Jump to content

Velho Chico


DanielNunes

Posts Recomendados

Até que fim saiu do papel esta novela, que está engavetada desde o termino de ''Esperança'', em 2003.

 

Benedito Ruy Barbosa escreve novela "Velho Chico" com filha e neto

 

 

bccec218d8fa59e1199af7cea5da37d5.jpg

 

 

O autor Benedito Ruy Barbosa já mira trabalhos para até 2016.

 
De acordo com o colunista Flávio Ricco, ele está escrevendo ''Velho Chico'' em parceria com sua filha Edmara Barbosa e o neto, Bruno Barbosa.
 
A previsão é que a trama vá ao ar em agosto de 2016. A sinopse já foi aprovada pelo setor de Entretenimento da emissora e vai ser exibida na faixa das 18h.
 
A trama vai se passar às margens do Rio São Francisco e trata da polêmica transposição do rio e da tomada de terras por fazendeiros da região.
 
Até lá, Benedito e o neto preparam uma outra trama urbana para o horário das nove da noite.
 
Em tempo
 
Benedito está em alta na Globo. Sua novela "O Rei do Gado", de 1996, está dando bons frutos ao "Vale a Pena Ver de Novo" no período vespertino e fazendo com que o público volte a ligar a televisão à tarde, dando médias por volta dos 17 pontos, mais do que as concorrentes somadas.
 
Sua última novela foi "Meu Pedacinho de Chão", no ano passado.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 523
  • Criado
  • Última Resposta
Paula Barbosa e Irandhir Santos são cotados para nova novela de Benedito Ruy Barbosa na Globo

Benedito Ruy Barbosa já pensa nos nomes que formarão o elenco de sua próxima novela da Globo. O autor deseja contar com Paula Barbosa e Irandhir Santos na história, que ainda não tem título definido.Ambos já trabalharam com Benedito em sua última novela, Meu Pedacinho de Chão (2014). Neta do autor, Paula interpretou a explosiva Gina, enquanto Irandhir deu vida ao Zelão, herói do folhetim.A nova trama será escrita por Benedito em parceria com seu neto Marcos Barbosa di Bernardo, criador do argumento original em que se baseia a história. Vale lembrar que a sinopse ainda depende da aprovação da Globo para ser produzida.

Fonte:P.O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Eriberto Leão é cotado para protagonizar “Velho Chico”, nova novela das seis

 

Eriberto Leão interpretou Tomé em "Cabocla" (Foto: Divulgação)

 

A parceria entre Eriberto Leão e Benedito Ruy Barbosa poderá retornar em breve. O ator, que esteve nos remakes de “Cabocla” (2004), “Sinhá Moça” (2006) e “Paraíso” (2009), deverá interpretar o protagonista de “Velho Chico” no ano que vem.

A trama, que abordará a transposição das águas do Rio São Francisco, já foi aprovada pela direção de teledramaturgia e está sendo escrita por Edmara Ruy Barbosa e seu filho, Bruno. Segundo a jornalista Patrícia Kogut, do O Globo, o diretor será Rogério Gomes.

A última novela escrita por Benedito foi “Meu Pedacinho de Chão”, que foi ao ar no ano passado, e teve direção de Luiz Fernando Carvalho. O intuito da nova novela é mostrar a realidade da vida das famílias nos ribeirinhos, discutindo a transposição do rio.

A ideia do autor é colaborar na discussão e esclarecimento do assunto.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

BOMBA: Velho Chico será a substituta de A Regra do Jogo

 

Globo mexe na ordem das novelas das 21h

"Sagrada Família", de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, não vai mais substituir "A Regra do Jogo" na Globo. A decisão já está tomada e a equipe envolvida na sua produção será imediatamente deslocada para outros projetos da emissora.

Ainda não se pode afirmar qual novela irá ocupar o seu lugar. Mas, se o desejo da direção da emissora vier a prevalecer, o escolhido será Benedito Ruy Barbosa, com a sua filha Edmara e o neto Bruno, com "O Velho Chico", uma trama que se desenvolve às margens do São Francisco e trata da transposição do rio e conflitos de fazendeiros da região.

Uma conversa definitiva sobre o assunto, entre o Benedito e a direção da Globo, deverá acontecer entre hoje e amanhã.

Para todos os efeitos, "O Velho Chico" seria uma novela para o horário das 18h e já tem cerca de 20 capítulos escritos.

Canal 1

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um desespero que a Globo vem tomando com o sucesso de ''O Rei do Gado'' no ''Vale a Pena Ver de Novo'' e o fracasso de ''A Regra do Jogo'' que não reverteu os baixos índices deixados por ''Babilônia'' e pelo sucesso inegável de ''Os Dez Mandamentos'', acho que veio a ideia de trazer o Benedito de volta para o horário das nove por causa disso. Muitos comentários que vejo sobre as novelas das nove é que estão praticamente iguais uma da outra, favelas principalmente, este ano tivemos três novelas com o mesmo assunto ''Babilônia'', ''I Love Paraisópolis'' e agora ''A Regra do Jogo'', antes a Globo tinha cuidado com os temas de uma novela não substituir a outra com um tema igual a outra, se não cansaria o espectador que assiste, sobre também a questão da homoafetiva, muitos até concordam com este tema, eles dizem que a Globo quer colocar este tema a ''enfiar a goela abaixo'' e dizer que é natural assistir um determinado personagem se beijando com o outro do mesmo sexo, até que sou a favor deste tema que já enjoa. Agora o por que trazer ''Velho Chico'' de volta para o horário das nove e que nem era para sair, Benedito é um daqueles autores que fazem crítica ao pais em tema suaves sem pegar pesado, sua escrita é bem brasileira aquele pessoa sem extrusão na vida para aquela pessoa já como educação melhor daquela que não tem extrusão entenderá o que ele passa, duas novelas dele das nove que todos lembram é ''Renascer'' e ''O Rei do Gado'', novelas que trouxe assuntos reais e as vezes sendo uma novela lírica, poética, mas sem sair do realismo. Ele manda bem quando escreve novelas rurais, pois as denúncias estão ali, trabalho escravo, guerras territoriais, desmatamento da floresta e agora sobre a transposição do rio São Francisco, criticas estas que não vemos nas novelas das nove e que seria bem vinda a este horário para dar um certo equilíbrio e assim vir por diante novelas com um tema bem diferente uma da outra sem cansar o espectador, o que vimos hoje por esta crise, que brasileiro agora não quer mais enxergar o que o próprio brasileiro faz, roubar, corromper, violências e sim novela que remetem tramas mais suaves igual ao ''O rei do Gado''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho ridiculo isso da "homoafetividade" ser considerado "enfiar pela goela abaixo". Homossexuais sempre houve e sempre irá haver, também se puserem personagens negros em todas as novelas não vão dizer "já é demais ver tantos negros"... Acho que o Brasil é super preconceituoso nesse tema, e parece que só aceitam quando são bichas super caricatas e afetadas feitas com o propósito de fazer rir e não educar e sensibilizar para questões mais pertinentes. Quando são tratados como pessoas reais, com problemas reais, aí já é "ai não pode ser!"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Disse tudo Skizzo, vejo os brasileiros muitos preconceituosos e hipócritas, mas isso infelizmente é uma parcela de culpa das ferramentas da internet, muitos mascaram o que são de verdade na internet, hoje em dia a internet não tem cara, você pode dizer a vontade da pessoa ou de uma outra coisa sem se apresentar. É nítido que as histórias das novelas das nove estão aí para provar como brasileiro é, hipócritas, fingem ser bonzinhos, mas são assim Romero, Atena, Feliciano, Orlando, Adisabeba, Juliano, Tóia e entre muitos existem de serem exploradores, manipuladores e além de coisas positivas trabalhadores e sonhadores. O momento de crise política, esse arrombo da Petrobras de corrupção mostram que a identidade brasileira é esta um roubando o outro, estes fatos mostram como brasileiro é um espelho do que vemos nas nossas telenovelas. Contudo não quero generalizar um povo que também é reprimido, que é enganado, humilhado na questão salarial, políticos ganhando fortunas e gente decente ganhando mixarias, questão da saúde que é uma vergonha e vai além de muitas outras coisas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo site de Patricia Kogut já é definitivo a ida de ''Velho Chico'' para as nove da noite, o estranho que o Rogério Gomes estaria como diretor de núcleo e geral, agora é o Luiz Fernando Carvalho que irá dirigir. Gosto do Luiz Fernando Carvalho como diretor das tramas do Benedito, ele consegue enxergar o texto e colocar sua visão dentro da novela, ''Meu Pedacinho de Chão'' por exemplo foi uma novela esteticamente bonita, lúdica e poética, deu um tom fantasioso e sério ao discutir temas pesadas em tons infantis, leves e suaves.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente uma novela rural de volta ao horário grande globo... parece que perceberam que o publico está farto de ver sempre a mesma história de vinganças e personagens demasiado urbanas. Já vinha a defender isto há algum tempo a globo não pode insistir em fazer tramas sempre iguais até porque Amor à vida, Império, Babilónia e Regra do Jogo apesar de histórias diferentes assentam todas na mesma ideia personagens dúbios e vinganças além de muito urbanas... Foi preciso a Record pisar no pé para eles perceberem que o publico quer outras coisas...

Não estaria na altura também de apostar num novelão de época?

Quanto às temáticas por mais que a globo queira marcar pontos explorando temas sensíveis o facto é que o publico rejeita e talvez fosse bom deixar o assunto de lado algum tempo ou apenas com um foco mais secundário...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antonio Fagundes e Letícia Sabatella podem ser os protagonistas de Velho Chico

25-09-2015-56053773ecda9.jpg

Nesta sexta (15), Silvio de Abreu – diretor de teledramaturgia da Globo - se reúne com Benedito Ruy Barbosa e com o diretor Luiz Fernando Carvalho para falar de Velho Chico. A trama deve substituir A Regra do Jogo na faixa das 21h, a partir de março.

Antônio Fagundes e Letícia Sabatella são os nomes cogitados para darem vida aos protagonistas.

A novela se passa em três fases. A primeira, nos anos 1970, mostra os desmandos de um poderoso “coronel” de Grotas. A segunda, no final da década de 1980, evidencia a sucessão do patriarca pelo filho. A terceira, nos dias atuais, está focada no conflito desse sucessor com as ideias do seu filho, formado na cidade grande, que se preocupa com a população e a sustentabilidade da região da bacia do São Francisco.

Estão previstas gravações em diversos municípios da bacia do São Francisco, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, Piaçabuçu, Penedo, Petrolina, São Roque de Minas e Barra.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Provável que ''Sagrada Família'' só virá em 2017, se é ano eleitoral e pegaria uma parcela neste tempo e se estrearia já pegando as eleições não seriam viáveis, apesar que em ''A Favorita'' João Emanuel Carneiro levou um núcleo político, e era ano eleitoral, pode ser uma desculpa não trazer esta novela em seguida de ''A Regra do Jogo'', viram que tem algo em comum uma com a outra. Benedito Ruy Barbosa traria um pouco de frescor ao horário, mas vejo também que Benedito é um crítico político.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo bate o martelo: Trama rural de Ruy Barbosa substitui A Regra do Jogo

A próxima novela das nove da Globo será uma trama rural sobre o amor impossível entre membros de duas famílias rivais que vivem às margens do rio São Francisco, na Bahia. Diretor de Dramaturgia diária da Globo, Silvio de Abreu bateu o martelo: a substituta de A Regra do Jogo, em março do ano que vem, será Velho Chico, de Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa e direção-geral de Luiz Fernando Carvalho. Antonio Fagundes, Letícia Sabatella e Marcelo Serrado devem encabeçar o elenco.

A decisão foi tomada ontem (28). Na semana passada, a Globo decidiu adiar a produção de Sagrada Família (nome provisório), de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, que começaria a ser gravada em novembro. Oficialmente, a novela perdeu a vez porque sua trama central gira em torno de uma família de político, e a emissora poderia ter problemas com as restrições da legislação brasileira durante a campanha eleitoral de 2016.

Extraoficialmente, um outro motivo para o adiamento de Sagrada Família foi a busca de tramas menos focadas na realidade nacional, como foi o caso de Babilônia e tem sido o de A Regra do Jogo, que não decolou no Ibope e vem sofrendo derrotas pontuais para Os Dez Mandamentos, da Record.

Inicialmente programada para ser uma novela das seis no segundo semestre do ano que vem, Velho Chico era a favorita a substituir A Regra do Jogo desde que Sagrada Família foi adiada. Mas Glória Perez e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid chegaram a entregar sinopses de novos projetos.

Além de ter uma temática que há 15 anos não frequenta a faixa das 21h e de envolver o mesmo autor e diretor de O Rei do Gado (1996), que fez sucesso neste ano na sessão Vale a Pena Ver de Novo, Velho Chico foi a escolhida por estar mais "adiantada". A produção já conta com sinopse aprovada e tem 20 capítulos escritos. Mas terá de ser acelerada. A maior parte do elenco ainda não foi escolhida.

Apesar de se basear em um Romeu e Julieta do campo, Velho Chico não será uma novela alienada da realidade nacional. A trama abordará questões ecológicas e econômicas, como a transposição do rio São Francisco, e terá confrontos entre jovens que lutam contra a poluição do rio e políticos corruptos. A trama central começará em 1968 e seguirá até os dias atuais, com um amor impossível entre a filha de um coronel e o filho de um capataz.

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Próxima novela das 21h será romance recheado de aventuras, diz autora

O autor Benedito Ruy Barbosa

Sai a favela fictícia do Morro da Macaca, entra em cena uma história de amor impossível à beira do rio São Francisco. "Velho Chico", novela escrita por Edmara e Bruno Barbosa, com supervisão de Benedito Ruy Barbosa, estreia em março, substituindo "A Regra do Jogo" no horário das 21h. A decisão foi tomada na última sexta-feira (25), num almoço entre Benedito, o diretor Luiz Fernando Carvalho e o diretor-geral da Globo Carlos Henrique Schoreder.

"Talvez a decisão tenha sido tomada por ser uma novela rural, não urbana. E também pela temática, já que pretendemos discutir dentro da trama a questão do meio ambiente, com foco para o cultivo orgânico e o manejo sustentável", diz a autora ao UOL. A preservação dos recursos hídricos do país também estará em discussão, já que o rio São Francisco, que sofre há anos os processos de devastação ambiental, será um importante cenário do folhetim. 

Segundo Edmara, desde o começo do projeto, Benedito argumentava com a emissora que o horário ideal para a trama seria o das 21h. "Ele insistia nisso pela importância dos assuntos que vamos ter como pano de fundo. Claro que a antecipação é sempre uma questão a se pensar, e estamos nos organizando para colocar a novela no ar, com a qualidade que o projeto merece", afirma.

A trama é descrita pela escritora como "um romance recheado de aventuras, encontros e desencontros", que vai girar em torno de duas famílias rivais que vivem à beira do rio São Francisco. "Uma família de latifundiários que lida com suas terras e com o rio da maneira tradicional, e outra que se opõe a esse modo de lidar com a terra e com a água, que busca, contra a vontade do coronel, encontrar o equilíbrio entre o homem, a natureza e a forma de produção. Os filhos dessas duas famílias se apaixonam, desencadeando uma verdadeira guerra entre as duas famílias rivais", adianta. 

Vale lembrar que "O Rei do Gado", de autoria de Benedito e com direção de núcleo de Luiz Fernando Carvalho, foi reexibida com sucesso mais uma vez nas tardes da Globo, no "Vale a Pena Ver de Novo", entre janeiro e agosto deste ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Acho muito bom a Globo ter apostado num novelão rural como não se via há muito tempo no horário das 21h. Tomara que quando Velho Chico estreie, a emissora dê um tempo nas novelas urbanas que já se repetem exaustivamente na faixa no eixo Rio-SP e aprove sinopses de novelas mais praianas e interioranas ou até as de época como Terra Nostra ou Esperança. Penso que o Walther Negrão já poderia ter sido aprovado para escrever uma trama que se insira nesse modelo, para o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho muito bom a Globo ter apostado num novelão rural como não se via há muito tempo no horário das 21h.

O meu único medo é o facto desta novela ter sido pensada, inicialmente, para as 18 horas, o que pode significar que tem uma história muito leve e pouco forte para o principal horário da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O meu único medo é o facto desta novela ter sido pensada, inicialmente, para as 18 horas, o que pode significar que tem uma história muito leve e pouco forte para o principal horário da Globo.

Li em algum lugar que o Silvio já notificou o Benê quanto a isso e parece que ele intensificou alguns núcleos, mas eu preferia que a novela fosse ao ar às 21h da mesma forma que iria as 18h.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Parece que já estão confirmadas no elenco da novela Fernanda Montenegro e Cássia Kis Magro, grata surpresa, as duas fizeram história nas novelas do Benedito, como a Dona Jacutinga (Fernanda Montenegro) de ''Renascer'' e a beata Mariana (Cássia Kis Magro) de ''Paraíso''

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que já estão confirmadas no elenco da novela Fernanda Montenegro e Cássia Kis Magro, grata surpresa, as duas fizeram história nas novelas do Benedito, como a Dona Jacutinga (Fernanda Montenegro) de ''Renascer'' e a beata Mariana (Cássia Kis Magro) de ''Paraíso''

Dois grandiosos nomes no elenco. Adoro! :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...