Jump to content

Balanço do Ano


João_O

Posts Recomendados

1 hora atrás, João_O disse:

Eu só sei que nem acredito que 2015 já está quase a acabar... Parece que ainda ontem era 2014, o tempo voa. :S

Mesmo. Desde 2010/2011 que tenho essa sensação não sei porquê... Até 2010 passava tudo muito calmamente de 2010 até agora o tempo voou mesmo! Até as semanas passam a voar ainda ontem era segunda-feira.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 27/11/2015, 15:52:34, Ambrosio Silva disse:

Mesmo. Desde 2010/2011 que tenho essa sensação não sei porquê... Até 2010 passava tudo muito calmamente de 2010 até agora o tempo voou mesmo! Até as semanas passam a voar ainda ontem era segunda-feira.

Chega ao fim de semana muito rápido, eu também sinto isso. E à medida que a pessoa fica mais velha, parece que o tempo passa mais depressa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como muitos, desde 2010 que o tempo tem voado e muito, lembro me da primeira vez que estive em estágio, depois empregado, depois conhecer novas pessoas, etc.
Ainda não tenho planos para a passagem de ano, mas o meu balanço e positivo, mas no meu trabalho foi o pior ano, mas tiro desse ano, um ano de aprendizagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Passou tão rápido, ainda parece que ontem era Natal e para a semana já é outra vez! Assim se uma forma geral, foi o pior ano da minha vida, trouxe muito sofrimento... Agora para o final já está a correr bem e acho que vai acabar em beleza e espero que assim seja em 2016. Em suma, 2015 foi um ano para esquecer, com alguns apontamentos pra lembrar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano voou mesmo! Como já disse mais atrás não foi nada de especial... A melhor altura de 2015 foi entre Setembro e Novembro (nos outros anos era mais no Verão mas estas férias foram secantes) Agora Dezembro tá a ser um pouco pior. Os professores marcaram-nos testes e trabalhos mesmo nos últimos dias de aulas e tenho andado cheio de stress com isto. E aqui em casa já tinha a árvore montada e o meu gato destruiu tudo e ando cheio de preguiça de refazer. Tá ali tudo desorganizado... E tem tado um calor (18 graus as 19 horas!) que nem parece Natal. Para além do Natal passado parecer que foi ontem!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, falando agora a sério, 2015 revelou-se, para mim, um ano muito bom. Não começou da melhor forma (aquilo que levava de 2014 terminou abruptamente com o início deste ano). Porém isso superou-se. Tive um mês de férias de inverno, férias essas que incluíram mais uma visita à capital e a alguns membros do Fórum. Parece que não mas essas visitas compensaram (e muito) aquilo que tinha perdido. Posto isto, o segundo semestre da faculdade inicia-se exactamente no dia dos meus anos, e inicia-se bem. A meio do mesmo tive a oportunidade de ir, mais duas amigas, a Bruxelas, visitar o Parlamento Europeu e a cidade. Foram apenas três dias, mas foram três dias fantásticos. :D Também a meio do mesmo conheço pessoas muito importantes e que marcaram bastante. Posto isto, o semestre está quase a acabar, e é com grande alegria que me torno, de um caloiro mal-cheiroso ( :mosking: ), doutor da Praxe (só teria essa distinção depois da segunda matrícula), título a que orgulhei-me bastante de o atingir, pois se há coisa melhor da faculdade são as praxes. O semestre acaba, e é com outra grande alegria que vejo que termino o primeiro ano com sucesso, fazendo todas as cadeiras "à primeira", com média boa. O verão chega, e com isso a visita a familiares espalhados pelo país, nomeadamente em Tomar, que me permite conhecer melhor esta região, e que adorei. O verão passou rapidamente, dado que volto num abrir e fechar de olhos ao 2º ano da Faculdade... que se revela muito trabalhoso, mas nunca se desiste. Estes últimos meses foram muito relacionados com a faculdade, sem grandes acontecimentos. 

Essencialmente, 2015 foi um ano de grandes ensinamentos. Sinto que sou uma pessoa nova. Continuo a ser desastrado, esquecido, sonhador, criativo, etc. Mas estou mais maduro, vejo as coisas com outros olhos. Das desilusões vem o crescimento... Para 2016 não espero nada demais, só que as coisas boas se mantenham (mas, como a Nelly Furtado diz, all good things come to an end...). Quem sabe ainda vai ser melhor que este ano, mas agora o essencial é não criar grandes expectativas. 

No que toca ao mundo em redor, claro que o ponto alto deste ano, para mim, é Star Wars. Estive desde janeiro à espera do filme. Acho que o pior foram mesmo a ascensão do EI e os vários atentados terroristas. No que toca ao Fórum, acho que foi um ano de reviravoltas (não só a nível do design xD). Se virmos agora, "grandes" foristas acabaram por abandonar o mesmo, provando que nem tudo dura para sempre. Foi um ano de surpresas e de muitas discussões. Sim, muita coisa podia ser ignorada, mas às vezes simplesmente não se consegue. No meu ponto de vista nem me preocupo muito, pois o mais importante já eu tenho comigo. Ainda há esperança que isto melhore, mas...

Nevertheless, bom Natal a todos e bom ano novo! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto a 2015...

 

Foi um ano que marcou um ponto de viragem na minha vida. Fiz os 18 anos, pude votar pela primeira vez, transitei do secundário para a universidade (que diga-se, é uma mudança radical!)… Mas quanto à faculdade, já falei sobre isso aqui, não preciso de dizer mais nada. E estas pequenas coisas chegam. No geral foi um bom ano, melhor que 2014 sem dúvida, mas não deixou de ter os seus pontos negativos. Tornei-me numa pessoa mais crescida, mais ciente das suas responsabilidades enquanto estudante e pessoa, e também menos ingénuo, no entanto não deixo de ser o “cromo” que sempre fui (no bom sentido). :mosking: Foi um ano que serviu para curar algumas feridas e essas mesmas feridas são lições para a vida.

Quanto ao fórum, houve um ou outro dissabor pelo meio, mas isso passou, e devo dizer que deu para conhecer melhor algumas pessoas daqui e houve pessoas que me surpreenderam.

Este ano foi marcante, principalmente estes últimos meses e por isso vou guardá-lo na minha memória. Espero que 2016 seja bom, repleto de felicidade. Espero que as frequências em Janeiro me corram bem (e o resto do ano) :D 

Bem, Feliz Natal a todos e um Próspero Ano Novo!

 

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vou fazer aqui um balanço de tudo, porque aqui só falei do meu trabalho.

A nível pessoal, foi um bom ano, mas não dos mais felizes que eu tive, muitas pessoas da igreja, onde eu frequento, muitas continuam a querer me o mal e já mandavam bocas, quando estava desempregado, dizendo que queria ser sustentado pelo Pai e Irmão, etc. Muitos antigos amigos de lá, já me tinham deixado de me falar, este ano tentei aproximar me, mas as bocas continuavam e agora querem beber café comigo e com um colega meu de trabalho(que também os conhece), mas quero afastar me disso, é puro "interesse" das pessoas. Enfim. Ser católico é difícil, mas essas pessoas não se esforçam, apenas se esforçam para "passar por cima" de outras, como em todo o lado. Mas, em 2016 tenho que lamentar-me menos. 
No trabalho, foi um ano de aprendizagem, foi o pior, porque a gerência mudou e não identifico-me com eles, mas sei do que sou capaz, continuar educado e tentar ser humilde :) (volto a repetir)
Ao forum, estou a gostar de conhecer as pessoas, mas eu não sou de agarrar me aos afectos, o que faz muito mal as amizades. Sempre fui de poucos amigos, mas sei do valor que têm. 
Bem, já está na altura de dizer: "Isso é tão 2015"

Bom ano a todos ;)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, este ano foi... igual a todos os outros. Basicamente, fiz o que venho fazendo há anos a esta parte que é basicamente nada. Por isso, não há nenhum balanço a fazer, a não ser que preciso urgentemente de mudar alguma coisa na minha vida e de sair desta espiral de normalidade. Pode ser que o novo ano me traga novas aventuras. Acho que isso vai acontecer mesmo. O novo ano tem tudo para ser fantástico. Se não for, basicamente desisto da vida. :rolleyes:

Aproveito para desejar a todos os foristas (mesmo aos chatos com ideias idiotas :mosking:) um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. Espero que a vida de todos vós melhore consideravelmente no próximo ano e que se sintam livres para serem felizes. 

In 2016, may all your pain be cham-pagne. 

champagne-02.jpg

Editado por Daniel_TV
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Daniel_TV disse:

Bem, este ano foi... igual a todos os outros. Basicamente, fiz o que venho fazendo há anos a esta parte que é basicamente nada. Por isso, não há nenhum balanço a fazer, a não ser que preciso urgentemente de mudar alguma coisa na minha vida e de sair desta espiral de normalidade. Pode ser que o novo ano me traga novas aventuras. Acho que isso vai acontecer mesmo. O novo ano tem tudo para ser fantástico. Se não for, basicamente desisto da vida. :rolleyes:

Aproveito para desejar a todos os foristas (mesmo aos chatos com ideias idiotas :mosking:) um Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. Espero que a vida de todos vós melhore consideravelmente no próximo ano e que se sintam livres para serem felizes. 

In 2016, may all your pain be cham-pagne. 

champagne-02.jpg

same. Não consigo fazer balanços sem ficar deprimido, porque fiz a mesma m* que nos outros anos. xD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um ano prestes a terminar, aqui vai o meu balanço do que me marcou em 2015.

Spoiler


Álbum: Espelho | Diogo Piçarra

LvVfM3I.jpg

 

Música: Tu e Eu | Diogo Piçarra

17971590_q4dr4.png

 

Cinema: Star Wars e Hunger Games Mockingjay Part 2

Star_Wars.png

The-Hunger-Games.jpg

 

Série de Televisão: Sense 8 | Netflix

sense8.jpg  

 

Novela: Verdades Secretas | Globo

4241756_x360.jpg

 

Livro: Tieta do Agreste | Jorge Amado

tieta.jpg

 

Uma lugar: Londres | Reino Unido

london.jpg

 

Momento do Ano: Conseguir agarrar a mão do Ed Sheeran várias vezes numa só noite :laugh::party: 

mgid:uma:image:mtv.com:10903816?quality=

 

 

 

No campo pessoal e profissional foi um ano de mudança. Novas aventuras, novas experiências e acima de tudo um ano em que apareceram novo rumos para o meu futuro que até ao momento andava mais perdido do que sei lá o quê. xD

Foi um ano que, embora possa ter começado muito morno, a partir de Junho ganhou um novo folêgo tornando-se num dos melhores anos dos últimos tempos para mim! Que 2016 seja ainda melhor! :D 

 

 

 

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já falei aqui do meu ano mas falo agora de Dezembro. Começou normal cheio de trabalhos para a escola, pelo meio entrei de férias e descansei uns dias, agora veio o Natal estive com pessoas que não via desde Setembro, nas férias de Verão. Este fim-de-semana que passou foi maravilhoso. Andei imenso de bicicleta, joguei vários jogos principalmente de cartas com os meus primos e comi só coisas boas! Agora vem a passagem de ano, para mim vai ser secante mas o único ponto positivo vai ser a comida xD 

Venha 2016! (Odeio o 2ºPeríodo escolar pq costuma estar frio e ando sempre engripado e apesar de fazer anos em Janeiro odeio o mês pela temperatura. Mas penso que agora não vai estar tanto frio (não é normal mas eu preferia frio em Novembro/Dezembro que em Janeiro/Fevereiro... veremos!

Um bom 2016 para todos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...