Jump to content

Comunicação Social em Portugal


canal5

Posts Recomendados

A cada dia que passa, lamento mais o estado da televisão em Portugal.

Os programas de domingo à tarde neste momento estão pior que nunca.

Os apelos ao 760 não são de todo uma novidade mas em contrapartida anteriormente apresentavam cantores e músicas que mesmo sendo pimba, ainda se conseguiam ouvir. Neste momento, é raro aparecer algo minimamente suportável aos meus ouvidos.

E claro, os apenas ao 760 chegam a dar vontade de atirar a TV pela janela.

O que ainda salva isto tudo são os canais da RTP.

Por falar em RTP. Estas noticias em relação ao Preço Certo, se se confirmarem é mais uma vergonha dos interesses económicos dos privados...

Será que querem fazer o mesmo do que na Grécia? Ou seja, fechar a estação pública por falta de audiência?

Se os canais privados têm medo da RTP, que invistam na grelha com programas superiores. Pressionar o fim do Preço Certo não tem justificação. Então eu pago a taxa para quê? É essa a pergunta que querem que os portugueses façam para fecharem o canal?

Para quem ainda não leu a notícia, aqui fica:

https://www.facebook.com/blog.voxpoptv/photos/a.256978204318648.84881.256977040985431/1033931429956651/

Mas pronto, uma página de Facebook, vale aquilo que vale...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até já teve direito a um artigo aqui no ATV, mas para quem não viu as declarações do Rui Unas no Facebook aqui ficam:
 

 

Escrevo como telespectador português (apesar da "causa" me ser próxima)

Como é possível não haver um programa de humor na televisão portuguesa quando temos o génio do Ricardo Araújo Pereira, a capacidade de improviso do César Mourão, o timing do Bruno Nogueira, a loucura do Eduardo Madeira, a capacidade de mimar do Manuel Marques, da versatilidade da Maria Rueff?!!... Todos com um imenso público que os adora?!

E há tantos outros humoristas nacionais menos "consagrados" ou emergentes também com o seu público que mereciam o seu espaço na nossa televisão.

Um desperdício de talento é o que é... e serões muito tristes em frente à tv.

Isto só prova 2 coisas; que o Unas apesar de ter andado pelas novelas ultimamente não se sente muito satisfeito com o que faz nesta altura, e deve aceitar os convites das novelas mais para ter trabalho do que propriamente por gosto pelo projecto...  E que pela quantidade de gostos que tem, o Unas costuma ter nas suas publicações 1000/2000 gostos, isto teve 20000 ( e eu posso dizer, porque fiz gosto quando tinha sido publicado à poucos minutos, que já andava quase nos 500 em menos de 10 minutos), só prova que muita gente quer humor. Há comentários a dizer que em Portugal não se sabe rir. Pelo menos na TV, começo a acreditar nisso...
Até quando vão continuar as choradeiras, os dramas e as discussões todos os santos dias durante o horário nobre?

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até já teve direito a um artigo aqui no ATV, mas para quem não viu as declarações do Rui Unas no Facebook aqui ficam:

 

 

Isto só prova 2 coisas; que o Unas apesar de ter andado pelas novelas ultimamente não se sente muito satisfeito com o que faz nesta altura, e deve aceitar os convites das novelas mais para ter trabalho do que propriamente por gosto pelo projecto...  E que pela quantidade de gostos que tem, o Unas costuma ter nas suas publicações 1000/2000 gostos, isto teve 20000 ( e eu posso dizer, porque fiz gosto quando tinha sido publicado à poucos minutos, que já andava quase nos 500 em menos de 10 minutos), só prova que muita gente quer humor. Há comentários a dizer que em Portugal não se sabe rir. Pelo menos na TV, começo a acreditar nisso...

Até quando vão continuar as choradeiras, os dramas e as discussões todos os santos dias durante o horário nobre?

Lembro-me que BdE e Belmonte foram dramáticas e tiveram uma boa aceitação por parte do público, e há pessoas que preferem drama a comédias e a histórias de amor cliché.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entre palhaçada a gozar com os outros e drama eu prefiro drama.

 

Tentando reagir uma frase em latim que se aprender no ensino básico: Castigat ridendo mores.

 

Contudo, parece que algum gostam de estar fechados e fechar os outros numa bolhinha e fazendo assim com que ninguém saia do seu ridículo, porque gozar connosco é feio, parvo e uma palhaçada autêntica... :rolleyes:

 

Fiquem Bem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o pouco que há é fraco, caso do núcleo cómico das novelas.

Mas os núcleos cómicos das novelas não são solução. São necessárias séries leves e com alguma comédia. O mal dos nossos canais, especialmente a TVI, é que não sabem fazer comédia. Vejam o caso da última série que fizeram para a TVI Ficção...

Entre palhaçada a gozar com os outros e drama eu prefiro drama.

Há comédia e comédia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os núcleos cómicos das novelas não são solução. São necessárias séries leves e com alguma comédia. O mal dos nossos canais, especialmente a TVI, é que não sabem fazer comédia. Vejam o caso da última série que fizeram para a TVI Ficção...

Morrias se não criticasses a TVI... Caso não saibas o Ah Pois tá Bem, além de ser para um canal de cabo, era um projeto embrionário, super super low cost e de uma produtora que acabava de começar. E até tinha a sua piada...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morrias se não criticasses a TVI... Caso não saibas o Ah Pois tá Bem, além de ser para um canal de cabo, era um projeto embrionário, super super low cost e de uma produtora que acabava de começar. E até tinha a sua piada...

Não, não tinha, desculpa lá que te diga!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morrias se não criticasses a TVI... Caso não saibas o Ah Pois tá Bem, além de ser para um canal de cabo, era um projeto embrionário, super super low cost e de uma produtora que acabava de começar. E até tinha a sua piada...

Aquilo não tinha piada nenhuma. Eu não estou a criticar por criticar. Diz-me um programa de comédia que a TVI tenha feito com humor a sério. Vais-me dizer que os Batanetes também eram bons?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo não tinha piada nenhuma. Eu não estou a criticar por criticar. Diz-me um programa de comédia que a TVI tenha feito com humor a sério. Vais-me dizer que os Batanetes também eram bons?

Mas porque razão a TVI tinha que fazer um programa de comédia. Não é a estação pública. E teve um dos melhores já feitos em Portugal, "Giras e Falidas"  :girlwink:

Após ver a estreia, já soube porque só foi transmitido na TVI Ficção...

Foi feito só para a TVI Ficção lol

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque razão a TVI tinha que fazer um programa de comédia. Não é a estação pública. E teve um dos melhores já feitos em Portugal, "Giras e Falidas" :girlwink:

Foi feito só para a TVI Ficção lol

A sério?! Achavas isso piada?! Enfim, cada um tem a sua opinião...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque razão a TVI tinha que fazer um programa de comédia. Não é a estação pública. E teve um dos melhores já feitos em Portugal, "Giras e Falidas" :girlwink:

Foi feito só para a TVI Ficção lol

Mas tem licença para emitir em sinal aberto e por isso o dever em produzir conteúdos diversificados de qualidade e não produtos low cost.

Quando falo em comédia refiro-me a uma série ou estilo de Friends ou HIMYM.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério?! Achavas isso piada?! Enfim, cada um tem a sua opinião...

Eu e meio fórum. Ficava tudo acordado e a comentar no "TVI em Direto"! Era hilariante...

Mas tem licença para emitir em sinal aberto e por isso o dever em produzir conteúdos diversificados de qualidade e não produtos low cost.

Essa da licença é tão flopada. O canal Parlamento e a RTP2 também têm e é o que é!

E o produto low cost era da TVI Ficção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas tem licença para emitir em sinal aberto e por isso o dever em produzir conteúdos diversificados de qualidade e não produtos low cost.

Quando falo em comédia refiro-me a uma série ou estilo de Friends ou HIMYM.

São esse tipo de séries que eu adoro, e é a que Portugal aposta menos...

A TVI (e não só) deveriam transmitir mais séries de comédia, ou haver canais de comédia a cabo (tipo SIC Comédia e Comedy Central).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas porque razão a TVI tinha que fazer um programa de comédia. Não é a estação pública. E teve um dos melhores já feitos em Portugal, "Giras e Falidas"  :girlwink:

 

1 - O que raios tem a ver ser operador de serviço público com fazer programas e séries de comédia? Que eu saiba, nada. Qualquer um pode e deve fazer.

2 - Dizer que "Giras e Falidas" é das melhores coisas feitas na comédia televisiva portuguesa é provavelmente admitir que nunca viste "O Último a Sair", "Programa da Maria", "O Tal Canal", "Herman Enciclopédia", as primeiras temporadas dos Gato Fedorento (da temporada "Fonseca" à temporada "Lopes da Silva"), entre tantos outros...

 

Fica Bem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...