Jump to content

Audiências de 6ª feira - 27-02-2015


Pedro

Posts Recomendados

10 mil telespectadores de diferença do Queridas Manhas para o Agora Nos.

A Júlia Pinheiro deve ficar com um ligeiro aperto na garganta quando olha para o Agora Nos e vê um dos seus ex-pupilos o co-apresentador de Tânia Ribas de Oliveira a fazer-lhe as audiências a baixarem de dia para dia.

A Júlia Pinheiro deve exprimentar outro co-apresentador, por exemplo um bom nome o Joaquim Monchique.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens a certeza? É que no início do gráfico (ás 2h30) as linhas coloridas começam a meio do rectângulo e sendo assim cada linha branca é a hora exata.

Não, certezas não tenho mesmo xD Eu apenas penso que seja assim porque, por exemplo, vejo que Príncipe tem na tabela o seu maior pico por volta das 23h e realmente coincide com a curva de audiências, em que esse pico lá surge no meio desses rectângulos. 

 

No entanto, o pico de MS é que não coincide exactamente com o apresentado na tabela. Mas é perceptível que as 22h29 se encontrem ali de facto no meio do rectângulo. 

 

Mas como te disse, não tenho mesmo certezas absolutas, se alguma alma aqui experiente na matéria nos souber explicar melhor esta situação, eu também agradeço xD

Editado por poliwrath
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não, certezas não tenho mesmo xD Eu apenas penso que seja assim porque, por exemplo, vejo que Príncipe tem na tabela o seu maior pico por volta das 23h e realmente coincide com a curva de audiências, em que esse pico lá surge no meio desses rectângulos. 

 

Pois... epá algum craque cá do fórum que tire as dúvidas ao pessoal. Essa gente da CAEM deve ser família da TVI, só pode.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... epá algum craque cá do fórum que tire as dúvidas ao pessoal. Essa gente da CAEM deve ser família da TVI, só pode.

 

Porque tipo, eu acho que isto faz sentido porque repara no pico dos jornais da tarde... na curva de audiências, se perceberes bem o número por baixo desse maior pico é 12h30, o que não faz sentido ser o maior pico a essa hora. Por isso deduzo que a hora exacta é no meio dos rectângulos..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque tipo, eu acho que isto faz sentido porque repara no pico dos jornais da tarde... na curva de audiências, se perceberes bem o número por baixo desse maior pico é 12h30, o que não faz sentido ser o maior pico a essa hora. Por isso deduzo que a hora exacta é no meio dos rectângulos..

 

Eu começo a achar é que as horas estão erradas, ou então o gráfico começou mal.

 

Supostamente onde diz 21h30 devia ser 22h30 já que são os picos da SIC e TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI deu 6 meses de avanço a Mar Salgado, se houver reviravolta um dia vai ser mais épico que no ano passado.

 

Não diria 6 meses de avanço, mas apenas 3. Sempre se soube que o SS5 vinha e diga-se, se não viesse a TVI podia ter passado pior, pois JP seria "arrasada" durante 3 (ou 6, supondo que a novela manter-se-ia no primeiro horário até hoje caso não houvesse SS) meses inteiros. Agora, à medida que viam que o SS também não fazia resultados bastante satisfatórios, a TVI devia ter gerido melhor o tempo (e planear melhor as coisas) e apressar as gravações, assim escusavam de estar 3 meses seguidos a matar o pouco que estava vivo do SS. Mas também, se não viesse o DF, tinham de meter JP: JP flopava frente a MS e Império podia ver uma oportunidade de subir contra Mulheres. E depois Lado a Lado ficava sem concorrente e iria subir também.

 

Mas pronto, o mal já está feito, espero é que a TVI não fique eufórica porque vê MS a descer de 16 para 14 de rating durante um dia ou outro (hoje a novela até deve perder) como aqui, senão ainda se desleixa, tal como aconteceu à SIC com SDI e à TVI com JP. :laugh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu começo a achar é que as horas estão erradas, ou então o gráfico começou mal.

 

Supostamente onde diz 21h30 devia ser 22h30 já que são os picos da SIC e TVI.

Não creio. Repara noutro exemplo. Nas barras brancas entre as 18h30 é quando a Rtp1 ultrapassa a Tvi, ora é a altura do Preço Certo, mas este começa às 19h. Repara também entre as barras brancas onde estão as 19h30h é quando a Sic ultrapassa a Rtp1 e até a Tvi. Se fosse de facto ali as 19h30, não fazia sentido porque é a altura de Alto Astral. E a sic acaba por ultrapassar a concorrência quando começa o Jornal da Noite. É por isso que eu defendo a minha teoria de que o meio entre as barras brancas são de facto a hora exacta xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI continua a descer, já a SIC esteve excelente, mesmo com as Sextas Mágicas que costumam baixar bastante o canal, a SIC aguentou-se com uma vantagem de 3,1 para a RTP1.

SIC Notícias ótima a arrasar os outros canais noticiosos, há que tempos que não sai do seu posto habitual.

Será? Flor do Mar ficou bem à frente da SIC e tocou praticamente nos 30% de share.

O entretenimento da RTP1 também empatou praticamente com o da SIC de manhã. O Há Tarde ganhou ao Grande Tarde no confronto directo. Mas, esperem... Há quem não perceba isso :).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

José Castelo Branco a dar uma grande ajuda à TVI e a conseguir fazer frente a Mar Salgado, mas como sabemos é sol de pouca dura. Quando este for, Mar Salgado volta a explodir por todos os lados. A Única Mulher é que vai ser a grande aposta.

 

LOL Certeza que não é pelo CB, que nem esta a cair nas graças da maioria do público!

 

E MS teve bem melhor que SS!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não diria 6 meses de avanço, mas apenas 3. Sempre se soube que o SS5 vinha e diga-se, se não viesse a TVI podia ter passado pior, pois JP seria "arrasada" durante 3 (ou 6, supondo que a novela manter-se-ia no primeiro horário até hoje caso não houvesse SS) meses inteiros. Agora, à medida que viam que o SS também não fazia resultados bastante satisfatórios, a TVI devia ter gerido melhor o tempo (e planear melhor as coisas) e apressar as gravações, assim escusavam de estar 3 meses seguidos a matar o pouco que estava vivo do SS. Mas também, se não viesse o DF, tinham de meter JP: JP flopava frente a MS e Império podia ver uma oportunidade de subir contra Mulheres. E depois Lado a Lado ficava sem concorrente e iria subir também.

Se fosse por aí e a TVI não tivesse vindo com o SS5, teria ainda OBDE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não creio. Repara noutro exemplo. Nas barras brancas entre as 18h30 é quando a Rtp1 ultrapassa a Tvi, ora é a altura do Preço Certo, mas este começa às 19h. Repara também entre as barras brancas onde estão as 19h30h é quando a Sic ultrapassa a Rtp1 e até a Tvi. Se fosse de facto ali as 19h30, não fazia sentido porque é a altura de Alto Astral. E a sic acaba por ultrapassar a concorrência quando começa o Jornal da Noite. É por isso que eu defendo a minha teoria de que o meio entre as barras brancas são de facto a hora exacta xD 

 

Esta curva de audiências não é muito completa ao contrário do que se pensa porque o valor atribuido ás barras é a media de cada hora e não o valor dos minutos, daí a descrepância relativamente ao minuto mais visto... se repararem os picos acontecem sempre no meio da barra... ou seja indica o valor médio de rating do canal nessa hora... como a contagem começa as 02h30 as horas são contadas em intevalos assim sucessivos (08h30/09h30 - 19h30/20h30 etc... )... tanto que acaba à 01h30 (ou seja esse ultimo é o valor medio entre as 01h30 e as 02h30)

 

A unica informação que esta curva permite é saber a hora em que certo canal tem mais audiência e verificar as diferenças entre os canais, mas não dá para saber os resultados concretos dos programas porque aqui não temos programas que durem apenas a hora certa...

Editado por pickles
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...