Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 hora, Dnunes disse:

Este é um outro logo que a Globo apresentou na apresentação da novela a imprensa.

Velho Chico tem direção artística de Luiz Fernando Carvalho (Foto: TV Globo)

Que logotipo mais estranho! Parece um cartaz de um circo! Uma novela contemporânea com um logotipo assim... Não condiz muito com as imagens apresentadas, com fortes emoções! Tem a sua beleza, mas para uma novela das nove não dá! Pode ser que melhore no genérico!

On 25/02/2016 at 00:36, Dnunes disse:

Esse logo é o oficial.

Velho Chico

 

 

Aquele O com corações à volta estraga o que já está péssimo! Parece um logotipo alternativo que qualquer um faz e com uma letra à sorte! Já não se faz logotipos bons como o de Por Amor, Viver a Vida, Cobras & Lagartos, Um Anjo Caiu do Céu, Desejos de Mulher, Pé na Jaca, Aquele Beijo, Cheias de Charme, Alto Astral, Mulheres Apaixonadas, Celebridade, América, Fina Estampa,... Muitos destes nem são assim tão bons, mas são melhores que este! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Li no Gshow que se Velho Chico tivesse que ser resumido em uma palavra, essa palavra seria "esperança"! O que me vem à cabeça com esperança? Novela de Benedito Ruy Barbosa (como Velho Chico), de 2002 e um autêntico fracasso! Será que Velho Chico vai ser como Esperança? Já é do mesmo autor, do mesmo horário, a história é de um amor proibido, o logotipo é feio nos dois,... só falta ser um fracasso!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, AGUI lovers disse:

Li no Gshow que se Velho Chico tivesse que ser resumido em uma palavra, essa palavra seria "esperança"! O que me vem à cabeça com esperança? Novela de Benedito Ruy Barbosa (como Velho Chico), de 2002 e um autêntico fracasso! Será que Velho Chico vai ser como Esperança? Já é do mesmo autor, do mesmo horário, a história é de um amor proibido, o logotipo é feio nos dois,... só falta ser um fracasso!

Pois, daí eu achar que vai ser um fracasso, o Benedito está muito ultrapassado para os dias de hoje, e já não escreve como escrevia, o que é normal afinal já são 84 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, LFTV disse:

Qual foi a novela do Benedito que teve mais sucesso? o Pantanal?

Em termos de audiência foi a novela Renascer que acabou com 60 pontos de audiência média, mas Pantanal também foi um grande sucesso ainda para mais sendo exibida na rede manchete,canal não tão popular com a rede globo,Pantanal chegou a bater várias vezes a globo na altura e fechou com 34 pontos na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI lovers disse:

Li no Gshow que se Velho Chico tivesse que ser resumido em uma palavra, essa palavra seria "esperança"! O que me vem à cabeça com esperança? Novela de Benedito Ruy Barbosa (como Velho Chico), de 2002 e um autêntico fracasso! Será que Velho Chico vai ser como Esperança? Já é do mesmo autor, do mesmo horário, a história é de um amor proibido, o logotipo é feio nos dois,... só falta ser um fracasso!

A autora disse Esperança no quesito de história mesmo, ela define a novela como esperança e não a novela ''Esperança''. Como dizem ''Esperança'' como se fosse uma continuação de ''Terra Nostra''.

 

há 1 hora, JDuarte disse:

Pois, daí eu achar que vai ser um fracasso, o Benedito está muito ultrapassado para os dias de hoje, e já não escreve como escrevia, o que é normal afinal já são 84 anos.

Quem irá escrever a novela não será o Benedito Ruy Barbosa e sim sua filha Edmara Barbosa e Bruno Luperi seu neto, Benedito só criou a novela e ainda supervisionará a história. Desde ''Cabocla'' Benedito Ruy Barbosa coleciona sucessos, só ''Meu Pedacinho de Chão'' que foi regular para o horário. Eu confio e muito nesta novela, tem cara que fará sucesso, só tenho receio da direção ultimamente Luiz Fernando Carvalho faz das cenas um tom nonsense, ''Meu Pedacinho de Cão'' deu certo, pois era no horário das seis, pode se colocar em risco neste horário, já o das nove precisa de cenas mais sérias e não tão infantis como foi em ''Meu Pedacinho de Chão''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Dnunes disse:

A autora disse Esperança no quesito de história mesmo, ela define a novela como esperança e não a novela ''Esperança''. Como dizem ''Esperança'' como se fosse uma continuação de ''Terra Nostra''.

Eu percebi, mas o que me vinha à cabeça com esperança era mesmo a novela!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

Qual foi a novela do Benedito que teve mais sucesso? o Pantanal?

Pantanal foi um sucesso, mas não foi a que teve mais sucesso. Pantanal teve média de 22 pontos (se fosse exibida pela Globo era um enorme fracasso, mas como foi pela Manchete que costumava ter 4 pontos no horário foi um fenómeno!). Terra Nostra teve 44 pontos, O Rei do Gado teve 52 e Renascer teve 60, mas como o número de domicílios que valia cada ponto mudou muito é difícil avaliar, mas deve ser Renascer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se Terra Nostra não fosse esticada a exaustão daria mais ou menos uns 48 ou 47 pontos de média. ''Renascer'' foi uma linda novela, só que também houve uma barriga tremenda, e olha que teve 213 capítulos. O ruim das novelas do Benedito é que são lentas, o público não tem mais paciência para isso, contudo, a Globo está se dando bem com novelas tidas como tradicionais como as novelas das seis e das sete, que não fogem ao modelo folhetim, vilões definidos, mocinhos que sofrem, e ''Velho Chico'' vem como uma roupagem dos anos 90, o que o público pede e que faz sucesso ultimamente, vide as reprises do Vale a pena ver de novo e as novelas do Viva.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎26‎/‎02‎/‎2016 at 16:52, AGUI lovers disse:

Que logotipo mais estranho! Parece um cartaz de um circo! Uma novela contemporânea com um logotipo assim... Não condiz muito com as imagens apresentadas, com fortes emoções! Tem a sua beleza, mas para uma novela das nove não dá! Pode ser que melhore no genérico!

Aquele O com corações à volta estraga o que já está péssimo! Parece um logotipo alternativo que qualquer um faz e com uma letra à sorte! Já não se faz logotipos bons como o de Por Amor, Viver a Vida, Cobras & Lagartos, Um Anjo Caiu do Céu, Desejos de Mulher, Pé na Jaca, Aquele Beijo, Cheias de Charme, Alto Astral, Mulheres Apaixonadas, Celebridade, América, Fina Estampa,... Muitos destes nem são assim tão bons, mas são melhores que este! 

Eu gostei do logotipo. E sendo esta uma novela nordestina, as características dele têm tudo a ver com a história, cultura e arte do Nordeste brasileiro. Faz-me lembrar dos desenhos de cordel. Simples e imponente ao mesmo tempo como todos os outros logotipos criados pela equipa do Benedito. Agora, basta vermos sua interação com a abertuta/genérico da novela para termos uma ideia mais clara da sua força. Para mim, já tornou-se mais um logotipo marcante da tv brasileira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também achei o logo estranho, esperava algo mais rústico em tons de marrom. Talvez até o início da novela o logotipo possa ser trocado, como aconteceu várias vezes, principalmente em relação a cores. Na página do Youtube da Globo o logo está com as cores bem diferentes.

Mas mudando de assunto, estava mesmo ansioso pelo resumo de Velho Chico. Acredito no potencial da novela e tem tudo para fazer um grande sucesso.

logo-velho-chico.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Nem sabia que a novela estreava já na próxima semana.

Do que já tiveste acesso, quais são as tuas expectativas @João 94?!

Avaliando apenas com o material que tem sido disponibilizado (vídeos e fotos e entrevistas) acho muito sinceramente que o que vem aí é das maiores produções da Globo dos últimos anos. A novela parece resgatar o folhetim clássico que já à muito não se vê, mas com um pouco mais de acção comparado às obras dos anos 90 e assim. Em termos técnicos a fotografia está qualquer coisas de woow. :O Para esta primeira fase da novela (que li algures que pode durar cerca de 30 capítulos, não sei se se confirma ou não) as minhas expectativas estão altíssimas. Muito mais das que tinha para Êta Mundo Bom, confesso, e olha que antes de começar a ser divulgado material de Velho Chico não dava nada pela novela, a minha expectativa por ela foi dos 8 aos 800. :D 

Por um lado quero muito acompanhar, porque acho que vai ser a última grande novela da Globo deste ano (excluindo as das 23h) pois das 3 que vêm aí Sol Nascente, Sagrada Família e Haja Coração não me dizem muito até agora, mas por outro as novelas das 9h duram tanto tempo (50 minutos a 6 dias por semana) e ando com tão pouco livre que nem sei o que fazer (e ainda tenho Tieta para acabar e Além do Tempo para ver). :S 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...