Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 1 minuto, Forbidden disse:

Ok, mas eu acho que nós para termos uma opinião temos que ver os dois lados, e podem haver argumentos do outro lado que são válidos... eu não sei porque não pesquisei sobre o assunto. Acho que já li sobre pessoas vegan que não querem vacinas porque isso vai contra a sua filosofia de vida, e acho que se deve respeitar isso, cada um deve ter a liberdade de viver como quiser.

 

Sim, mas esta posição, como se está a ver coloca a saúde pública em causa. Creio que é mais importante a saúde pública, do que as convicções pessoais .Na Austrália são aplicadas sanções a quem não vacina os filhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Acho que já li sobre pessoas vegan que não querem vacinas porque isso vai contra a sua filosofia de vida, e acho que se deve respeitar isso, cada um deve ter a liberdade de viver como quiser.

não quando estás a prejudicar os outros, por exemplo os teus filhos, que ficam expostos a doenças evitáveis. ou os filhos dos outros que por algum motivo legítimo não estão vacinados, por causa da imunidade de grupo que fica comprometida.

agora se um adulto não quer tomar a vacina do tétano, olha enfim pronto. agora crianças? devia ser obrigatório.

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

não quando estás a prejudicar os outros, por exemplo os teus filhos., que ficam expostos a doenças evitáveis. ou os filhos dos outros que por algum motivo legítimo não estão vacinados, por causa da imunidade de grupo que fica comprometida.

Mas até que ponto tens legitimidade de forçar os outros a fazer coisas que vão contra os seus valores? Fica aqui a pergunta no ar, eu sei que não há uma resposta simples mas as coisas são mais complexas do que querem fazer crer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas até que ponto tens legitimidade de forçar os outros a fazer coisas que vão contra os seus valores? Fica aqui a pergunta no ar, eu sei que não há uma resposta simples mas as coisas são mais complexas do que querem fazer crer.

eu percebo o que estás a dizer, mas porque é que são as crianças quem tem de pagar por essas crenças/filosofias? 
são coisas que afectam os outros. há coisas prejudiciais à saúde que só nos fazem mal a nós, neste caso não é bem assim.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Só me questiono se as crianças sem vacinas podem entrar na escola pública. É que pedem o boletim de vacinação no ato de matrícula...

Toda a gente tem direito a educação, portanto acho que não são proibidas. Nem deve haver nada na lei que explicite isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, srcbica disse:

Toda a gente tem direito a educação, portanto acho que não são proibidas. Nem deve haver nada na lei que explicite isso.

Sim, podem. Uma vez questionei uma antiga diretora de turma e ela disse que já tinha acontecido um caso de um aluno sem vacinas e entrou na mesma para a escola. Ainda assim, acredito que se fosse numa escola privada poderiam não aceitar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Só me questiono se as crianças sem vacinas podem entrar na escola pública. É que pedem o boletim de vacinação no ato de matrícula...

podem, desde que os pais entreguem um termo de responsabilidade em como não está vacinada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou extremamente contra o facto de haver pais que não querem vacinar os filhos! Toda a gente pode ter as suas convicções e ideais, mas é um caso de saúde pública! E o surto de sarampo que anda por aí é prova disso... parece que voltámos ao tempo dos nossos avós em que se apanhava facilmente sarampo e outras doenças semelhantes...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

Eu sou extremamente contra o facto de haver pais que não querem vacinar os filhos! Toda a gente pode ter as suas convicções e ideais, mas é um caso de saúde pública! E o surto de sarampo que anda por aí é prova disso... parece que voltámos ao tempo dos nossos avós em que se apanhava facilmente sarampo e outras doenças semelhantes...

Concordo. Aqui em minha casa, a minha avó diz que são poucos casos, pois no tempo dela eram muitos mais.

Parece que o surto não é só na Europa, outros países também estão com mais afetados, como se pode ver nesta notícia do DN: http://www.dn.pt/mundo/interior/pelo-menos-14-paises-europeus-com-surtos-de-sarampo-6225674.html 

Na Europa, o surto começou em fevereiro do ano passado na Roménia, que já regista 4000 infetados. Portugal apresenta 23 casos. Áustria, Bélgica, Bulgária, Espanha, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Itália, Suíça e Suécia também apresentam casos de sarampo.

Qualquer dia, têm que fazer como no tempo dos meus pais e darem as vacinas nas escolas, já que alguns pais são negligentes...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Televisão 10 disse:

Concordo. Aqui em minha casa, a minha avó diz que são poucos casos, pois no tempo dela eram muitos mais.

Parece que o surto não é só na Europa, outros países também estão com mais afetados, como se pode ver nesta notícia do DN: http://www.dn.pt/mundo/interior/pelo-menos-14-paises-europeus-com-surtos-de-sarampo-6225674.html 

Na Europa, o surto começou em fevereiro do ano passado na Roménia, que já regista 4000 infetados. Portugal apresenta 23 casos. Áustria, Bélgica, Bulgária, Espanha, Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Islândia, Itália, Suíça e Suécia também apresentam casos de sarampo.

Qualquer dia, têm que fazer como no tempo dos meus pais e darem as vacinas nas escolas, já que alguns pais são negligentes...

ou como na Austrália - penalizações para os pais que decidam não vacinar os filhos.

http://www.dn.pt/sociedade/interior/jovem-internada-com-sarampo-esta-ventilada-e-estado-clinico-e-instavel-6227379.html?fb_comment_id=fbc_1405450719530271_1405482789527064_1405482789527064

Editado por JoanaSantos
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E uma vacina contra a ignorância?

Quero destacar esta parte, mas vale a pena ler o texto todo:

Citação

Confesso a minha perplexidade, ou talvez apenas ingenuidade: não julgava possível que em pleno século XXI estivéssemos a debater os prós e os contras de um medicamento que salvou milhões de vidas no século XX. Não me passaria pela cabeça ler a notícia de uma morte – e não ando à procura de culpados, apenas reconheço o choque e sinto a incredulidade. Não me ocorreria sequer a dúvida sobre esta matéria.

Mas agora percebo por que se reabre o debate. É que falta mesmo uma última vacina. E não é contra o sarampo.

Fonte:http://24.sapo.pt/opiniao/artigos/e-uma-vacina-contra-a-ignorancia

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Ambrósio disse:

O que me irrita mais é nos telejornais darem tempo de antena a pessoas anti-vacinas... só hoje foram umas quantas. E também a falarem de cenas tipo homeopatia (que não faz nada segundo sei)... :dry:

essas pessoas deviam ir para África, ou então contactar com pessoas que tenham sequelas de meningite, poliomielite, etc....

https://www.publico.pt/2017/04/20/sociedade/noticia/e-mais-dificil-tomar-a-opcao-de-nao-vacinar-um-filho-mas-estou-segura-do-que-fiz-1769374

aqui estão dois exemplos desse tipo de pessoas:dry:

mas o que mais me chocou foi isto

"Ainda assim, Manuela admite que possa vir a rever a sua posição em casos particulares, como uma viagem para países tropicais, com doenças mais graves. “E se a minha filha tivesse nascido numa família com carências ou com más condições de higiene se calhar também tinha vacinado. "

esta pensa que as doenças são coisa de pobres e que só acontecem aos outros:dry::dry:

Editado por JoanaSantos
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

relativamente aos anti vacinas - 

http://www.annegeddes.com/win-for-meningitis/

http://www.tsf.pt/sociedade/interior/vencer-contra-a-meningite-5400672.html

para os pais que são contra as vacinas - é preferível vacinar os filhos contra a meningite, ou preferem que os filhos tenham as sequelas da doença, tal como aconteceu com os atletas que a contraíram?

acho que isto os ia fazer mudar de ideias, tipo terapia de choque

Editado por JoanaSantos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/04/2017 at 14:58, joanna disse:

Nada a ver, claro que não...lol. há excepções aqui e ali, mas a realidade é evidente. é a mulher que se mete, é a outra que é a culpada etc, vê a capa da tv guia a fazer da lucy a culpada da separação do jpr.  ainda tens o exemplo do morgado. Epá. Adiante.

Sim, por um lado tens razão. Embora também há muita gente que critique os homens e os chamem de mulherengos, porcos, etc. Mas no caso da Verona/Morgado eu achei sim estranho estarem a critica-la mais a ela do que a ele, quando ele é que era casado. E já aqui disse muitas vezes que eu odeio traições e acho isso nojento, e se uma pessoa se mete com alguém sabendo que esta tem compromisso com outra pessoa também deve ser criticada, mas quem errou mais é quem traiu o/a namorado (o que for). Os dois tem culpa, mas quem deve ser criticado mais é quem tem o compromisso (quer seja homem ou mulher). Enfim, espero ter-me feito entender...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...