é a criança. É por isso que também quero fazer uma vasectomia assim que tiver possibilidade para isso. 

Ninguém criticou quem quer ter filhos, e como ele diz: eu não quero, deixo essa responsabilidade para quem realmente quer. Se bem que é preciso ter noção que o mundo cada vez está mais individualista,  a perda de valores é gritante e estamos à beira de um apocalipse ambiental, então são muitas coisas a ponderar e pensar, e não apenas ter filhos por impulso e sem pensar nas consequências que isso acarreta, como se vê muito hoje em dia. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João F. disse:

Eu não acho que tu podes querer ter filhos como um capricho ou como algo do tipo: a minha vida não tem sentido, vou ter um filho para tentar preencher esse vazio. Acho que isso é egoísta,  sim. Colocar uma criança no mundo  para preencher algo que pode nunca vir a ser preenchido, depois quem sofre é a criança. É por isso que também quero fazer uma vasectomia assim que tiver possibilidade para isso. 

Mas para muita gente ter um filho dá sentido à sua vida, e não te cabe a ti nem a outras pessoas julgar isso. Como disse, é uma decisão pessoal. Claro que se puseres um filho no mundo tens que cuidar dele e tens essa responsabilidade, por isso é que é uma decisão que deve ser bem pensada, e nem toda a gente tem condições para ter filhos, ou o desejo maternal/paternal. Mas se uma pessoa quer ter um filho e tem as condições para o ter, não entendo porque criticas isso.

Editado por Forbidden
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Forbidden disse:

Mas para muita gente ter um filho dá sentido à sua vida, e não te cabe a ti nem a outras pessoas julgar isso. Como disse, é uma decisão pessoal. Claro que se puseres um filho no mundo tens que cuidar dele e tens essa responsabilidade, por isso é que é uma decisão que deve ser bem pensada, e nem toda a gente tem condições para ter filhos, ou o desejo maternal/paternal. Mas se uma pessoa quer ter um filho e tem as condições para o ter, não entendo porque criticas isso.

Eu não critiquei, disse que não pode ser um capricho. Ou algo para tentar trazer algum significado à vida de alguém desesperado. Tipo, um filho não é uma coisa, ter um filho para tentar ver algum significado na vida, pode trazer problemas à criança,  se a mãe ficar a sentir-se pior ainda depois de o ter, daí ele falar que é como entrar num sala de cinema e ver um filme random, pode sair um filme de terror. As pessoas devem ter filhos, quando têm condições para os ter e a plena consciência do que isso acarreta, é isso que ele diz. E é isso que é correto. Não é um ter um filho, do tipo: olha, agora sibto-me sozinho, a minha vida é insignificante,  bora lá ter um filho para ver se isto melhora. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-5-24 at 08:23, João F. disse:

E tu devias de voltar para o século XVIII.

Se estás a dizer isso por eu ter dito que achava ridículo um homem aparecer na lista das mulheres mais bonitas da People fica a saber que no youtube desse homem está escrito com letras maiúsculas que ele é um homem. Se duvidas podes ir ao youtube https://www.youtube.com/user/MannyMua733/about está lá escrito que ele é um "BOY BEAUTY VLOGGER". Percebeste agora a minha indignação? 

há 3 horas, João F. disse:

O meu youtuber favorito, PC Siqueira, voltou a falar de um tema polémico.

É pena que o estrabismo dele tenha voltado :( Ainda me lembro dele todo contente ao fazer os primeiros vídeos depois da operação.

há 2 horas, Forbidden disse:

Meu deus do céu, dai-me paciência... isso pra mim já nem é feminismo, é misandria pura, é ódio. Cada vez tenho menos paciência para o feminismo atual do ocidente, e cada vez perde mais credibilidade (se é que ainda a tem). Eu acho que as feministas do inicio do século XX devem estar a dar voltas no túmulo por esta gente estar a dar tão mau nome ao movimento que deu o direito de voto às mulheres, direito ao divorcio e a poderem trabalhar, etc. Como iriam elas imaginar que esta gente iria em 2017 querer suspender o direito de voto aos homens?!!!

Como é que alguém diz uma coisa destas, como?!! Eu fico chocado.

"E, na democracia, o poder se exerce pelo voto. A suspensão temporária do poder do voto dos homens brancos é a única chance de produzir uma real alteração no mundo no espaço de apenas uma geração.  Todos os dados demonstram que apenas 20 anos seria o suficiente, e os benefícios seriam universais, e não apenas para mulheres. "

:O:O:|

Ela sabe sequer o que é uma democracia?!! Isto é surreal, ela quer retirar o direito de voto aos homens durante 20 anos?!! Mas esta mulher anda a tomar drogas? :|

Eu nem quero debater mais este artigo ridiculo, patético e que simplesmente não tem ponta por onde se lhe pegue porque nem merece a minha atenção.

Esqueceste-te de falar no racismo. Sim porque elas só falam de retirar o poder de voto aos homens brancos. Estamos numa altura em que a endofobia impera. Há pessoas brancas que teem vergonha o ser Apesar de eu ser homem eu apoiaria isso nos países árabes. Podia ser que o terrorismo desaparecesse de uma vez por todas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Manuel Silva disse:

Esqueceste-te de falar no racismo. Sim porque elas só falam de retirar o poder de voto aos homens brancos.

Também pensei nisso do homem branco, mas eu achei aquilo tão ridiculo que nem me quis dar ao trabalho :haha:

O artigo é misândrico e racista ao mesmo tempo. Mas ela pensa que está a lutar pela "igualdade" e "justiça"... hmmm, ela deve ter conceitos diferentes dos meus dessas duas palavras.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As Capazes estão cada vez piores e a cair no ridículo. É que isto nem é feminismo, é racismo. 

As feministas, hoje em dia, não podem culpar os homens por todos os problemas do mundo. E hoje em dia, pelo menos no ocidente, as mulheres já tem os mesmos direitos que os homens, depois há a questão da mentalidade, mas essa também evolui com o tempo, as pessoas das gerações mais novas já pensam de forma diferente (pelo menos a maioria). Este texto foi ridículo e desnecessário. Enfim...

Se fizessem qualquer coisa para ajudar as mulheres da Arábia Saudita e outros países onde as mulheres não tem praticamente direitos ai sim ficavam bem vistas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, LFTV disse:

As Capazes estão cada vez piores e a cair no ridículo. É que isto nem é feminismo, é racismo. 

As feministas, hoje em dia, não podem culpar os homens por todos os problemas do mundo. E hoje em dia, pelo menos no ocidente, as mulheres já tem os mesmos direitos que os homens, depois há a questão da mentalidade, mas essa também evolui com o tempo, as pessoas das gerações mais novas já pensam de forma diferente (pelo menos a maioria). Este texto foi ridículo e desnecessário. Enfim...

Se fizessem qualquer coisa para ajudar as mulheres da Arábia Saudita e outros países onde as mulheres não tem praticamente direitos ai sim ficavam bem vistas.

Quando eu leio artigos deste genero eu penso que elas estão a falar do islão, onde existe de facto opressão e crueldades de todo o tipo... depois lembro-me que elas estão a falar dos paises onde as mulheres são melhor tratadas :rolleyes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nos EUA 53% das mulheres brancas votaram no Trump, será que essas devem perder também o direito de votar? LOL. Vamos pedir às pessoas que revelem o seu voto e só depois deixamo-las ir às urnas. Ou, melhor ainda, passamos já leis a dizer que só uma minoria da população pode votar. 

Quem escreveu isso deve estar contaminado com vários vírus, o principal dos quais é a estupidez. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João A disse:

Nos EUA 53% das mulheres brancas votaram no Trump, será que essas devem perder também o direito de votar? LOL. Vamos pedir às pessoas que revelem o seu voto e só depois deixamo-las ir às urnas. Ou, melhor ainda, passamos já leis a dizer que só uma minoria da população pode votar. 

Quem escreveu isso deve estar contaminado com vários vírus, o principal dos quais é a estupidez. 

Estupidez aguda, com umas doses de LSD :lol:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Quando eu leio artigos deste genero eu penso que elas estão a falar do islão, onde existe de facto opressão e crueldades de todo o tipo... depois lembro-me que elas estão a falar dos paises onde as mulheres são melhor tratadas :rolleyes:

Mas é que as Capazes falam como se em Portugal uma mulher não pudesse fazer nada. As mulheres no nosso pais, felizmente, tem todos os direitos, podem mandar em empresas (há muitos exemplos), podem ser chefe de estado, primeira ministra, trabalhar na área que quiserem. Eu não vejo em Portugal onde as mulheres são desprezadas em relação aos homens.

A nível salarial dizem que as mulheres ganham em média menos que os homens, se for verdade está mal. mas não sei se será assim...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

A Iva Domingues?! Eu recuso-me a pensar que ela concorda com estas barbaridades.

A Iva parece não ser tão radical. Mas também quero acreditar que ela não concorda com isto e que não foi ela que deixou passar este texto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...