Jump to content

Panóplias D'aTV


Ruben

Posts Recomendados

  • Respostas 288
  • Criado
  • Última Resposta
  • 3 semanas depois...
  • 1 ano depois...

Depois de um longo tempo sem publicarmos Panóplias deste cariz, o @srcbica quis dar o seu cunho e presentar-nos a sua primeira Panóplia, que mistura famosos aqui do fórum com os da vida real... Ou serão os dois? ? 

MQcv7Cz.jpg

Boatos dizem

que há por aí famosos

que vêm ler as nossas conversas,

saber o que pensamos sobre o seu trabalho,

sobre como realizam as suas tarefas.

Há quem não goste muito do que a gente escreve,

mas o fórum parece enfeitiçar

quem a fazer uma conta se atreve.

Mesmo quem não quer ler mais,

Tentar parar de cá vir é demais.

Boatos que ninguém consegue, jamais!

Começam apenas a ler, a absorver…

Mais cedo ou mais tarde, já não sabem como viver apenas a ler,

É preciso resolver!

É um dever vir também escrever e connosco conviver.

Sejam bem-vindos à 17ª Panóplia D'aTV

Ressuscitámos isto especialmente para você.

AkSW6zP.jpg

O que acharam desta Panóplia mais linde linda*? Comentem e deem os parabéns ao @srcbica, pois foi ele quem a idealizou! :D 

Spoiler

Pedimos perdão se não quiserem ser mencionados, mas isto é só uma brincadeira!
@RPSG @Free Live @Sónia Santos @Sara Santos  @Afonso2014 @José Ferreira @AGUI

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ana Maria Peres 

ahahahaha OMG, amei a 17’a panóplia! (Sabem que é o meu número mágico, right? ?)  Mas temos de ajustar essas vírgulas. ???‍♀️? Btw, o meu ananás está a passear-se pelo país, todo vaidoso, a partilhar as leis de Newton! E não há quem não lhe tente “cair em cima!”. Um beijinhoooo ???

(Como bónus, segue uma caricatura minha, que me fizeram esta semana, em modo fada do mal, com o meu ananás, o “GUY”. ?  Priceless!

Long live to Panóplias 17! ??

E4C7B941-EB92-4F98-A8C1-B9E7EE5F1B51.jpeg

On 21/09/2018 at 23:01, Ana Maria Peres disse:

Depois de um longo tempo sem publicarmos Panóplias deste cariz, o @srcbica quis dar o seu cunho e presentar-nos a sua primeira Panóplia, que mistura famosos aqui do fórum com os da vida real... Ou serão os dois? ? 

MQcv7Cz.jpg

Boatos dizem

que há por aí famosos

que vêm ler as nossas conversas,

saber o que pensamos sobre o seu trabalho,

sobre como realizam as suas tarefas.

Há quem não goste muito do que a gente escreve,

mas o fórum parece enfeitiçar

quem a fazer uma conta se atreve.

Mesmo quem não quer ler mais,

Tentar parar de cá vir é demais.

Boatos que ninguém consegue, jamais!

Começam apenas a ler, a absorver…

Mais cedo ou mais tarde, já não sabem como viver apenas a ler,

É preciso resolver!

É um dever vir também escrever e connosco conviver.

Sejam bem-vindos à 17ª Panóplia D'aTV

Ressuscitámos isto especialmente para você.

AkSW6zP.jpg

O que acharam desta Panóplia mais linde linda*? Comentem e deem os parabéns ao @srcbica, pois foi ele quem a idealizou! :D 

  Ocultar conteúdo

Pedimos perdão se não quiserem ser mencionados, mas isto é só uma brincadeira!
@RPSG @Free Live @Sónia Santos @Sara Santos  @Afonso2014 @José Ferreira @AGUI

 

@srcbica És um senhor! Amei. ???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A @Sónia Santos conseguiu uma grande proeza, que foi notar a falta de uma vírgula num texto da minha autoria. Vocês se calhar não sabem, mas eu já cheguei a editar vários comentários meus por conta da falta ou excesso de uma única vírgula. xD E foi isso que me manteve incólume das correções do nosso detetor de erros ortográficos/gramaticais/sintaxe, o @BBFF. Tem toda a razão, Sónia. O correto é "Agora, que o programa acabou, venho...".  Mas, se me permite, creio que "passear-se" não existe... A mim, pelo menos, não me soa bem. Pode ser alguma diferença regional que desconheça.

Ah e obrigado. Sou um senhor, sim, senhora. Abro sempre a porta para as ladies passarem. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

On 25/09/2018 at 13:49, srcbica disse:

A @Sónia Santos conseguiu uma grande proeza, que foi notar a falta de uma vírgula num texto da minha autoria.- E foi isso que me manteve incólume das correções do nosso detetor de erros ortográficos/gramaticais/sintaxe, o @BBFF. Tem toda a razão, Sónia. O correto é "Agora, que o programa acabou, venho...".  Mas, se me permite, creio que "passear-se" não existe... A mim, pelo menos, não me soa bem. Pode ser alguma diferença regional que desconheça.

Ah e obrigado. Sou um senhor, sim, senhora. Abro sempre a porta para as ladies passarem. :mosking:

Vocês se calhar não sabem, mas eu já cheguei a editar vários comentários meus por conta da falta ou excesso de uma única vírgula. xD (Acredita que entendo! Uma vida a fazer igual. RESPECT!| ❤️ )

Permito, pois! Existe :) Eu explico: "Passear-se" é uma forma de dizer que passeia com vaidade. É o "se" que acentua essa vaidade. Alguém "se" mostra, enquanto "se" passeia.  Mas faltou " ". Não creio que seja um regionalismo nem dialecto, é só uma muleta. Acho! Mas não sou linguista. ?‍♀️ (Mas há quem pense que tenho alguma sabedoria envolvida, ora vejam o que acabaram de me enviar! Dava um ótimo corte de cabelo, que vos parece? ?

wisdom.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...