Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Eu acho que hoje em dia muita coisa está melhor mas sinto muito que queremos ser todos iguais uns aos outros e que a única maneira de sermos reconhecidos é negativamente... Isso entristesse-me imenso... Mas como se costuma dizer "we blame society but we are society"

A questão é que as pessoas para serem aceites muitas vezes têm de ter opiniões e gostos semelhantes. Quem não tem é posto de lado. Isso é errado e ainda acontece.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será os locais de trabalho estão correctos ao imporem dress codes?

Por um lado sim porque assim as pessoas não levam roupas exageradas para o trabalho (mulheres de top e mini-saia por exemplo) e levam roupas mais adequadas e assim vestem-se por igual e não há discriminação de uns para com os outros relativamente à roupa que vestem. Por outro, cada um veste-se como quer e acho que as regras podem existir mas deve-se dar liberdade obviamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por um lado sim porque assim as pessoas não levam roupas exageradas para o trabalho (mulheres de top e mini-saia por exemplo) e levam roupas mais adequadas e assim vestem-se por igual e não há discriminação de uns para com os outros relativamente à roupa que vestem. Por outro, cada um veste-se como quer e acho que as regras podem existir mas deve-se dar liberdade obviamente.

sim, mas há casos em que acho um exagero, por exemplo não se poder usar tenis e calças de ganga (desde que não estejam rotas e com lavagens estranhas. http://www.salsastore.com/pt/index.php?id=45&f=710&pos=18&pid=35328#Jeans-&-Calças-Mulher- as calças aqui indicadas dariam para um look bem cuidado).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Merkel recebe alerta de estrelas mundiais: "A pobreza é sexista"

 

Beyoncé, Lady Gaga, Meryl Streep e Charlize Theron são algumas das 36 mulheres que escreveram uma missiva aberta à chanceler alemã sobre a condição feminina.

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=4446698&seccao=Media

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, encontrei esta notícia no Facebook da locutora da Rádio Comercial, a Ana Isabel Arroja e gostava de saber a vossa opinião sobre o facto de uma criança ter que beijar um desconhecido só para mostrar que e bem educada! Não concordo! Acho que uma criança não tem que beijar alguem para o demonstrar. Basta um olá, um aceno, um sorriso, uma cortesia qualquer mas há pais que se preocupam demasiado com as aparencias e com aquilo que os outros pensam da educação que dão aos seus filhos, e portanto, quase que obrigam os mesmos a ter um gesto, com o qual, naturalmente não se sentem minimamente confortáveis. Quando eu era gaiato tambem não gostava de os dar a determinadas pessoas...por isso nunca obrigarei um filho ou filha meu/minha a fazer o mesmo...

 

Aqui está a notícia.

 

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4444178

Editado por MPombo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, encontrei esta notícia no Facebook da locutora da Rádio Comercial, a Ana Isabel Arroja e gostava de saber a vossa opinião sobre o facto de uma criança ter que beijar um desconhecido só para mostrar que e bem educada! Não concordo! Acho que uma criança não tem que beijar alguem para o demonstrar. Basta um olá, um aceno, um sorriso, uma cortesia qualquer mas há pais que se preocupam demasiado com as aparencias e com aquilo que os outros pensam da educação que dão aos seus filhos, e portanto, quase que obrigam os mesmos a ter um gesto, com o qual, naturalmente não se sentem minimamente confortáveis. Quando eu era gaiato tambem não gostava de os dar a determinadas pessoas...por isso nunca obrigarei um filho ou filha meu/minha a fazer o mesmo...

 

Aqui está a notícia.

 

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4444178

Para mim, conhecer alguém e dar 2 beijinhos é a cena mais natural do mundo, nao vejo qualquer problema em fazer isso, nao acho que seja uma coisa tao traumatizante assim :haha: É uma questao cultural e no nosso país visto como boa educacao. Aqui na Austria cumprimentas as pessoas com um passou-bem e é a cena mais horrível de sempre. É super impessoal e frio. Só depois de conheceres as pessoas minimamente é que podes ter a confianca de dar um beijinho...mas como é que se sabe que já se tem essa confianca? :O eu nunca sei o que fazer aqui :haha: espero sempre que me cumprimentem da maneira como querem. E acho que os dois beijinhos é muito a "nossa cara" (dos portugueses), somos um povo quente e carinhoso e desmonstramos isso, nao vejo qualquer mal. Talvez o melhor seja nao obrigar nem proibir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim, conhecer alguém e dar 2 beijinhos é a cena mais natural do mundo, nao vejo qualquer problema em fazer isso, nao acho que seja uma coisa tao traumatizante assim :haha: É uma questao cultural e no nosso país visto como boa educacao. Aqui na Austria cumprimentas as pessoas com um passou-bem e é a cena mais horrível de sempre. É super impessoal e frio. Só depois de conheceres as pessoas minimamente é que podes ter a confianca de dar um beijinho...mas como é que se sabe que já se tem essa confianca? :O eu nunca sei o que fazer aqui :haha: espero sempre que me cumprimentem da maneira como querem. E acho que os dois beijinhos é muito a "nossa cara" (dos portugueses), somos um povo quente e carinhoso e desmonstramos isso, nao vejo qualquer mal. Talvez o melhor seja nao obrigar nem proibir.

Sim mas isso referes-te a pessoas mais adultas ou ate adolescentes, porque começa a ser um processo natural, mas agora a uma criança de 4/5 anos? Há muita criança que não gosta de dar beijos porque faz confusão, ou não está confortável.... vai-se obrigar? Acho que se deve educar e não obrigar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, encontrei esta notícia no Facebook da locutora da Rádio Comercial, a Ana Isabel Arroja e gostava de saber a vossa opinião sobre o facto de uma criança ter que beijar um desconhecido só para mostrar que e bem educada! Não concordo! Acho que uma criança não tem que beijar alguem para o demonstrar. Basta um olá, um aceno, um sorriso, uma cortesia qualquer mas há pais que se preocupam demasiado com as aparencias e com aquilo que os outros pensam da educação que dão aos seus filhos, e portanto, quase que obrigam os mesmos a ter um gesto, com o qual, naturalmente não se sentem minimamente confortáveis. Quando eu era gaiato tambem não gostava de os dar a determinadas pessoas...por isso nunca obrigarei um filho ou filha meu/minha a fazer o mesmo...

 

Aqui está a notícia.

 

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4444178

Sou só eu que detestava ser obrigada a beijar quem não conhece?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas isso referes-te a pessoas mais adultas ou ate adolescentes, porque começa a ser um processo natural, mas agora a uma criança de 4/5 anos? Há muita criança que não gosta de dar beijos porque faz confusão, ou não está confortável.... vai-se obrigar? Acho que se deve educar e não obrigar. 

Sim, mas isso acontece porque muitos foram "obrigados" a beijar :P mas como disse, talvez a solucao passe por nao obrigar nem proibir, deixar que seja uma coisa natural, se a crianca se sentir à vontade tudo bem, se nao se sentir diz só olá, sem problema. Mas digo-te que acho que a nossa tradicao de dar dois beijinhos é boa, eu sinto saudades dela :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, mas isso acontece porque muitos foram "obrigados" a beijar :P mas como disse, talvez a solucao passe por nao obrigar nem proibir, deixar que seja uma coisa natural, se a crianca se sentir à vontade tudo bem, se nao se sentir diz só olá, sem problema. Mas digo-te que acho que a nossa tradicao de dar dois beijinhos é boa, eu sinto saudades dela :haha:

:) Pensamos da mesma forma então. Acho que desde que a criança diga um olá, um obrigado e peça por favor, ficamos com a chave da boa educação completa! :) haha sim mas isso foi porque nós Portugueses como dizes somos calorosos e beijoqueiros, está no nosso sangue :P No entanto acho que não devemos obrigar a criança, mas sim educá-la simplesmente :)

 

Sou só eu que detestava ser obrigada a beijar quem não conhece?

eu era assim, depois negava beijos e o meu pai berrava comigo para não ser mal educado. :haha: Foi um erro.

Editado por MPombo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim, mas há casos em que acho um exagero, por exemplo não se poder usar tenis e calças de ganga (desde que não estejam rotas e com lavagens estranhas. http://www.salsastore.com/pt/index.php?id=45&f=710&pos=18&pid=35328#Jeans-&-Calças-Mulher- as calças aqui indicadas dariam para um look bem cuidado).

Isso também é um exagero. As pessoas devem ir como se sentem bem tentando juntar o adequado ao confortável. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os miúdos de hoje em dia estão cada vez piores, são refilões e não têm vergonha de maltratar os mais velhos, para não falar que se armam em sociais, fumam, saem à noite... E muitos pais dão-lhes o que eles querem e dizem sim a tudo. A educação vem de casa e falta essa mesma educação.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Sorry, mas não concordo, às vezes nos adultos também se encontram conversas vazias sobre - relacionamentos, dinheiro, trabalho, filhos, moda, etc...

 

Isso é o menos, o pior são as atitudes. Mas lá está, eles têm de dar o exemplo aos filhos e muitas vezes é por causa desses comportamentos que muitos jovens são como são pois não lhes impõem regras. :/

Não admira que os filhos sejam mimados, dão-lhes tablets, iPhones e essas porcarias todas só para não verem os meninos tristes, e se for preciso estes falam mal dos pais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Querida filha, ouve com atenção o que tenho para te dizer. O dia em que esta doença se apoderar totalmente de mim e eu não for mais a mesma, tem paciência e compreende-me. Quando eu derrubar comida sobre a minha roupa e me esquecer como calçar os meus sapatos, não percas a tua paciência.
Lembra-te das horas que passei a ensinar-te essas mesmas coisas.
Se ao conversar contigo repito as mesmas palavras e tu já sabes o final da historia, não me interrompas e ouve-me. Quando eras pequena tive que te contar mil vezes a mesma historia para que dormisses.
Quando fizer as minhas necessidades em mim, não sintas vergonha nem fiques brava, pois não me posso controlar. Pensa em quantas vezes, quando eras uma menina, te limpei e te ajudei quando tu também não te podias controlar.
Não te sintas triste ao ver-me assim. É possível que eu já não entenda as tuas palavras, mas sempre entenderei os teus abraços, os teus carinhos e os teus beijos.
Desejo-te o melhor para a tua vida com todo o meu coração.

tua mãe!

:crying:  :crying:  :crying:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...