Jump to content
Sign in to follow this  
vanadio

Novos Canais Cabo

Recommended Posts

Olá, este tópico vai conter, regularmente, quais os canais a serem adicionados aos serviços por cabo em Portugal.

As informações aqui contidas são de carácter oficial/não oficial. Também irei colocar aqui outras informações úteis.

Canais a serem adicionados

SET - Início de 2009

Animax - Início de 2009

TVI24 - Janeiro/Fevereiro -- C

Sport TV HD (relançado) - Início de 2009 -- Em Funcionamento

Sci-Fi - Privavera embora possa ser antecipado

13th Street - Primavera embora possa ser antecipado

TNT - Durante 2009

HBO - Ainda não há data

RTP HD - Julho/Agosto 2009 -- C

FOX Next - Durante 2009

Disney Cinemagic HD - Durante 2009 -- Em Funcionamento

Paramount Comedy - Durante 2009

FOX News - Primavera

MTV HD - Janeiro 2009

Sony Entertainment - Início de 2009

C - Confirmado

Algum utilizador Meo que queira colaborar, mande pm com esta informação.

Algum utilizador Cabovisão que queira colaborar, mande pm com esta informação.

Outras informações

Lista de Canais Europeus

Albânia - RTVSH

Andorra - RTVA

Áustria - ORF

Bielorússia - BTRC

Bélgica - VRT

Bélgica - RTBF

BiH - RTV F BIH

BiH - RTRS

Croatia - HRT

Cyprus - CyBC

Denmark - DR

Estonia - ETV

Finland - YLE

France - FRANCE 3

Germany - NDR

Greece - ERT

Hungary - MTV

Iceland - RUV

Ireland - RTE

Israel - IBA

Latvia - LTV

Lithuania - LRT

Luxembourg - RTL

FYR Macedonia - MPT

Malta - PBS

Monaco - TMC

The Netherlands - NOS

The Netherlands - AVRO

Norway - NRK

Poland - TVP

Portugal - RTP

Romania - TVR

Russia - Channel 1

Serbia - RTS

Montenegro - RTCG

Slovakia - STV

Slovenia - RTVSLO

Spain - RTVE

Sweden - SVT

Switzerland - TSR

Turkey - TRT

United Kingdom - BBC

Olha, eu tenho parabólica que apanha uma "carrada" de canais, mas sem serem dobrados ou legendados em português. :unsure:Bah!

A SIC está a planear o lançamento de novos canais para este ano. “Temos alguns projectos de oferta de novos canais”, admite Luís Marques, director-geral da estação de Carnaxide, não especificando em que plataformas é que poderão ser difundidos, dada a fase em que se encontram as negociações.

A intenção surge num ano em que será conhecido o projecto de reestruturação da empresa do grupo Impresa que, como frisou ontem o responsável durante a apresentação da nova grelha da SIC, passa por uma “componente empresarial e outra de antena”. Já sobre o impacto da reestruturação na organização da empresa, Luís Marques não quis revelar pormenores, adiantando que o plano será apresentado ao conselho de administração. “Em breve”, adianta, serão conhecidos os contornos. A estação, recorde-se, iniciou em Novembro passado um plano de rescisões voluntárias, podendo a reestruturação passar pela fusão de várias empresas. A área de produção da SIC, que detém a TDN e a GMTS, é uma das áreas em que haverá modificações. “Vamos mexer com a estrutura empresarial actualmente existente. Vamos continuar a ter produção interna”, garante Luís Marques.

“Queremos uma SIC moderna, pró-activa, próxima do telespectador e interessada nas grandes questões”, frisa o director-geral da estação, uma mudança que passa pela aposta na informação “uma marca SIC”. O programa Nós por Cá (que ontem teve a sua estreia), Mário Crespo Entrevista (segunda-feira) e Aqui e Agora, debate apresentado por Rodrigo Guedes de Carvalho e gravado nos estúdios da Valentim de Carvalho (data a anunciar), são algumas das apostas da informação da estação para este ano. Ficção e entretenimento são outros dos vectores onde assenta a grelha da SIC. Atreve-te a Cantar, apresentado por Bárbara Guimarães, é uma das apostas, sendo que a SIC “vai reforçar a sua oferta de entretenimento com enfoque particular no humor”, revela Nuno Santos, director de programas da estação. A presença ao longo do ano, em dias e horas a definir, dos Gato Fedorento é uma das possibilidades que está a ser analisada, mas também a “produção de outras linhas de ficção”, como séries e mini-séries. Luís Marques escusou-se a revelar que orçamento a SIC irá ter disponível para levar a cabo esta aposta, mas o responsável adiantou que a estação está a trabalhar na perspectiva de quebras do investimento publicitário na ordem dos “7 a 15%” para este ano.

Fonte : http://www.meiosepublicidade.pt/2009/01/06...e-novos-canais/

Já ouvi falar num canal masculino... tenho ideia que foi no JN. Agora pode não passar de mera especulação.

Canal masculino, como assim, carros, desporto e assuntos e séries masculinas??? LOL

Gostava de saber qual era a vertente do canal loool como mudar um pneu??? Como fazer a barbar, coisas meramente "machistas"??? Ou será que vai ser na linha da SIC Mulher, já que cada vez mais os homens gostam de depilações e são metrosexuais... Com brincos e tal... :P

Sinceramente não vejo espaço para mais algum canal temático da SIC... Mas espero estar enganada! Já têm a SIC Mulher, Radical e Notícias... Só se for o regresso da SIC Comédia! Isso é que era de valor... mas não podiam era dar Malucos do Riso nem nada disso! Séries como deve ser! :P

Eu apostava num canal diferente e daria o nome SIC Alternativa, porque assim podia abranger todas as áreas desde público infantil,juvenil,adulto, com séries, filmes, um pouco sobre a história portuguesa, com música, que abrangesse o público feminino e homens, para ser de facto uma alternativa aos canais generalistas.

Eu gostaria de ver um canal de história. Acho que a nossa televisão tem de falta de canais de conhecimento.

Acho que um novo canal generalista/alternativo mesmo que no Cabo é que não se justifica muito... Talvez se a SIC tivesse menos canais a SIC generalista estive melhor...

sempre podiam aproveitar os melhores programas da SIC Notícias,Radical,Mulher, e até da extinta SIC Gold, talvez a SIC hoje tivesse melhor audiências...Isto é que dar copiar, quem copia a lição nunca aprenda, agora quem estuda sozinho, tem sempre bons resultados.

Se há a SIC Mulher, porque não poderá haver um SIC Homem?!

Podia haver era a SIC Ficção, onde seriam exibidas séries, novelas e filmes falados em português. Haveria, depois, programas de entretenimento, como bastidores e algo assim.

QUOTE(Titinha @ 7-Jan-2009, 09:27) <{POST_SNAPBACK}>
Canal masculino, como assim, carros, desporto e assuntos e séries masculinas??? LOL

Gostava de saber qual era a vertente do canal loool como mudar um pneu??? Como fazer a barbar, coisas meramente "machistas"??? Ou será que vai ser na linha da SIC Mulher, já que cada vez mais os homens gostam de depilações e são metrosexuais... Com brincos e tal... :P

LOL, tás a brincar, mas não há nada do género no cabo em Portugal... (tá espalhado por vários canais) e até poderia ter boas audiências.

Concordo com a Diana quando diz que "não há espaço para outro canal temático SIC".

eu tenho tv cabo incluido os canais sport tv+tvcine, e tenho dois satelites astra e outro que agora nao me recordo, foi por altura do mundial de 2006, para ver os jogos a borliu, e tenho imensos canais desde alemães,polacos,croatas,espanhois, israelitas, e pena nao ser legendado, entao os alemaes parecem que tem batata quente na boca...os espanhois,italianos,franceses, e alguns ingleses vem se bem, e percebo algumas cenas agora o resto para mim é como chinês.

QUOTE(k3o4 @ 10-Jan-2009, 14:32) <{POST_SNAPBACK}>
tenho imensos canais desde alemães,polacos,croatas,espanhois, israelitas, e pena nao ser legendado, entao os alemaes parecem que tem batata quente na boca...os espanhois,italianos,franceses, e alguns ingleses vem se bem, e percebo algumas cenas agora o resto para mim é como chinês.

Pois, é como eu!!!

Podia muito bem apanhar canais brasileiros, argentinos, mexicanos e americanos e não vejo nada disso. Acho que só apanha a Record!!! bah! Podia apanhar muitos mais... Dispenso os canais indianos, israelitas e afins!!! :rolleyes:

SIC Homem seria interessante, já que há uma SIC Mulher, porque não uma SIC Homem, seria pioneira na TV Cabo em Portugal, e podia ter conteudos interessantes.

A SiC homem acaba por ser a SIC Radical... num âmbito mais jovem, mas não deixa de ser...

• Like 1

também...mas acho que isto não vai passar de águas de bacalhau...

a sic em vez de preparar novos canais devia se preocupar com a SIC generalista e fazer uma programação muito melhor...e há excelentes formados e várias formas, eu aposto se a SIC fosse muito diferente da TVI, mas com programas muito bom ao inicio as pessoas iam estranhar, mas no fim iam ficar rendidos a SIC, e a SIC ia voltar as audiências.

O problema da SIC é que deixou de ter diversidade a partir do momento que foram criados os canais temáticos (leia-se SIC Radical, SIC Mulher e SIC Gold/Comédia).

Penim está a caminho da TVI

Ex-director dos canais temáticos da SIC é possibilidade para a estação de Moniz

Fundador da SIC Radical deixou a produtora Cherry e vai voltar à televisão

O antigo director de Programas da SIC Francisco Penim saiu da produtora Cherry Entertainment e está a pensar qual de dois projectos vai abraçar, sendo que um deles é na TVI. De acordo com fonte do DN, Penim é o nome falado para coordenar o próximo canal de cabo da estação de José Eduardo Moniz.

"É verdade que saí da Cherry. Achei que nesta fase precisava de um novo desafio na minha vida", disse ao DN Francisco Penim. Quando questionado sobre se foi convidado para a TVI, a resposta foi: "Não vou comentar qualquer hipótese que tenha. Não confirmo nem desminto, mas há mais do que uma possibilidade neste momento. O que posso dizer é que nos próximos, poucos, meses haverá novidades." Quanto à produtora, Francisco Penim disse que não vai ser substituído. "A Cherry vai continuar com o Pedro [Costa] e com o Gonçalo [Castel-Branco]. Éramos três, ficam os outros dois", explicou o fundador dos canais de cabo de Carnaxide: SIC Radical, SIC Gold (que depois passou a SIC Comédia antes de ter sido extinta) e SIC Mulher.

Francisco Penim ganhou notoriedade precisamente como director dos canais temáticos, que rapidamente se tornaram um sucesso no cabo. Por exemplo, os Gato Fedorento nasceram na SIC Radical durante a vigência de Penim, bem como o exclusivo das transmissões em directo do Rock in Rio Lisboa, no mesmo canal. Francisco Penim passou depois a director de Programas da SIC generalista em 2006, cargo que ocupou até ao final de 2007. Em Janeiro de 2008 é substituído por Nuno Santos e lança-se no projecto da produtora de espectáculo Cherry Entertainment.

Fonte: Diário de Notícias

QUOTE(bluescorpion8 @ 9-Mar-2009, 01:00) <{POST_SNAPBACK}>
Penim está a caminho da TVI

Ex-director dos canais temáticos da SIC é possibilidade para a estação de Moniz

Fundador da SIC Radical deixou a produtora Cherry e vai voltar à televisão

O antigo director de Programas da SIC Francisco Penim saiu da produtora Cherry Entertainment e está a pensar qual de dois projectos vai abraçar, sendo que um deles é na TVI. De acordo com fonte do DN, Penim é o nome falado para coordenar o próximo canal de cabo da estação de José Eduardo Moniz.

"É verdade que saí da Cherry. Achei que nesta fase precisava de um novo desafio na minha vida", disse ao DN Francisco Penim. Quando questionado sobre se foi convidado para a TVI, a resposta foi: "Não vou comentar qualquer hipótese que tenha. Não confirmo nem desminto, mas há mais do que uma possibilidade neste momento. O que posso dizer é que nos próximos, poucos, meses haverá novidades." Quanto à produtora, Francisco Penim disse que não vai ser substituído. "A Cherry vai continuar com o Pedro [Costa] e com o Gonçalo [Castel-Branco]. Éramos três, ficam os outros dois", explicou o fundador dos canais de cabo de Carnaxide: SIC Radical, SIC Gold (que depois passou a SIC Comédia antes de ter sido extinta) e SIC Mulher.

Francisco Penim ganhou notoriedade precisamente como director dos canais temáticos, que rapidamente se tornaram um sucesso no cabo. Por exemplo, os Gato Fedorento nasceram na SIC Radical durante a vigência de Penim, bem como o exclusivo das transmissões em directo do Rock in Rio Lisboa, no mesmo canal. Francisco Penim passou depois a director de Programas da SIC generalista em 2006, cargo que ocupou até ao final de 2007. Em Janeiro de 2008 é substituído por Nuno Santos e lança-se no projecto da produtora de espectáculo Cherry Entertainment.

Fonte: Diário de Notícias

Sério? Ainda a TVI se vê a braços com o canal TVI 24, que nem consegue entrar nos 15 canais mais vistos da cabo, com resultados desastrosos nos já 11 dias de emissão...e já pensa noutro quebra-cabeças?

Depois, sempre com os olhos na SIC, pensa na pessoa que esteve presente no arranque da SIC Radical, pensando que ele poderá ser um sinal de sucesso, esquecendo que um canal pode tornar-se sucesso não devido ao seu director, mas ao trabalho conjunto que envolve o lançamento de um canal.

Foi o sucesso da SIC Notícias, que facilitou o sucesso dos outros dois canais.

QUOTE(Maria A. @ 9-Mar-2009, 18:58) <{POST_SNAPBACK}>
Sério? Ainda a TVI se vê a braços com o canal TVI 24, que nem consegue entrar nos 15 canais mais vistos da cabo, com resultados desastrosos nos já 11 dias de emissão...e já pensa noutro quebra-cabeças?

Tu és má Maria! Tentas descredibilizar tudo o que está relacionado com a TVI! :rolleyes:

É que nem vale a pena responder às inverdades daquela rapariga!

Maria, a SIC não é tudo!

O Penim quer ir para a TVI e então?! Deixa estar o homem! Quer apostar em novos canais!