Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

Mais uma cena genial desta novela, de 11 minutos!!

https://globoplay.globo.com/v/5328547/programa/

António Fagundes e Domingos Montagner a darem TUDO nesta cena, adorei :giveheart:

Os paralelismos com a primeira fase foram ótimos... o Afrânio a revelar os seus arrependimentos ao seu maior inimigo e por fim a encerrarem a guerra entre eles que começou há 30 anos, foi uma cena muito boa mesmo. Está a ser muito interessante ver o Afrânio a sair do lado negro pouco a pouco, e a deixar cair a máscara de Coronel cada vez mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta
há 5 horas, Duarte com D disse:

De forma muito resumida é isto que penso @Maya.

'Além do Tempo', trouxe um conceito muito inovador dentro de um tema pouco explorado em novelas (espirítismo). Se tivesses tido em conta só a primeira fase não tenho dúvidas de que a novela pudesse estar uns lugarezinhos acima no teu top, isto fazendo uma análise na tua perspectiva, pois para mim a segunda fase. embora um pouco mais "calma" na sua narrativa, comoveu-me ainda mais que a primeira. A história da Emília e da Vitória era muito emocionante! :crying:

'Páginas da Vida' mexeu muito com o público e teve cenas absolutamente notáveis, com claro destaque para os atores Lilía Cabral, Nanda Vasconcellos e Marcos Caruso.

Sabes que 'A Vida da Gente' é a terceira novela brasileira mais vendida de sempre?! Uma história que comoveu o mundo, na qual a Nanda Vasconcellos e a Marjorie mostraram de forma magistral o porquê de serem consideradas das estrelas mais reluzentes da sua geração. Ambas demonstram uma cumplicidade e química quase invulgares, na pele destas duas meninas/mulheres que comoveram o público não só pela doçura e garra destas personagens, mas principalmente pelas circunstâncias dramáticas que a vida lhes foi proporcionando. Para mim, particularmente, está a ser um murro no estômago ver o que estas duas irmãs sofrem nas mãos daquela mãe cruel e amarga, que não tem qualquer amor á vida e desconhece totalmente o real significado da palavra "mãe". Obrigada querido @Pedro M. pelo teu incentivo e, acima de tudo, por teres vivido esta história com a mesma intensidade com que a estou a viver neste momento.

'Avenida Brasil' tinha uma trama principal tão forte e uma realização e narrativa super inovadoras, isto aliado ao facto da vilã ter sido tão bem construída e interpretada pela grande Adriana Esteves, já não me lembro quem disse mas ela foi efetivamente a versão feminina e brasileira do Darth Vader, na medida em que ambos tiveram vidas muito complicadas e terem sofrido tanto no passado.

Quanto á 'A Guerreira', não tenho a menor dúvida de que esta teria tido melhores resultados se... não tivesse substituído AB!

 

 

há 4 horas, Maciel disse:

Nunca a vi toda :/ quando passou cá na exibição original já andava pela tvi, só vi alguns episódios da repetição e pareceu-me bastante boa.

Quando não tiveres nenhuma de jeito vê! Tem um ritmo espetacular (mesmo com 220 episodios), sempre coisas a acontecer. A comédia é top e o macaco é esperacular. Há cenas que emocionavam mesmo, como quando ele foge dos que o queriam traficar para abraçar o "dono".

Ai que saudades do nosso Xico! :crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

O ep de ontem foi muito intenso e emocionante, com o Afrânio a andar pelo deserto e a "lutar" com o Coronel, e a procura pelo Martim... estou ansioso pelo reencontro deles!

Deserto? Não era dunas ou um areal mais extenso? xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João 94 disse:

Deserto? Não era dunas ou um areal mais extenso? xD 

Sim, acho que não era um deserto mas sim um areal, só que o pobre do Afrânio andou lá tanto tempo que aquilo deve ser enorme mesmo! :haha:

Quando ele estava a tentar espetar-se com o pau a cena ficou tão intensa...

E depois eu fiquei na dúvida se o Martim o estava a ouvir ou não, porque eles intercalaram a cena dele a sorrir pra trás enquanto o Afrânio estava a procura dele e a desabafar, mas eu acho que sim, que ele ouviu e por isso não passou para o "outro lado".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim, acho que não era um deserto mas sim um areal, só que o pobre do Afrânio andou lá tanto tempo que aquilo deve ser enorme mesmo! :haha:

Quando ele estava a tentar espetar-se com o pau a cena ficou tão intensa...

E depois eu fiquei na dúvida se o Martim o estava a ouvir ou não, porque eles intercalaram a cena dele a sorrir pra trás enquanto o Afrânio estava a procura dele e a desabafar, mas eu acho que sim, que ele ouviu e por isso não passou para o "outro lado".

Sim eu acho que o espírito do Martin ainda anda por lá, acho que só mais daqui a uns capítulos é que se vê ele a "partir". :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João 94 disse:

Sim eu acho que o espírito do Martin ainda anda por lá, acho que só mais daqui a uns capítulos é que se vê ele a "partir". :P 

Ele está lá sim no meio do areal, a minha dúvida era se ele conseguia ouvir o pedido de desculpas do pai, porque eles ainda não se encontraram... o Afrânio estava finalmente a dizer tudo aquilo que lhe devia ter dito antes. Mas na minha interpretação ele ouviu ou sentiu alguma coisa por causa da cena dele a sorrir, e por isso ficou por ali.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Ele está lá sim no meio do areal, a minha dúvida era se ele conseguia ouvir o pedido de desculpas do pai, porque eles ainda não se encontraram... o Afrânio estava finalmente a dizer tudo aquilo que lhe devia ter dito antes. Mas na minha interpretação ele ouviu ou sentiu alguma coisa por causa da cena dele a sorrir, e por isso ficou por ali.

Eu já não me recordo bem mas acho que sim. O objetivo da cena também acaba por ser esse, o perdão, a par da descontrução da personagem do Saruê. xD 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E acabou hoje esta obra-prima, que me marcou tanto, me emocionou imenso, com personagens tão interessantes...

O abraço do Martim e do Afrânio foi tão lindo, adorei essa cena :giveheart:

O final do Ciço e da Dalva foi tão engraçado, ela a cantar e ele a curtir a música :haha:

Este último episódio foi tão bom, não podia pedir melhor, ainda que tenha sido triste ver o casamento da Teresa sem o Domingos Montagner :(

18767490_1674301519265507_59665195604846

18699918_1674317039263955_86583638689627

Esta novela vai deixar muitas saudades mesmo, muitas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Cláudio. disse:

Finalmente terminou o meu tormento :haha:

Vou poder voltar a jantar com os meus pais sem eles estarem a ver uma novela que tinha todos os filtros de imagem possíveis em cima :lol: 

Os filtros que tinha não me incomodavam em nada, eram para dar a cor da terra e visualmente era muito apropriado para a novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 1 hora, Forbidden disse:

Eu não entendo porque há pessoas a criticar tanto a novela, a novela foi tão boa...

Eu gostei de ''Velho Chico'', mas estou em cima do muro porque eu amei ''Totalmente Demais''. ''Totalmente Demais'' é a primeira novela das sete a ser nomeada, e fico feliz por isso, pois as características de uma novela das sete é não ter nenhuma pretensão com a realidade e é a única do horário que não leva tanto a sério, contudo, ''Totalmente Demais'' assim como aconteceu com ''Rock Story'' foram novelas que apesar de terem sido novelas das sete, foram novelas que trouxeram uma história mais adultas, com histórias mais a sério, teve momentos comédia teve, mas foi tão pouco esta aproximação do o pastelão com a história, que talvez por isso que '' Totalmente Demais'' foi nomeada. Agora sobre ''Velho Chico'' o peso dela é muito grande, seus primeiro capítulos foram de encher os olhos, uma direção bem caprichada e uma história de primeira fase maravilhosa. Bom seria ela ganhar para pelo menos ter um último reconhecimento artisticamente falando de Domingos Montagner, ter este trabalho postamo com o fechar das cortinas e o aplauso reconhecido dele e de toda a equipe que fez a novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
Citação

Finalmente ''Velho Chico'' entrará no catálogo internacional da Globo, porém, como supersérie de 60 capítulos dos 172 originais. A edição internacional permitirá que a Globo poupe os espectadores de fora e a própria obra da tragédia que vitimou o protagonista da trama, Domingos Montagner, no cenário principal da história de Benedito Ruy Barbosa. O ator interprete de Santo dos Anjos, morreu por afogamento no rio São Francisco, as duas semanas do fim de sua exibição. As últimas cenas com a personagem foram feitas sob a perspectivavas do olhar da câmera, que conversava diretamente com cada ator com que Domingos estaria contracenando. A Globo tinha pelo menos duas cenas feitas com o ator que poderiam selar sua despedida da trama, sem a necessidade de inserir numa versão internacional sem a sua presença física: uma que o Coronel Afrânio (Antônio Fagundes), sogro de Santo e inimigo histórico da família, rende-se ao caráter do genro e reconhece seu valor e outra em que Santo, Maria Tereza (Camila Pitanga) e Miguel (Gabriel Leone) celebram o início da recuperação do solo podre herdado do avô pelo garoto, justamente a última cena gravada pelo Montagner, em que os pais e filho se abraçam com cara de fim de novela.

A Globo sempre negou que a morte de Montagner fosse o motivo do atraso para a campanha de exportação da novela. Mas ainda no Natpe do ano passado e nas edições da MIPTV e MIPCOM (Cannes) deste ano, a justificativa era de que o produto não se enquadrava nas estratégias da emissora para o evento.

Agora, na mesma Natpe, essa alegação cai, certamente incentivada pela indicação da produção ao Emmy Internacional de novelas, perdeu para um folhetim turco, mas ficou entre as quatro indicada, como também a novela da Globo, Totalmente Demais, que já circula no catálogo internacional. O texto distribuído ao mercado intencional diz que ''a trama conta com muita brasilidade, uma grande história de amor proibido marcada por encontros e desencontros de um casal que se apaixona, apesar da grande rivalidade existentes entre suas famílias por gerações''. Com cenários impressionantes e bela paisagens do nordeste brasileiro, a supersérie estará em Miami na próxima edição da Natpe.

''No Brasil ''Viejo Rio'' (título em espanhol) e/ou ''Old River'' (título em inglês), atingiu 42 milhões de pessoas por dia durante sua exibição em seu horário pela Globo. Em Portugal, onde foi exibido pelo canal básico da Globo, ganhou oito vezes o posto de mais visto do dia na TV paga por lá''.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 7 minutos, Pedro M. disse:

Nestes países não usam legenda. Dobram tudo.

Eu sei, mas acho que fica tão, tão mal, não sei como aguentam ver os filmes dobrados nesses paises. Porque notas logo que é falso, que o que os atores dizem não corresponde com a sua voz, isso pra mim corta logo a magia da novela/filme (o que for). Mas enfim, é apenas a minha perspectiva, eu não teria interesse em ver novelas dobradas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...