Jump to content
Sign in to follow this  
vanadio

Novos Canais Cabo

Recommended Posts

Ai ai Maria...

Não há nada como esperar pra ver, a SIC quando lançou os seus temáticos também teve os seus problemas, só a SIC Notícias se conseguiu impor. A SIC Radical ainda se safa mais ao menos, e já teve os seus altos e baixos como é natural... As restantes já estiveram em risco de acabar (SIC Mulher), e uma/duas acabaram mesmo (SIC Gold foi substituida pela SIC Comédia e nem assim se safou).

Se a TVI quer apostar num novo canal, nada contra... se o Penim se quiser associar, é o que ele sabe fazer melhor (pelo menos foi o que demonstrou nos temáticos da SIC). E pode ser que resulte. Não podes deitar tudo por terra assim do nada.

E calma, ainda é cedo de mais relativamente ao 24. Até pode ser que não resulte mesmo, mas penso que não é tão grave como a situação que SIC generalista está a atravessar neste momento.

QUOTE(TaniaM @ 9-Mar-2009, 20:05) <{POST_SNAPBACK}>
Tu és má Maria! Tentas descredibilizar tudo o que está relacionado com a TVI! :rolleyes:

Não sou má, Tânia!

Não gosto é de pessoas vaidosas, que se julgam as melhores e encaram todos como se estivessem sempre a dizer:«Sou o melhor!»

Já viste uma foto do Moniz, em que ele não estivesse a rir, como se tivesse acabado de ouvir uma anedota?

Aquele ar gabarolas não lhe fica bem! E aquele criticar da concorrência, como se ele fosse o melhor...também não!

Os bons não se gabam!

Quando falava do canal que ia lançar na cabo, falava já como se tivesse a vitória.

Mas enganou-se... e bem depressa foi ao fundo do charco!

A SIC Notícas é líder... e não é ultrapassável, como ele dizia.

Na verdade não lhe reconheço valor, apenas vaidade..e falta de ética! Vive à custa de umas novelitas...e mais nada!

Pediste-me sinceridade...aí a tens!

A TVI24 é exclusiva da ZON e nem todos os pacotes da ZON tem o TVI24,a maioria sim mas nem todos...muitos querem ver o TVI24 e nao conseguem, ha que esperar que as negociações se concluem da parte da MEO, só assim é que podemos comparar de audiencias entre a SIC NOTÍCIAS e a TVI24.

Ainda é muito cedo para criticar a TVI24.

QUOTE(Maria A. @ 9-Mar-2009, 22:29) <{POST_SNAPBACK}>
Não sou má, Tânia!

Não gosto é de pessoas vaidosas, que se julgam as melhores e encaram todos como se estivessem sempre a dizer:«Sou o melhor!»

Já viste uma foto do Moniz, em que ele não estivesse a rir, como se tivesse acabado de ouvir uma anedota?

Aquele ar gabarolas não lhe fica bem! E aquele criticar da concorrência, como se ele fosse o melhor...também não!

Os bons não se gabam!

Quando falava do canal que ia lançar na cabo, falava já como se tivesse a vitória.

Mas enganou-se... e bem depressa foi ao fundo do charco!

A SIC Notícas é líder... e não é ultrapassável, como ele dizia.

Na verdade não lhe reconheço valor, apenas vaidade..e falta de ética! Vive à custa de umas novelitas...e mais nada!

Pediste-me sinceridade...aí a tens!

O Moniz é líder de audiências por muito que isso te custe!!!! É mesmo, ele pode ter esse sorriso porque tem resultados positivos...seja com novelas ou sem elas! A maneira como ele defende a TVI pode não ser a mais correcta...mas é uma como tantas outras! Podes não reconhecer o valor da TVI mas ela tem o seu mérito nesta escalada até ser número 1...tem!

Até porque a tua SIC já o teve em tempos idos...e se te lembras na altura os dirigentes também tinham esse ar!

Lá tinhas que vir tu com a defesa da SIC Noticias...ninguém é insubstituível nem mesmo um canal de notícias...há espaço para todos! ;)

QUOTE(steven @ 9-Mar-2009, 22:54) <{POST_SNAPBACK}>
A TVI24 é exclusiva da ZON e nem todos os pacotes da ZON tem o TVI24,a maioria sim mas nem todos...muitos querem ver o TVI24 e nao conseguem, ha que esperar que as negociações se concluem da parte da MEO, só assim é que podemos comparar de audiencias entre a SIC NOTÍCIAS e a TVI24.

Pelo que vejo no site da Zon, em 8 pacotes só 1 é que não tem a TVI24 e esse pacote deve ser uma minoria de pessoas que o tenham.

Mas sim, vamos aguardar pela TVI24 no MEO, Cabovisão e Clix e aguardar por resultados. Só assim é que se pode comparar as audiências.

Pelo que sei... As outras empresas não são cotadas em termos de audiência :P

SIC generalista também pensava que nunca ia ser ultrapassada e olha o que aconteceu foi ultrapassada pela TVI líder há 4 consecutivos, e agora também ultrapassada pela RTP1. SIC foi líder desde de 1995 até 2004, ou seja a SIC notícias também pode ser ultrapassada mas não é logo quando arranca, isso quase nenhum canal consegue ter, mas com o tempo as pessoas vão vendo vão mudando, até que acontece o que aconteceu com a TVI, ficou líder. E olha que eu não sou grande apreciador da TVI.

QUOTE(k3o4 @ 10-Mar-2009, 11:43) <{POST_SNAPBACK}>
SIC generalista também pensava que nunca ia ser ultrapassada e olha o que aconteceu foi ultrapassada pela TVI líder há 4 consecutivos, e agora também ultrapassada pela RTP1. SIC foi líder desde de 1995 até 2004, ou seja a SIC notícias também pode ser ultrapassada mas não é logo quando arranca, isso quase nenhum canal consegue ter, mas com o tempo as pessoas vão vendo vão mudando, até que acontece o que aconteceu com a TVI, ficou líder. E olha que eu não sou grande apreciador da TVI.

Gosto dos teus comentários,és realista

obrigado pelos elogios em cima. É gratificante sabermos que alguém que aprecie os nossos comentários. Tento ser o mais realista possível em tudo, apesar de agora andar ver mais TV Cabo do que os canais portugueses, talvez porque nos canais no cabo temos maior opção mais diversidade e programas com muita qualidade, adoro o AXN e os canais da FOX.

TVI quer mais canais temáticos no Cabo

Ficção e informação são determinantes no carácter de uma televisão", diz José Eduardo Moniz. O director-geral da TVI pretende que a estação de Queluz tenha "mais canais temáticos, no cabo, além do TVI 24".

Para Moniz, a viabilização destes projectos depende das "negociações com a Zon Multimédia". A TVI quer, assim, seguir o trajecto da "SIC que já tem uma oferta segmentada" com os canais por cabo. "Esperamos lá chegar, mas ainda não temos datas precisas. Demorámos oito anos para conseguir o TVI 24. Por pouca sorte nossa, foi lançado em tempo de crise. Mas acho que somos úteis. Portugal precisa de gente que fale directo sem muitos ‘rodriguinhos’", frisa.

Este canal de notícias é, segundo Moniz, um modelo diferente do idealizado: "O TVI 24 não se financia no mercado publicitário, como o faz a TVI. Obviamente, falamos no contexto do acordo celebrado com a Zon. Sendo um modelo de negócio diferente, a nossa capacidade de lançar o TVI 24 e de o manter torna-se mais fácil. Embora nos obrigue a ter uma estrutura diferente daquela que idealizámos há oito anos."

Ontem, na Assembleia Geral de accionistas da Media Capital, Bernardo Bairrão foi nomeado administrador delegado do grupo, substituindo Manuel Polanco. "Espero dar o meu contributo neste grande grupo e ver se sou capaz de manter os grandes resultados atingidos nos últimos anos", revelou. Jaime d’Almeida foi igualmente aceite como presidente da empresa, substituindo Joaquim Pina Moura. José Eduardo Moniz integra o Comité de Desenvolvimento Audiovisual do grupo Prisa.

PORMENORES

PRISA

A Prisa, que detém a Media Capital, está a adiar o pagamento de mil milhões de euros da dívida. A renegociação fez com que a cotação em Bolsa subisse 22%.

RESULTADOS

No exercício de 2008 o total de proveitos consolidados da Media Capital ascendeu aos 287 milhões de euros, um aumento de 29% face ao ano anterior.

MY SPACE

A Media Capital vai gerir o site My Space Portugal, que conta com meio milhão de utilizadores registados e inclui 40 mil perfis musicais portugueses.

Mais um tópico limpo..!

Gostava de ver um canal desporto diferente da SportTV no qual esta tem 3 canais, segundo o terceiro canal para encher chouriço e não ter nada de jeito, e o 2 só serve para transmitir jogos que dão a mesma hora que outros de outras línguas, depois metem o futebol como primeiro plano, depois entrevistas e foruns para as pessoas gastarem dinheiro para la.

Gostava de ver um canal desporto que desse grandes torneios e que não ligasse apenas ao futebol, transmitindo por exemplo hóquei, andebol, voleibol, futsal, badminton, tenis, ping pong, natação, polo aquático, formula 300, motocross etc, transmitisse os grandes eventos desportivos não só nacionais mas também internacionais.

Em Portugal desporto é Futebol os outros são apenas as modalidades, o que está mal...

Faz falta um canal destes que transmita todo o tipo de desporto.

Penso que a Sport TV faria isso, mas há um problema, a maioria dos Portugueses só têm interesse em Futebol, logo a Sport TV apostar nesses desportos iria perder bastante audiência e a publicidade seria muito mais barata.

Mesmo assim já vi a Sport TV a transmitir torneios de ténis, transmite também a liga de NBA dos EUA e deve com certeza transmitir mais desportos.

Os canais Sport TV 2 e 3 de facto são canais para "encher chouriços" para além de abrirem demasiado tarde, não transmite nada de especial.

Existe também desde Janeiro o mais recente canal que é o Sport TV HD.

Para quem tem cabo, tem também o Eurosport e o AB Motors.

Eu acho que o SportTV 1 e 2 ficavam na sua maioria com futebol e o SportTV3 dedicava se apenas as outras modalidades, por exemplo o Golfe é só de pessoas com posses a maioria dos praticantes logo a publicidade são das marcas mais caras...

QUOTE(steven @ 10-Mar-2009, 15:31) <{POST_SNAPBACK}>
Gosto dos teus comentários,és realista

E principalmente vais de encontro ao que eu gosto! :rolleyes:

Desculpa lá, mas sou muito sincera!

Repara no teu documento, bluescorpion&.

O Moniz já inventa desculpas para os maus resultados do seu canal: foi lançado em tempo de crise, não é como foi idealizado há 8 anos...

Desculpas!

Sim, claro... Agora lá porque as ideias mudaram em relação a 2000/2001 já são desculpas para os maus resultados!

Epá... :rolleyes:

QUOTE(Maria A. @ 16-Mar-2009, 21:31) <{POST_SNAPBACK}>
E principalmente vais de encontro ao que eu gosto! :rolleyes:

Desculpa lá, mas sou muito sincera!

Obrigada Maria A.

Fico feliz por os meus comentários serem bem recebidos, dou a minha opinião sempre sincera, independente seja qual for o canal...

QUOTE(Jfrp @ 16-Mar-2009, 21:38) <{POST_SNAPBACK}>
Sim, claro... Agora lá porque as ideias mudaram em relação a 2000/2001 já são desculpas para os maus resultados!

Epá... :rolleyes:

Desculpa, mas não entendeste bem o contexto dentro do qual o Moniz falou.

Ele quis dar a entender que o falhanço do seu canal não era por sua culpa, mas da crise em que os espanhóis colocaram a TVI.

Ele achava que com mais dinheiro ia mais longe!

E a criatividade? E as ideias?

Lançar um canal e pô-lo a liderar, exige um trabalho muito rigoroso! Não é só à custa de dinheiro!

Então se exige tanto trabalho (rigoroso) porque referiste e deste a entender que a TVI24 logo no primeiro dia tinha de liderar no Cabo?

A TVI24 apresenta variável programação, coisa que a SIC Notícias não tem.

Os espectadores já estão, digamos, habituados à SIC e ficam nela não apostando em coisas novas...

Com pouco dinheiro (relativamente) faz-se um bom canal.

Nada de fazer controvérsias, acho que o forum devia ter um tópico encher chouriço, que era onde a malta podia por os seus pontos de vista, criticando os outros, mas nunca agredir verbalmente.

QUOTE(Jfrp @ 16-Mar-2009, 22:09) <{POST_SNAPBACK}>
Então se exige tanto trabalho (rigoroso) porque referiste e deste a entender que a TVI24 logo no primeiro dia tinha de liderar no Cabo?

A TVI24 apresenta variável programação, coisa que a SIC Notícias não tem.

Os espectadores já estão, digamos, habituados à SIC e ficam nela não apostando em coisas novas...

Com pouco dinheiro (relativamente) faz-se um bom canal.

Já te disse que a SIC Noticias, tal como foi apresentado o canal da TVI, é um canal temático.

Iso quer dizer que obedece a um tema, que neste caso é a informação.

A SIC tem outros canais que obedecem a outros temas: a SIC Mulher, a SIC Radical...e vai lançar outros sobre desporto, lazer, negócios.

Se num canal temático admitires diversidade, transforma-lo em generalista, como é a RTP, ou a SIC, ou a TVI, ou a RTP2.

Deixa de ser temático, para ser generalista.

Percebes a diferença?

Os canais da cabo são todos temáticos, pois apostam em temas: filmes, desporto, séries, temas infantis, história.

Se te derem um tema sobre desporto para desenvolveres, não vais falar de culinária, por exemplo.

Claro que um canal que se diz temático, mas se apresenta como se fosse generalista, não convence! As pessoas que vão para a cabo, fogem das generalistas.

QUOTE(k3o4 @ 16-Mar-2009, 22:16) <{POST_SNAPBACK}>
Nada de fazer controvérsias, acho que o forum devia ter um tópico encher chouriço, que era onde a malta podia por os seus pontos de vista, criticando os outros, mas nunca agredir verbalmente.

Para isso há um tópico do OFFTOPIC! ;)

QUOTE(k3o4 @ 16-Mar-2009, 22:16) <{POST_SNAPBACK}>

Nada de controvérsias? Vamos todos pensar da mesma maneira?

Um fórum destina-se precisamente a debater pontos de vista. Já viste como seria se todos pensássemos da mesma maneira? Já viste um debate onde todos pensassem igual?

E a agressão não me parece existir neste fórum!

Ideias diferentes sim, como em todos os debates!

Sim eu sei Maria daí eu ter falado que existe mesmo um tópico em que podes falar do que te apetecer...OFFTOPIC! ;)

E o TVI24 não é temático?

Fixa-se na informação.

Tipo, não emite jornais hora a hora, mas emite os essenciais ao longo do dia para o espectador se manter actualizado, para além de documentários e de programas informativos em relação a imensos assuntos.