Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Olha só para o luxo destas casas pra onde os siríos vão viver http://www.jn.pt/multimedia/galeria.aspx?content_id=4770882 achas justo eles irem viver para casas a estrear que são melhores do que as casas de milhares de portugueses? Porque é que não lhes dão casas usadas? Como dizem alguns no facebook: temos de infiltrar alguns sem abrigo entre os sirios a ver se tambem lhes dão uma casa.  Se também dessem casas assim aos portugueses estes já não precisavam de emigrar.

E quando dão casas nos bairros socais aos mitras e aos ciganos (algumas delas muito boas) e esses as destroem... aí os portugueses não bufam.

Os portugueses mais carenciados, bem ou mal são ajudados.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando dão casas nos bairros socais aos mitras e aos ciganos (algumas delas muito boas) e esses as destroem... aí os portugueses não bufam.

Os portugueses mais carenciados, bem ou mal são ajudados.

É isto, tanto cigano a usufruir do bem bom cá e ninguém pia, chega agora refugiados da Síria é um fim do Mundo. 

Só um ponto: e vão vir 1,5 refugiados por freguesia? óbvio que não, logo, irão concentrar-se em pontos maiores....

Claro que vão ser colocados em alguns pontos maiores, aqui ao lado em Amarante vai receber refugiados não sei quantos refugiados vão lá ficar, mas sei que vão receber alguns. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É isto, tanto cigano a usufruir do bem bom cá e ninguém pia, chega agora refugiados da Síria é um fim do Mundo. 

Claro que vão ser colocados em alguns pontos maiores, aqui ao lado em Amarante vai receber refugiados não sei quantos refugiados vão lá ficar, mas sei que vão receber alguns. 

???? :80: ninguém pia? as pessoas reclamam bastante disso até! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha que não sei... segundo sei, os adultos/jovens (que possam trabalhar) que recebam o RSI são obrigados a prestar serviços comunitários ou a irem para formações do IEFP, mas com os ciganos isso não acontece.

E muitos ciganos andam ai no bem bom a viver à custa de rendimentos mínimos e afins e alguns deles porque já ouvi falar em alguns casos vivem acima do que podem, até carros topo de gama alguns têm. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso também se passa com os mitras (jovens que vivem nos bairros sociais).

Também, na minha terra tanta gente a viver assim, tem uma casa miserável mas depois andam com smartphones topo de gama, carros bons, passam o dia todo no café e depois chegas a ver e não tem luz e água têm em casa. :rolleyes:

Editado por ricardo_vieira
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E quando dão casas nos bairros socais aos mitras e aos ciganos (algumas delas muito boas) e esses as destroem... aí os portugueses não bufam.

Os portugueses mais carenciados, bem ou mal são ajudados.

O problema é que os portugueses normalmente são mal ajudados e não tem tantas regalias como vão receber os sírios. Em relação aos ciganos podem haver alguns violentos mas eu garanto-te que os muçulmanos são bem pior. Eu pelo menos nunca ouvi falar em ciganos suicidas, nem ouvi dizer que eles fabricassem bombas. O tipo de casas que lhes vai ser entregue no link que eu referi vai fazer com que eles liguem para os amiguinhos deles e em vez de termos 3000/4000 sirios o numero possa eventualmente aumentar.

É isto, tanto cigano a usufruir do bem bom cá e ninguém pia, chega agora refugiados da Síria é um fim do Mundo. 

 

Os ciganos se não te meteres com eles não te fazem mal, já os muçulmanos por vezes e sem razão nenhuma metem bombas no corpo e matam 40/50 pessoas e por vezes até mais de 100 pessoas.

Também, na minha terra tanta gente a viver assim, tem uma casa miserável mas depois andam com smartphones topo de gama, carros bons, passam o dia todo no café e depois chegas a ver e não tem luz e água têm em casa. :rolleyes:

Pessoas desse genero sempre houve. Eu quando estava no secundário recebiamos 90€ de subsidio de alimentação (por não haver cantina) e tinha uma colega que não tinha dinheiro para comprar um computador, mas tinha sempre dinheiro para o tabaco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que os portugueses normalmente são mal ajudados e não tem tantas regalias como vão receber os sírios. Em relação aos ciganos podem haver alguns violentos mas eu garanto-te que os muçulmanos são bem pior. Eu pelo menos nunca ouvi falar em ciganos suicidas, nem ouvi dizer que eles fabricassem bombas. O tipo de casas que lhes vai ser entregue no link que eu referi vai fazer com que eles liguem para os amiguinhos deles e em vez de termos 3000/4000 sirios o numero possa eventualmente aumentar.

Os ciganos se não te meteres com eles não te fazem mal, já os muçulmanos por vezes e sem razão nenhuma metem bombas no corpo e matam 40/50 pessoas e por vezes até mais de 100 pessoas.

Pessoas desse genero sempre houve. Eu quando estava no secundário recebiamos 90€ de subsidio de alimentação (por não haver cantina) e tinha uma colega que não tinha dinheiro para comprar um computador, mas tinha sempre dinheiro para o tabaco.

Já ouviste falar de esperas feitas por ciganos, da confusão que lançam nos hospitais, centros da SS, nos centros de emprego, nas escolas, etc....?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouviste falar de esperas feitas por ciganos, da confusão que lançam nos hospitais, centros da SS, nos centros de emprego, nas escolas, etc....?

Sim já ouvi falar disso tudo. Mas como te disse aí em cima "Os ciganos se não te meteres com eles não te fazem mal". E tu? Já ouviste falar da excisão feminina praticada por países muçulmanos? Já ouviste falar dos apedrejamentos feitos às mulheres nos países muçulmanos ? Já ouviste falar das leis de apostasia em que tu sendo muçulmana e convertendo-te a outra religião podes ser presa ou até morta? Já ouviste falar das leis anti blasfémia? Já ouviste falar dos casamentos entre meninas de 10/12 anos com homens de 50/60 anos? Experimenta ir para um país muçulmano e usar uma mini saia para veres o que te acontece. Até onde eu sei os ciganos não tem organizações terroristas organizadas com atentados suicidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim já ouvi falar disso tudo. Mas como te disse aí em cima "Os ciganos se não te meteres com eles não te fazem mal". E tu? Já ouviste falar da excisão feminina praticada por países muçulmanos? Já ouviste falar dos apedrejamentos feitos às mulheres nos países muçulmanos ? Já ouviste falar das leis de apostasia em que tu sendo muçulmana e convertendo-te a outra religião podes ser presa ou até morta? Já ouviste falar das leis anti blasfémia? Já ouviste falar dos casamentos entre meninas de 10/12 anos com homens de 50/60 anos? Experimenta ir para um país muçulmano e usar uma mini saia para veres o que te acontece. Até onde eu sei os ciganos não tem organizações terroristas organizadas com atentados suicidas.

Isso também acontece nos casamentos ciganos, onde as menores são forçadas a casar contra a sua vontade e as autoridades nada fazem, as ciganas a partir da adolescência também são proibidas de ir à escola, etc.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso também acontece nos casamentos ciganos, onde as menores são forçadas a casar contra a sua vontade e as autoridades nada fazem, as ciganas a partir da adolescência também são proibidas de ir à escola, etc.... 

Nos casos que ouço falar na televisão a diferença de idades entre a menor e o noivo/ marido costuma ser entre 2 e 5 anos de diferença. Acho bem pior nos países muçulmanos essa diferença poder atingir os 50/60 anos de diferença.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ciganos se não te meteres com eles não te fazem mal, já os muçulmanos por vezes e sem razão nenhuma metem bombas no corpo e matam 40/50 pessoas e por vezes até mais de 100 pessoas.

Isso é a lógica da batata, claro que se eu não meter com os ciganos eles não me vão fazer mal nenhum, nem insultar nem agredir, os muçulmanos também são assim, tu estás a tentar meter no mesmo saco um muçulmano que só quer praticar o seu culto e levar uma vida consoante a sua relegião e um muçulmano extremista que pensa que vai ter com "Alá" e vai ter no céu 7 virgens a sua espera depois de morrer, são coisas completamente diferentes. 

Editado por ricardo_vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é a lógica da batata, claro que se eu não meter com os ciganos eles não me vão fazer mal nenhum, nem insultar nem agredir, os muçulmanos também são assim, tu estás a tentar meter no mesmo saco um muçulmano que só quer praticar o seu culto e levar uma vida consoante a sua relegião e um muçulmano extremista que pensa que vai ter com "Alá" e vai ter no céu 7 virgens a sua espera depois de morrer, são coisas completamente diferentes. 

Na verdade sao 72 virgens... 7 nao e mau, mas 72 é mais aliciante pros crentes, digo eu! :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falam que os muçulmanos não respeitam as mulheres, será que as mulheres mortas pelos maridos, etc (este ano em Portugal) são muçulmanas?

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/cascais_tenta_atirar_ex_pela_janela.html?utm_campaign=Echobox&utm_medium=Social&utm_source=Facebook

Será que neste caso, o casal também era muçulmano?

Editado por joanasantos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Charlie Hebdo lança mais uma capa polémica. Agora com Aylan Kurdi

 

José Manuel Fernandes

O jornal satírico francês Charlie Hebdo está, de novo, no centro da controvérsia depois de mais uma capa polémica. Agora o alvo são os refugiados. Mais concretamente Aylan Kurdi, a criança síria que apareceu numa praia na Turquia depois de se ter afogado.

Recorde-se que, em Janeiro passado, e depois de terem sido publicadas algumas capas com desenhos a satirizar o profeta Maomé, 12 pessoas foram mortas num atentado contra o jornal francês e outras cinco pessoas foram assassinadas nos dias seguintes no assalto a um supermercado judaico.

Agora, o jornal satírico publicou uma imagem retratando Aylan Kurdi na praia turca. (a criança encontrada morta) A acompanhar a imagem está uma mensagem que diz: “Tão perto do objetivo…” e um cartaz na praia assinala: “Promoção! 2 menus criança pelo preço de um.”

Esta imagem está já a gerar indignação nas redes sociais. No entanto, outra publicação retrata um homem, que aparenta ser Jesus Cristo, ao lado de uma criança afogada e com o seguinte texto: “A prova de que a Europa é cristã. Os cristãos andam sobre a água. As crianças muçulmanas afundam.”

O debate sobre estas imagens e sobre a verdadeira intenção da sua publicação já começou nas redes sociais. Há quem acuse o Charlie Hebdo de racismo ao gozar com os curdos. No entanto, há quem discorde e que argumente que estes cartoons versam sobre a reação europeia em relação à crise dos refugiados.

Agora quero ver se os "Charlies" continuam "Charlies"... Há cada vez menos razões para continuar a defender a linha deste jornal. A liberdade de expressão é um direito mas é preciso ter noção do que se faz e escreve...
Isto já não é uma tentativa de fazer humor, nem humor negro que muitas vezes tem piada, só é má-fé e mesmo talvez o destilar de ódio com todos os muçulmanos...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora quero ver se os "Charlies" continuam "Charlies"... Há cada vez menos razões para continuar a defender a linha deste jornal. A liberdade de expressão é um direito mas é preciso ter noção do que se faz e escreve...
Isto já não é uma tentativa de fazer humor, nem humor negro que muitas vezes tem piada, só é má-fé e mesmo talvez o destilar de ódio com todos os muçulmanos...

Isso do "Eu sou Charlie" foi uma total palhaçada e nao passou duma modita idiota. Mas há duas coisas que nao se devem confundir: uma coisa é a liberdade de se publicar o que se quer, outra é o gostar ou não. Eu já achava esse jornal como sendo de muito mau gosto, provocatório, sem classe, etc. Assim como eles tem liberdade de publicar o que querem, eu tambem tenho liberdade de achar aquilo de péssimo gosto. Agora, eu nao vou por uma mordaça em ninguém, entendes? Se as pessoas nao comprarem o jornal ele ira fechar, se ele existe e porque tem publico. Se eu gosto destes cartoons? Não, mas o que se vai fazer? Ele existe porque tem publico.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso do "Eu sou Charlie" foi uma total palhaçada e nao passou duma modita idiota. Mas há duas coisas que nao se devem confundir: uma coisa é a liberdade de se publicar o que se quer, outra é o gostar ou não. Eu já achava esse jornal como sendo de muito mau gosto, provocatório, sem classe, etc. Assim como eles tem liberdade de publicar o que querem, eu tambem tenho liberdade de achar aquilo de péssimo gosto. Agora, eu nao vou por uma mordaça em ninguém, entendes? Se as pessoas nao comprarem o jornal ele ira fechar, se ele existe e porque tem publico. Se eu gosto destes cartoons? Não, mas o que se vai fazer? Ele existe porque tem publico.

 

Entendo, a liberdade de expressão é mesmo assim... e só estava a expressar a minha opinião. Só me choca que eles não tenham um pingo de noção com a situação dramática que se está a passar... Não ter limites (e no humor também) não é sempre bom.
Quantos humoristas já arruinaram as suas carreiras por piadas que foram longe de mais (e muito menos graves que estas)...

Editado por canal7
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...